O Voyage 1.6 2019 tem preço sugerido de R$ 56.540 reais. O pacote Urban Completo custa R$ 3.000 reais, enquanto o sistema Interatividade "Discover Media" acrescenta R$ 2.100 reais adicionais. Desta forma, o modelo do vídeo abaixo, com esses dois opcionais tem preço sugerido de R$ 61.640 reais.
O Voyage 2019 vem em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum). Na dianteira, O Voyage ganhou o desenho do Gol Track, com capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis, agora maiores. O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é diferenciado.
Com a grade mais larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa. Os faróis têm uma escultura nova, com a proposta de robustez e, ao mesmo tempo, sofisticação. O resultado é um conjunto ótico frontal mais retangular.
O para-choque dianteiro também é diferente. A entrada de ar na parte inferior também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo. Os faróis de neblina passam a ter formato trapezoidal e são envolvidos por uma moldura preta.
Logo acima do farol de neblina há uma linha de caráter bem “vincada”, dando mais força ao visual dianteiro do Voyage 2019. Os para-lamas dianteiros também foram alterados para se harmonizar com a nova dianteira.
O interior do Voyage 2019 mantém as linhas orientadas de maneira horizontal, e agora com decoração predominantemente preta.
Os materiais têm aparência de qualidade. Os plásticos não apresentam rebarbas, as superfícies têm tonalidade uniforme e as peças estão precisamente encaixadas.
O desenho interno agrada, as saídas de ar - com formato angulado - ofertam um bom fluxo de ar e têm operação silenciosa. Aliás, o Voyage 1.6 surpreende pelo baixo ruído interno, denotando bom isolamento acústico.
O volante multifuncional, já incluído no pacote Urban, permite controlar a central de informação e entretenimento. No caso do modelo mostrado nas imagens, e central Discover Media já conta com GPS integrado e traz ainda capacidade de espelhamento de tela de smartphone por Apple CarPlay e Android Auto, além do Mirror Link.
O Voyage é um sedã compacto, com 4,22 metros de comprimento, 1,66 metros de largura e entre-eixos de 2,467 metros. A altura é de 1,46 metros. Essas dimensões resultam em um espaço interno adequado para até quatro passageiros adultos.
Há boa oferta de espaço para os ombros dos passageiros, e, no compartimento traseiro o espaço para joelhos é adequado. O teto alto permite que até mesmo passageiros com estatura elevada sentem-se atrás sem ficar com o cabeça raspando no revestimento.
O porta-malas surpreende com 480 litros - permitindo acomodar as bagagens de uma família média.
Desempenho e consumo
O motor 1.6 Total Flex abastecido com etanol (E100) oferece potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.
Com esse motor e câmbio manual de cinco marchas, o Voyage 1.6 acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge 192 km/h de velocidade máxima (etanol). Com gasolina, os números são de 10,1 segundos e 190 km/h, respectivamente. O consumo, segundo o INMETRO, é o seguinte:
- Consumo de Etanol - cidade: 7,5 Km/l; estrada: 9,4 Km/l
- Consumo de Gasolina - cidade: 11,1 Km/l; estrada: 13,3 Km/l
O Voyage 2019 com esse motor 1.6 8V da Volkswagen chama a atenção pela agilidade. O motor é muito elástico e oferta muito torque já em baixos regimes de rotação - o que permitiu o uso de um escalonamento de marchas mais longo. Dessa forma, o modelo é esperto em uso urbano, e requer poucas trocas de marchas, aumentando o conforto de marcha.
A suspensão tem o tradicional ajuste com bom compromisso entre firmeza e conforto, isolando bem as irregularidades do piso. O vão livre do solo, de 16,1 cm, permite que se encare todos os tipos de obstáculos urbanos - valetas, lombadas e crateras - com disposição. O bom curso dos amortecedores absorve com segurança os impactos. É um carro que está perfeitamente adaptado à realidade brasileira.
O modelo conta com direção com assistência hidráulica, bastante leve em manobras urbanas e progressivamente mais firme à medida que a velocidade sobe - conferindo mais segurança. O câmbio é referencial: trocas precisas, macias, curso curto e muito silencioso - que é complementado pela embreagem de acionamento extremamente leve.
O resultado final é que o Voyage 1.6 2019 é um carro muito prazeroso de ser conduzido. Ele é potente na medida certa, com uma suspensão competente, direção precisa e passeio silencioso.
Itens de série
O Voyage 2019 vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
Há ainda encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para as rodas de liga leve aro 15 montadas em pneus 195/55 R15 e os faróis com máscara negra.
No quesito segurança, Voyage 2019 têm de série freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência).
O pacote “Urban Completo” traz as já mencionadas rodas de liga leve de 15” e ainda alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.
