A Renault apresenta na Europa o novo Renault Mégane R.S. Trophy - versão ainda mais potente do hot hatch, que inaugura uma configuração aperfeiçoada do motor 1.8L turbo agora com 300 cv e 420 Nm de torque (com câmbio automático; 400 Nm na versão manual).
Esse motor pode ser acasalado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas, ou automatizada de dupla embreagem (EDC.) com a mesma quantidade de marchas.
O modelo traz ainda o sistema 4 Control de quatro rodas direcionais, o qual, em velocidades reduzidas, permite que as rodas traseiras virem no sentido oposto ao das rodas dianteiras, facilitando as manobras.
Já em velocidades elevadas, todas as rodas, dianteiras e traseiras, esterçam no mesmo sentido, melhorando a estabilidade.
O Renault Mégane R.S. Trophy conta ainda com amortecedores de batentes hidráulicos de compressão, e vem de série com o chassis Cup, que traz suspensão esportiva, e um diferencial autoblocante mecânico Torsen.
Esta versão conta com discos de freios dianteiros com maiores dimensões, rodas de 19 polegadas montadas em pneus Bridgestone.
O interior do Renault Mégane R.S. Trophy pode ser equipado com uma nova geração de bancos dianteiros Recaro revestidos de Alcântara.
Gostei das quatro rodas direcionais. Parece um recurso interessante. Vamos ver como se comportará na pista, mas acredito que ainda não é suficiente para superar o Golf R.
ResponderExcluirBaterá qualquer versão do Golf.
ExcluirGolf é carro para acelerar em linha reta, mas fica nas curvas de qualquer pista!
Claro, claro, deve ser por isso que o Golf GTI é o carro de tração dianteira mais rápido de Nurburgring:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2016/05/vw-golf-gti-clubsport-s-pulveriza.html
Uai Carlota, vc esqueceu do Civic type R... Q no caso "arrebentou" o recorde do golfizinho
ExcluirOu mudou?!??
Civic Type R testado não era modelo de produção. Pneus slick e etc. Não vale. Detalhe: o Civic Type R com 310 cv, enquanto o Golf com 250 cv.
ExcluirO carro de produção mais rápido com tração dianteira em Nurburgring é o Golf GTI.
O Golf R com 310 cv e tração 4Motion é imbatível.
É exatamente o contrário.
ExcluirGolf ClubSport S que não era modelo de produção. Usava pneus slicks, sem bancos traseiros, alterações na suspensão e freios.
Civic Type-R, atual detentor do título de FWD 2.0L mais rápido do Inferno Verde, é o mesmo de produção. Aliás, o modelo de produção é mais potente...
Errado. O Golf GTI Clubsport S É um modelo de produção. O que foi para a pista é exatamente do mesmo jeito que o vendido.
ExcluirNo caso do Civic Type R, o que foi para a pista foi um modelo de "pré-produção", com ajustes para a pista.
Logo, o carro de produção mais rápido FWD em Nurburgring é o GTI Clubsport S.
Ah, ok.
ExcluirEntão, TODAS as fontes que veicularam o recorde do Civic Type-R como sendo o 2.0L FWD mais rápido de Nurburgring estão errados!?
Tá serto! Sertíssimo!
https://www.autodeal.com.ph/articles/car-news-philippines/2017-honda-civic-type-r-breaks-nurburgring-record-fastest-fwd-car
http://www.wardsauto.com/technology/civic-type-r-turns-record-fwd-lap-nurburgring
www.auto123.com/en/news/amp/honda-civic-type-r-nurburgring
Curiosamente, a Carblog anunciou aqui o feito do Civic Type-R:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2017/04/honda-civic-type-r-tira-do-golf-o.html
Que o Golf tem suas qualidades não duvido mas que este Renault superou ele em tudo não resta dúvida basta olhar nas fotos e já vemos um carro muito mais bonito.
ResponderExcluirNesses carros com tal nível de performance, a questão central é potência e dirigibilidade. E performance. Questão estética é secundária.
ExcluirMas não resta dúvida que o Golf R é um carro de aparência mais adulta que o Megane. Esse Megane RS é um tanto quanto infantil com esses adereços todos, muitos sem função.
O Golf R é mais sóbrio e elegante. E anda mais.
O carro é realmente bonito, é mais bonito que o golf em tudo.
ExcluirExatamente. Tem que comparar com o Golf mesmo, que é o modelo referencial. Isso é um fato.
ExcluirMal gosto se lamenta.
Golf infinitamente mais estético que essa aberração de Megane rebuscado e cheio de linhas desnecessárias.
MaU gosto, Carlos. Contrário de BOM gosto.
ExcluirConcordo que o Golf é mais bonito.
Esse carro à noite com os faróis acesos deve ficar ainda mais lindo.
ResponderExcluirBonito e bem equipado, mas esse visual com o tempo cansa.
ResponderExcluirAi vende e compra outro, normalmente é assim para a vida de um carro.
ExcluirMais um Eterno SPARRING do GOLF!
ResponderExcluirMas que é um belissímo carro não tem como negar. Uma boa opção para quem não pode comprar um esportivo de verdade!
ResponderExcluirBengador de VW
ResponderExcluirGolf já foi o carro a ser batido, é já foi, o Megane é superior em todos os aspectos, só fanboy cego acha o contrário, eu tenho o carro e sei o que ele é e o que não é.
ResponderExcluirVerdade! Um singelo civic si com o pequeno motor 1.5 turbo bateu o tempo do golf gti no canal acelerados. De toda forma vale o registro, o golf é um carrão.
ExcluirGolf atual vai vender no máximo mais um ano, jaja chega a próxima geração do golf, civic câmbio manual, e 2portas deve ser bem mais divertido de andar numa tocada esportiva
ExcluirVerdade Robson,a renault se foca muito no regional,pois tem excelentes carros de muita qualidade, que tem potencial para alcançar novos patamares em vários outros mercados. Não há dúvidas..
ExcluirSerá que anda mais que o Focus R.S. ia ser uma competição interessante.
ResponderExcluirSerá que anda mais que o Focus R.S. ia ser uma competição interessante.
ResponderExcluirMais um hot-hatch É eu espera de um Tipo abarth, tá feliz Fiat? Não sei como a Fiat e a Chevrolet conseguem esse poder de ser quase irrelevante nessas categorias, até a Toyota tá preparando um hot-hatch e elas não... resta lamentar.
ResponderExcluirGostei desse Magane, além do visual muito bonito, o conjunto da obra ficou muito interessante, quero ver o tempo dele em Nurburgrind, acho difícil passar o Typer ícone, mas vamos lá.
Na realidade a Toyota já está currando o polo gti
Excluirhttps://youtu.be/7ynOVRMKjPw
Golf e um belo carro agora pagar 100mil por um zero.., prefiro guardar a grana e esperar da próxima geração que está chegando no máximo em 1 ano e espero que tenho um design bacana por que qualidade o carro sempre teve
ResponderExcluirMegan é um excelente carro, vende muito na Europa.
ResponderExcluirBonito, confortável, econômico, bom desempenho e bons preços.
Rodei com uma Sport Tourer GT-Line pela Península Ibérica esse mês e gostei muito!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.