O Acura NSX 2019 fará sua estreia na Monterey Car Week apresentando uma nova cor premium Thermal Orange Pearl.
Juntando-se ao exterior do Thermal Orange Pearl, os freios opcionais de cerâmica-metálica (CCM) agora podem ser equipados com pinças laranja. Novo para 2019, os freios de ferro padrão agora podem ser equipados com pinças vermelhas.
Todos os modelos NSX 2019 distinguem-se por uma nova guarnição da grade dianteira da cor da carroçaria (anteriormente prateada) e tratamentos de alto brilho para a parte frontal, rede de entrada de ar frontal e rede de saída do pára-choques traseiro.
O tratamento de alto brilho também é aplicado ao spoiler de fibra de carbono e ao pacote externo de fibra de carbono - incluindo spoiler dianteiro, enfeite lateral e difusor traseiro.
Dentro do cockpit, a paleta de cores NSX 2019 é expandida com o acréscimo de um opcional couro Indigo blue Semi-anilina e tema Alcantara®. Os assentos esportivos de couro semi-anilina disponíveis (não-Alcantara) podem agora ser escolhidos em vermelho além do Ebony.
Os assentos têm ajustes elétricos (4 vias), anteriormente uma opção de US $ 1.500, são agora equipamentos padrão. Os bancos esportivos leves e ajustáveis manualmente, envoltos em couro Milano Black e Alcantara, continuam a ser uma opção disponível sem custos.
Navegação por satélite, áudio premium do ELS Studio®, sensores de proximidade frontal e traseira e pedais esportivos em alumínio, equipamentos anteriormente opcionais, também são de série na linha 2019.
Aprimoramentos Dinâmicos
Para o modelo de 2019, os engenheiros modificaram os componentes do chassi, os pneus e o ajuste do software para tornar o NSX ainda mais responsivo à vontade do motorista, elevando o desempenho em todas as circunstâncias, da condução diária ao circuito.
No limite, o equilíbrio, a ludicidade e a capacidade de controle do NSX melhoraram, permitindo que o motorista module de forma mais precisa o sub-esterço e o sobre-esterço com entradas de aceleração sutis.
As mudanças resultaram em um tempo de aproximadamente 2 segundos mais rápido em testes em todo o mundo do famoso Circuito de Suzuka.
Os aprimoramentos do chassi incluem barras estabilizadoras frontais e traseiras maiores (aumentando a rigidez em 26 por cento na frente, 19 por cento na traseira) e 21 por cento de buchas de articulação traseiras mais rígidas. A rigidez do cubo traseiro aumentou 6%.
Calibrações de software para a unidade de potência Sport Hybrid SH-AWD® do NSX, amortecedores magnetoreológicos ativos, direção assistida elétrica e configurações de VSA aproveitam este novo hardware, bem como a configuração do pneu mais aderente.
O NSX 2019 monta novos pneus Continental SportContact ™ 6, desenvolvidos exclusivamente para o NSX. Os novos pneus (que substituem o Continental ContiSportContact ™ 5P) apresentam um padrão de piso revisado, construção e composto de borracha para melhor desempenho de manuseio em todas as condições - desde o deslocamento diário até o uso em pista - incluindo a condução em clima úmido. O Pirelli P Zero ™ Trofeo R, com foco em pista, continua sendo um pneu opcional instalado pelo revendedor.
Unidade de Potência Híbrida SH-AWD®
O Acura NSX 2019 é alimentado por uma unidade de potência Sport Hybrid SH-AWD®, que consiste em um motor V6 com montagem dupla e turbocompressor acoplado a uma transmissão de embreagem dupla de 9 velocidades (9DCT). Um motor de acionamento direto elétrico integrado ao motor e ao câmbio 9DCT complementam o motor com torque elétrico instantâneo.
Contendo dois motores elétricos adicionais, a unidade de motor duplo (TMU) montada na frente varia continuamente o torque - positivo e negativo - para as rodas dianteiras esquerda e direita para melhorar a precisão de manuseio e as capacidades de curva, elevando a confiança e o desempenho de qualquer motorista. A potência máxima do sistema de pico é de 573 cavalos de potência e 645 Nm de torque.
