Além do Brasil, onde ser fabricado no Paraná, a Volkswagen confirmou a produção do T-Cross europeu em sua unidade de Navarra, na Espanha. Assim, a fábrica, que está produzindo o Polo desde 1984, construirá um segundo modelo pela primeira vez em sua história.
O novo VW T-Cross compartilhará sua matriz com o Volkswagen Polo. Com a produção de um segundo modelo na fábrica espanhola, a carga de trabalho adicional elevará a produção dos atuais 244.000 (2017) para cerca de 350.000 unidades por ano, dependendo da evolução da demanda, e também a força de trabalho está aumentando em aproximadamente 10%.
Com o novo T-Cross, a marca Volkswagen amplia sua gama de modelos SUV no segmento de mercado que mais cresce na Europa. Segundo as pesquisas o segmento de SUV compacto aproximadamente dobrará durante os próximos 10 anos.
O Grupo VVolkswagen tem um investimento comprometido de cerca de 1 bilhão de euros até 2019 para produzir o Polo em Navarra, cuja nova geração foi lançada no final do ano passado, e o novo T-Cross.
O T-Cross, cuja produção está prevista para começar no final deste ano, expande a oferta de SUV da Volkswagen. T-Cross, T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg serão agora os cinco formatos de SUV da marca na Europa. O novo T-Cross também enriquecerá a gama de utilitários esportivos na China e na América do Sul.
Graças à matriz MQB, o seu habitáculo oferece flexibilidade e uma gama de sistemas de assistência disponíveis em classes de veículos mais elevadas. Inclui, como padrão, o “Front Assist” (sistema de monitoramento de tráfego ambiental) e o “Lane Assist” (sistema de alerta de partida de faixa).
Com um comprimento de 4.107 mm, o T-Cross europeu apresenta uma aparência carismática e oferece um conceito funcional e possibilidades de personalização.
Já ouviu aquele ditado: quem ri por último ri melhor? Então, este é o caso da VW com o T-Cross.
ResponderExcluirEste carro provocará filas de espera nas concessionárias. rapidamente se tornará o SUV mais vendido do Brasil.
E isso é apenas uma constatação lógica. Ele é disparado o melhor, mais potente, bonito e seguro do segmento.
E ainda será muito competitivo, pois paga menos impostos.
Sorry Honda HR-V, Creta e Renegade. Chegou o T-Cross, que irá acabar com todos vocês.;
Duvido que terá o maior porta- malas da categoria.
ExcluirMaior que o do Renegade vai ser,pode ter certeza
ExcluirNão sou fã de SUVs em geral, pois são veículos com acabamento de popular, pouca tecnologia, motorização fraca (algumas poucas exceções), péssimo espaço interno e porta malas pequeno. Talvez se esse melhorar em alguns quesitos vire uma boa opção. Espero que sim.
ResponderExcluirTem lugar que só SUV e picapes aguentam o tranco
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.