O mercado automotivo brasileiro registra 133.547 emplacamentos de
carros e comerciais leves no segundo decêndio de julho de 2018, perfazendo uma média diária de 8.903 unidades - avanço de 10% sobre o
indicador do primeiro decêndio (veja aqui), o que sugere recuperação do mercado e indica que o mês tende a fechar com média superior a 9.000 unidades/dia.
O panorama de participação de mercado traz a norte-americana Chevrolet na 1ª posição, com 16,3% de participação, seguida da Volkswagen, com 14,9%, enquanto a italiana Fiat surge em 3º com 14,4%. A Ford mantém a posição no grupo das quatro maiores com 9,9% do mercado.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 21.831 | 16,3% |
2 | Volkswagen | 19.894 | 14,9% |
3 | FIAT | 19.282 | 14,4% |
4 | Ford | 13.211 | 9,9% |
5 | Hyundai | 12.147 | 9,1% |
6 | Renault | 11.210 | 8,4% |
7 | Toyota | 10.484 | 7,9% |
8 | Honda | 6.317 | 4,7% |
9 | Jeep | 6.157 | 4,6% |
10 | Nissan | 4.560 | 3,4% |
11 | Peugeot | 1.413 | 1,1% |
12 | Citroen | 1.108 | 0,8% |
13 | Mitsubishi | 1.094 | 0,8% |
14 | Mercedes | 760 | 0,6% |
15 | Audi | 625 | 0,5% |
16 | BMW | 555 | 0,4% |
17 | Kia | 516 | 0,4% |
18 | Chery | 436 | 0,3% |
19 | Volvo | 348 | 0,3% |
20 | Land Rover | 324 | 0,2% |
21 | Suzuki | 236 | 0,2% |
22 | JAC | 226 | 0,2% |
23 | Jaguar | 159 | 0,1% |
24 | Iveco | 123 | 0,1% |
25 | Troler | 89 | 0,1% |
26 | Mini | 77 | 0,1% |
27 | Lifan | 74 | 0,1% |
28 | Porsche | 73 | 0,1% |
29 | Subaru | 63 | 0,0% |
30 | Dodge | 51 | 0,0% |
31 | Lexus | 28 | 0,0% |
Entre os veículos, a liderança é do Chevrolet Onix, com 9.991 unidades emplacadas no período, seguido do Hyundai HB20 com 6.097. A terceira posição é do Gol, com 4.377 enquanto a picape Strada vem em 5º com 4.135 unidades transacionadas.
Totais | 133.547 | 1.259.732 |
Rank | Modelo | JUL | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.991 | 99.611 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.097 | 56.516 |
3 | FORD/KA | 6.030 | 54.291 |
4 | VW/GOL | 4.377 | 36.889 |
5 | FIAT/STRADA | 4.135 | 36.647 |
6 | FIAT/TORO | 3.973 | 30.035 |
7 | FIAT/ARGO | 3.733 | 31.716 |
8 | JEEP/COMPASS | 3.546 | 31.739 |
9 | VW/POLO | 3.536 | 37.674 |
10 | RENAULT/KWID | 3.000 | 32.678 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 2.933 | 31.486 |
12 | GM/PRISMA | 2.746 | 34.761 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 2.669 | 22.821 |
14 | JEEP/RENEGADE | 2.589 | 24.018 |
15 | VW/SAVEIRO | 2.530 | 24.725 |
16 | FIAT/MOBI | 2.441 | 27.437 |
17 | RENAULT/SANDERO | 2.394 | 27.487 |
18 | FIAT/CRONOS | 2.343 | 13.528 |
19 | VW/VIRTUS | 2.302 | 19.237 |
20 | FORD/KA SD | 2.185 | 19.122 |
21 | NISSAN/KICKS | 2.157 | 23.994 |
22 | TOYOTA/HILUX | 2.124 | 19.565 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 2.101 | 17.547 |
