O novo câmbio veio acompanhado de um motor mais moderno e potente, de 120 cv, mais equipamentos, visual renovado e um preço competitivo - R$ 54.580 reais no modelo de acesso. O vídeo a seguir mostramos os detalhes de um exemplar preto.
Esse valor coloca o Gol como o segundo carro automático mais barato do mercado brasileiro, ficando atrás, nesse quesito, apenas do Etios X 1.3, que tem câmbio de 4 marchas.
Comparativo - Preços
Isso evidencia uma estratégia de precificação agressiva da Volkswagen, posicionando as versões automáticas R$ 3.000 reais acima de suas respectivas configurações manuais, enquanto a média do mercado sobe em média R$ 5.000 reais pela ausência de pedal de embreagem.
Comparativo - Desempenho e consumo (dados da revista Quatro Rodas)
O quadro abaixo traz os dados de desempenho e consumo (carros com gasolina) aferidos pela revista Quatro Rodas na edição de agosto de 2018, com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior. A classificação foi feita pelo indicador de consumo médio.
Os números mostram que o Gol MSI Automático é o modelo mais econômico do mercado, 10% mais frugal que o Onix LT4, e 15% melhor que o Hyundai HB20 1.6 Automático. O Gol é o grande vencedor nas provas de frenagem - o único capaz de frear a 120 km/h em menos de 60 metros.
Já em termos de desempenho, o melhor entre os compactos é o Ford Ka 1.5 Dragon Automático, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos - 1,3 segundos mais rápido que o Gol.
Mercado
O novo câmbio substitui o automatizado i-Motion, que será eliminado do line-up da marca, e dá um passaporte para a Volkswagen avançar ainda mais no segmento de carros automáticos - progressivamente dominantes no mercado.
Em 2017, mais de 40% dos veículos vendidos no Brasil tinham câmbio automático, e a expectativa é de que esse indicador chegue a 60% em 2020.
Outro mercado que o Gol Automático pretende entrar com força é o de carros para PcD (Pessoas com Deficiência) - modelos com isenção de IPI e ICMS, desde que com preço abaixo de R$ 70 mil reais - o Gol MSI Automático se enquadra na isenção total mesmo com todos os opcionais.
Segundo a montadora, em 2017 foram vendidos 50 mil automóveis para o público PcD, e a marca pretende ampliar seu market share também nesse importante segmento.
O Gol 2019 é produzido em Taubaté (SP), juntamente com o Voyage (que também ganhou transmissão automática), e na linha 2019 conta com versão única de acabamento e três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com caixa manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv), com a automática de seis marchas.
Este é o mesmo conjunto mecânico usado no Polo/Virtus MSI, e a transmissão é a AISIN, adotada também no Golf e Jetta, e traz opção de troca sequencial e modo de acionamento esportivo, que estica as marchas.
Em teste-drive, o Gol MSI Automático mostrou suavidade impressionante nas acelerações, trocas rápidas e imperceptíveis. O consumo é coerente com sua proposta. Segundo o Inmetro, o Gol Automático fazem 11,1 km/l na cidade quando abastecido na gasolina. Já na estrada, o hatch registra 13,6 km/l.
A estética da linha 2019 também agrada. A dianteira ostenta um capô elevado e duas linhas que se conectam aos faróis maiores. O conjunto ótico é retangular e traz um recorte diferenciado do capô. A grade ficou mais larga e alta, e o logo VW fica alocado integralmente fora do capô.
Os para-choques são novos. O dianteiro traz novas entradas de ar na parte inferior e linhas geométricas, com visual esportivo, enquanto os faróis de neblina agora vem em formato trapezoidal.
Interior
O interior ostenta um padrão elevado de qualidade de montagem, e o grande diferencial fica por conta do volante multifuncional - opcional dentro do pacote Urban Completo. De série ele traz ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB (com 2,1 amperes, para carga rápida) , travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
Em termos de segurança, o Gol Automático traz freios ABS, dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sinal de frenagem de emergência (ESS).
Opcionalmente pode-se equipá-lo com o pacote Urban Completo (R$ 3 mil), que agrega rodas de liga leve, alarme com chave canivete, sensor de ré, vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade e retrovisores com ajustes elétricos.
