A Volkswagen do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 8 e 18 de novembro de 2018, as novas versões esportivas GTS do Polo e do Virtus. A informação é do jornalista Roberto Nasser, em sua coluna "De Carro Por Aí desta semana".
As novas versões contarão com decoração esportiva, suspensão rebaixada em 1 cm, e motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 Kfm, associado com transmissão automática de seis marchas (não há confirmação ainda se será usada a caixa AISIN ou a DSG-6).
Os dois modelos esportivos virão com rodas em liga leve de 18”, e o interior inspirado no do Polo GTI europeu.
Assim como as versões 200 TSI, o Poo/Virtus GTS contarão com freios a disco nas 4 rodas.
Fonte: Roberto Nasser / Fotos: Polo GTI Europeu.
Polo GTS ok.
ResponderExcluirMas Virtus GTS soa estranho, deveria ser Highline 1.4T mesmo.
Concordo!
ExcluirVerdade. Assim como fazem com Golf e Jetta.
Excluirrealmente... gts no virtus bem estranho e o certo era isso ai, HL com 1.4 .... mas como ja lançaram ele com o 1.0 tsi, nao da pra mudar agora
ExcluirApesar de eu concordar com voces, pode ser ate que fique interessante. Vai depender muito das cores que colocarem e o modelo da roda.
ExcluirTemos ai para exemplificar o RS3 sedan. Eh outro patamar que nem se compara, mas que no final acabou que ficou mais bonito que o Sportback.
Se a VW souber fazer um difusor traseio bonito com escape de ponteira dupla pro virtus, vai ficar legal. Um pequeno aerofolio, bem discreto na tampa do porta malas na cor preta brilhante, lanternas escurecidas e de quebra que poderiam muito bem ser em led, tanto pra Polo quanto virtus.
Esperar e ver como vai ficar e quanto vai ser a burduada.
A VW está matando o Golf. Com 90 e poucos mil vale mais a pena comprar um Polo GTS do que um Golf 1.4!
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ResponderExcluirvão voar, esse motor ja deixa o golf nervosinho imagina no polo....
ResponderExcluirMuito bonito esse polo em, agora roda de 18" para um polo nessas maravilhas de pavimentações nossa! Vão ter muitas rodas arrebentadas com pneus de perfil tão baixo assim em!!Rsrsrs
ResponderExcluirImagina o preço chuto uns 90 mil
ResponderExcluir95k inicial
ExcluirPeguei o virtus highline por 85 certeza que vai bater uns 98 o gts
ExcluirÉ bem possível mesmo
Excluirse for 90 mil vou trocar de carro ek 2019, ai sim vai ser concorrente do cruze.
ResponderExcluirCruze não tem nenhuma pretensão esportiva, como suspensão rebaixada, pneus de perfil baixo e reprogramação de câmbio. Cruze tem 1.4T que é o suficiente por ser 400kg mais pesado, já no Polo sim fará muita diferença.
ExcluirO Polo GTI competirá só em preço com o Cruze de entrada, assim como o Golf não tem nem cabimento compara-los.
Espero que venha com câmbio manual como no gts antigo e preço competitivo uns 87,990 p menos, se vir na faixa dos 90,000 p mais melhor pegar logo um golf que é bem mais carro!!
ResponderExcluirGolf Comfortline 1.0 TSI é mais carro, tem bom desempenho, melhor acabamento e espaço interno, ótima dirigibilidade e qualidade de construção superior (MQB).
ExcluirMQB A0 é praticamente a mesma plataforma, apenas um pouco simplificada.
ExcluirAinda assim,concordo que o golf 1.0 tsi é mais carro, porém o básico é mais caro que o polo highline completo com todos os opcionais e por ser a versão de entrada, tem menos itens que o polo (para algumas pessoas itens bobos, para outras, não ). O valor do seguro do golf infelizmente é bem mais alto que o do Polo e a cesta de peças é mais elevada também. Resumindo : o golf é sim mais carro mas deve-se botar todas estes pontos na balança e aí sim decidir qual levar para casa. Fiz isso e acabei optando pelo Polo highline completo
Se vier manual não venderá 5 carros no mês....
Excluirmas ai vc vai pegar o golf com motor 1.0... para pegar com o 1.4, é 110k pra mais.... realmente o golf é muito mais carro no geral, mas esse motor 1.0 eu nao pegaria no golf(acabei de vender o meu HL 1.4 com DSG), dependendo de como sera o polo/virtus gts... eu pensaria neles justamente por causa do motor
ExcluirPra mim teria que ser um câmbio dupla embreagem ou manual.
ResponderExcluircomo ex dono de golf dgs, se viesse com o dsg 7 caixa seca eu nao compraria, só se for o dsg 6 banhado a oleo, ai sim
ExcluirCom certeza vai ser um belo carro,acredito em uns 95.000,00
ResponderExcluirMeio exagerada as rodas de 18, as de 17 já são grandes para o porte do carro.
ResponderExcluir18 ficam perfeitas
ExcluirAcharia melhor 19
ExcluirExcelente notícia, só que eleva o Polo (o Virtus na verdade) a patamares de preço de Jetta!!!
ResponderExcluirVindo com bancos Recaro, opcionalmente no tecido xadrez, ficarão deliciosamente belos e com esse trem de força, vai apavorar muito!!! Briga interessantíssima com Peugeot 208 GT e mais abaixo, Sandero RS...
Muitos como eu, ficariam na dúvida. Pega o novo Jetta 1.4 ou o Vírtus GTS? Você acha que o acabamento interno pode ser um diferencial? O Vírtus GTS teria um painel emborrachado como o Jetta?
ExcluirOlha, duvido que terá um painel emborrachado... Se tiver, se derem uma escalada no nível "Golf" de acabamento, mata este segundo, porque mesmo que seja um senhor carro com o 1.0 e completinho, o GTS vai ter a "aura" dos tempos dos esportivos nacionais da VW (e quem não gosta dessa época???).
ExcluirMas acho que, se tivesse um padrão de acabamento nível Golf e a elegência típica dos esportivos VW, eu iria de Virtus!!!
Virtus GTS semi novo daqui uns anos, boa pedida
ResponderExcluirÓtima notícia!
ResponderExcluirTomara que as versões de POLO GTS e VIRTUS GTS tenham os famosos BANCOS RECARO, que fizeram tanto sucesso com os antigos PASSAT GTS e GOL GTS
Lembrando que os BANCOS RECARO de hoje em dia estão bem melhores e mais macios que os antigos, mas a esportividade que eles oferecem não existe igual. É um show a parte.
bancos recaro?
ExcluirNem o golf gti vem com eles, um mero polo que não o irá ter.
Pessoal chutando inicial na casa de 90mil aí... Doce ilusão.
ResponderExcluirA diferença do Polo 200tsi top pro Golf 1.0tsi de entrada está em 12mil.
Seguindo a mesma lógica, a diferença desse GTS pra um Golf Highline deve ser próxima disso também, logo... Pode colocar partindo de 99.990,00 tranquilamente.
Esse pólo vai ter bancos em tecido e acabamento igual ou seja plástico duro por toda a parte como vai começar a 100,000mil, vai vir uns 89 mil no máximo
ExcluirOs dois vão ser tooop
ResponderExcluiresse nome GTS só faz o seguro ir as alturas!!!!
ResponderExcluirSe fosse para usar o câmbio DSG já teriam anunciado,certamente de cambio japonês Aisin, do Renault Nissan.
ResponderExcluirPara economizar.
Teto solar? Nem pensar.
Motor igual ao alemão? Nem pensar.
Motor 1.4t já é fabricado no Brasil a tempos amigo , deve vir com opcional faróis em Led como o gti, teto acho pouco provável
Excluirse n tiver teto, eu nem olho
ExcluirBruno Bayern Eu respeito sua opinião mas pense direito: Vale mesmo a pena teto solar? Quantas vezes você usaria ele por semana? Valeria mesmo 4 mil reais por isso?
ExcluirEu queria muito pela beleza exterior, mas lembrei que ficaria dentro do carro todo o tempo olhando pra frente e não pra cima, então é um item que apenas optaria se estivesse de muito bom humor. Se for pra parecer bonitinho por fora, eu pensaria duas vezes
Esse interior Vermelho ficou feio demais
ResponderExcluirEis a razão de tantos HRVs, Renegades, Kicks e Cretas com o mesmo preço. Entregam menos mas elevam o status, ao preço de médios.
ResponderExcluirMuito legal. Corro pra quem gosta de dirigir. O problema será o preço. Mesmo assim o virtus vai começar a roubar vendas de Corolla e Civic.
ResponderExcluirPúblico d corola e civic não é o msm d virtus amigo, a diferença é enorme!!!
ExcluirQuem irá pagar 100mil num gts se nem o t cross novidade VW com o msm motor será 100mil!!! Gts 89 mil no máximo
ResponderExcluirComo será um carro d nicho a VW deveria lançar ele com câmbio manual e colocaria ele num preço bem competitivo na faixa dos 80 a 90 mil , venderia muito
ResponderExcluirCâmbio auto já vem a versão 1.6 e 1.0turbo , não vejo muita diferença em diversão em relação a 1.4t se for automático tbm , se vir manual ah sim e outra história
ResponderExcluirEspero que não economizem com os PQPs (alças de teto).
ResponderExcluirOlho o interior do Polo, e não me conformo. Esta faltando algo. As alças no teto.
Economia besta da VW.
E vai ser um foguetinho. Tem que ter as alças no teto. Do contrário, os passageiros vão tremer de medo, se sentido soltos dentro do carro.
ExcluirAirbag lateral e pqp não combinam.
ExcluirTeria que ser igual em pickup, aquela alça na coluna para ajudar na entrada e saída
Nada disso.
ExcluirO airbag lateral e o de cortina não impedem em nada as alças no teto. A grande maioria dos carros que possuem airbas laterais e de cortina possuem as alças no teto. O Golf GTI e o Passat têm. Isso só para ficar com exemplos da VW.