24 | HONDA/HR-V | 1.945 | 25.094 |
25 | FORD/ECOSPORT | 1.942 | 17.930 |
26 | GM/S10 | 1.901 | 17.387 |
27 | VW/VOYAGE | 1.875 | 17.157 |
28 | VW/FOX | 1.871 | 20.559 |
29 | RENAULT/CAPTUR | 1.752 | 11.093 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 1.663 | 1.877 |
31 | GM/TRACKER | 1.607 | 15.047 |
32 | GM/COBALT | 1.604 | 9.912 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.533 | 9.935 |
34 | HONDA/FIT | 1.420 | 15.252 |
35 | NISSAN/VERSA | 1.386 | 14.293 |
36 | HONDA/CIVIC | 1.383 | 14.525 |
37 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.290 | 20.799 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.285 | 11.383 |
39 | VW/UP | 1.266 | 11.063 |
40 | FORD/RANGER | 1.205 | 9.736 |
41 | GM/SPIN | 1.191 | 11.008 |
42 | VW/AMAROK | 1.006 | 8.965 |
43 | GM/CRUZE SD | 1.004 | 10.709 |
44 | GM/MONTANA | 951 | 6.156 |
45 | FIAT/SIENA | 931 | 9.476 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 891 | 7.033 |
47 | FORD/FIESTA | 880 | 9.857 |
48 | TOYOTA/ETIOS SD | 868 | 15.795 |
49 | HONDA/WR-V | 766 | 8.740 |
50 | HONDA/CITY | 764 | 7.099 |
51 | RENAULT/OROCH | 734 | 7.193 |
52 | MITSUBISHI/L200 | 657 | 5.932 |
53 | FIAT/FIORINO | 570 | 6.178 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 538 | 5.052 |
55 | PEUGEOT/2008 | 531 | 4.760 |
56 | FIAT/UNO | 523 | 5.284 |
57 | NISSAN/MARCH | 503 | 7.095 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 501 | 3.452 |
59 | RENAULT/MASTER | 419 | 3.767 |
60 | VW/SPACEFOX | 378 | 2.889 |
61 | FIAT/DOBLO | 377 | 2.723 |
62 | AUDI/Q3 | 375 | 1.697 |
63 | HYUNDAI/HR | 372 | 2.966 |
64 | PEUGEOT/208 | 357 | 4.351 |
65 | CITROEN/C3 | 351 | 3.990 |
66 | M.BENZ/CLASSE C | 346 | 2.705 |
67 | VW/TIGUAN | 304 | 1.505 |
68 | NISSAN/FRONTIER | 301 | 3.742 |
69 | HYUNDAI/TUCSON | 299 | 2.952 |
70 | TOYOTA/RAV4 | 291 | 2.481 |
71 | GM/CRUZE HB | 287 | 3.121 |
72 | KIA/SPORTAGE | 282 | 3.279 |
73 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 273 | 288 |
74 | GM/EQUINOX | 265 | 2.619 |
75 | CHERY/TIGGO | 263 | 765 |
76 | FORD/FUSION | 258 | 2.403 |
77 | FORD/NEW FIESTA | 244 | 1.382 |
78 | GM/TRAILBLAZER | 224 | 1.759 |
79 | BMW/X1 | 213 | 2.208 |
80 | NISSAN/SENTRA | 213 | 2.010 |
81 | FORD/FOCUS SD | 212 | 2.594 |
82 | FORD/FOCUS | 198 | 1.813 |
83 | MITSUBISHI/ASX | 196 | 3.130 |
84 | LAND DISCOVERY | 181 | 2.382 |
85 | VW/JETTA | 179 | 2.458 |
86 | JAC/T40 | 175 | 1.676 |
87 | CHERY/QQ | 172 | 1.788 |
88 | FIAT/DUCATO | 168 | 854 |
89 | VOLVO/XC40 | 160 | 613 |
90 | PEUGEOT/PARTNER | 151 | 760 |
91 | CITROEN/C4L | 141 | 2.059 |
92 | PEUGEOT/3008 | 140 | 1.745 |
93 | TOYOTA/PRIUS | 135 | 1.607 |
94 | VW/GOLF | 133 | 1.854 |
95 | KIA/K2500 | 124 | 1.047 |
96 | M.BENZ/CLASSE GLA | 122 | 1.523 |
