A marca núcleo do Grupo VW, a Volkswagen, manteve seu ritmo de crescimento no primeiro semestre do ano: com 3,12 milhões de veículos entregues, alcançou um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior nos primeiros seis meses.

Volkswagen Polo 2018

Jürgen Stackmann, diretor de vendas da Volkswagen aponta: "Particularmente notável é que a marca Volkswagen no Brasil conseguiu avançar 20%. Na Europa, mais de 100.000 pedidos para o T-Roc foram recebidos desde o lançamento. Na Alemanha, os 5 modelos mais vendidos em maio foram Volkswagen. A segunda metade do ano será muito mais desafiadora. A mudança para o procedimento de teste WLTP deverá levar a atrasos em alguns linhas de modelos na Europa ".

Volkswagen T-ROC

Na América do Sul, a Volkswagen vendeu 38.900 veículos em junho. Isso coloca a região 11,8% acima do mesmo mês do ano passado.

Volkswagen Virtus 2019

No Brasil, o maior mercado da região, 27.400 veículos foram entregues aos clientes no mês. Este é um aumento de 27,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Isso faz da Volkswagen o segundo fabricante mais bem-sucedido do Brasil.

Volkswagen Golf 2018

Na China, a Volkswagen entregou um total de 228.500 veículos, colocando a marca no nível do ano anterior. Com o lançamento do novo Lavida baseado na plataforma MQB, 40.800 entregas foram feitas em junho. Os modelos Bora, Lamando e Sagitar também estão em alta demanda.

Volkswagen Lavida Plus 2019

No entanto, a redução nas tarifas de importação de automóveis, que entrará em vigor em 1º de julho, terá impacto no mercado.

Vendas globais - Volkswagen - 1º semestre de 2018  

EntregasJune 2017June 2018Δ %Jan.- June 2017Jan. - June 2018Δ %
Europe163.500187.30014,6%889.600967.0008,7%
Western Europe140.700160.60014,1%763.800827.0008,3%
Germany52.70055.2004,7%278.500299.0007,4%
Central andEastern Europe22.80026.70017,1%125.800140.00011,3%
Russia7.4008.90020,3%39.60048.20021,7%
North America50.10057.70015,2%279.400277.300-0,8%
USA27.40028.9005,5%161.200172.9007,3%
South America34.80038.90011,8%201.300224.00011,3%
Brazil21.40027.40028,0%121.600145.90020,0%
Asia-Pacific248.600246.300-0,9%1.479.8001.569.0006,0%
China232.400228.500-1,7%1.395.5001.483.2006,3%
Worldwide512.700534.0004,2%2.935.1003.118.7006,3%


22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW realmente acordou!
    O Dieselgate fez bem ao Gigante Alemão, pois para compensar os prejuízos o grupo está mais agressivo frente ao mercado.
    Novos lançamentos, novas tecnologias, aperfeiçoamento dos motores e câmbios. Política de preços mais realista.
    Olhando para os VW vendidos no Brasil a um tempo atrás e olhando os de agora, houve uma evolução absurda. Parabéns!
    Vai vender muito mais com os novos lançamentos.
    Mas não há nada bom que não possa melhorar.

    ResponderExcluir
  2. O diselgate fez a marca revisar todo seu império de gestão a produtos e ainda a Marca mantém essa meta de melhoras . parabéns VW que o diselgate sirva todos os dias de licao

    ResponderExcluir
  3. com certeza . Marcos . com novos lançamentos a VW do brasil melhorou muito principalmente com a nova linha golf e polo x |virtus

    ResponderExcluir
  4. Olha oque uma troca de presidente não faz.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero saber se este blog vai divulgar o ranking brasileiro de junho, onde o Polo tomou uma benga do Argos?....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro você deveria se informar antes de lançar tamanha asneira em público e ser motivo de piada. O Argo não é e nunca será será concorrente direto do Polo sabe por que: por que é lixo quando comparado ao Polo.
      Só para começar a homérica BENGA tecnológica o Polo usa a aclamada plataforma MQB AO, enquanto o ARGO usa plataforma jurássica usada em Palio, Punto e outros lixos da Fiat. Enquanto a VW pagou ara que LatinNcap fizesse o test de colisão a Fiat corre do test como o diabo da Cruz. Aproveite e se informe a respeito de câmbio e motor dos dois modelos e verá o quanto o Argo é inferior ao Polo. Aproveite e também se informe a respeito da rigidez a torção do Polo e do Argo e verá o quanto a sua ignorância é grande! E antes de mais nada lembre-se que tudo isso tamém vale para o Cronos que diante do Virtus se torna LIXO!!!

