A montadora de veículos Volkswagen do Brasil pode dar férias coletivas à mil funcionários da planta de São Bernardo do Campo devido à queda de exportação para a Argentina, conforme notícia do jornal "O Estado de São Paulo" (veja aqui).
Caso seja necessário, os funcionários ganhariam férias de 30 dias. A informação, porém, não é confirmada oficialmente pela montadora, a qual estima que a produção crescerá 12% em 2018 frente a 2017.
Posicionamento oficial da Volkswagen do Brasil sobre o assunto segue abaixo:
"Com investimento de R$ 7 bilhões, a Nova Volkswagen está em curso com a maior ofensiva de produtos de sua história no Brasil.
Dos 20 produtos previstos até 2020, oito já foram lançados e o Gol e Voyage com transmissão automática chegarão nos próximos dias, totalizando 10 novidades em menos de um ano de implementação da estratégia. Lançamentos como o Novo Polo e o Virtus, graças ao seu grande sucesso, já impulsionaram as vendas da Volkswagen, que ocupa a segunda posição no mercado, com 15% de market share. Nos primeiros seis meses do ano, a VW foi a empresa que mais ganhou participação de mercado no Brasil, subindo dois pontos percentuais em relação ao primeiro semestre do ano passado. De janeiro a junho de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, a VW registrou uma evolução de 33% nas vendas, bem mais que o dobro do mercado, que cresceu 14%.
Com esses resultados, a Volkswagen do Brasil está elevando em cerca de 12% a produção em suas fábricas de veículos de Janeiro a Dezembro de 2018 na comparação com o ano passado. Já em sua unidade produtiva de motores em São Carlos, nos 12 meses de 2018, o percentual de crescimento será ainda maior: 58% em relação a 2017. No caso de flutuações momentâneas de mercado, a empresa poderá, no futuro, utilizar ferramentas de flexibilização da produção, no sentido de se adequar à demanda de mercado.”
A VW está esculachando seus concorrentes, e com os novos modelos que ainda estão por vir e o aumento das exportações para outros países não é de se duvidar que consiga ampliar a sua produção em 12% ainda este ano.
ResponderExcluirE a notícia q a vw deu ferias por baixa nas exportações? Isso vc n fala, outro fanático pela vw
ExcluirConcordo com o Mustang! É só pegar os seus concorrentes e comparar dados de desempenho, segurança, consumo,... a VW anda humilhando a concorrência!
ExcluirUm festival de perfil fake
ExcluirMustang deveria defender a FORD, sua criadora...
ExcluirCom certeza a fábrica receberá ajustes para a fabricação do T-Cross. Ele deverá ser lançado em até 6 meses e, com isso, unidades pré produção devem circular pelas ruas muito em breve.
ResponderExcluir100mil num golf 1.0t final d geração VW Brasil está com uma margem d lucro absurda !! A matriz agradece!!
ResponderExcluirFabricar 12% a mais, e com a prosperização que é considerável, a VW vai aumentar bastante o faturamento...
ResponderExcluirPara piorar, o Golf GTI vai sair de linha na Europa!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEfeito Polo e Virtus.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.