97 | BMW/320 | 120 | 1.627 |
98 | VW/PASSAT | 117 | 833 |
99 | VOLVO/XC60 | 116 | 1.523 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 111 | 1.194 |
101 | JAGUAR/EPACE | 108 | 175 |
102 | IVECO/DAILY 3514 | 104 | 1.127 |
103 | SUZUKI/VITARA | 103 | 1.021 |
104 | PEUGEOT/408 | 100 | 544 |
105 | MITSUBISHI/Outlander | 99 | 1.235 |
106 | AUDI/A3 SEDAN | 89 | 1.066 |
107 | TROLLER/T4 | 89 | 844 |
108 | M.BENZ/CLA180 | 85 | 786 |
109 | MITSUBISHI/LANCER | 84 | 825 |
110 | RENAULT/KANGOO | 84 | 900 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 78 | 556 |
112 | FIAT/WEEKEND | 76 | 1.359 |
113 | CITROEN/JUMPY | 70 | 650 |
114 | MINI/COOPER | 69 | 741 |
115 | KIA/CERATO | 68 | 1.661 |
116 | LAND | 65 | 254 |
117 | MITSUBISHI/PAJERO | 58 | 1.001 |
118 | LIFAN/X60 | 57 | 1.042 |
119 | M.BENZ/GLC | 56 | 598 |
120 | GM/EXPRESS | 54 | 110 |
121 | PEUGEOT/308 | 51 | 317 |
122 | VOLVO/XC90 | 50 | 480 |
123 | BMW/X3 | 49 | 365 |
124 | FORD/MUSTANG | 44 | 671 |
125 | PEUGEOT/5008 | 44 | 321 |
126 | AUDI/A4 | 43 | 572 |
127 | LAND EVOQUE | 42 | 1.014 |
128 | SUBARU/XV | 40 | 185 |
129 | PEUGEOT/EXPERT | 39 | 443 |
130 | HYUNDAI/SANTAFE | 37 | 444 |
131 | PORSCHE/MACAN | 37 | 281 |
132 | HONDA/CRV | 37 | 243 |
133 | LAND VELAR | 36 | 444 |
134 | AUDI/Q5 | 34 | 493 |
135 | BMW/X2 | 34 | 213 |
136 | DODGE/SPRINTER | 34 | 241 |
137 | KIA/SORENTO | 32 | 309 |
138 | AUDI/A5 | 31 | 299 |
139 | BMW/X4 | 30 | 271 |
140 | BMW/X5 | 29 | 296 |
141 | HYUNDAI/ELANTRA | 28 | 711 |
142 | JAC/T5 | 27 | 541 |
143 | CITROEN/BERLINGO | 27 | 38 |
144 | FREIGHTLINER/2500 | 26 | 278 |
145 | M.BENZ/GLE | 24 | 250 |
146 | JAGUAR/FPACE | 23 | 366 |
147 | BMW/328 | 23 | 164 |
148 | SUZUKI/SCROSS | 22 | 300 |
149 | SUBARU/FORESTER | 19 | 243 |
150 | VW/GOLF VARIANT | 17 | 341 |
151 | JEEP/CHEROKEE | 17 | 136 |
152 | LIFAN/LF | 16 | 291 |
153 | BMW/220I | 16 | 236 |
154 | LEXUS/NX300 | 16 | 229 |
155 | DODGE/JOURNEY | 16 | 205 |
156 | VOLVO/V40 | 15 | 297 |
157 | CITROEN/C4 | 15 | 239 |
158 | TOYOTA/CAMRY | 15 | 118 |
159 | M.BENZ/CLASSE E | 14 | 196 |
160 | JAGUAR/XF | 14 | 38 |
161 | JAGUAR/XE | 12 | 157 |
162 | AUDI/A4 AVANT | 12 | 132 |
163 | JAC/v260 | 12 | 97 |
164 | ASA/CAUYPE | 11 | 74 |
165 | DFSK/K01 | 11 | 58 |
166 | LEXUS/CT200H | 10 | 111 |
167 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 74 |
168 | RENAULT/FLUENCE | 9 | 663 |
169 | KIA/CARNIVAL | 9 | 157 |
170 | FORD/EDGE | 9 | 139 |
171 | BMW/X6 | 9 | 118 |
172 | IVECO/DAILY | 9 | 61 |
173 | FIAT/PALIO | 8 | 353 |
174 | M.BENZ/GLC43 | 8 | 97 |
175 | AUDI/RS3 | 8 | 96 |
176 | PORSCHE/CAYENNE | 7 | 140 |
177 | BMW/530 | 7 | 109 |
178 | AUDI/A3 | 7 | 98 |
179 | PORSCHE/911 | 7 | 93 |
180 | JAC/T6 | 7 | 91 |
181 | AUDI/TT | 7 | 85 |
