O Novo Virtus 1.6 MSI Automático tem a mesma lista de itens de série e opcionais do 1.6 MSI com transmissão manual. O modelo básico vem com direção com assistência elétrica, 4 airbags, alarme, banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado, chave canivete com controle remoto, sistema de infotainment media plus, rodas de 15 polegadas montadas em pneus 185/65 R15, calotas, suporte para celular, travamento elétrico das portas, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch nos dianteiros.
Opcionais
O Virtus 1.6 MSI Automático oferece dois opcionais livres: Interative Pack, que custa R$ 3.415 reais e acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, espelhos retrovisores com ajuste elétrico e com função Tild Down, indicadores de direção nas laterais dos espelhos retrovisores externos, sensor de estacionamento, e central multimídia com sistema App Connect compatível com Apple Carplay e Android Auto.
Outro opcional é o Safety Pack, que custa R$ 1.381 reais, e soma Controle de Estabilidade Eletrônico, Controle de Tração, Diferencial com Bloqueio Eletrônico e Assistente de Partida em Rampa.
Consumo e Desempenho
Segundo dados oficiais, o Virtus 1.6 MSI Automático, abastecido com gasolina, acelera de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 184 Km/h. Já com etanol ele melhora para 11 segundos e 188 Km/h, respectivamente.
O consumo médio de gasolina em cidade é de 11,6 km/l, chegando a 14,1 km/l em ciclo rodoviário.
Vídeo - VW Virtus 2019 1.6 MSI Automático
Tabela de preços - VW Virtus 2018 - Julho de 2018
Veja também - VW Polo 1.6 MSI Automático - Preço e detalhes
E a Toyota pedindo R$ 91k no Corolla GLi automático.
ResponderExcluirNão é por outro motivo que o Virtus já vende mais que o Corolla, seu concorrente direto, no varejo.
Agora, com esse motor 1.6 MSI Automático, que faz ele andar mais e beber menos que o Corolla 1.8 CVT, certamente que o Virtus venderá mais que o Corolla no total.
Vou esperar sentado pra não cansar até o Virtus vender mais que o Corolla.
ExcluirOlha que nem desovando Virtus nas locadoras ainda não consegue superar as vendas mensais do Corolla.
Virtus 1.6 automático andar mais que o Corolla? Só sonhando...
Vou esperar sentado pra não cansar até o Virtus vender mais que o Corolla.
ExcluirOlha que nem desovando Virtus nas locadoras ainda não consegue superar as vendas mensais do Corolla.
Virtus 1.6 automático andar mais que o Corolla? Só sonhando...
Você torce pelo Corolla! Que legal o trabalho voluntário por multinacionais. Elas precisam mesmo de gente como você, que não ganha nada delas, e ainda fica defendendo a marca aguerridamente nas redes sociais, por puro altruísmo!
Comovente!
Tá se olhando no espelho Carlos? Vc acaba de se autodescrever. Definição exata de sua postura aqui no blog.
ExcluirCarlotinha fica repetindo como papagaio: polo, concorrente direto do Focus que e. Virtus, concorrente direto do Corolla que é.
ExcluirEsse espécime é um exemplo desenhado de um louco, que inventa mentiras e que de tanto repetir para si mesmo, acredita na sua própria mentira !!!!
Tem um teste do Virtus 1.6 automatico num blog argentino, onde já é vendido. Pesquise por Matias Antico. Ele faz avaliações bem sensatas. O ponto negativo do carro foi justamente o baixo desempenho. Fez 12,5 de 0 a 100km/h com gasolina sem etanol.
ExcluirUm 0 a 100 Km/h em 12,5 segundos com gasolina faz do Virtus 1.6 MSI Automático um carro mais rápido e veloz que o Cronos 1.8 Automático e que o Yaris 1.5 CVT. Mais ou menos o mesmo desempenho do Corolla 1.8 CVT.
ExcluirEu particularmente acho uma opção bem interessante, pelo menos para que busca um bom sedã, com boa construção, espaço e segurança mas não faz questão de muito desempenho. Tipo o perfil do consumidor do Corolla. Mas falando de desempenho, pra mim, o desempenho do Virtus 1.6 é suficiente, mas o Corolla 1.8 CVT, anda mais, isso é fato.
