O mês de julho de 2018 começou com uma alteração nas posições relativas no ranking dos
veículos mais vendidos -
Argo e Cronos à frente de Polo e Virtus, mas a vantagem dos Fiat não se sustentou ao longo do mês, e, faltando dois dias para o fechamento, os modelos da VW retomam a dianteira.
O mercado nesses primeiros 28 dias traz a norte-americana Chevrolet na liderança, com 16,9% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15,2%, Fiat em terceiro com 14% e a Ford fechando o G4 com 9,6%.
Ranking - 30 maiores montadoras - Brasil - Julho (29)
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 30.802 | 16,9% |
2 | Volkswagen | 27.751 | 15,2% |
3 | FIAT | 25.457 | 14,0% |
4 | Ford | 17.467 | 9,6% |
5 | Hyundai | 16.415 | 9,0% |
6 | Renault | 14.829 | 8,1% |
7 | Toyota | 14.383 | 7,9% |
8 | Honda | 8.548 | 4,7% |
9 | Jeep | 8.311 | 4,6% |
10 | Nissan | 6.661 | 3,7% |
11 | Peugeot | 1.851 | 1,0% |
12 | Mitsubishi | 1.517 | 0,8% |
13 | Citroen | 1.472 | 0,8% |
14 | Mercedes | 1.022 | 0,6% |
15 | Audi | 780 | 0,4% |
16 | BMW | 767 | 0,4% |
17 | Kia | 703 | 0,4% |
18 | Chery | 626 | 0,3% |
19 | Volvo | 453 | 0,2% |
20 | Land Rover | 453 | 0,2% |
21 | Suzuki | 385 | 0,2% |
22 | JAC | 285 | 0,2% |
23 | Jaguar | 210 | 0,1% |
24 | Iveco | 173 | 0,1% |
25 | Troler | 127 | 0,1% |
26 | Mini | 113 | 0,1% |
27 | Lifan | 104 | 0,1% |
28 | Porsche | 99 | 0,1% |
29 | Subaru | 78 | 0,0% |
30 | Dodge | 66 | 0,0% |
31 | Lexus | 32 | 0,0% |
Entre os veículos, o Onix mantém a ponta, com 14.468 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20, com 8.327 emplacamentos. Ford Ka é o terceiro ao vender 7.925, enquanto o Gol é quarto com 6.035 emplacamentos. Feche o top 5 a
Fiat Toro, com 5.524 emplacados.
Ranking - 150 veículos mais vendidos - Julho (29)
Totais | 182.493 | 1.308.320 |
Rank | Modelo | JUL | QTD |
1 | GM/ONIX | 14.468 | 104.024 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8.327 | 58.722 |
3 | FORD/KA | 7.925 | 56.158 |
4 | VW/GOL | 6.035 | 38.528 |
5 | FIAT/TORO | 5.524 | 31.573 |
6 | FIAT/STRADA | 5.191 | 37.694 |
7 | VW/POLO | 5.116 | 39.221 |
8 | FIAT/ARGO | 4.954 | 32.918 |
9 | JEEP/COMPASS | 4.805 | 32.984 |
10 | GM/PRISMA | 4.328 | 36.318 |
11 | RENAULT/KWID | 4.152 | 33.814 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 3.932 | 32.476 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 3.775 | 23.904 |
14 | VW/VIRTUS | 3.572 | 20.488 |
15 | JEEP/RENEGADE | 3.492 | 24.910 |
16 | VW/SAVEIRO | 3.310 | 25.500 |
17 | FIAT/MOBI | 3.175 | 28.164 |
18 | RENAULT/SANDERO | 3.115 | 28.196 |
19 | FIAT/CRONOS | 3.042 | 14.216 |
20 | HONDA/HR-V | 2.876 | 26.005 |
21 | TOYOTA/HILUX | 2.845 | 20.283 |
22 | NISSAN/KICKS | 2.812 | 24.632 |
23 | FORD/ECOSPORT | 2.768 | 18.751 |
24 | VW/FOX | 2.696 | 21.362 |
25 | FORD/KA SEDAN | 2.664 | 19.601 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 2.651 | 18.097 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 2.480 | 2.694 |
28 | VW/VOYAGE | 2.432 | 17.714 |
29 | GM/S10 | 2.405 | 17.891 |
30 | RENAULT/CAPTUR | 2.269 | 11.610 |
31 | NISSAN/VERSA | 2.246 | 15.153 |
32 | GM/TRACKER | 2.164 | 15.604 |
