A Volkswagen, após o escândalo do Dieselgate, está tentando manter o seu quadro de funcionário mais jovem, tentando demitir ao máximo pessoas com maior idade. Porém, um dos funcionários que foi demitido da fábrica do Tennessee, nos EUA, abriu um processo contra a marca.
A própria VW afirmou que no mesmo período do ano passado, a idade média dos funcionários e gerentes da marca foi reduzida.
O foco da montadora é cortar, em média, 7 mil postos comerciais na América do Sul e Norte, com funcionários e gerentes com idades de até 63 anos. O processo contra a marca se deu a um ex-gerente da área de logística, e o mesmo não conseguiu se realocar na marca devido à sua idade.
É Volkswagen de uma forma de outra está querendo enxugar os seus custos não tem jeito de fugir da realidade
ResponderExcluirSei de empresa brasileira multinacional na qual, o empregado completando 60 anos de idade é demitido. Infelizmente é uma tendência. Lei da oferta/procura...há muita gente sobrando (de todas as idades) qualificada no mercado. O correto seria mesclar jovens ousados com gente madura experiente principalmente a nível gerencial/executivo, evitaria muito dinheiro jogado fora ou projetos ou lançamentos (na indústria automobilística p.ex.) fracassados.
ResponderExcluirSuper relevante essa matéria, não?... 🙄
ResponderExcluirMais velho = salário alto.
ResponderExcluirMenos velhos, maiores lucros.
Lucros maiores, mais investimento.
Mais investimento, mais tecnologia.
Mais tecnologia, redução de preço.
Redução de preços = ação social.
Parabéns, volks!
Redução de preço??? Kkkk mostra a planilha bonitao! Viajandooooo
ExcluirUm dia você ficará velho também! Desejo que sua demissão renda muitos lucros a sua empresa. Será uma bela ação social!
ExcluirUm dia você ficará velho também! Desejo que sua demissão renda muitos lucros a sua empresa. Será uma bela ação social!
ExcluirAqui no Brasil talvez não seja tão interessante demitir alguém que tenha muitos anos de serviço e que esteja prestes a se aposentar, pois a multa de 40% do FGTS certamente será superior a despesa que a empresa teria até a aposentadoria.
ResponderExcluirMatéria interessantíssima. Acredito que aqui no Brasil não tenha nenhum processo na Justiça do Trabalho contra a Vw.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirDeveriam também processar a Toyota, já que o seu principal veículo no Brasil é feito para uma idade acima dos 70 anos, discriminando o comprador mais jovem.
ResponderExcluirO camarada não conseguir se realocar dentro da empresa unica e exclusivamente em razão da idade parece estranho não?
ResponderExcluirTem mais coisa aí.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.