ExcluirEu possuo um Corolla gli 1.8 2018 e um pólo tsi 2018.
ExcluirNunca que o polo anda mais que o Corolla.... Não da mesmo.
Detalhe, o consumo e equiparado TB... Principalmente em alta velocidade
"Você torce pelo Corolla! Que legal o trabalho voluntário por multinacionais. Elas precisam mesmo de gente como você, que não ganha nada delas, e ainda fica defendendo a marca aguerridamente nas redes sociais, por puro altruísmo!
ExcluirComovente!"
carlota se descrevendo
Virtus é superior ao Corolla, vejam:
ExcluirAcabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Polo
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Que maconha vc fuma?
ExcluirComo tem gente que adora fazer papel de bobo na Internet! Tomara que um dia ele dê um significado a sua vida e para de ficar defendendo a sua amada VW.
ExcluirCorolla é cobsiderado sedã grande.
ExcluirConcorrente do Corolla é o Jetta...
Carlota deve estar em COMA kkkkkk argo e cronos na primeira quinzena venderam mais que Polo e Virtus kkkkkkkkkk eita o menino deve tá bravo kkkkkkkkkkkkk
ExcluirNunca que um cliente tradicional de medios deixaria de levar um Corolla em detrimento do Virtus.
ExcluirVirtus vends muito bem a versão 1.6. Mensalmente, são ~55% do 1.6 MSI.
Nos EUA, Corolla e Civic continuarão na mesmissima posição de sempre.
Jetta não fará nem poeira no retrovisor...
Nesse diapasão, creio que o Voyage 1,6 automático terá preço na casa de R$ 60 mil reais.
ResponderExcluirFui checar na Fenabrave e o Corolla vende mais que o Virtus... Ué...
ResponderExcluirOpa! Diretor de Vendas da Toyota Wannabe se apresentando!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirConcordo com você! O Virtus é realmente uma opção bem mais interessante que o Corolla.
ExcluirA Toyota está fora de noção pedidno R$ 91 k no Corolla GLi 1.8 CVT< sendo que a VW tem o Virtus 1.6 MSI AT, que oferece mais espaço interno, desempenho semelhante, melhor acabamento, mais modernidade, por R$ 66 mil.
Na real, está todo mundo muito fora da realidade, pedindo 43K em carros de entrada como o Ka e onix...ou 66 em um Virtus, 91 em um Corolla, civics a 100k...Cronos a 50 e tantos... Independente da montadora...todas estão pecando pela falta de realidade
ResponderExcluirEstamos pagando muito caro por carros...
Finalmente um brasileiro inteligente que enxerga nossa perturbadora realidade!
ExcluirDescobriu o Brasil...
ExcluirExcelente.
ResponderExcluirTomara que a vw libere um bônus de fábrica para PCD's, para manter o preço em 69,9k com todos os opcionais.
Bom não há dúvidas que se trata de um bom carro,mas custando 66.525 não ter retrovisores elétricos, controles de estabilidade e tração,one touch só nos dianteiros, assistente de rampas,rodas de liga aí fica difícil pro cliente,que ao colocar os opcionais não terá retorno,ou seja, vai perder muito dinheiro na hora de revender,pois o que vai constar na tabela Fipe é o valor da versão e não os pacotes opcionais. A volkswagen deveria oferecer tudo de série,mesmo pagando a mais seria mais vantajoso para o consumidor.
ResponderExcluirGilberto Santana, esse seu pensamento já está defasado. Chegar com o modelo com opcionais e outro sem na hora da revenda, logicamente o mais equipado será o escolhido.
ExcluirPelo jeito o que está defasado é essa sua lógica, é óbvio que o mais equipado será o preferido,mas você não soube interpretar o meu comentário como deveria. Dá mais uma lida ou chama alguém que possa te ajudar a interpretar e analisar melhor.Valeu.
Excluirgenti...grande questão: tiggo 2 automático ou virtus 1.6 automatic?
ResponderExcluirPara de dar bobeira né irmão.
ExcluirO Tiggo 2 é bem mais 'a tua cara'.
Excluirgenti pra mim axo importanti ter lugar para patins!!!!! amo patinar!!!!