Há ainda duas opções de centrais multimídia: Composition Touch (R$ 2 mil) e Discover Media (R$ 2,1 mil), que já conta com navegação por GPS integrada. Caso de opte por uma delas, o volante multifuncional e o computador de bordo vem junto.
Conclusão
O Gol Automático por R$ 54.580 reais é o segundo carro automático mais barato do mercado brasileiro, e é também o mais econômico - em média 10% mais econômico que o Onix e 11% melhor que o Ford Ka 1.5 AT. Em termos de desempenho o Gol Automático tem posição intermediária, enquanto sua transmissão é a mais avançada e sofisticada (a única com modo Sport e opção de shift paddles)
Sendo assim, na faixa de preço até R$ 60 mil reais, o Gol 1.6 MSI Automático é o hatch compacto automático mais econômico e com a melhor transmissão, além de ter o preço mais acessível, o que lhe rende uma posição de destaque em termos de custo x benefício na faixa até R$ 60 mil reais.
Acho que esse carro praticamente mata de vez o Up! O preço dessa versão do Gol é praticamente o mesmo da versão Move do Up!
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ExcluirGol é carro de empresa.
ResponderExcluirOnix é imbatível!
É até covardia querer q o Gol concorra com o Onix.
Concordo...
ExcluirO Gol é bem superior.
WHATS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirOnix Pirita - o carros tolos - nota ZERO, fizeram uns ajustes e conseguiram um 3, o Gol de décadas já é 3 estrelas. A GM e outras enganam os tolos com subterfúgios, design rebuscado e volumoso, luzes, um monte de botões. A Vw tem a plataforma modular MQB 5 estrelas de onde derivam todos os modelos de passeio com exceção do gol, motores turbo com injeção direta desde o Up! ao Passat com exceção do Gol, mas agora o Gol recebe o câmbio AT e não fica devendo nada aos concorrentes.
ExcluirOnix e Gol tem o mesmo nível, só os fans boys não admitem isso. A diferença é que o Onix vende mais hoje em dia.
ExcluirOnix é mais Muscle Car Popular e divisor de aguas com Mylink
ExcluirOnix é o pior carro que já andei,meu pai tem um,pensa num carro ruim !!!
ExcluirOnix tirou nota 0 em segurança,para um projeto novo é inadmissível.
ExcluirCade o c3 do comparativo
ResponderExcluirC3 auto atraction 59.590
O que é c3?
ExcluirUma opcao até 60.000,00 e para algumas pessoas, uma opcao melhor que o gol.
ExcluirO C3 é infinitamente superior ao Gol.
Excluir60tinha num gol não obrigado!! !
ResponderExcluirMas 67 mil num ka pode
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ResponderExcluirEu compraria um gol gti ou gt, 2p por 60tinha, com motor 2.0 claro!!!
ResponderExcluirFaltou falar dos pacotes que dispara o preço 💰💰💰💰💰💰💰
ResponderExcluir^^ vítima do sistema educacional brasileiro, enquadrado na categoria "analfabeto funcional", aqueles que leem, mas não conseguem entender o que está escrito. Se soubesse, não teria relinchado, já que no texto se lê:
Excluir"Opcionalmente pode-se equipá-lo com o pacote Urban Completo (R$ 3 mil), que agrega rodas de liga leve, alarme com chave canivete, sensor de ré, vidros elétricos traseiros, faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade e retrovisores com ajustes elétricos.
Há ainda duas opções de centrais multimídia: Composition Touch (R$ 2 mil) e Discover Media (R$ 2,1 mil), que já conta com navegação por GPS integrada. Caso de opte por uma delas, o volante multifuncional e o computador de bordo vem junto."
Se pegar todos esses opcionais o preço dele vai ser quase o do Polo 1.6 automatico?
ExcluirO gol automático completíssimo sai a 59k com rodas de alumínio, central topo de.lunha com navegação, volante em couro com multifuncional, sensor de estacionamento, faróis de neblina, etc.. O Polo parte de 62.699 com calotas, sem com, sem sensores, sem volannte multifuncional, . Enfim pelado. E 3k.mais caro. Eu iria de gol at até mesmo porque motor e cambio são os mês.do Polo.
ExcluirE como ficará o Up! nisso tudo?