33 | GM/COBALT | 2.160 | 10.468 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.980 | 10.381 |
35 | HONDA/CIVIC | 1.843 | 14.985 |
36 | HONDA/FIT | 1.773 | 15.605 |
37 | VW/UP | 1.716 | 11.513 |
38 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.629 | 21.138 |
39 | FORD/RANGER | 1.618 | 10.146 |
40 | RENAULT/LOGAN | 1.571 | 11.669 |
41 | GM/SPIN | 1.523 | 11.340 |
42 | VW/AMAROK | 1.482 | 9.437 |
43 | GM/CRUZE SD | 1.426 | 11.131 |
44 | GM/MONTANA | 1.284 | 6.487 |
45 | FORD/FIESTA | 1.260 | 10.237 |
46 | FIAT/SIENA | 1.233 | 9.778 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.188 | 7.330 |
48 | TOYOTA/ETIOS SD | 1.160 | 16.087 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.061 | 7.518 |
50 | HONDA/WR-V | 1.015 | 8.989 |
51 | HONDA/CITY | 1.011 | 7.346 |
52 | NISSAN/MARCH | 953 | 7.545 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 894 | 6.168 |
54 | FIAT/UNO | 813 | 5.574 |
55 | FIAT/FIORINO | 756 | 6.364 |
56 | HYUNDAI/IX35 | 743 | 5.257 |
57 | PEUGEOT/2008 | 699 | 4.928 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 619 | 3.570 |
59 | RENAULT/MASTER | 573 | 3.921 |
60 | TOYOTA/YARIS SD | 572 | 587 |
61 | VW/SPACEFOX | 510 | 3.021 |
62 | PEUGEOT/208 | 491 | 4.485 |
63 | CITROEN/C3 | 488 | 4.127 |
64 | HYUNDAI/HR | 488 | 3.082 |
65 | M.BENZ/CLASSE C | 455 | 2.814 |
66 | FIAT/DOBLO | 444 | 2.790 |
67 | AUDI/Q3 | 430 | 1.752 |
68 | TOYOTA/RAV4 | 393 | 2.583 |
69 | GM/EQUINOX | 389 | 2.743 |
70 | VW/TIGUAN | 386 | 1.587 |
71 | CHERY/TIGGO | 386 | 888 |
72 | NISSAN/FRONTIER | 385 | 3.826 |
73 | KIA/SPORTAGE | 384 | 3.381 |
74 | HYUNDAI/TUCSON | 377 | 3.030 |
75 | FORD/FUSION | 373 | 2.518 |
76 | GM/CRUZE HB | 372 | 3.206 |
77 | FORD/FOCUS SD | 302 | 2.684 |
78 | BMW/X1 | 291 | 2.286 |
79 | GM/TRAILBLAZER | 287 | 1.822 |
80 | MITSUBISHI/ASX | 285 | 3.219 |
81 | NISSAN/SENTRA | 282 | 2.079 |
82 | FORD/NEW FIESTA | 266 | 1.404 |
83 | LAND DISCOVERY | 252 | 2.453 |
84 | FORD/FOCUS | 250 | 1.865 |
85 | VW/JETTA | 240 | 2.519 |
86 | CHERY/QQ | 234 | 1.850 |
87 | FIAT/DUCATO | 226 | 912 |
88 | JAC/T40 | 216 | 1.717 |
89 | VOLVO/XC40 | 211 | 664 |
90 | PEUGEOT/PARTNER | 189 | 798 |
91 | PEUGEOT/3008 | 187 | 1.792 |
92 | CITROEN/C4L | 185 | 2.103 |
93 | TOYOTA/PRIUS | 179 | 1.651 |
94 | VW/GOLF | 175 | 1.896 |
95 | SUZUKI/VITARA | 175 | 1.093 |
96 | BMW/320 | 166 | 1.673 |
97 | M.BENZ/CLASSE GLA | 164 | 1.565 |
98 | KIA/K2500 | 164 | 1.087 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 159 | 1.242 |
100 | VW/PASSAT | 154 | 870 |
101 | VOLVO/XC60 | 146 | 1.553 |
102 | MITSUBISHI/Outlander | 143 | 1.279 |
103 | FIAT/WEEKEND | 142 | 1.425 |
104 | JAGUAR/EPACE | 142 | 209 |
105 | IVECO/DAILY 3514 | 142 | 1.165 |
106 | M.BENZ/CLA180 | 135 | 836 |
107 | TROLLER/T4 | 127 | 882 |
108 | RENAULT/KANGOO | 127 | 943 |
109 | AUDI/A3 SEDAN | 125 | 1.102 |
110 | MITSUBISHI/LANCER | 118 | 859 |
111 | PEUGEOT/408 | 118 | 562 |
112 | MINI/COOPER | 105 | 777 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 101 | 579 |
114 | KIA/CERATO | 90 | 1.683 |
115 | LAND | 87 | 276 |
116 | LIFAN/X60 | 83 | 1.068 |
117 | CITROEN/JUMPY | 79 | 659 |