182 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 67 |
183 | BMW/430I | 7 | 65 |
184 | VOLVO/V60 | 7 | 42 |
185 | MINI/JCW | 6 | 33 |
186 | IVECO/DAILY | 6 | 11 |
187 | AUDI/Q7 | 5 | 76 |
188 | HYUNDAI/AZERA | 5 | 35 |
189 | JEEP/WRANGLER | 5 | 31 |
190 | BMW/M5 | 5 | 8 |
191 | DFSK/V21 | 5 | 24 |
192 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 88 |
193 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 55 |
194 | BMW/M240I | 4 | 40 |
195 | M.BENZ/C43 | 4 | 35 |
196 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 30 |
197 | BMW/M2 | 4 | 28 |
198 | M.BENZ/GLS | 4 | 28 |
199 | AUDI/R8 | 4 | 13 |
200 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 99 |
201 | IVECO/DAILY 5516 | 4 | 33 |
202 | EFFA/V22 | 4 | 15 |
203 | AUDI/A1 | 3 | 60 |
204 | VW/CROSS | 3 | 42 |
205 | AUDI/SQ5 | 3 | 34 |
206 | AUDI/A6 | 3 | 26 |
207 | GM/CHEVETTE | 3 | 16 |
208 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 16 |
209 | SSANGYONG/KORANDO | 3 | 16 |
210 | CITROEN/JUMPER | 3 | 25 |
211 | FORD/F150 | 3 | 7 |
212 | M.BENZ/CLASSE B | 2 | 104 |
213 | BMW/540 | 2 | 75 |
214 | HONDA/ACCORD | 2 | 67 |
215 | LEXUS/RX | 2 | 44 |
216 | MINI/COOPER | 2 | 30 |
217 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 22 |
218 | GM/CAMARO | 2 | 19 |
219 | NAJA | 2 | 17 |
220 | SSANGYONG/ACTYON | 2 | 10 |
221 | JAC/T8 | 2 | 16 |
222 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 2 | 8 |
223 | CHERY/CELER | 1 | 113 |
224 | M.BENZ/A200 | 1 | 108 |
225 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 100 |
226 | KIA/SOUL | 1 | 44 |
227 | BMW/M140I | 1 | 13 |
228 | GM/BLAZER | 1 | 9 |
229 | BMW/M6 | 1 | 8 |
230 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 8 |
231 | M.BENZ/S63 | 1 | 8 |
232 | PORSCHE/911 | 1 | 7 |
233 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 7 |
234 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 6 |
235 | JAGUAR/XJ | 1 | 5 |
236 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 4 |
237 | AUDI/RSQ3 | 1 | 4 |
238 | SELVAGEM/S | 1 | 3 |
239 | FIAT/IDEA | 1 | 3 |
240 | FIAT/LINEA | 1 | 2 |
241 | JAC/J3 | 1 | 2 |
242 | GEELY/EC-7 | 1 | 2 |
243 | M.BENZ/SLS | 1 | 1 |
244 | JAC/J6 | 1 | 1 |
245 | FIAT/FREEMONT | 1 | 1 |
246 | BMW/125I | 1 | 1 |
247 | LIFAN/FOISON | 1 | 72 |
248 | EFFA/K02 | 1 | 15 |
249 | RELY/RELY | 1 | 9 |
250 | FIAT/DOBLO | 1 | 6 |
251 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 2 |
252 | FOTON/AUMARK | 1 | 2 |
253 | HITECH/ECOTRUCK | 1 | 2 |
254 | FORD/F75 | 1 | 1 |
255 | HYUNDAI/H100 | 1 | 1 |
256 | ENGESA/EE34 | 1 | 1 |
257 | JAC/T140 | 1 | 1 |
258 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 1 |
Uma pequena reestilizada no Gol e esta em 4°. Em breve chegará a versao MSI AT6, imaginem... Fenômeno.
ResponderExcluirAinda vendem Chevette??? Posição 206...
ExcluirNo Brasil em JULHO de 2018 se vende mais Chevete (posição 207) do que Camaro (posição 218)
ExcluirCompass sendo desovado sem dó em todas as locadoras. Localiza, Unidas e Movida e outras mais recebendo milhares de Compass. Ao que parece que FCA errou no cálculo de produção, está com milhares de unidades encalhadas, e teve que desovar na bacia das almas para locadoras.
ResponderExcluirUma pena, pois isso prejudica os consumidores pessoa física, que pagam bem mais no carro e se vêem as voltas com grande desvalorização.
Mesma situação vivem os compradores de Argo, HB20 e etc.
Já Polo, por exemplo, só vende no varejo. Então temos um mercado normalizado, com baixa desvalorização.
Nossa tantos carros a lista e vc. Fissurada no compass...
ExcluirNa verdade o Gol lota pátios de locadoras e mesmo com mimimi Argo vendendo mais que polo e Cronos vendendo mais que Virtus o choro é livre.
Excluirna verdade quem observa o mercado sabe muito bem que o Argo é concorrente do Gol, e é enrabado pelo sem dó. Os dois concorrem na mesma faixa de preço, de 40 a 45k, com versões 1.0.
ExcluirPolo é hatch médio, concorrente de Focus e Yaris Hatch.
Argo é café com leite. De mais a mais, que acompanha o mercado, sabe muito bem que o Polo, mesmo sendo muito mais caro e de categoria superior, vende todo dia 100 unidades a mais que o Argo, na média. O Argo só fica na frente com emplacamentos de locadoras, enquanto a VW não desova o Polo em locadoras.
Simples assim. De mais a fico comovido com esses mobiletes torcedores da Fiat. Vivem comemorando os feitos da empresa como se fossem seus, mesmo a Fiat desconhecendo por completo suas existências. Mais legal ainda é o esforço deles em defender, aguerridamente, as boquetagens da Fiat nas redes sociais.
Um trabalho voluntário que as mobiltes fazem, por puro autruísmo de querer o bem da pessoa jurídica próxima. Fico realmente comovido, e com isso tenho esperanças em um mundo melhor ao ver tais abnegados, trabalhando arduanmente, torcendo, lutando, mesmo sem ganhar nada com isso!
Comprou Argo? O choro é livre!
ExcluirArgo concorre com Gol????
ExcluirSei...
GOL sendo desovado para as locadoras sem dó...
ExcluirNo blog tem mais vá na boys da VW !kkkk
ExcluirGenti...... Pq o Yaris não vendi?????? Nao acho êle bunitu.......
ResponderExcluirNa verdade está vendendo bem sim. 140 ~ 150 unidades por dia. Isso deve dar os 3.000 / mês do Hatch. Se o Sedan vier na mesma faixa, dá os 6.000 da meta.
ExcluirO market share da Toyota não se mexe. Na realidade caiu. Estava em 8,2% no primeiro decêndio, e agora 7.9%.
ResponderExcluirOu seja, o Yaris por enquanto está apenas canibalizando o Etios, e isso vai levar ao fim do Etios. Simples assim.
Não é de todo ruim para a TOyota, já que o ASP do Yaris é maior que do Etios, então ela lucra mais.
Fim do tios seria ma contribuição para o embelezamento (ou diminuição da feiura) do transito brasileiro...
ExcluirO Audi Q3 voltou ao explendor da liderança entre os premium, o que não deixa de ser um espanto, já que está em fim de linha.
ResponderExcluirTiguan enrabando Equinox sem dó. E Peugeot 3008 idem. O que mostra que visual emperiquitado não faz sucessso nessa faixa de preço onde os consumidores pensam.
Ford dependendo 80% de locadoras. Fiat e Jeep dependendo 90% de locadoras.
Onix e Prisma em processo de putrefação mercadológica. Só vendem o Joy 1.0 com descontos expressivos, e ainda muitos para locadaoras.
Gol e Voyage AT tendem a dar liderança de mercado à VW.
Está é uma análise baseada em fatos e números, frios e sem paixão. Fatos e números, apenas fatos e números.
Me pareceu uma piada esse seu comentário, se fosse outra pessoa eu até daria algum crédito, mas vindo de você, não pode ser levado a sério...
Excluir"Explendor" ????
ExcluirBUUUUUUUUUMMMMMM!!!!!!
Bomba na gramática! Aurélio se remoendo no túmulo!
Considerando que a Peugeot tem 1/5 das concessionárias da VW, o 3008 vende muito bem. Eu diria que o 3008 vende 2 a 3 vezes mais por concessionária que o Tiguan.
ExcluirQuase dois de cada dez carros vendidos pela Fiat são entregues diretamente a frotistas, ou nada menos do que 19,6%. GM (17,3%), Volkswagen (16,6%), Ford (10,9%) e Renault (10,2%), também entregam a frotistas parte considerável das das vendas; todas com mais de 10%...
ExcluirAcho que alguma coisa tá errada,falar em números sem paixão vindo de quem vem é o fim dos tempos mesmo,o cara só vê vc Volkswagen na vida.
ResponderExcluirO Argo é atualmente o maior mico do mercado brasileiro. Não adianta ficar de mimimi, mas o carro é ruim tecnicamente e de mercado idem.
ResponderExcluirEle chegou ao mercado com a ambição de disputar com o Polo. Foi humilhado sem dó.
Então a Fiat colocou o rabo entre as pernas e reposicionou o carro para disputar com o Gol, e Onix. Ou seja, desistou de fazer versões acima de 50k.
Então está vendendo o argo pelado a 42k, disputando com o Gol 1.0 e o Onix Joy. E está apanhando dos dois, mesmo sendo maior e supostamente mais equipado.
Enfim, o Argo é sub-R$ 45 mil, e apanha feio do Gol. Uma piada o Argo.
Pela tabela de vendas, não vejo esse mico todo que você diz...
ExcluirSe quer entender de mercado, não basta saber contar de 1 a 10...
ExcluirMercado se traduz em vendas, o que vem depois não interessa...
ExcluirNão é em vendas simples nao. O Gol por exemplo, projeto ja consolidado, ferramental, projeto, desenvolvimento... Tudo ja foi pago e, por ser oriundo de uma plataforma moderna, ainda sobrevive e bem. Argo e um.projeto novo e, para os padroes Fiat, caro, e, quando fracassa ao tentar vender pelo preço do projeto, se ve obrigada a depenar o carro e ainda oferecer descontos. Hoje, proporcionalmente, o lucro da VW e.muito maior que da Fiat. E vendas diretas, que é o forte da Fiat, sao pessimas pros concessionários.
ExcluirO designer do gol é horrívellllll.....
ExcluirLogo, o Up! É um.mico maior ainda. Vende pouco, nunca fez sucesso e é um projeto caro. Já o Fox se pagou a muito tempo e é puro lucro.
ExcluirNeto, você conhece o designer do Gol? De onde?
ExcluirA Fiat lançou o Argo básico por 44.990,00 ja no lançamento com bonus de 2 mil. O carro não tem radio nem preparação para som e nem lpador e desembaçador.
ExcluirAí vem a GM e começa a vender o Onix LT bem mais completo por 42 mil.
Oxe,Argo básico não tem desembaçador e limpador?
ExcluirE a FCA hein, que liderança! Sergio Marchionne e Antonio Filosa estão parecendo Romário e Bebeto na Copa de 94!
ResponderExcluirSó aqui e Itália pq no resto do mundo tá parecendo o Neymar ,só cai kkk
ExcluirHahahaha
ExcluirMas o ranking se refere as vendas no Brasil, não distorce as coisas.
ExcluirMarchionne está acabando com a Fiat lá fora,só ver lá fora ele lançar o Tipo com motores velhos,deixar o Punto sem um sucessor,soltar o 500 elétrico num mercado que odeia carro pequeno
ExcluirThiago Lima,
ExcluirA FCA é muito forte também no mercado norte-americano.
Pq a maioria das marcas dela são de lá e a Fiat nos EUA não é nada
ExcluirA perua Spacefox ,já no leito de morte e ainda vendendo em 20 dias seus 400 carros , me faz ter a certeza q as montadoras é que mataram a categoria.e me conforta saber é que a vw ainda resistiu até o último minuto .obrigado vw
ResponderExcluirÉ um dinossauro à caminho da extinção..
ExcluirEu acho que a FCA tem uma gama de marcas muito fortes. Fiat, Jeep, RAM, Alfa Romeo, Crysler, Masserati, etc. Se souber administrar ela tem marcas para todos os mercados, desde europa, eua, china, india, america latina.
ResponderExcluirE só saber administrar, ter um bom marketing.
Fico imaginando o tamanho do desconto que se consegue ao adquirir o Peugeot 308.
ResponderExcluirO 408 estava tabelado em torno de 86 mil, para um sedam médio (grande se prefirir a famigerada tabela do Inmetro) com um bom pacote tecnologico e um bom motor, o preço esta bem atrativo.
ExcluirMuito pouco ou nenhum desconto, a Peugeot vende o 308 business, para qualquer pessoa, 70 mil, acabamento superior, desempenho superior, espaço interno maior porta mala maior, muito superior ao pólo de mesmo valor!!! Isso sim um Hatch medio de verdade.
ExcluirFCA - 25.639
ResponderExcluirGM - 21.831
Volkswagen + Audi + Porsche - 20.592
Renault + Nissan + Mitsubishi - 16.864
Como se vender mais fosse sinônimo de superioridade
ExcluirFCA - 25.639
ResponderExcluirGM - 21.831
Volkswagen + Audi + Porsche - 20.592
Renault + Nissan + Mitsubishi - 16.864
Peugeot vendendo bem seus SUVS.
ResponderExcluirPode ser o melhor mês para Peugeot partner e 408 com boas vendas.
ResponderExcluirO 408 está muito bem precificado. É de longe o melhor conjunto motor e câmbio na faixa de preço, junto talvez com o defasado Mitsubishi Lancer. O que peca é o volante da década retrasada e a posição da central multimídia, já que o visual externo é interessante.
ExcluirCarros da Volks pra mim so de polo acina o resto é piores que os concorrentes direto,e Fiat so vende no Brasil ,porque o povo antes de comprar o carro já está preocupado com as peça s reposição ,a peça da Fiat é barata mais quebra logo da Ford é mais cara mais dura mais.
ResponderExcluirVamos aos fatos.
ExcluirUp! muito superior aos subcompactos Mobi e Kwid, tanto que o Up! é premium, e esses outros não.
VW Gol bem superior a seu concorrente direto Argo. Gol tem motor de 84 cv contra 77 cv do Argo. Gol tem melhor acabamento, anda mais, mais bonito internamente.
VW Voyage bem superior a seu concorrente direto Cronos. Voyage tem motor de 1.6 contra 1.3 do argo. Voyage tem melhor acabamento, anda mais, mais bonito internamente.
Fatos, fatos.
Como que um carro ué nan tem vidros elétricos na traseira pode ser chamado de premium?
Excluirgenti.;..se o yaris é tão bom pq não vendi?
ResponderExcluirTem que ser bom pra vender? Logo, seguindo a sua lógica tosca, Onyx é bom e Up! é ruim.
ExcluirNenhum Lifan X80 ainda foi emplacado?
ExcluirGente por favor me mandem umas fotos do CRONOS aí ,porque até hoje na vi nenhum nas ruas !!!!!
ResponderExcluirQue raio de ideia achar o polo da mesma gama do focus. Bem ca na Europa o polo é concorrente do, Clio, 208, fiesta, corsa, Fiat Punto.... Já o focus é concorrente do ,golf, 308, astra, Megane, classe A,Audi A3,corola,i30, Fiat tipo,C4, SEAT Leon,.....isto claro independente de preço de cada um. Como se costuma dizer cada macaco no seu galho.
ResponderExcluirSeu Carlos conhece o Opel Adam, um subcompacto? Já dirigiu um Up,Adam, 108, C1, Twingo,Aygo.....
ResponderExcluirSeu Carlos! Conhece o Opel Adam.
ResponderExcluirJá dirigiu um up, Adam, 108,C1, aygo, Twingo...como consegues dizer que este é melhor do que o outro sem teres o conhecimento necessário e como tal até achas que o polo é concorrente do focus, digo que cá na Europa o plop concorre com o Clio,Ibiza,208, C3, fiesta,i30, já o golf concorre com o, focus, Megane, 308, Leon, Corolla,A3, classeA.... independente do preço de cada carro, como se costuma dizer, cada macaco no seu galho.
Hoje consegui convencer a esposa e trocamos o ônix dela por um polo. Agora temos em nossa garagem um virtus Highline e um polo comfortline, ambos com todos os opcionais.
ResponderExcluirEsse Carlos é uma mala. Cara chato, meu Deus.
ResponderExcluirEle diz que o pessoal é torcedor da Fiat e ele, o que é? O maior torcedor de uma montadora já visto. Tudo da Volks é melhor que os outros. Esse cara nem deve ter carro, aliás, nunca li ele dizendo qual seu carro.
Disse que o Cronos é pior que o Voyage, pois é 1.3, mas esquece que o Fiat tem 1.8. Não gosto de nenhuma das duas marcas e tão pouco de sedã, mas o interior do Cronos é superior ao Virtus. O Volks pode até ser até melhor de dirigir, mais sólido, mas o interior do Fiat me agradou bem mais. Gosto é subjetivo, cada um tem o seu.
Ele é tão fanático, que as pessoas torcem contra ele...
ExcluirÉ engraçado ver as desculpas mirabolantes que ele dá par os insucessos dele...
A Volks tem bons carros, mas cobra muito por isso...
Aircross vendendo mais que C3, já passou da hora da Citroen trazer o verdadeiro C3 para o Brasil.
ResponderExcluirA Citroen está sofrendo o fechamento de várias concessionárias do grupo SHC que viraram JAC. Quem sabe com uma reestruturação das CSS a marca volte a ter parte do share que teve há anos, que não era tão ruim.
Excluirda onde que vende tanto argos e cronos? sem clubismo e fanatismo com carros, mas raramente vejo esses carros na rua, ja polo/virtus to vendo varios rodando ....
ResponderExcluirMuito boa a venda do Yaris em compensação o Etios sumiu do mapa
ResponderExcluirVendas do mês de junho portuga.
ResponderExcluirVW em sexto, Mercedes em quarto,BMW em quinto, Renault primeiro, Peugeot segunda, Fiat terceiro. Senhor cidadão o 3008 na europa vende quase tanto quanto o tiguan sendo que o quasquai vende mais.,. Cabeçote pensador.aue mercado de porcaria. Conduzo uma SEAT Ibiza 1.9 SDI diesel, já tive Clio diesie,fiesta idem,tenho um Mazda 1.8 gasolina...senhor cidadão só conheces carroça.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.