ExcluirA cara desse Anderson é o Fiat 500
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc é da hora!
ExcluirMelhor juntar mais um pouco e levar o Cronos Precision AT, mais completo e não é uma versão pé de boi igual Virtus.
ResponderExcluirCronos é uma boquetagem. E pelos R$ 70k do Cronos, leva-se o Virtus MSI AT completo, com muito mais itens que o Cronos.
ExcluirFora que o Virtus 1.6 MSI AT anda mais e bebe menos que o Cronos 1.8 AT, o Virtus tem melhor acabamento interno, mais espaço interno. O Virtus é mais seguro, tem 4 airbags e foi testado no Latin NCAP< enquanto o Cronos não.
Então, quem compra o Cronos 1.8 no lugar do Virtus AT, quem compra o Cronos é mané.
Levar motor manco e gastão? Só Mané mesmo. Melhor levar Virtus confortline At por 74 mil; muito mais carro que o Cronos.
ExcluirÓtima opção para PCD. Parabéns VW!
ResponderExcluirAgora sim que o VW Virtus assume á liderança do mercado de sedãs para não largar nem tão cedo. Parabéns VW pela acertada escolha de colocar o câmbio automático no VW Virtus antes do Voyage.
ResponderExcluirVai vender mais que cacetinho no Rio Grande do Sul
ResponderExcluirVolkswagen reveja esse valor, pois, devido a somente 1321 reais não atingir o público pcd até 70 mil reais.... ninguém vai querer comprar um carro sem controle de estabilidade e tração e assiste te se partida em rampa. O valor ideal é 69990,00 assim como o cronus da Fiat. Com esse valor ficaria imbatível!
ResponderExcluirSó pegar o Polo e pronto!
ExcluirSó pegar o Polo ou deixar o Safety para lá.
ExcluirO Cronos, se colocar todos os opcionais, assim como o Virtus, vai passar de 70 mil. E outra, esse mes ainda o Cronos aumenta o preço.
ExcluirCronos completão custa r$ 82 mil,depois o Virtus que é caro
ExcluirVolkswagen reveja esse valor, pois, devido a somente 1321 reais não atingir o público pcd até 70 mil reais.... ninguém vai querer comprar um carro sem controle de estabilidade e tração e assiste te se partida em rampa. O valor ideal é 69990,00 assim como o cronus da Fiat. Com esse valor ficaria imbatível!
ResponderExcluirSó não pegar o Polo. Ou deixa o Safety para lá.
Excluir"Ou deixa o Safety para lá."
ExcluirCoisa de mané ignorante. Abrir mão do controle de estabilidade, controle de tração, assistente de rampa e XDS em prol de rodas de liga leve e CMM. tsc tsc tsc. kkkkkk
Vai ser show ter esse versão automatica 1.6 MSI.
ResponderExcluirqual vai sair a data pra começar as vendas dessa versão automatica? no site ainda não aparece.
ResponderExcluirLançamento no final do mês, mas como a VW é mais devagar que bicho preguiça, deve vender lá para Setembro.
Excluir"Carlos4Carros15 de julho de 2018 09:36
ResponderExcluirE a Toyota pedindo R$ 91k no Corolla GLi automático.
Não é por outro motivo que o Virtus já vende mais que o Corolla, seu concorrente direto, no varejo.
Agora, com esse motor 1.6 MSI Automático, que faz ele andar mais e beber menos que o Corolla 1.8 CVT, certamente que o Virtus venderá mais que o Corolla no total."
A múmia ainda continua insistindo em comparar Corolla GLI 1.8 c/ Virtus 1.6.
Preços e benefícios completamente incompatíveis, além do tamanho, conforto ao rodar,motor e câmbio,potência, segurança,valor de revenda,liquidez,durabilidade...Ufa!Cansei.
É esse vidgal que tem um Corolla Gli??
ExcluirVirtus Highline com todos os opcionais comparado com o Vovôrolla temos: no Latin NCap, ambos são 5 estrelas.