118 | GM/EXPRESS | 79 | 135 |
119 | CITROEN/BERLINGO | 78 | 89 |
120 | MITSUBISHI/PAJERO | 77 | 1.020 |
121 | M.BENZ/GLC | 71 | 613 |
122 | BMW/X3 | 70 | 386 |
123 | VOLVO/XC90 | 66 | 496 |
124 | HYUNDAI/SANTAFE | 63 | 470 |
125 | LAND EVOQUE | 60 | 1.032 |
126 | FORD/MUSTANG | 59 | 686 |
127 | PEUGEOT/308 | 59 | 325 |
128 | AUDI/A4 | 57 | 586 |
129 | PEUGEOT/EXPERT | 56 | 460 |
130 | LAND VELAR | 54 | 462 |
131 | KIA/SORENTO | 52 | 329 |
132 | PEUGEOT/5008 | 52 | 329 |
133 | PORSCHE/MACAN | 52 | 296 |
134 | SUZUKI/SCROSS | 51 | 329 |
135 | AUDI/Q5 | 49 | 508 |
136 | HONDA/CRV | 47 | 253 |
137 | BMW/X2 | 46 | 225 |
138 | SUBARU/XV | 45 | 190 |
139 | FREIGHTLINER/2500 | 44 | 296 |
140 | BMW/X4 | 41 | 282 |
141 | DODGE/SPRINTER | 41 | 248 |
142 | AUDI/A5 | 37 | 305 |
143 | BMW/X5 | 35 | 302 |
144 | JAGUAR/FPACE | 34 | 377 |
145 | M.BENZ/GLE | 33 | 259 |
146 | HYUNDAI/ELANTRA | 32 | 715 |
147 | JAC/T5 | 32 | 546 |
148 | BMW/220I | 32 | 252 |
149 | SUBARU/FORESTER | 28 | 252 |
150 | JEEP/CHEROKEE | 28 | 147 |
151 | BMW/328 | 27 | 168 |
152 | VW/GOLF VARIANT | 26 | 350 |
153 | DODGE/JOURNEY | 24 | 213 |
154 | VOLVO/V40 | 22 | 304 |
155 | LIFAN/LF | 20 | 295 |
156 | JAC/v260 | 19 | 104 |
157 | CITROEN/C4 | 18 | 242 |
158 | M.BENZ/CLASSE E | 18 | 200 |
159 | LEXUS/NX300 | 17 | 230 |
160 | JAGUAR/XE | 16 | 161 |
161 | AUDI/A4 AVANT | 16 | 136 |
162 | TOYOTA/CAMRY | 16 | 119 |
163 | ASA/CAUYPE | 16 | 79 |
164 | BMW/X6 | 15 | 124 |
165 | IVECO/DAILY | 15 | 20 |
166 | AUDI/RS3 | 14 | 102 |
167 | JAGUAR/XF | 14 | 38 |
168 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 77 |
169 | FORD/EDGE | 12 | 142 |
170 | LEXUS/CT200H | 12 | 113 |
171 | AUDI/A3 | 12 | 103 |
172 | RENAULT/FLUENCE | 11 | 665 |
173 | KIA/CARNIVAL | 11 | 159 |
174 | M.BENZ/GLC43 | 11 | 100 |
175 | JAC/T6 | 11 | 95 |
176 | JEEP/WRANGLER | 11 | 37 |
177 | IVECO/DAILY | 11 | 63 |
178 | DFSK/K01 | 11 | 58 |
179 | FIAT/PALIO | 10 | 355 |
180 | PORSCHE/CAYENNE | 10 | 143 |
181 | BMW/530 | 10 | 112 |
182 | AUDI/Q7 | 9 | 80 |
183 | BMW/430I | 9 | 67 |
184 | PORSCHE/911 | 8 | 94 |
185 | AUDI/TT | 8 | 86 |
186 | PORSCHE/CAYMAN | 8 | 68 |
187 | VOLVO/V60 | 8 | 43 |
188 | BMW/M5 | 8 | 11 |
189 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 8 | 103 |
190 | PORSCHE/PANAMERA | 7 | 91 |
191 | M.BENZ/C43 | 6 | 37 |
192 | AUDI/SQ5 | 6 | 37 |
193 | MINI/JCW | 6 | 33 |
194 | EFFA/K02 | 6 | 20 |
195 | CHERY/CELER | 5 | 117 |
196 | AUDI/A1 | 5 | 62 |
197 | SUBARU/OUTBACK | 5 | 56 |
198 | HYUNDAI/AZERA | 5 | 35 |
199 | MASERATI/LEVANTE | 5 | 18 |
200 | IVECO/DAILY 5516 | 5 | 34 |
201 | CITROEN/JUMPER | 5 | 27 |
202 | DFSK/V21 | 5 | 24 |
203 | FORD/F150 | 5 | 9 |
204 | BMW/540 | 4 | 77 |
205 | BMW/M240I | 4 | 40 |
206 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 30 |
207 | BMW/M2 | 4 | 28 |
208 | M.BENZ/GLS | 4 | 28 |
209 | AUDI/A6 | 4 | 27 |
210 | NAJA | 4 | 19 |
211 | SSANGYONG/KORANDO | 4 | 17 |
212 | AUDI/R8 | 4 | 13 |
213 | SSANGYONG/ACTYON | 4 | 12 |
214 | JAC/T8 | 4 | 18 |
215 | EFFA/V22 | 4 | 15 |
216 | HONDA/ACCORD | 3 | 68 |
217 | LEXUS/RX | 3 | 45 |
218 | VW/CROSSFOX | 3 | 42 |
219 | GM/CHEVETTE | 3 | 16 |