O sistema “Interatividade Discover Media” acrescenta a moderna central de informação e entretenimento Discover Media que já conte com sistema de navegação por GPS integrado, sistema de som com 4 alto-falantes (passivos) e 2 tweeters, APP-coNNect (Android Auto e Apple Carplay), comando de voz e 2 interfaces Usb além de auxiliar a de iPhone/Ipod.
Esse sistema tem tela colorida sensível ao toque (touchscreen) com sensor de aproximação. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares. A operação do recurso de navegação se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura.
Garantia e revisões
O Voyage 2019 vem com 3 anos de garantia total, sem limite de quilometragem.
Conclusão
O VW Voyage chega à linha 2019 com uma gama de oferta simplificada, 2 motores (1.0 e 1.6), apenas uma configuração de acabamento e as qualidades de um carro que já atingiu a maturidade.
Este é um carro no qual a maturidade já corrigiu todos os problemas crônicos. O motor o torna ágil e relativamente econômico, e o acabamento interno e externo é de qualidade. O passeio é silencioso e confortável para os passageiros e prazeroso ao motorista. Em suma: um carro robusto e confiável, apto a enfrentar as vias de baixa qualidade encontradas no Brasil com desenvoltura.
A VW está bem posicionada no segmento de sedãs. Ela tem o Voyage para concorrer com Fiat Cronos, GM Prisma e Toyota Etios Sedan e Yaris.
ResponderExcluirE o Virtus que já está vendendo bem mais que seus concorrentes diretos Cruze Sedan, Honda Civic e Citroen C4 Lounge, e ainda tirando muitos compradores do Toyota Corolla (que ele irá passar este mês).
O Voyage em si é um carro que já atingiu a maioridade. Ele é baseado em uma plataforma excecpional da VW, a PQ-24, tem 3 estrelas no Latin NCAP, bom desempenho e baixo consumo. E manutenção baratíssima.
Um excelente carro para quem gosta de tranquilidade, com acabamento, previsibilidade, agilidade, baixo consumo e prazer ao diririr, e bom custo x benefício.
zzzzzzzzzzzzzz
ExcluirO Cronos de entrada o 1.3 MT é muito superior ao Voyage Trendline.
ExcluirQue droga que vc usa?
ExcluirCannabisVolks
ExcluirQUANDO CARLOS COMEÇOU A COMPARAR OS MODELOS EU PENSEI QUE ELE IA DIZER QUE O JETTA É CONCORRENTE DO ROULIS ROYCE !!..SO FALTAVA ESSA !!
ExcluirEu tive voyage quando era jovem, lá na década de 80.
ExcluirNaquela época era o que havia de razoável. Melhor que os Lada.
Hoje não faz sentido a compra. Por praticamente o mesmo preço vc leva o Virtus e não esse cabritinho jurássico.
A frente ficou legal, mas a traseira do VOYAGE é muito feia. A Volks poderia ter dado um tapa na traseira.
ResponderExcluirconcordo com você marcos ,essa traseira e bem feia !!!!
ExcluirNem frente nem traseira, ficou todo desengonçado, bonito era o Voyage 2009.
ExcluirPois é! Ao menos a lanterna poderia ter tido reposicionado as luzes, lentes novas e tal. Mas nada.
ExcluirTambém concordo, essa traseira acaba com o carro.
ExcluirAbsolutamente! A frente bruta da Saveiro até desce, mas manter essa traseira... bizarra desde quando era "novidade", não se deram o trabalho nem de escurecer os piscas ou qualquer coisa que amenizasse essa lanterna horrível...
ExcluirNunca pensei que iria ver um dia, uma saveiro sedan.
ResponderExcluir????? Saveiro quadrada e Voyage quadrado te manda um alou
ExcluirQue farol de caminhão é esse?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPronto para ser um táxi.... kkkkkkk. Que carro mais feio. Não combina nada com nada. #saveirosedan
ResponderExcluirGenti, se o Voiarge é tão bom, pq não vendi???
ResponderExcluirPesquise antes de relinchar.
ExcluirO Voyage vende mais que o Etios Sedan, que o Hyundai HB20S, mais que o nissan Versa, mais que o Fiat Cronos, mais que o Siena, mais que o CObat e o que o Honda City.
Genti, se vc é burro, porque não pedi para outro pesquisar para vc, assim não relincharia.
Caloi Ceci, faltou a interrogação na sua pergunta...Genti, que burro!!! Kkkkkkkkkkkk
ExcluirQUANDO CARLOS COMEÇOU A COMPARAR OS MODELOS EU PENSEI QUE ELE IA DIZER QUE O JETTA É CONCORRENTE DO ROULIS ROYCE !!..SO FALTAVA ESSA !!
