Em primeira colocação, temos o VW Novo Polo, que abre uma grande margem sobre seu concorrente direto, o GM Cruze Sport6. No ranking, o modelo registrou 5.828 emplacamentos no mês anterior.
Na segunda colocação chega o Toyota Yaris Hatch, com 2.872 emplacamentos. Já o Cruze, em 3º, emplacou apenas 405 unidades.
Em 4º lugar temos o Ford Focus, com 285 unidades vendidas.
A quinta posição também pertence a Volkswagen, com seu hatch-médio premium, o Golf, fechando o mês com 187 unidades vendidas.
Para fechar o Top 6, temos o Peugeot 308, com 66 unidades vendidas no mês de julho.
Ranking: 11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jul/2018
blog insiste em dizer que polo é hatch médio, triste.
ResponderExcluirEstá corretíssimo. Veja a tabela do INMETRO (órgão oficial que classifica os carros no Brasil)
ExcluirQualquer um consegue ver que vc não entende nada e sai relinchando besteiras.
Vamos aos fatos:
Polo -> hatch médio
Golf -> Hatch médio
Peugeot 308 -> Hatch médio
Volvo V40 -> Médio
Lexus CT -> Médio
Audi A3 Sportback- > médio
Mercedes Classe A -> Médio
Subaru WRX -> Médio
Fonte:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Fatos. Os carros mostrados são todos hatchs médios pelo INMETRO.
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ExcluirNao é correto. A Comissao Europeia (EC) clasifica o Polo como segmento "B" ou seja compacto.
ExcluirEm Argentina o Polo é segmento "B+". B+ significa os carros do segmento B muito bem equipados. Por exemplo Etios, Sandero sao segmento B. Polo/ Fiesta segmento B+ (por muito tempo o Fiesta so vendia-se na versao Titanium).
A Inmetro faz uma classificacao errada. Nunca um carro de 4.03 metros como o polo pode ficar no mesmo segmento que o Cruze ou o Focus II que ficam acima dos 4.30metros. Tampoco tem a mesma largura (o Polo tem 1.75 e Cruze e Focus ficam em 1.80). A inmetro faz uma classificacao errada. Melhor deixa a Inmetro fazer medicao de lavarroupas e geladeiras.
Por ultimo, como vc mesmo fala Carlos, o Polo tem preco de segmento compacto porque é um carro compacto. A volkswagen nao faz beneficencia com os Brasileiros.
Nao é correto. A Comissao Europeia (EC) clasifica o Polo como segmento "B" ou seja compacto.
ExcluirA Comissão Europeia tb classifica o Golf, Focus, BMW Série 1 e Classe A como compactos.
E de mais a mais, o que a UE ou a Argentina classificam ou deixam de classificar e um monte de estrume tem o mesmo valor.
Aqui no Brasil vale o INMETRO.
E o INMETRO é BEM Claro. Polo é MÈDIO, como o Golf, Peugeot 308, BMW Sèrie 1, Classe A e Audi A3.
VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.
E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.
Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.
A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.
Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.
Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.
Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.
Não gostou? Vai reclamar para aquele Papa petralha, que por acado é argentino tb.
Vocé está misturando coisas. Todas as automotrices utilizam software de calculo estrutural, aplicam 5S, TPM (total productive management) e milhoes de tecnologias mais para fazer os procesos eficientes. Isso nao define que um carro seja A, B, C, compacto, subcompacto ou medio. O Audi A1 tem qualidade de construccao superior do que o Skoda Superb que é segmento D mas continua no segmento B.
ExcluirUm carro com as medidas do polo nunca pode ficar no mesmo segmento que o Focus, Cruze, Golf. Pode ter melhor qualidade interior (exemplo Audi A1 vs skoda Superb, melhor equipamento, tecnologia, seguridade, qualidade, etc, etc), mas nao por isso vai mudar de segmento para Hatch medio. O Polo 1.0 posivelmente seja melhor opcao de compra que o Cruze ou Focus, principalmente pela questao preco e equipamento, porque logo o comportamento dinamico nesses carros é superior.
