O modelo, que tem preço sugerido de R$ 66.625 reais, e, portanto, abaixo de R$ 70.000 reais, pode ser adquirido pelo público PcD (Pessoas com Deficiência) com isenção total de IPI e ICMS.
O Virtus 1.6 MSI Automático já integra a linha 2019 do sedã, trazendo como principal novidade a transmissão automática de seis marchas associada ao motor 1.6l da família EA211, com até 117 cv.
A transmissão automática que equipa o Virtus com motor MSI, é caracterizada por robustez e suavidade de funcionamento.
Denominada AQ160-6F, a transmissão automática traz relações de marcha e de diferencial específicas, especialmente definidas para essa aplicação.
Essa transmissão foi projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque.
O câmbio AQ160-6F conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível.
A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (item de série na linha 2019) – e também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.
O motor 1.6 MSI oferta potência máxima de 117 cv (86 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
Com esse motor e abastecido com etanol (E100), o Novo Virtus MSI com transmissão automática acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atinge 190 km/h de velocidade máxima.
O consumo, segundo medições do INMETRO, é o seguinte:
- Ciclo urbano (cidade): 7,8 km/l de etanol; 10,8 km/l de gasolina
- Ciclo rodoviário (estrada): 9.8 km/l de etanol/ 13,8 km/l de gasolina
Quadro comparativo - consumo (INMETRO)
Itens de série
Produzido em São Bernardo do Campo (SP), o Virtus 1.6 MSI Automático traz de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.
Há ainda computador de bordo, para-sóis iluminados para motorista e passageiro, tomada de 12V no console central, suporte para celular no painel com entrada USB para carregamento, regulagem de altura para o banco do motorista, entre outros. Outro importante item de série no Virtus 1.6 MSI é o sistema Media Plus, que tem entradas USB e SD-card, conexão Bluetooth, rádio AM-FM e leitor de arquivos mp3.
Como opcional para o Virtus MSI estão disponíveis dois pacotes: o primeiro, “Interatividade”, inclui sistema de infotainment Composition Touch, "Park pilot" (sensores de estacionamento traseiros), roda de liga leve de 15” com pneus 195/65 R15 e retrovisores externos com ajuste elétrico e função “tilt down”.
Com tela colorida sensível ao toque de 6,5”, o sistema de infotainment Composition Touch traz entradas USB, para SD-card e conexão Bluetooth. Ele permite conectividade por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink), comando por voz e acesso ao “Car Menu”, com ajustes do veículo por meio da tela.
O segundo pacote, “Safety”, traz o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e todos os recursos atrelados a ele, como Controle de tração (ASR), Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS) e Assistente de Partida em subida/descida (HHC).
Letra C no INMETRO? Tradução=beberrão
ResponderExcluirVerdade..
ExcluirNão se esqueça que o INMETRO tem um tipo de medida que aplica uma piora de 18%.
ExcluirEntão na prática o Virtus é bem mais econômico. Mas levando-se em consideração que é um sedã médio, porte e espaço interno de Corolla, fazer 11,2 km/l de gasolina em cidade está muito bom.
Outro ponto é que na prática ele será bem mais econômico. O Vitus 200 TSI AT o INMETRO dá 14,6 km/l em estrada, e a Quatro Rodas deu 17,6 km/l.
então acho bem factível o Virtus 1.6 MSI AT fazer 16,8 km/l em estrada com gasolina, e acima de 12 em cidade.
Um consumo muito bom para o porte e desempenho desse carro.
Creio que o publico dessa versão, fara uso do GNV.
ExcluirO Inmetro mudou os parâmetros neste ano. A nota C do Virtus é da Categoria, ou seja, tem concorrentes mais econômicos, no geral a nota é B e em emissões é nota A. Tem que prestar atenção agora com esses parâmetros e de ter 3 notas. Segue o link para ver quais são os novos parâmetros : https://www.comprecar.com.br/revista/programa-de-etiquetagem-veicular-do-inmetro-muda-em-2018/
ExcluirIsso significa que o Virtus MSI AT na classificação de 2017, seria A.
ExcluirEnquanto muitos concorrentes que eram B, hoje seriam D.
7,8 no alcool quase o consumo de um "Beberrão GM" como o Astra
Excluircarlota: entra num e me conte qtos tons de preto vc encontra nas peças pretas....... depois volte aqui e responda o número para nós!