ExcluirVoyage só vende para taxistas... Mais de 70% das vendas!
ExcluirEsse "novo" Voyage já podia vir com o kit GNV de fabrica
carro de praça
ResponderExcluirIsso é um baita elogio para ele. Assim como o Corolla, o é bem aceito pelos taxistas, o que indica se tratar de um carro muito confiável e robusto.
ExcluirCorolla,Cobalt e spin TB tem de rodo. Não vejo nada de errado ,só mimimi de vcs
ExcluirEntão vc confirma que Corolla é confiável e robusto??
ExcluirNuma citação à FIAT, deveriam retornar com os motores T-JET ou continuaram inferiores. Foram vanguarda com os Uno Turbo e agora decepciona.
ResponderExcluirO Renegade vai estrear os firefly turbo
ExcluirO Voyage é amplamente superior a seus concorrentes diretos, a saber, Prisma, Cronos e Hyundai HB20S.
ResponderExcluirO acabamento do Voyage é superior, tem mais motor que o Prisma (bem mais), anda tanto quanto o HB20S, é mais seguro que o Prisma, pois tem 3 estrelas (o prisma zero).
É um carro com consumo surpreende, em média 14km/l gasolina 9,5km/l álcool, bom ar-condicionado, porta malas bom tamanho, cambio com engates precisos, nunca escapa marcha, pedal da embreagem leve, carro tem muito torque em baixas rotações, o de do motor é muito bom mesmo.
O desenho é bonito, tem uma excelente central de informação e entretenimento, muito superior a de qualquer outro concorrente.
O motor é robusto, com muito torque em baixa, porta malas enorme espaço interno grande carro bom pra família.
Carlota, o Gol tirou 3 estrelas no método antigo do latinncap, quando Ka tirou quatro estrelas.Nao tinha o crash lateral ainda. Com o novo método, gol ou Voyage ainda não foram testados. Pára de enganar as pessoas. Já o Onix tirou zero estrelas no primeiro teste e 3 estrelas no segundo depois de alguns reforços na carroceria.
ExcluirFrente ficou bonita ,gostei desse branco , as rodas TB são muito bonitas
ResponderExcluirMotor bom em baixa, na cidade é uma blz, mas em alta tem q andar no máximo a 100 passou disso e consumo elevado e ruído excecivo
ResponderExcluirMáquina alemã
ResponderExcluirNunca vi um desses na alemanha...
ExcluirEu sou apaixonado por Voyage, a única coisa que falta no voyage e o acabamento da mala que não tem.e não tem nen pra vender, tudo que coloca na mala arranha,( acabamento plástico sobre a fechadura).
ResponderExcluirEu sou apaixonado por Voyage, a única coisa que falta no voyage e o acabamento da mala que não tem.e não tem nen pra vender, tudo que coloca na mala arranha,( acabamento plástico sobre a fechadura).
ResponderExcluirPreços exorbitantes de seguro aqui na região do ABC Paulista para motoristas até 25 anos.
ResponderExcluiré mais equipado que o virtus de entrada?
ResponderExcluirO Virtus de entrada tem 4 airbags, o Voyage 2.
ExcluirTanto Virtus quanto Voyage têm bom acabamento quanto à montagem, mas no Virtus há materiais mais sofisticados e um design interno mais moderno e requintado.
O Virtus 1.6 de entrada tem um motor 1.6 16V, que é superior ao 1.6 8V do Voyage. Outro ponto, é que o Virtus tem a opção do pacote Connect, com controle eletrônico de estabilidade e tração, além do diferencial XDS+.
O Virtus é 10 estrelas no Latin NCAP + Advanced Award. O Voyage é 3 estrelas. O Voyage é superior ao Prisma (que é zero estrelas), mas fica bem atrás do Virtus em tudo (desempenho, segurança, acabamento).
Na realidade, o Virtus é um concorrente de Corolla e Cruze. Já o Voyage concorre com Cronos e Prisma. E também Toyota Yaris Sedan.
No voyage 2019 tambem tem controle de estabilidade e traçao.
ExcluirO modelo 2019 tem controle de estabilidade e traçao.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA que ponto um viciado de marca chega em... Comparar Virtus com Civic, cruze sedan e C4 Louge. Olha realmente o Brasileiro não tem limites kkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuero pegar um trend 2019.
ResponderExcluirTenho um Voyage 2019 mb5 1.6
ResponderExcluirO consumo no alcool seria no minimo 10 urbano e 13 nas estradas andando normal
Velocidade máxima de quarta marcha 198
Quinta o maximo que fui 210 e anda um pouco mais. Sem exageros ! Um puta carro estou extremamente satisfeito
Atualmente Esse é o melhor carro inventaram Lindo esse carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.