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ExcluirVc ficou louco Carlota? A estrutura do Polo é bem melhor. Compensa mil vezes pagar um pouco mais caro.
ExcluirCarlota, você iria e na verdade vai e de Caloi.
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ResponderExcluirBasicamente um carro europeu premium, dotado de monobloco com alta rigidez, agora aliado ao mesmo câmbio do GOLF
ResponderExcluirsó que não
ExcluirPra ficar descente
ResponderExcluir205/45/17
Banco em couros
Pensa em carro bom de guiar
Valente
Tive Gol Power 5 geração e nunca fiquei na mão
Bruto
205/45 R17 num GOl.. tem agro-boy na área...
ExcluirNão tem cabimento nenhum colocar rodas de 17" e banco de couro em um carro extremamente básico desses.
Excluire o Etios
ResponderExcluirFim de linha para o Etios ! Não percebeu ??
ExcluirO Etios 1.3 automático está à frente: oferece controle de estabilidade, de tração e de arrancada em subidas, por exemplo. Talvez essa novidade dê visibilidade ao Toyota. Poder-se-ia argumentar: quem precisa de controle de estabilidade e tração? Mas numa subida qualquer ajuda é bem vinda. Dizem que o Up automático cai para trás em subidas.
ExcluirGol melhor carro até 60.000? Achei que o zorra total era mais tarde.
ResponderExcluirDeviam mudar o título de novo gol para de novo gol. Esse guerreiro já fez sua história, é agora está na hora de ir para o museu.
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ExcluirColoca um pouco mais e fica com polo tsi Comfortline AUT!👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirGol ,ruim mais ja tem 30 anos,porque sera
ResponderExcluirIr para o museu porque?
ResponderExcluirPorque já deu o que tinha que dar. Igual a história do fusca. Já faz jus a um cantinho num museu.
ExcluirSe for por esse ponto de vista a VW deve aposentar Polo, Golf e Passat, porque todos já têm mais de 40 anos de história. Tem Corolla e Civic também com mais de 40 anos.
ExcluirPróxima geração está próxima , compre e vai perder grana na certa !!
ResponderExcluirSó em 2020 até lá.......
Excluiresse ai já era, designer já esta ultrapassado.
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ResponderExcluirEu tive um 2010 e estava perfeito mesmo após 3 anos de uso.
ExcluirMelhor seria se tivesse controle de estabilidade, aí sim.
ResponderExcluirLi os dados (e não a opinião da matéria) e não entendi de onde o Gol seria o melhor. Deve ser porque me falta educação, como diz um comentarista daqui. Mas o que importa: Não compraria o carro.
ResponderExcluirMatéria cita um teste da QR DE 2018, então não aconteceu ainda.Dados de aceleração no comparativo da Auto Esporte deu 10,7 para o KA e 11s para o Gol no 0-100, só que o Gol ganhou nas retomadas,consumo,frenagem, acabamento, cambio por ter modo Sport e padle shifts e também no porta malas que tem 255 litros no KA e 285 litros no Gol.Só que a AE aferiu os porta malas e o KA na realidade tem 216 litros,
ResponderExcluirEsse painel do Gol é muito bonito, bem mais que o do KA, com aquele cluster horroroso e melhor até que o do Polo. Essa cor cinza deveria ter sido usada no Polo, melhoraria bem a aparência.
ResponderExcluirInteressante. Mas, como meu carro atual tem 3 anos, vou esperar a próxima geração.
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ResponderExcluir60mil ando de Corolla obrigado....top de linha
ResponderExcluirUsado e bastante rodado, né?
ExcluirTodo ferrado, com 100 mil km, batendo por dentro parece um chocalho, cheio de remendos na lataria e com couro todo desgastado. Ótima compra...
Excluir60mil ando de Corolla obrigado....top de linha
ResponderExcluirCompraria sim esse Gol mas com todos os opcionais!!!!!
ResponderExcluirOlha sinceramente, achei uma ótima opcao de AT, superando até o Polo na faixa de preço.
ResponderExcluirQuanta ignorância automobilística,se informe e tire suas conclusões,faça sua escolha de acordo com seu bolso e sua experiência pratica.Depois poste seu aprendizado aos precipitados.(alguns,nem todos)
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