Nao conheco os criterios pelos que a Inmetro clasifica o Polo como segmento medio, mas com certeza nao é medio com essas medidas.
Para sua informacao segmento compacto na europa é Golf, Polo, 308 e subcompacto é 208, Polo, Clio. Chame os segmentos como quera mas Polo nao compite com Polo ou 308. E por isso vende-se no preco do Argo e do 208.
O comentario referente ao Papa mostra seu baixo nivel para sustentar uma discussao. Igualmente concordo com vc. Esse Papa é um petralha. Na Argentina tem milhoes de pessoas com uma atitude na vida bem superior do que aquele cara Populista que so se interesa no poder. Uma pena.
Q?
Excluirxiii carlota kkkkk te calou fácil. Nem precisava, pq exceto vc, tds sabem q polo não é hatch médio
ExcluirSem mi mi mi, o cara tem razão, pelos padrões do Inmetro o Polo é médio e ponto final, não me venha comparar os padrões tupiniquins com os parões que definem carros médios na Europa que lá os parâmetros usados são completamente diferentes, acredito que vc não saiba mas o Polo atual tem praticamente as mesmas dimensões do Golf de geração anterior que sempre foi considerado médio. Compacto que o Polo não é, Pq é muito maior que um Gol, Etios, Onix, Ka etc
ExcluirPolo e golf ocupando o msm tabela! !! Kkkkkkkkkk audi rs3!!!
ResponderExcluiro Polo nao é hatch medio. O golf é medio. O blog perde "credibilidade" quando informa o Polo como hatch medio.
ResponderExcluirAlem disso, que tristes sao as ventas dos hatch medios.... SUV segmento B mata hatch segmento C.
'E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6'.
ExcluirSupior
P...... CARA,de qual dicionário voçê tirou esse nome .
VAI SE TRATAR .
Bem no dicionário do português eu estudei superior. mais se você mesmo ,tem um próprio dicionário .Aí pode ir se tratar.
Cruze nadando de braçada sobre Focus e Golf. Mais do mesmo. Para quem não pode obter carros neste patamar tem o Polo. Hatch médio genérico.
ResponderExcluirE para quem não pode nem o Polo tem as Calois. Caloi tambet passa marcha. Bem legal.
ExcluirBoaa
ExcluirPena que o GOLF está vendendo tão pouco. Acho esse carro incrível.
ResponderExcluirEnquanto ele tiver vendendo bem na Argentina, provavelmente continuará em produção no Brasil. Mas caso o GOLF passe a vender pouco na Argentina, será o fim da linha dele por aqui, principalmente com o lançamento do T-CROSS que virá em breve e com o sucesso absoluto do POLO.
Tomara que eu esteja errado, pois gostaria de ver o GOLF em produção por muito tempo.
O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
ExcluirMas o Golf vendido na Argentina atualmente vem do México. Só que o México deixará de produzir o Golf, pois a VW colocará no lugar o Tarek para vender nos EUA, e vai importar o Golf alemão para os EUA.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
O Golf vendido na Argentina vem do México e a VW vai parar de produzir no México.
Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Só a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Salvo engano o Golf é o hatch médio nacional menos vendidos; ou o Classe A é fabricado por aqui?
ResponderExcluirPorque relinchas tanto? O Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
ExcluirVamos aos fatos.
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
De mais a mais, tem 11 carros na lista, e vc fissurada no Golf. Amor platônico é complicado...
Francisco Junior estava se referindo ao mercado nacional....
ExcluirQuanto ao polo/virtus médios nem aqui nem na China são médios, são bons carros, simmm, concorrem com city, cobalt, yaris e particularmente, considero melhor que estes três. Cronos, onix, hb 20 estão abaixo da dupla vw com certeza. Classificação do Inmetro tem coisas com fiat linea médio, mas tbém não é médio nem aqui nem na China. Mas está em seu direito seguir batendo na mesma tecla como um Don Quixote e encilhado como burro de padeiro. Seus comentários somados a prepotência, até adminito, são divertidos. Por favor, não abra os olhos.
Uma pena o preço do Golf um pouco mais barato vendia ....
