Eleito Carro do Ano na Europa em março, no Salão do Automóvel de Genebra – uma das premiações mais importantes do mundo –, o XC40 é produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica. Com ele, a marca oferece ao consumidor, pela primeira vez em sua história, três utilitários esportivos globais (com o XC60 e o XC90) voltados ao segmento que mais cresce no mundo.
O XC40 é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars (CMA, Compact Modular Arquitecture). Ela será a base dos futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. Co-desenvolvida com a Geely, controladora da marca sueca, a CMA proporciona à fabricante a economia de escala necessária para esse segmento.
Na versão T4, o Volvo FULL LED System incorpora aos faróis do veículo as funções de nivelamento automático de acordo com a carga do carro; Active High Beam (AHB), com sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; e Daytime Running Lights (DRL) com acendimento automático, no qual a luz diurna em formato "T" (Martelo de Thor) contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros.
Na traseira, a lanterna característica se identifica com os novos SUVs da Volvo. Com feixes de LED, o conjunto ótico elevado apresenta um desenho marcante que invade a lateral da carroceria.
Para obter mais espaço de armazenamento nas portas do XC40, os designers retiraram os autofalantes do local e desenvolveram um subwoofer ventilado a ar montado no painel, criando espaço suficiente no compartimento para acomodar um laptop e um tablet, ou algumas garrafas de água.
O sistema de entretenimento e conectividade do XC40 é o mais completo da categoria. O Sensus Connect é acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar. O display recebeu atualização gráfica aprimorada, tornando o uso para o motorista ainda mais natural e intuitivo. Navegação, conectividade e entretenimento estão a pouquíssimos toques. As funções também podem ser acessadas por comando de voz. Como no XC60 e XC90, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.
Traz também um painel de instrumentos totalmente digital. Também integra o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.
O modelo dispõe da transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T4 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 190 hp a 4.700 rpm e torque de 300 N.m entre 1.300 e 4.000 rpm.
Na versão T4, que será comercializada agora, o modelo tem preço sugerido de R$ 169.950 reais.
orrive
ResponderExcluirAté 180 mil realidades a melhor opção é o tiguan R-line não resta qualquer dúvida. E por 30 mil a menos tem a Equinox que também é um tremendo automóvel. Essa é a minha opinião de momento.
ResponderExcluirIdem.
ExcluirEntão mude seus conceitos porque este SUV ale de PREMIUM, é eleito o melhor do mundo.
ExcluirE se for a versão T5, temos que ter pena até da SUV 2.0 t da Porsche.
6,5s de 0-100Km/h é uma humilhação para qualquer SUV.
Não sou fanboy da marca, mas os novos modelos da Volvo estão arrasando no nível de equipamento, no estilo e - como sempre foram - na segurança. Únicas preocupações são os valores de seguro/manutenção e a desvalorização dos modelos na revenda. Fora isso, não tem tiguan nem equinox que se comparem.
ExcluirQual traseira mais BIZARRA: desse carro ou de um Honda?
ResponderExcluirTiguan ESPANCA esse aí
Obviamente o Volvo é que espanca...
ExcluirSou muito mais qualquer Compass a Diesel...
ResponderExcluirEsse aí é mais um carro modinha....sem a sofisticação da Evoque...
Ah tá, o Compass não é modinha não né??
ExcluirMercadologicamente sim, ele é modinha.....Mas entrega ao que propõe...SUV com capacidade off-road e robustez mecânica...
ExcluirEstou falando da versão a diesel....a frex nem cogito....daí sua posição é bem valida....
Compass com capacidade off-road bem leve.
ExcluirSuspensão mcpherson tem muita articulação embuchada.
Exigir off-road desse carro em poucos meses está cheio de grilos.
Não só isso.
Isolamento acústico é ruim, e isso se assevera na motorização diesel, que é bem ruidoso e áspero.
No geral, é mais grosseiro que Equinox. Perto do 3008 e All New Tiguan nem se fala.
Compass vende bem por razão às modalidades PJ e PcD, mas quem tem R$ +150k há opções bem mais interessantes ...
Para PJ o Compass nao é tão interessante... Os descontos não sau tão bons...
Excluirpainel feio.
ResponderExcluirBizarro é o Tiguan e sua frente de Passat alemão dos anos 2000, e um conjunto trambolho de design.
ResponderExcluirDesculpe aí, mas o XC 40 é o carro do ano na Europa.
http://www.newmotors.com.br/noticias/volvo-xc40-e-o-carro-do-ano-na-europa
É obvio que o XC40 e melhor, só os fanáticos para dizer o contrário...
ExcluirPainel horrível, fúnebre, está parecendo joguinho de vídeo-game dos anos 80 !
ResponderExcluirmoda picape e SUV
ResponderExcluirO Carro deve muito bom e tal, mas esse painel, feio.
ResponderExcluirNão se engane. Completamente digital. Tela multimidia de 12 polegadas. Recursos pra dar inveja á qualquer carro de 300 mil.
ExcluirA Tiguan r-line é mais negócio
ResponderExcluirMuito fanboy dos dois lados postando bobagens e relinchando...
ResponderExcluirAnalisando friamente, sim, Tiguan R-Line top é muito mais negócio, pelo pacote que apresenta, com tecnologia embarcada de sobre pra fazer frente e também pela capilaridade da rede de pós-vendas...
Idem para Equinox da Chevrolet!!!
Qualquer empresário e/ou profissional liberal (ou de alta patente) que use o carro no seu dia a dia quer disponibilidade e facilidade quando precisar de serviço e a tranquilidade de saber que em caso de assistência pode ter isso de forma mais ampla. Se você usa o carro diariamente e precisa dele, quer disponibilidade máxima!!!
O XC40 é um EXCELENTE carro, mas tem produtos na concorrência que entregam alguns benefícios que podem complicar a vida do Volvo...
Será que é tão difícil entender???
Difícil realmente é comparar uma marca premium com uma marca comum.
ExcluirTecnologia embarcada, a Volvo não se compara com VW, mas com AUDI.
O XC 40 é um SUV Rocket, finamente bem acabado.
Agora, se você quiser comparar revenda e oficinas, logicamente que esta é a única vantagem a favor da VW.
E pelo argumento puramente racional, não deviam vender nem BMW, nem Porsche, nem Mercedes, nem Jaguar, nem Land Rover, ou qualquer marca Premium.
XC40, XC60 e XC90 são infinitamente os melhores SUVs do mundo.
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