ExcluirEnquanto umas montadoras dão desconto nos veiculos para vender os estoques a VW da férias coletivas pro funcionários.
ExcluirUma coisa que sempre me impressiono ao ver fotos do Virtus de acesso é a qualidade do acabamento interno e externo.
ResponderExcluirÉ impressionante como a VW usou materiais texturizados nesse carro. Você olha o interior e ele parece de um carro com padrão superior ao Corolla.
Os materais são agradáveis à vista e ao toque. As peças estão perfeitamente encaixadas. A BVW Usa buchas de pressão na montagem completa do carro.
Observe os plásticos, sem rebarbas, perfeitamente encaixados. Um show.
Se você olha esse carro e vai para o Yaris, vai se sentir como se estive saindo de um Audi para um Fiat, tamanha é a superridade de acabamento do Virtus frente ao Yaris.
Se for comparar com o Cronos, então, dá dó. O Cronos consegue ser pior que o Yaris em termos de acabamento interno. Peças mal encaixadas, plásticos de baixa qualidade, etc.
Enfim, esse caro é um show de acabamento e desing.
Concordo que a aparência é de qualidade nos encaixes, o problema é que o tipo de material que a VW usou, passa uma impressão de pobreza. A título de exemplo, pega um Gol; a percepção é de mais qualidade nos materiais.
ExcluirTalvez seja a tonalidade cinza clara.
Pelo menos alguém acha o interior bom. O mercado reconhece que o interior é bem pobre, mas isso não o faz perder venda.
ExcluirC4c e o que você ganha com esse discurso todo? Quanta idolatria com a marca de estimação..
ExcluirO que notei no painel do Virtus?
ExcluirA cor cinza aumenta a percepção de espaço e os encaixes são bons. Tudo bem montado, é verdade, apesar do desenho simples. Gostei do resultado final.
Meu único medo é se esse cinza todo não vai encardir com o tempo, como já vi em painéis de Gol mais antigos. Moro em uma cidade de clima bem quente (Manaus), e preciso atentar a isso.
Eu até acho o Virtus um carro de porte superior ao Cronos. Agora dizer que o visual interno é superior ao Cronos e principalmente nessa versão é forçar a barra. O Cronos realmente é menor, com exceção do porta malas, porém o visual do Cronos é muito superior. Isso comprovado por várias revistas de conceito. Multimídia do Cronos igualmente superior. Pro Virtus conseguir ser melhor, precisa ter o painel digital da versão top (que também é opcional)
ExcluirGrande lançamento, quase completando a gama, esperando somente a versão GTS.
ResponderExcluirInclusive os opcionais estão bem distribuidos.
Agora é esperar também a versão AT6 de Gol e Voyage, que deve chegar ainda em 2018.
Gol e Voyage AT chegam na semana que vem,.
ExcluirEntendi: agora é conveniente argumentar encima dos dados do INMETRO né??
ExcluirEsse cara é demasiadamente demais...
E o consumo do Corolla de tornou ibteressante...
Hahaha
Eu não estou nen ai com consumo só sei que esse carro é SHOW DE BOLA !!!!!
ResponderExcluirEsses dados do INMETRO não mostram á realidade do dia á dia. Pois com meu Prisma consigo um consumo muito melhor do que esse que tá marcado na etiqueta do INMETRO. Na estrada na etiqueta do INMETRO marca um consumo de 15,4 Km por litro de gasolina, enquanto isso no dia á dia consigo fazer médias de 18,5 fácil em estrada. Por isso acho que o consumo do VW Virtus seja muito melhor do que isso aí marcado pelo INMETRO.
ResponderExcluirOs dados do INMETRO não mostram a realidade do dia a dia pois isso varia de pessoa pra pessoa. Logo, impossível. O que importa no teste do INMETRO é que é um teste padronizado... Então você pode comparar o consumo de um carro com outro, para ver qual é mais econômico.
ExcluirConcordo em termos com vc Ricardo. Meu carro atual é A e o anterior também era A e os dois carros realmente são muito economicos. Assim a etiqueta Imetro no parabrisas é um referencial bastante acertivo para quem procura um 0km. Vale a pena considerar o IMETRO assim como o Latin NCAP. Especialmente com gasolina a 5 reais. Os motores aspirados 1.6 l da VWB não são considerados motores economicos....indice C está muito proximo da realidade.
ExcluirO que importa no teste do INMETRO é que é um teste padronizado... Então você pode comparar o consumo de um carro com outro, para ver qual é mais econômico.