Vc consegue encaixar o braço perfeitamente na porta para se segurar dentro do carro, melhor que andar com o braço para cima, e nas colunas tem um porta cabide, então qual a necessidade do PQP? Entre em um.. feche a porta e faça o teste
ExcluirJá fiz isso. Não é a mesma coisa. O PQP proporciona muito mais segurança. Tanto é assim que qualquer carro mais sofisticado tem o PQP.
ExcluirMaravilha.
ResponderExcluirNova VW e assim msm, plástico duro e mecânica moderna para ter preços competitivos ,foi assim no pólo, vai ser assim no t cross e tbm em futuros lançamentos não existe mágica , VW aprendendo com a GM
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta certo! vw aprendendo com a gm..sonha,amigão!
ExcluirNão entendeu a comentário, deixa eu explicar, GM líder d vendas no Brasil, motivo , marca confiável e preço onix e cia , VW marca confiável porém preços sempre foram mais altos que a concorrência, nova estratégia, preços próximos a líder a GM como? Fazendo carros mais baratos e assim ganhar mercado, como? Plásticos duros como na maioria dos GM simples assim
ExcluirQue venha com os muitos itens que a Volks Brasil retirou em relação ao Europeu. Se for apenas motor e roda maior, não compensa pagar seguro mais caro, o TSI compensará mais.
ResponderExcluirAudi A1 com símbolo de VW. E vice-versa.
ResponderExcluirNesta versão GTS o teto solar é de série correto ?
ResponderExcluirNenhum carro da VW vem com teto solar de seria, acho que esse tb nao, ate pq nem todo mundo curte o opc
ExcluirTomara que venha com opção de câmbio manual.
ResponderExcluirCâmbio manual não tem volume vendas, ninguém quer saber disso mais não. Pagar 100k num carro p ficar trocando marcha. Qual a lógica disso?
ExcluirOs que pagariam o preço de um carro desses para ter câmbio manual é menus de 1% dos potenciais compradores.
Podem esquecer isso.
Para a VW é tiro no pé.
Lembrando q o Renault sandero RS 2.0 com câmbio mecânico está menos de 70,000mil!!! pra quem acha que gts vai vir p lá de 90,100mil!!
ResponderExcluirSandero RS não dá conta nem de limpar as botas desse Polo.
ExcluirXuvisco Tá maluco? Só se for pra limpar as tecnologias apresentadas no Polo. Porque de motor, RS deixa Polo e até Golf BR comendo poeira. O torque pode até ser mais alto, mas dizer que um carro aspirado de 50 mil todo original que faz fácil 0 a 100 em 7.9 segundos "não limpa nem as botas" de um carro que vai possuir um motor TURBO que com câmbio muito superior fazia o mesmo 8.4 segundos é palhaçada. Lembrando: Quase certeza que será AISIN e não DSG. Ou seja, mesmo considerando o peso menor do Polo, pode preparar ai uns 8.6s no mínimo. Gosto muito da VW e ia comprar um golf, mas vou esperar o Polo GTS, mas mesmo assim não me cego para as concorrentes. Sandero RS é um carro literalmente esportivo (e não esportivado) e pode facilmente chegar na casa dos 50 mil reais.
ExcluirAcho q vai ficar entre 95k a 100k, e mesmo assim vale cada centavo,esse motor 1.4 tsi nesse polo o carro vai ficar fantástico (dinâmica,performace e consumo)....
ResponderExcluirE digo mais vai deixar muito carro acima d 100k comendo poeira.
Nessa faixa d preço d 100 pila tem o t cross o novo classe A que vem pra bater o golf fácil em todos os sentidos e o próprio A1 e Q3 d nova geração, quem tem grana p dar 100mil num carro tem melhores opções que um carro d nicho, 95,100 mil num polo e muita grana p pouco carro
ResponderExcluirNa minha humilde opinião,se for para ter apenas câmbio automático que seja o dsg e rodas de 17 ta de bom tamanho por conta de nossa bela pavimentação
ResponderExcluirEFEITO ARGO HGT
ResponderExcluirtá de piada né
ExcluirNão. É um idiota achando que é engraçadinho repetindo supostas piadas. Não passa de um idiota. Idiotas sendo idiotas.
ExcluirArgo hgt e o ecosport dos esportivos
ResponderExcluirSó por ser um GTS obrigatoriamente não pode ser o câmbio tip comum! O DSG sim tem pegada esportiva.
ResponderExcluirO motor 1,0 tsi esta muito forcado para levar u virtus por isso o virtus 1,0 nao e mais economico que o Jetta 1,4 tsi , mas o virtus 1,4 tsi arrisco a dizer que sera o carro mais economico do brasil .
ResponderExcluirO Jetta novo nao vale a pena , 110 mil CL e 120 MIl R line 1,4 tsi e o mesmo carro so que com novo design . Ja o virtus 1,4 valera a pena alias eu acho que o Virtus High line deveria ser 1,4 tsi e tomar o lugar do Jetta CL 1,4 tsi , e os jettas High line e R line deveriam ser 2.0 tsi .
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