      Excluir
    2. Vá se informar a respeito das vendas globais de Polo e Argo e vai ver o tamanho da BENNNGA que a o seu amado e ultrapassado Argo leva do Polo. Fiateiro é piada mesmo!

      Excluir
    3. Argo pode ser o mais vendido ainda assim e uma lata de lixo perto do polo

      Excluir
    4. Skol vende mais que Heineken.
      Sertanejo vende mais que Jazz.
      Casas Bahia vende mais que Tok&Stok.
      Argo vende mais que Polo.

      Vender mais não transforma o dejeto em coisa boa. Percebe a diferença?

      Excluir
    5. Argo não vende mais que Polo... Argo vendeu mais que o Pólo no mês de junho, acredito que pela greve dos caminhoneiros, afinal,os sindicatos na região de São Bernardo do Campo SP, são bem mais ativos que os "pelegos" de Betim. Mas no acumulado do ano, não há disputa, o Pólo é bem melhor sucedido que Argo.

      Excluir
    6. Benga é Benga!!!!
      Argo vende mais q polo .....
      O resto é chori

      Excluir
    7. Argo é tão bom q nem teste de colisão tem.. motores antiquados vc encontra no argo tb.. painel idem,, e o polo 5 estrelas ainda é um pé de boi brasileiro em relação ao europeu, mas nem se compara ao argo q nem sei se pode ser chamado de carro...

      Excluir
    8. Benga é Benga!!!!
      Argo vende mais q polo .....
      O resto é chori



      Chora o quê fiote?E daí que o Argo vende mais que o Polo?no mundão o Polo é o compacto mais vendidos,o Argo é carro de terceiro mundo

      Excluir
  6. E o quê você ganha com isso? Atacando os outros com unhas e dentes.Pelo amor de Deus,repense seus conceitos.

    ResponderExcluir
  7. volkswagen levando surra no segmento dos hatches, sedãs, suvs, picapes, mas o único que é injustiça é o hatch polo e o suv tiguan, deveriam ser os mais vendidos. ah e a amarok também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo com limitação intelectual é interessante. Eles só sabem olhar para listinhas. E como tem pouca capacidade de análise, só conseguem repetir conclusões que vem de sentidos básicos. A mente limítrofe é assim: se está em 1º, ohhh, se está em 2º, tá mal.

      Agora, com tal nível de limitação, imagina o sujeito tentar entender porque a VW é a marca que mais cresceu em participação de mercado em 2018, com avanço de 27,9% em julho, frente a 2017.
      A Toyota foi a maior perdedora, e a fiat a segunda. E os limitados ficam abanando rabinho para isso.

      Mas, enfim, como esta área de comentários sempre corrobora minha teoria, esta é apenas mais um dos exemplos que confirmam a regra: "Os idiotas são em número absurdo, e, por isso, tendem a dominar o mundo". Mas talvez não consigam pois os idiotas estão cada vez mais idiotas....não sabem nem fazer conta de soma...

      Excluir
    2. Tipo você né? O rei dos idiotas. Oh meu amo.

      Excluir
    3. Esse negócio de vende m aos vende menos não significa nada senão os bugattis venderiam mais que tudo. O Brasil não é parâmetro porque aqui carro grande e imponente com design chamativo é oque interessa, afinal a grande maioria tende a superar problemas de aceitação através dos carros que representam status. Mas se vc colocar em números mundiais questões de custo benefício tecnologia de ponta verá que o destaque é pata o grupo vw. Só olhar a vw é a única que lança carros no Brasil ao mesmo tempo que lança no exterior o polo é um exemplo disso. O povo reclama que o Brasil só tem carroça aí a vw lança carros mundiais como o up é o brasileiro diz que é tudo de ruim. A vw é a maior e melhor empresa no ramo automotivo e isso não irá mudar. Só olhar seu portfólio. Huracan, chiron, 911 turbo s, 918 Spyder, r8, rs3, Audi a8,a6,a4,a3,golf,polo,up. Esses carros destroem a concorrência direta deles em todo mundo.

      Excluir
    4. Significa sim....
      Montadora não é empresa filantrópica... Logo depende de vendas...

      Se vende menos é pq tem um produto inadequado!

      Excluir
    5. O ônix é o carro mais vendido do Brasil e é o pior carro do segmento dele tomando pau até do Argo

      Excluir
  8. Carlos4Carros, as vendas "South América" tem exportações brasileiras e importações dos respectivos países vindas de outras unidades VW, certo?

    Já o mercado USA que vendeu no total 17 milhões de veículos em 2017 e por enquanto, em 2018, vendeu mais que o brasileiro.

    Ainda bem que a VW investe aqui no Brasil para suprir bem a américa do sul e o país para continuar como maior montadora do mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem