A
Toyota do Brasil promoveu um aumento de preços sugeridos na linha 2018 do sedã médio
Corolla - o qual agora parte de R$ 90.990 reais no modelo de acesso - Gli 1.8 CVT, chegando a R$ 118.990 reais no topo de gama, Altis.
O modelo intermediário, XEi 2.0, que é um dos mais procurados, teve majoração módica de R$ 300 reais, passando de R$ 105.690 reais para R$ 105.990 reais.
O modelo esportivo XRS subiu R$ 720 reais, passando a custar R$ 11.990 reais.
Finalmente o topo de gama, Toyota Corolla Altis, passou a R$ 118.990 reais.
Tabela de preços - Toyota Corolla Altis 2018
Modelo | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Toyota Corolla
| 1.8L GLi Upper Multi-Drive | R$ 90.990 | R$ 89.990 | R$ 1.000 |
2.0L XEi Multi-Drive | R$ 105.990 | R$ 105.690 | R$ 300 |
2.0L XRS Multi-Drive | R$ 111.990 | R$ 111.270 | R$ 720 |
2.0L Altis Multi-Drive | R$ 118.990 | R$ 118.850 | R$ 140 |
91k em um corolla GLi 1.8, com câmbio geriátrico, sem piloto automático, sem central multimídia.
ResponderExcluirUma piada.
Por isso que o seu concorrente direto, o Virtus, vende cada vez mais. O Virtus Comfortline é bem mais completo que o Corolla GLI, anda mais e bebe menos, e ainda custa R$ 16 mil menos.
Carlos, vc é burro assim mesmo ou está fingindo ???? Virtus concorrente do Corola ??? Vai se tratar .
Excluircarlos pelo exposto acima vc entende de caloi 10, que nunca dirigiu um carro, o virtus é concorrente do cobalt, a idéia do entre eixo não justifica , só por que o algum orgão o classificou não é parametro, o que vale é o da FENABRAVE, sim é um conjunto, o motor, embora o Corolla tenha um motor aspirado mas é um 2.0 aonde ele tem mais dirigibilidade que um 1.0 turbo, que alias se vc usar a potencia especifica, ou seja fazendo andar rapido ele é um gastão, digo pois tenho um UP TSI, se não maneirar o pé ele gasta e bem
Excluir
Excluir"Flama12 de julho de 2018 01:35
Carlos, vc é burro assim mesmo ou está fingindo ???? Virtus concorrente do Corola ??? Vai se tratar ."
É isso ai cara!O Carlota assistindo a mudança brutal que leva a um estado de colapso, de ruína; queda acompanhada de decadência,e degradação do Jetta no Brasil,(que é o verdadeiro concorrente direto do Corolla) se apegou ao Virtus como bengala de apoio.Estado de puro desespero de um fanboy, ao ver que a VW não tem hoje, um sedã médio para entrar na briga pelo podium.
Tem q aumentar o preço mesmo. Afinal, vende mais q a soma de seus principais concorrentes (Civic, Cruze, Focus, Jetta e Sentra).
ResponderExcluirEu troquei meu corolla xei 2016 por um Virtus, e posso dizer que o Virtus é um substituto mais moderno que o Vovorola. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar reclamando!
ResponderExcluirFiz o test-drive no Virtus Automático e o carro me cativou logo nos primeiros metros. Ágil, silencioso, confortável e espaçoso como o Corolla, mas muito mais tecnológico.
A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.
Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.
Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Peguei um Virtus top de linha por R$ 85 mil, com painel digital e tudo.
Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo. Quando o Gli AT custava 65k estava adequado.
Agora vi os preços do Yaris, motor antigo, e estou fora!
O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.
Povo fala de pós venda, mas minha esposa tem (Golf) e nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.
A VW sempre me liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do meu carro durante a época da garanta. Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes.
Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra VC ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!
De novo? Da próxima vez pega um megafone e grita do topo do Copan numa sexta feira às 13h: eu troquei um Corolla pelo Virtus. E pronto, vc contou a novidade e Ninguém vai ligar.