ExcluirTotalmente equivocado. Basta ver os dados da realidade.
Segundo o INMETRO, o Yaris 1.5 CVT é mais econômico em estrada (14,8 km) que o Virtus 200 TSI AT (14,6 Km/l).
Só que na realidade dos fatos, mediçaõ real de dia a dia, o Virtus em estrada marcou 17.6 km/l, enquanto o Yaris mal chegou a 14,6 km/l.
Pior: o Yaris foi mais bebebrão que o Cronos 1.8 AT. Uma vergonha geral.
Basta ver teste da Quatro Rodas:
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-de-sedas-compactos-cronos-x-city-x-yaris-x-virtus/
Consumo urbano:
City 12,5 km/l
Yaris 12 km/l
Cronos 12 km/l
Virtus 12,7 km/l
Consumo rodoviário:
City 17 km/l
Yaris 14,8 km/l
Cronos 14,2 km/l
Virtus 17,6 km/l
Concordo, mas tem que ver que o INMETRO usa o mesmo parâmetro para todos os carros.
ExcluirOs números acima são do 1.0 TSi; no caso do 1.6 é mais complicado.
ExcluirConheço um proprietário que até o momento em estradas e andando a 90km/h não conseguiu média superior a 14.8km/l com gasolina com esse msi. Ele disse que não dá pra confiar no computador de bordo, pois nesse mesmo dia, o computador marcou media de 18.2 e na bomba de gasolina fazendo as contas deu 14.8
ExcluirConheço um proprietário que não conseguiu passar de 14.8 com esse MSI e na gasolina na estrada. Segundo ele, não dá pra confiar no computador de bordo, pois nesse mesmo dia ele marcou media de 18.2
ExcluirLindo viu pqp
ResponderExcluirO que será o Prisma LTZ 1.4 a R$ 69.9k? RIP.;
ResponderExcluirCadê o piloto automático?
ResponderExcluirEstá no Comfortline.
ExcluirNão só piloto automático; qualquer carro automático deveria ter descanso de braço, entre os bancos dianteiros.
ExcluirExato AMLADJ. Em minha opinião a VW deu uma bobeada na lista de equipamentos do Virtus 1.6 MSI. Deveriam ter incluído piloto automático e apoio de braço, mesmo cobrando um pouquinho a mais, pois mesmo adicionando o controle de estabilidade ainda ficaria abaixo dos R$ 70 mil, visando o público PCD. O Yaris Sedan é um produto inferior ao Virtus, a VWB conseguiu "criar" um diferencial a favor do concorrente, pois o público PCD poderá comprar o Yaris com piloto automático dentro da faixa de isenção.
ExcluirDá uma comparada:
Excluirhttps://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=9390-9130
Essa comparação mostra Yaris mais competitivo no consumo e itens, porém um pouco mais caro.
ExcluirAcho que os itens presentes no Yaris de série são mais caros no Virtus.
Realmente o Virtus é outro patamar, está muito acima de qualquer outro sedã compacto que roda aqui em nossas terras tupiniquins fazendo seus concorrentes diretos e indiretos como por exemplo: Yaris, Cobalt, Versa, Cronos, Etios sedã, Prisma, Logan, Hb20s Parecerem verdadeiros Lixos!!!
ResponderExcluirEste carro é maravilhoso!
ResponderExcluirVW dando banho na concorrência!
ResponderExcluirSe não fosse o interior pobre e ausência de ao menos cruise control de série, seria uma opção interessante.
ResponderExcluirComentarios? Nao!! Um show de INCOERÊNCIA!!
ResponderExcluirPode isso Arnaldo? Claro que nao! A regra é clara!!
Com classificação indesejada na tabela do INMETRO, o professor relativisa o resultado do trabalho na ora!!!
Resultado desse naipe para outra marca não teria perdão tão pouco ponderacao! Beberra com certeza estaria na lista..
Mas não acho ruim não! É entretenimento puro!!!
Não para não irmão!!!
Hahahahahah
O interior e as rodas dessa versão é muito boqueta!!! Horrível.
ResponderExcluirPorque será que a VW de São Bernardo do Campo, vai dar férias a 1000 pessoas. Justamente onde são montados Virtus e Polo, será que diminui a fila de espera ou é para desovar o estoque?
ResponderExcluirTenho um Voyage 2019 automático 1.6 msi tá fazendo somente 5 km/pl no etanol a fábrica disse que é característica do produto...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.