A Volkswagen AG (Europa) reduziu a potência do Golf R para 300 cv (antes 310 cv), para atender regulamentos mais rigorosos de emissões restritivos de emissões advindos da adoção da norma "Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure" (WLTP).
A queda de 10 cv na potência do motor turbo de 2.0 litros decorre da adoção de um sistema de escape mais restritivo, o que reduz as emissões de óxido de nitrogênio, tornando-o mais amigável ao meio ambiente.
A mudança afetará os carros atualmente em encomendas no mundo inteiro - já que o Golf R é produzido exclusivamente na Alemanha. A VW informou que entrará em contato com os que estiverem aguardando que seus carros sejam fabricados para informá-los das mudanças.
Outra novidade na linha Golf R é que o modelo agora é ofertado apenas com carroceria de 5 portas e caixa de velocidades DSG, o que significa que os modelos de três portas e com transmissão manual já não são oferecidos - um movimento que está ligado à procura dos clientes.
Agora entendi pq a Toyota fábrica verdadeiras LESMAS com câmbio brochante e motor dinossauro. Tudo pira causa da ecologia
ResponderExcluirEcologia?? ...q saco isso , antigamente era cada motor chaminé e hoje vc nem ver a fumaça e os caras ficam com essa chatice ,vendo pelo em ovo
ResponderExcluirSe fosse antigamente era feito via software...
ResponderExcluirdaqui ao tempo nós não vamos ter o prazer de kambiar mas os carro.
ResponderExcluirEsse Focus RS é uma piada. 350 cv e toma uma enrabada monstra do golf R, apreciem:
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2016/06/focus-rs-350-cv-desempenho-inferior-ao.html
A matéria é sobre o Golf ou sobre o Focus? Realmente esse câmbio da VW é uma obra de arte, quando comparados Golf R e Focus RS, ambos manuais, fica claro a grande superioridade de desempenho do Ford, por isso tiro o chapéu para a velocidade do DSG.
Excluirhttps://youtu.be/US63FbxydQ4
ExcluirVAMOS GOLF, RUMO AOS 6 MIL EMPLACAMENTOS POR MÊS!
ResponderExcluirMas afinal, o Golf vai ou não vender as 6.000 unidades mês no Brasil?
ResponderExcluirNão vai, mas eu colaborei com uma unidade pelo menos. Retirei meu Golf Highline ontem na CSS.
ResponderExcluirComo moro em Campinas, e não havia esse modelo por aqui, acabei comprando em São Paulo. Para minha "agradável surpresa" descobri no meio do caminho que o ar condicionado não estava funcionando. Até aí tudo bem, acontece. Tentei agendar um horário na CSS Tempo, e só tinha data disponível para dia 13 de Julho !!! Tentei outra, a Germânica, e depois de muito implorar, conseguiram um encaixe para hoje. Eu que tinha um Audi A3, e estava acostumado com a qualidade do serviço da Audi, já estou meio com a pulga atrás da orelha. Fui até bem atendido hoje quando deixei o carro na CSS, mas realmente não dá para comparar o serviço da Audi com a VW ,o que de certa maneira é até esperado.
Com relação ao carro, é realmente muito bom. O padrão de acabamento do carro é ótimo, muito acima dos concorrentes. Apesar de ser um carro caro, oferece alguns itens que você não encontra em outros carros na mesma faixa de preço, como o ACC, City Emergency Brake, etc. O sistema de infotainment também ficou muito bom.
Agora uma coisa me decepcionou...o câmbio. Não que tenha ficado ruim, muito pelo contrário, é um carro bem agradável de dirigir, mas não dá para comparar com o DSG. Não adianta dizer que o carro ficou mais rápido com o tiptronic, estou falando em prazer de dirigir, e nesse aspecto não dá para comparar esse tiptronic com o DSG. E apesar de escutar muitas reclamações do DSG, eu particularmente nunca tive problemas com ele. Com relação a troca da suspensão, não senti diferença nenhuma
downpipe nele, akrapovic ou ipe, ja era.
ResponderExcluira ta.... tirar 10 hp para ser mais ecológico?? conta outra...
ResponderExcluirpara isso serve os carros elétricos e híbridos.
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