ExcluirVc trocou pq está sem grana . Virtus x Corola. Todo os dois são carroças, vc está comparando carros diferentes . Acabamento do Corola é superior ao do Virtus.
ExcluirOlá, eu optei pelo Virtus Highline pois precisava de mais espaço e queria equipamentos que o Corolla não oferecia. O porta-malas do Corolla de 470 litros não estava mais me atendendo, e eu precisava de espaço adicional, o do Virtus com 520 litros me atende muito bem. Outro ponto é que o meu Virtus permite o rebatimento do banco dianteiro, então consigo transportar até mesmo um caiaque dentro dele, o que era impossível no Corolla.
ExcluirOutro ponto que hoje faço questão é a central multimídia com Android Auto, pois esses GPS integrados estão obsoletos e o seu funcionamento é muito mais complicado perto do Waze e Google Maps. O Corolla não oferece espelhamento de tela, o que é muito ruim. No Virtus até há o GPS integrado para usar no painel digital (outra vantagem incrível do Virtus), mas acabo não usando pois prefiro usar o Wazer. A VW poderia deixar que o GPS do Waze entrasse no Virtual Cockpit do Virtus, aí seria perfeito.
Uma coisa que faz falta no Virtus é o descansa braço traseiro com porta-copos. Isso só o Corolla tem, mas, por outro lado, o Virtus tem a saída de ar traseira, enquanto o Corolla não. Espaço na traseira o Virtus é melhor.
O ponto de desempenho, o Virtus com motor turbo é mais rápido e gostoso de dirigir que o Corolla, com o Virtus estou economizando mais de 20% de consumo. Com o Corolla fazia 9 no meu percurso, e agora faço tranquilamente 12 km/h.
Segurança é um ponto que não abro mão. Virtus e Corolla são quase equivalentes, mas o Virtus tem o diferencial XDS+, que não deixa o carro derrapar em pistas molhadas! Isso é muito bom. Ponto para o Virtus.
E tem também o status. O Virtus é um carro novo, com aparência esportiva, novidade e muitos o confundem com Audi, então acham que eu comprei um carro mais caro que o Toyota! Muitos elogiam e me parabenizam pela "subida na vida" quando me vêem com o Virtus com painel digital, e etc, e acham que é um carro suuuuperrrr caro!!! rs...rss..
Quando digo que o meu Virtus é R$ 30 mil mais barato que o Corolla, todos ficam boquiabertos! Não entendem como um carro que parece tão "mais" que o Corolla, seja tão mais barato. Parece que é porque o Virtus paga menos imposto, então eles conseguem este preço!
E, se por todas essas vantagens, posso pagar muito menos, melhor ainda! Meu dinheiro não dá em árvore, então economizar R$ 30 mil não é nada mau!!!
KKKK, os toyotistas ficam desesperados quando veem que tem gente saindo do Corolla para comprar o Virtus.
ExcluirKKKK, os toyotistas ficam desesperados quando veem que tem gente saindo do Corolla para comprar o Virtus.
ExcluirPior que essas "toyotistas" não tem dinheiro nem para comprar um Etios 2012 usado. E ficam bravinhas e irritadas quando alguém migra do Corolla para o Virtus.....
a idiotia humana é a única coisa ilimitada....
Tambem troquei Corolla gli 16/17, por um Virtus Confort Tech II, sem arrependimento algum.
ExcluirE a Carlota não tem dinheiro nem para comprar o seu golzinho, mas fica endeusando o Polo e o Virtus.
ExcluirPor falar nisso, você já calibrou o pneu da sua Caloi???
Patrão falido identificado. É a crise!!!!
ExcluirPassou de Corolla para Virtus???? De 110k para 80k?? Tá “quebrando”!
Pq pelo contrário poderia ter comprado um Passat.
Essa historinha q precisa de espaço foi a melhor q conseguiu? Vc é mascate ou cigano? Ou traz muamba do Paraguai?
