A Volkswagen apresenta a primeira imagem oficial do T-Cross - modelo que é o SUV do Polo. Apresentado como um estudo no Salão de Genebra de 2016, a versão de produção está agora caminhando para o ramp-up da produção.

Volkswagen T-Cross

O T-CROS mede  4.107 mm  - dimensões compatíveis com uso urbano, mas graças ao uso da plataforma MQB oferecerá, segundo a empresa, "surpreendentemente grande espaço" e modularidade.

Volkswagen T-Cross

Um exemplo desses recursos é o banco traseiro - que pode ser ajustado longitudinalmente - para mais espaço para joelhos ou porta-malas.



A influência positiva do MQB tem impacto em todas as áreas. Assim, o T-Cross será um dos veículos mais seguros em sua categoria no mercado, garantido por excelentes características de colisão e uma ampla gama de sistemas de assistência.

Volkswagen T-Cross

Na Europa virá de série com  "Front Assist" (sistema de monitoramento ambiental) e o "Lane Assist" (aviso de partida da faixa).

Volkswagen T-Cross

No mercado europeu, o T-Cross será ofertado com o motor 200 TSI com transmissão manual ou DSG-7, ou 250 TSI com DSG-7.

Volkswagen T-Cross

Já no Brasil o lançamento deve ocorrer no segundo semestre, e terá os mesmos motores do Polo/Virtus: 200 TSI + Transmissão automática de 6 marchas, ou 250 TSI (do Polo/Virtus GTS)

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apreciem o novo líder do segmento de SUV-s no Brasil.
    Graças ao motor 200 TSI, que paga menos imposto que os SUV`s das outras montadoras (incompetentes em fazer um motor 1.0 Turbo flex), ele será competitivo.

    Como todos MQB, será menor por fora (e +prático) e maior por dentro. E será mais leve e econômico. E terá painel digital.

    E a VW mostrando com se faz SUV. O resto será história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
    2. Venderá menos que compass. Quem viver, verá.

      Excluir
    3. Depois de tanto atraso, talvez recuperem o tempo perdido. Visual e motor 200tsi muito bom. Gosto de SUV... Quem sabe será meu próximo carro, pois este motor é, realmente, uma obra prima da engenharia alemã. Adquiri , recentemente, um Polo 200tsi para meu filho, e achei o motor muito bom! Só não gostei da posição de dirigir e do banco do passaheiro: ambos muito baixo para quem está acostumado com Ecosport e Kicks...

      Excluir
    4. Venderá menos que compass. Quem viver, verá.

      Sonhadora.....kkkkk

      Excluir
    5. O sonhador aqui é você, cadê as 6000 mil unidades do Golf?

      Excluir
    6. Se o Golf vai vender 6000/mês, esse vai vender uns 10000/mês.
      Vide o up, onde a VW teve apenas 75% de erro no cálculo do volume esperado.

      Excluir
    7. Alguém aqui também vivia dizendo que a Tiguan iria fazer o Campass comer poeira nas vendas.

      Excluir
    8. Vai sonhado Carlos... Se vier com o "preço de vale", dificilmente vendera mais que o Compass...

      Excluir
    9. O Tiguan é concorrente do Compass de sete lugares?
      Eu acho o Compass um dos SUVs mais desejáveis mas sou ciente que o Tiguan de entrada não tá aí pra fazer volume, mas o intermediário de sete lugares que tem a pretensão de dominar seu nicho de mercado, entrei em um na concessionária e fiquei impressionado com o seu interior, apesar dos bancos extras só serem usáveis por crianças.

      Excluir
  2. Aí quando mostram a versão final, vemos que é todo quadradão como o Tiguan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design do novo Tiguan é um verdadeiro desastre.
      Só sendo muito quadrado para engolir àquele troço.
      Já este TCross, arrisco dizer que comprarei um para uso diário, desde que não seja parecido com o "troço" que lançaram

      Excluir
  3. Ecosport Storm, mais um lixo da Ford.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkk . Coitada da Ecosport.

    ResponderExcluir
  5. Realmente ja é História o Grande Sucesso do Ford Ecosport, lançado 15 anos atras é que fez sucesso durante muitos anos, em um nicho de mercado que a VW vai por os pes so agora...Tem a obrigacao de fazer o melhor...pena que levou tanto tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, o melhor da Ecosport é a altura dos bancos, com compensam o reduzido espaço interno. Mesmo depois de mais de mil km dirigindo, o corpo não se cansa. Tomara que o T-Cross venha com bancos mais elevados, pois é a única reclamação que tenho em relação ao Pólo.

      Excluir
  6. Se o T Cross tiver a mesma qualidade e bom gosto da New Tiguan e claro, preço realista, o sucesso já está garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW e preço realista na mesma frase... só em sonhos.

      Excluir
  7. Não vai vender mil por mês, Renegade e Compass serão líderes ainda! Esse sv vai disoudis com os novos suvs da Fiat, Creta, kicks e etc...

    ResponderExcluir
  8. A traseira desse T-CROSS com essas lanternas esticadas ficou muito bonito. deu um visual bem legal para o carro.
    Estou curioso agora para conhecer a dianteira do carro.

    ResponderExcluir
  9. Ainda vai lançar esse carro como a VW dormi viu esse segmento está em alta no Brasil ,se é que esse SUV vai vim para cá !!!!

    ResponderExcluir
  10. Essa projeções estilo Hot Wheels...

    A VW tem potencial para apresentar um ótimo produto. Por aqui, deverá diferenciar-se pelo conjunto mecânico. O comprimento, conforme trazido pela matéria, é o menor entre os concorrentes. Imagino que não será páreo para HR-V em espaço interno.

    ResponderExcluir
  11. genti...que designer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou apoplético!

    ResponderExcluir
  12. genti...será que tem espaço para patins???? A-M-O patinar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Se polo esta vendendo bem , balanço vai vender bem tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, depende, porque essa é a faixa de preço onde a VW vai muito mal por aqui. É o comprador que já se acostumou com o pós-venda de Toyota, Honda, Hyundai, etc.
      E mais, por alguma razão a marca alemã carece de certo status no nosso mercado. Veja o caso da Tiguan, que chegou com conjunto e preço competitivo e vende dez vezes menos que o Compass da Jeep.
      Esse carro é o maior desafio da VWB em quase uma década.

      Excluir
    2. Concordo.
      Só discordo de quem ache a nova Tiguan bonita.
      É feia que dói.
      Vou aguardar a TCross 1.4

      Excluir
  14. É q brasileiro gosta de porcaria, ex: Renegade com motor velho da Strada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor é importante, mas tá longe de ser a única coisa que importa num carro.

      Excluir
  15. No vídeo mostra mais os 2 senhores que o próprio carro, eu quero la saber quem desenhou o carro, cada coisa..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem