O Porche Macan 2.0 é o modelo da marca mais acessível a venda no mercado brasileiro, com preço sugerido, em julho de 2018, de R$ 321 mil reais. Neste artigo relacionamos as principais características dessa versão.
A Porsche é uma marca do Grupo Volkswagen, e como tal compartilha elementos de outras marcas do conglomerado.
O Macan usa a mesma plataforma do Audi Q5, e o mesmo motor 2.0 Turbo usado nos EUA, com 252 cv e 37,7 Kgfm de torque, associado com uma transmissão PDK (Porsche Doppelkupplung) de dupla embreagem e sete marchas.
Esse conjunto despeja a potência no asfalto por meio de um sistema de tração integral, similar ao Quattro da Audi, mas com configuração específica da Porsche. Ele diferenciais dianteiro, traseiro e central dotado de embreagem multidisco controlada eletronicamente para distribuir o torque entre os dois eixos.
Assim, em uso convencional, o Macan opera sempre com tração traseira, mas quando se exige performance, a distribuição de potência aloca torque para o eixo dianteiro - algo mostrado no cluster de instrumentos.
O resultado desse powertrain em termos de desempenho é convincente: 0 a 100 Km/h em 6,7 segundos, e velocidade máxima de 229 Km/h.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 8 km/l de gasolina em cidade, e 9 km/l em estrada. O indicador em estrada não é favorável, mesmo levando-se em consideração que é um SUV com tração integral que pesa 1.700 Kg, o que rendeu classificação geral "D", e classificação na categoria "C".
O Porsche Macan 2.0 conta com recursos para economia, como o fato de desacoplar a transmissão em determinadas situações para reduzir consumo e emissões. Há ainda o sistema start-stop de desligamento automático do motor em paradas temporárias - como semáforos.
Interior
O Porsche Macan, mesmo nesta versão 2.0, de "acesso", não decepciona em termos de acabamento. Os bancos são revestidos em couro e Alcântara, e ele vem de série com a última versão do Porsche Comunication Management (PCM) trazendo tela de 7” sensível ao toque e conectividade Apple CarPlay.
A lista de itens de série contempla ainda airbags laterais, frontais e de cortina, faróis de xenônio, controle de velocidade adaptativo, controle automático de descida, alerta de colisão frontal, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Há ainda ar-condicionado automático com duas zonas de climatização, teto solar elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente, porta-luvas climatizado, entre outros itens.
O espaço traseiro é adequado para até três ocupantes, que contam com saídas e ajustes do sistema de ar-condicionado para o banco traseiro.
O túnel central do sistema de tração integral acaba por comprometer, porém, o conforto do passageiro central.
Conclusão
O Porsche Macan 2.0 é a opção mais acessível para entrar no seleto grupo de proprietários de Porsche no Brasil. Além disso, por ser um SUV, ele traz todas as vantagens em termos de praticidade e versatilidade desse tipo de veículo.
muito bonito mais ..esta categoria de carro não tem muito mercado aqui no brasil ... por ser muito caro . olha só com este valor agente compra aqui 3 sedam médio ou 3 SUV-s é muito dinheiro em um só carro
ResponderExcluirBah, cara, sai um pouco da internet e pega uma gramática
ExcluirMt caro, um Tiguan R-Line é mais negócio e, são bem semelhantes em condução e tecnologia. E vc ainda leva um Golf GTi.
ResponderExcluirMas não estaria levando hum Porsche. Porsche é uma marca superpremium então se paga por ela. Ou vc acha que o preço de uma lamborguini tem haver com o custo dela ?
ExcluirO Tiguan é similar ao Q3, não ao Q5/Macan.
ExcluirTem alguma coisa de pólo nesse carro,sempre tem kkkk
ResponderExcluirBom menino, bem aplicado!
ExcluirManual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater VW-Audi)
Você é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos?
Não entende porra nenhuma de mecânica, carros, e mesmo assim quer participar de discussões automotivas? Seus problemas acabaram! Com este manual vc poderá relinchar à vontade.
Se vc não conseguir decorar estas regras, imprima-as. Quando aparecer um post sobre VW, basta pegar a colinha e sair relinchando todo feliz!
Então, vamos la!
Regra 1 - Decorar o termo "BOMBADO".
Vc vai usá-lo em praticamente 100% dos seus relinchos.
Ocasionalmente vc pode suprimi-lo, para não ficar repetitivo, e usar "ANABOLIZADO". Lembre-se que "BOMBADO" = "ANABOLIZADO", então vc pode ser engraçadinho.
Regra 2 - Categorias de carros VW/Audi
Não fique aflita! O termo "categoria básica" pode lhe fazer desistir pois lhe parece algo além de sua capacidade, mas é algo bem simples. Nós vamos lhe fornecer uma listinha simples para você, com o uso da regra 1, e com esta lista, possa relinchar indefinidamente.
A lista é a seguinte (o que está em negrito é a categoria básica, que vc usará em todos os relinchos):
- Polo, Golf, Audi A3, Audi A5 Sportback, Audi A7 Sportback -> Gol
- Virtus, Polo Sedan, Jetta, Passat, Audi A3 Sedan, Audi A4, Audi A6, Audi A8 -> Voyage
- Tiguan, Tiguan II, Tiguan AllSpace, T-ROC, T-Cross, Touareg, Atlas, Porsche Macan, Porsche Cayenne Audi Q2, Audi Q3, Audi A5, Audi Q7 -> SpaceFox
Regra 3 - criando o relincho
Agora é que a coisa fica legal. Com essa regra, vc vai relinchar muito!!!! E vai se sentir o "tal".
Basta pegar a lista de categorias, e usar a seguinte regra para formar o relincho:
"Carro X" é um "Carro Y" BOMBADO.
Lembre-se que "carro x" é o que tem antes do "->" da lista. E Carro Y o que vem depois do "->"
Exemplos, em um post de Golf, vá la lista de categorias, e veja que depois de "->" tem "Gol"
Então, em qualquer post de Golf, vc relincha: "Golf é um Gol BOMBADO".
Da mesma forma, se for um post de Passat, vc usa a regra e relincha assim: "Passat é um Voyage BOMBADO".
Exemplo de Polo: "Polo é um Gol BOMBADO".
Variações
Se ficar muito repetitivo o termo "BOMBADO", basta substutuí-lo pelo "Zão" no final .
Então, no lugar de "Golf é Gol BOMBADO", vc usa "Golf é um Golzão"
No lugar de "Passat é um Voyage Bombado", vc usa "Passat é um Voyagezão"
Isso vale pra qualquer carro.
Se aparecer post de Audi A8, vc relincha assim: "O Audi A8 é um Voyage Bombado", ou "A8 é um Voyagezão"
Interior
Para o caso do interior, o relincho é bem mais simples.
Basta você seguir a seguinte regra. Monte a frase:
"O interior deste" [INSIRA AQUI O NOME DO CARRO DA VW QUE ESTA SE REFERINDO] "tem o volante e o painel iguais a do Gol"
Caso queira dar uma complementada, pode colocar a seguinte frase no final: "Que falta de criatividade!"
Humor: o uso do "kkkk"
Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrando que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar descontraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado tambpém, e bom humor é um sinal de inteligência".
Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha! Agora é relichar!
ExcluirHumor: o uso do "kkkk"
ResponderExcluirPara mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrando que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar descontraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado tambpém, e bom humor é um sinal de inteligência".
Carlos4Carros26 de junho de 2018 15:12
"....De qualquer forma, tenha certeza que vc está diante de um idiota se: vem como "mimimi" acelerados; mimimimi "topi não sei o que".. E é feito de idiota em uma discussão e continua a ser feito de idiota e não percebe isso.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Idiotas, sendo idiotas.
https://www.car.blog.br/2018/06/toyota-yaris-chega-as-concessionarias.html?m=1#comment-form
Ta usando bem o manual hein Carlos!!
Esse carro está prestes a uma face lift ou uma nova geração, painel antigo com muitos botões. A nova geração da Cayene vai ditar o novo Macan. Percebi alguns erros no texto, como cluter e alcântara...
ResponderExcluirUm Porsche que custa mais 300 mil não tem sequer regulagem elétrica no banco do passageiro.
ResponderExcluirmacan GTI
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.