ResponderExcluirYaris e brincadeira ,
Se Polo é Hatch médio, o Sandero que é maior que o Pólo também é. Logo, o Renault que vendeu só menos que o Pólo é o vice líder do segmento.
ResponderExcluirPolo e yaris como hatch médio e uma piada,é a mesma dizer que a turma do lava jato são inocentes.
ResponderExcluir15:49
ExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
E o cruze?
ExcluirQuando lhe convém o Caloi cita o Inmetro como referência. Aí na hora de justificar o consumo do gol, Voyage e polo, cita outry como a referência......
ResponderExcluirQue relinchada vocês fazem. Vamos lá ver, na Europa é a sim: polo concorre com , Ibiza, fiesta, 208, Clio, corsa, .
ResponderExcluirJá o golf concorre com: megaMe, León ,Astra, focus, 308, A3, classe A, bnw Série 1,... Penso que na minha burrice assim é que está certo, isto claro independente do preço de cada automóvel.
15:49
ExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Mostra aí do cruze carlos
ExcluirSe Inmetro disser que uma bicicleta pertence ao segmento dos foguetes entao passa a ser verdade.na Alemanha terra natal da VW é assim, como no resto da Europa é como expliquei no comentário acima referido.
ResponderExcluir"Se" não existe.
ExcluirAgora a noticia real: cruze em primeiro, focus em segundo e bem la longe o golf em terceiro. O resto eh classificação incorreta.
ResponderExcluirRealmente o Cruze é o vencedor dessa geração no que diz respeito a vendas. Pena ser um segmento que vai morrendo. Gostaria que o Golf fosse um competidor mais combativo em relação ao Cruze pois assim teriamos um segmento com carros tão legais bem mais interessante.
Golf sai dessa lanterna, vende um pouco a mais, tenta bater ao menos as 400 unidades do Cruze, ja que tem agora versao com motorzinho 1.0 3 cilindros e deveria ser obrigacao depois do facelift bater o atual lider.
Concordo com você
ExcluirVendas da VW em julho cá em Portugal.
ResponderExcluirAssim: Renault, Peugeot, Fiat, citroen, Mercedes, Nissan, VW, assim por ordem.
O mesmo Inmetro que chama Kwid de SUV?
ResponderExcluirPasso... kkk
País da piada pronta!
O mesmo Inmetro que chama Kwid de SUV?
ResponderExcluirPasso... kkk
País da piada pronta!
Yaris não é hatch médio... classificação distorcida do blog.
ResponderExcluirCarblog se insistirem em dizer que o polo é médio devem tirar o cruze da lista. Se Não vamos comparar as médias de consumo do Inmetro com do ciclo europeu. Faz todo sentindo não?
ResponderExcluirPolo é um compacto premium large. Esta seria a melhor definição. Não faz sentido insistir na ideia que ele concorre com o próprio Golf da VW. São produtos distintos, em especial no acabamento, além de projeto dinâmica de rodagem e motorização. Sem falar que cabe ao mercado definir os segmentos de disputa comercial e não Órgão Estatal via canetada,
ResponderExcluirExato, cheira a má fé se apoiar em um instituto que não acerta nada no mercado automotivo para apoiar sua marca favorita e classificar o polo como médio.
ExcluirCruze tem entre eixos de 2,70. Motor 1.4 turbo. Polo tem 2,56 de entre eixos e motor 1.0 turbo. Não tem como ser mesma categoria. Discordo totalmente do Inmetro.
ResponderExcluirUé? Focus em fim de vida vendendo mais que Golf, Cruze líder incontestável.
ResponderExcluirA atual geração do focus sempre vendeu mais que golf. E ambos estão em fim de vida.
ExcluirGolf ainda vai mais 2 anos com essa atual, se não fizerem mais um facelift e deixar ela mais uns 6 anos, enquanto já ganhou nova geração.
Excluiré muita sacanagem chamar polo de médio, pior ainda se apoiar no Inmetro que só dá bola fora no mercado automotivo quanto a classificação, esperava que um blog especializado teria autonomia suficiente para discordar do óbvio erro de classificação e não segui-la.
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