O Integrated Dynamics System do NSX - com os modos Silencioso, Esporte, Esporte + e Pista - oferece uma gama mais ampla de experiências de direção do que os supercarros convencionais.
O NSX possui uma estrutura de espaço avançada, corpo de materiais múltiplos e alumínio intensivo com a primeira aplicação do mundo de fundição de ablação de alumínio na estruturaespacial, permitindo rigidez ultra-alta, embalagem compacta e excelente desempenho de segurança contra colisões.
Preços
O modelo 2019 começa em US $ 157.500 (um aumento de US $ 1.500 em relação ao modelo 2018) com US $ 4.700 em conteúdo previamente opcional agora de série.
Audi R8 manda um abraços por traz desse NSX. Esse carro aí é um esportivo poser. Todo jaspion, mas na hora da pista, não vem nem a cor do R8...
ResponderExcluirO Nsx janta o r8 sem dó! Sem contar que ele é esteticamente muito mais resolvido que o r8
ExcluirTem vídeos do Nsx andando na frente até de Aventador
ExcluirO dia que Audi R8 tiver o apreço do Acura NSX voltamos a nos falar.
ExcluirDetalhe: NSX debulha o R8 na reta e nas pistas.
Em Nurburgring, NSX chegou a tirar uma soneca para esperar R8 cruzar a chegada...
O Ayrton Senna, que entendia um pouquinho de carros ;-), podia vender Audi para os outros mas ele mesmo tinha um Honda NSX.
ExcluirSabe aquele carro lindo, eficiente, luxuoso e de alto desempenho, mas que não dá aquele "tchan" que deixa você louco pra possuí-lo?
ResponderExcluirEis o NSX...
Bonito mas nada original.
ExcluirPode não ser o NSX-raiz, mas é inteligente e muito b engenheirado; pode não ter números expressivos de potência, mas surpreendena dirigibilidade, dinâmica e esportividade, até mesmo de carros muitos mais potentes; pode ter suas limitações, mas estravaza mediocridade da grande maioria que não pode ter nada além de um Audi de entrada...
ExcluirR8 manda um abraço??É cada relincho.
ResponderExcluirO NSX terá um motor 3.5 V6 biturbo a gasolina de 507 cv de potência e 56 kgfm de torque, com câmbio automatizado de nove marchas e dupla embreagem, gerando força para as rodas traseiras. Ele atuará em conjunto com três propuslores elétricos: um de 47 cv e 15 kgfm localizado entre o motor a combustão e a transmissão e outros dois posicionados nas rodas dianteiras, cada um com 36 cv e 7,4 kgfm. O conjunto é capaz de entregar 580 cv e atingir a velocidade máxima de 307 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em somente três segundos. Audi R8 V10, que rende 550 cv 55 kgfm de torque. O modelo alemão tem 4,44 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, pesando 1.595 kg - vale a pena considerar que o peso extra do NSX traz embarcada uma tecnologia híbrida que não está presente no Audi. O cupê vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e chega à velocidade máxima de 317 km/h. Ou seja o NSX conta com 4 motores, um V6 biturbo e mais 4 eletricos, o R8 tem apenas um motor e aspirado, claro que se colocar um turbo num R8 tudo muda...
ResponderExcluirEscreveu, escreveu e não disse nada... Você não considera um V6 3.5 ante um V10 5.2? A Honda nunca quis brigar por ficha técnica, ela quis mostrar o quão avançadas eram suas ferramentas técnicas e seu conhecimento em carros híbridos quando fez essa geração do NSX.
ExcluirO R8 é mágico, mas se for assim , compara o GT-R que, com um motor V6 e dois turbos faz o R8 parecer uma menininha...
Digo 3 eletricos...
ResponderExcluirme encanta!
ResponderExcluirAcho interessante o super trunfo...
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