ExcluirNo entanto, o virtus tem perfil mais jovem tanto no desenho quanto ao volante, maior porta-malas, painel digital
com tela TFT de 10,2", Discover Media de 8" com GPS, ou seja, melhor, infinitamente a central multimídia, que
conversa com o painel, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, ar-condicionado automático,
retrovisor fotocrômico, partida e abertura de portas por chave presencia, acendimento automático dos faróis,
sensor de chuva, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, painel digital em TFT, sensor de fadiga e
frenagem automática pós-colisão, diferencial com blocante eletrônico XDS, sistema de secagem dos discos de freio
na chuva, motor turbo, injeção direta, mais rápido em todas as provas de aceleração e, inclusive, mais rápido que
o Corolla 2.0 até os 80 km/h, com empate técnico nas retomadas, além de ser mais econômico.
UFA ESTOU EXAUSTO DEPOIS DE UMA MARATONA DE VANTAGENS!!!
Nunca que o Virtus 1.6 MSI anda mais que o Corolla.
ResponderExcluir"Segundo dados da Revista Carro, o Corolla GLi 1.8 CVT acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e retoma de 80 e 120 km/h em 6,8 segundos"
https://www.car.blog.br/2016/03/toyota-corolla-2016-gli-18-cvt-tem-bom.html
Ta na hora de parar de mentir Carlos4Mentiras
Semana passada, fui conhecer o Virtus numa revenda de Fortaleza.
ResponderExcluirO carro é, de fato, bem espaçoso. E, de fato, o acabamento é simples. Muito plástico de cor cinza na versão MSI, muito claro. Eu pessoalmente gosto, mas me fez pensar se não vai ficar encardido em breve. O tecido dos bancos é muito áspero. Os Comfortline e Highline são UM POUCO melhores em acabamento, mas bem mais caros (diferença de cerca de 10.000 reais).
Fiz o test-drive com a versão Highline (única disponível para tal). Tirando um pequeno lag na hora de sair (talvez por causa do lag do turbo), o desempenho é muito bom e o carro é bem estável. Muito bom de dirigir.
Eu gostei muito do carro, apesar do acabamento simples. Até teria um por conta do preço (achei o valor do MSI interessante). Mas compará-lo com o Corolla, não dá.
O que Virtus e Corolla têm de semelhança? O espaço interno, talvez, que é bem parecido um com o outro (uma pequena vantagem para o Corolla no espaço para as pernas e uma boa vantagem para o Corolla na largura interna). Não estou falando de medidas, mas de percepção. Mas a qualidade percebida no acabamento do Corolla é bem superior à do Virtus.
Vejo ambos como bons carros, mas cada um na sua categoria.
Sem falar nas rodas infinitamente mais bonitas que o vovôrolla gli, manual cognitivo, drl e ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro.
ResponderExcluirO Corolla vai cair as vendas quando a Toyota lançar uma SUV como aconteceu na Honda com o Civic
ResponderExcluirSerá que vai indicar a macha que o carro está no painel como às outras versões
ResponderExcluirEu troquei meu corolla xei 2016 por um Virtus, e posso dizer que o Virtus é um substituto mais moderno que o Vovorola. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar reclamando!
ResponderExcluirFiz o test-drive no Virtus Automático e o carro me cativou logo nos primeiros metros. Ágil, silencioso, confortável e espaçoso como o Corolla, mas muito mais tecnológico.
A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.
Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.
Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Peguei um Virtus top de linha por R$ 85 mil, com painel digital e tudo.
Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo. Quando o Gli AT custava 65k estava adequado.
Agora vi os preços do Yaris, motor antigo, e estou fora!
O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.
Povo fala de pós venda, mas minha esposa tem (Golf) e nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.
A VW sempre me liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do meu carro durante a época da garanta. Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes.
Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra VC ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!
Enfim, considero o Virtus Highline pleno substituto do Corolla XEI, com vantagens para o Virtus. E este Virtus 1.6 MSI AT um pleno substituto para o Corolla GLi.
Putz.
ResponderExcluirVou passar com meu Peugeot 1.6 thp...não viram? Claro, 0 a 100 em 8,1 s ...deixam esses motorzinhos de costura de yaris, city, msi, etc na porira
ResponderExcluirEu faço minhas escolhas por faixa de preço. Por exemplo qual sedã automático na faixa 65-70 mil ??? Não dá vimosrsrum carro de 70 com um de 90 na minha opinião.
ResponderExcluirUm carro alemão será sempre superiores á um carro japonês.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.