A Volvo Motors do Brasil, após lançar as versões R-Design e Momentum do XC40, agora apresenta a versão T4 (de entrada) no Brasil.

Volvo lança versão T4 do XC40 no Brasil - preço

Eleito Carro do Ano na Europa em março, no Salão do Automóvel de Genebra – uma das premiações mais importantes do mundo –, o XC40 é produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica. Com ele, a marca oferece ao consumidor, pela primeira vez em sua história, três utilitários esportivos globais (com o XC60 e o XC90) voltados ao segmento que mais cresce no mundo.

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O XC40 é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars (CMA, Compact Modular Arquitecture). Ela será a base dos futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. Co-desenvolvida com a Geely, controladora da marca sueca, a CMA proporciona à fabricante a economia de escala necessária para esse segmento.

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Na versão T4, o Volvo FULL LED System incorpora aos faróis do veículo as funções de nivelamento automático de acordo com a carga do carro; Active High Beam (AHB), com sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; e Daytime Running Lights (DRL) com acendimento automático, no qual a luz diurna em formato "T" (Martelo de Thor) contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros.

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Na traseira, a lanterna característica se identifica com os novos SUVs da Volvo. Com feixes de LED, o conjunto ótico elevado apresenta um desenho marcante que invade a lateral da carroceria.

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Para obter mais espaço de armazenamento nas portas do XC40, os designers retiraram os autofalantes do local e desenvolveram um subwoofer ventilado a ar montado no painel, criando espaço suficiente no compartimento para acomodar um laptop e um tablet, ou algumas garrafas de água.

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O sistema de entretenimento e conectividade do XC40 é o mais completo da categoria. O Sensus Connect é acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar. O display recebeu atualização gráfica aprimorada, tornando o uso para o motorista ainda mais natural e intuitivo. Navegação, conectividade e entretenimento estão a pouquíssimos toques. As funções também podem ser acessadas por comando de voz. Como no XC60 e XC90, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

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Traz também um painel de instrumentos totalmente digital. Também integra o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.

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O modelo dispõe da transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T4 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 190 hp a 4.700 rpm e torque de 300 N.m entre 1.300 e 4.000 rpm.

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Na versão T4, que será comercializada agora, o modelo tem preço sugerido de R$ 169.950 reais.

22 Comentários

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  1. Até 180 mil realidades a melhor opção é o tiguan R-line não resta qualquer dúvida. E por 30 mil a menos tem a Equinox que também é um tremendo automóvel. Essa é a minha opinião de momento.

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    1. Então mude seus conceitos porque este SUV ale de PREMIUM, é eleito o melhor do mundo.
      E se for a versão T5, temos que ter pena até da SUV 2.0 t da Porsche.
      6,5s de 0-100Km/h é uma humilhação para qualquer SUV.

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    2. Não sou fanboy da marca, mas os novos modelos da Volvo estão arrasando no nível de equipamento, no estilo e - como sempre foram - na segurança. Únicas preocupações são os valores de seguro/manutenção e a desvalorização dos modelos na revenda. Fora isso, não tem tiguan nem equinox que se comparem.

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  2. Qual traseira mais BIZARRA: desse carro ou de um Honda?

    Tiguan ESPANCA esse aí

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  3. Sou muito mais qualquer Compass a Diesel...
    Esse aí é mais um carro modinha....sem a sofisticação da Evoque...

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    1. Ah tá, o Compass não é modinha não né??

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    2. Mercadologicamente sim, ele é modinha.....Mas entrega ao que propõe...SUV com capacidade off-road e robustez mecânica...
      Estou falando da versão a diesel....a frex nem cogito....daí sua posição é bem valida....

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    3. Compass com capacidade off-road bem leve.
      Suspensão mcpherson tem muita articulação embuchada.
      Exigir off-road desse carro em poucos meses está cheio de grilos.

      Não só isso.
      Isolamento acústico é ruim, e isso se assevera na motorização diesel, que é bem ruidoso e áspero.
      No geral, é mais grosseiro que Equinox. Perto do 3008 e All New Tiguan nem se fala.

      Compass vende bem por razão às modalidades PJ e PcD, mas quem tem R$ +150k há opções bem mais interessantes ...

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    4. Para PJ o Compass nao é tão interessante... Os descontos não sau tão bons...

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  4. Bizarro é o Tiguan e sua frente de Passat alemão dos anos 2000, e um conjunto trambolho de design.
    Desculpe aí, mas o XC 40 é o carro do ano na Europa.
    http://www.newmotors.com.br/noticias/volvo-xc40-e-o-carro-do-ano-na-europa

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    1. É obvio que o XC40 e melhor, só os fanáticos para dizer o contrário...

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  5. Painel horrível, fúnebre, está parecendo joguinho de vídeo-game dos anos 80 !

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  6. O Carro deve muito bom e tal, mas esse painel, feio.

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    1. Não se engane. Completamente digital. Tela multimidia de 12 polegadas. Recursos pra dar inveja á qualquer carro de 300 mil.

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  7. Muito fanboy dos dois lados postando bobagens e relinchando...

    Analisando friamente, sim, Tiguan R-Line top é muito mais negócio, pelo pacote que apresenta, com tecnologia embarcada de sobre pra fazer frente e também pela capilaridade da rede de pós-vendas...

    Idem para Equinox da Chevrolet!!!

    Qualquer empresário e/ou profissional liberal (ou de alta patente) que use o carro no seu dia a dia quer disponibilidade e facilidade quando precisar de serviço e a tranquilidade de saber que em caso de assistência pode ter isso de forma mais ampla. Se você usa o carro diariamente e precisa dele, quer disponibilidade máxima!!!

    O XC40 é um EXCELENTE carro, mas tem produtos na concorrência que entregam alguns benefícios que podem complicar a vida do Volvo...

    Será que é tão difícil entender???

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    1. Difícil realmente é comparar uma marca premium com uma marca comum.
      Tecnologia embarcada, a Volvo não se compara com VW, mas com AUDI.
      O XC 40 é um SUV Rocket, finamente bem acabado.
      Agora, se você quiser comparar revenda e oficinas, logicamente que esta é a única vantagem a favor da VW.
      E pelo argumento puramente racional, não deviam vender nem BMW, nem Porsche, nem Mercedes, nem Jaguar, nem Land Rover, ou qualquer marca Premium.
      XC40, XC60 e XC90 são infinitamente os melhores SUVs do mundo.

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