Na vdd vc queria trocar de carro sem ter q voltar muito dinheiro, pq o valor q vendeu o Corolla 2016 dá quase para comprar um Virtus novo.
Não é problema comprar um carro mais barato, o problema é quando se inventa um tanto de desculpa para justificar a falta de grana. Muito mais simples dizer q não estava em condições de comprar um carro mais caro. Mas o ego não deixa né ???
Escolhi o Virtus por ser superior ao Corolla em muitos quesitos, como espaço no porta-malas, central multimídia, economia e desempenho. E o vovorola está com design cansado.
ExcluirEu até achava que o Virtus por ter todos esses itens a mais, mais tecnológico, mais espaço interno, motor turbo, e etc, seria mais caro que o Corolla, mas qual não foi minha surpresa ao ver que economizei R$ 30 mil!?
Seu pensamento positivo é certo. Afinal, o melhor carro é aquele que podemos comprar.
ExcluirEntão vc achou q o Virtus custaria mais de110k?? E ficou surpreso ao economizar 30k? É sério mesmo???
Repita mil vezes q talvez consiga se convencer q um Virtus é melhor q um XEI.
Virtus não tem nem banco de couro, tem banco de napa. Não tem airbag de cortina, não tem TV digital.
Corolla tem 154 cavalos, tem muito mais presença q Virtus, mais comprido, mais largo, maior entre eixos.
Eh claro que um Corolla de 107mil eh melhor que um Virtus de 85mil. Mas o fato eh que o Virtus TSI, apesar do pior acabamento, eh um sedan muito bom, e possui um C/B mais interessante.
ExcluirCom certeza Virtus é excelente. Isso eu não questiono.
ExcluirAgora o cara falar q comprou o Virtus pq é melhor do q Corolla XEI, como se estivesse subindo de nível é ridículo.
O sensato seria dizer q comprou o Virtus pq achou ele um bom carro e pq queria economizar uma grana.
Corolla Altis branco perolizado
ResponderExcluirR$ 120.740,00
é mole????
Parabéns a Toyota, valorizando o seu produto de maior venda mundial, o carro que mais vende no PLANETA! Se vende a baciada tem que valorizar mesmo.
ResponderExcluir"O Virtus é um carro novo, com aparência esportiva, novidade e muitos o confundem com Audi" - Rodinei Maciel de Souza
ResponderExcluirAudi ta mau em...
Corolla imbatível como sempre. O resto é mimimimimi...hahaha
ResponderExcluirQual o problema do sujeito vender o Corolla, comprar um Virtus, e ficar feliz? O Corolla tem mais status e etc, mas, francamente, 110 mil reais? Sério? Pelo amor né. Não tenho nenhum deles e jamais compraria um carro 0 km, mas, de qq forma, acho q o custo x benefício do Virtus é inegável frente ao Corolla.
ResponderExcluirAgora cabe a cada um pesar os elementos e concluir por si (air bags, banco de couro, conforto, status e etc).
Povo chato do caramba esses que ficam criticando as escolhas dos outros.
Ninguém criticou a escolha.
ExcluirO CxB do Virtus é melhor, mais isso não o faz um carro superior ao Corolla XEI, muito menos pode ser considerado “subir de nível” como ele diz.
Concordo plenamente Fellipe.
ExcluirÉ isso ai, fala que achou a opção interessante e que foi o que deu para comprar que fica lindo rsrs
ExcluirVejo uns comentários estranhos.
ResponderExcluirFato é que Corolla é os sedam do milênio, preço, segurança e confiança mecânica o fazem superior em todos os aspectos "necessários" perante a concorrência.
O Civic não vence todos hoje decido ao "relaxume" da montadora aliado de um preço exorbitante e pecando na segurança (airbags),no mais o Touring está a apenas frente sim
Virtus é um excelente carro, não a ponto de se comparar ao Corolla,tem muito que comer feijão para isso.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.