220 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 16 |
221 | BMW/M140I | 3 | 15 |
222 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 8 |
223 | M.BENZ/CLASSE B | 2 | 104 |
224 | KIA/SOUL | 2 | 45 |
225 | MINI/COOPER | 2 | 30 |
226 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 22 |
227 | GM/CAMARO | 2 | 19 |
228 | AUDI/TTS | 2 | 18 |
229 | GM/BLAZER | 2 | 10 |
230 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 2 | 8 |
231 | M.BENZ/A | 1 | 108 |
232 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 100 |
233 | CHERY/CELER | 1 | 37 |
234 | AUDI/RS6 | 1 | 10 |
235 | BMW/M6 | 1 | 8 |
236 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 8 |
237 | M.BENZ/S63 | 1 | 8 |
238 | PORSCHE/911 TURBO | 1 | 7 |
239 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 7 |
240 | JAGUAR/XJ | 1 | 5 |
241 | FIAT/BRAVO | 1 | 4 |
242 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 4 |
243 | AUDI/RSQ3 | 1 | 4 |
244 | SELVAGEM/S | 1 | 3 |
245 | FIAT/IDEA | 1 | 3 |
246 | RDK/TIGER | 1 | 2 |
247 | FIAT/LINEA | 1 | 2 |
248 | JAC/J3 | 1 | 2 |
249 | GEELY/EC-7 | 1 | 2 |
250 | M.BENZ/SLS | 1 | 1 |
251 | JAC/J6 | 1 | 1 |
252 | FIAT/FREEMONT | 1 | 1 |
253 | BMW/125I | 1 | 1 |
254 | LIFAN/FOISON | 1 | 72 |
255 | RELY/RELY | 1 | 9 |
256 | FIAT/DOBLO | 1 | 6 |
257 | FIAT/TECFORM | 1 | 6 |
258 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 2 |
259 | FOTON/AUMARK | 1 | 2 |
260 | HITECH/ECOTRUCK | 1 | 2 |
261 | FORD/F75 | 1 | 1 |
262 | HYUNDAI/H100 | 1 | 1 |
263 | ENGESA/EE34 | 1 | 1 |
264 | JAC/T140 | 1 | 1 |
265 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 1 |
266 | M.BENZ/METRIS | 1 | 1 |
CHERY crescendo nas vendas, tendo em SP 0,76% com bons 322 carros comercializados. E na comparação com a JAC no ranking brasil são 631 vs 285; CAOA tá bem a frente do grupo SHC.
ResponderExcluirMOTIVO: Maior número de concessionárias porque carro por carro o Jac T40 é muuuuuuito superior ao Tiggo 2. Basta um teste drive para conferir.
ExcluirMarketing em SP, o resumo de tudo. Algumas grandes capitais como Recife e Curitiba nem tem Caoa Chery ainda.
ExcluirRecife e Curitiba são grandes capitais? KKKKK O único estado grande que possui uma grande capital que aliás sustenta todo o resto do Brasil tem nome, Conhecido como o Estado São Paulo e sua capital é São Paulo, O resto é parasita que um iremos nos livrar!
ExcluirImpressionante esse Ônix, nem na época de ouro do gol e Palio a diferença entre o líder e o segundo colocado era tão grande.
ResponderExcluirLocadoras não compravam 50% dos carros como hoje em dia.
ExcluirAmigom, acho que o fenômeno Ônix é mais questão de modismo. Muitas pessoas compram esse Chevrolet porque o amigo/parente tem um e porque vende mais, é o famoso efeito dominó. Infelizmente brasileiro nao procura adquirir conhecimentos do veículo que irá adquirir, por isso, carros "mais ou menos" vendem muito.
ExcluirEm junho não teve materia sobre o ranking. Advinhem por que?
ExcluirSe as locadoras comprassem todo mês, 5000 Ônix, mesmo assim o carro ainda seria líder de vendas todos os meses, já parou pra pensar isso Caloi
ExcluirMais impressionante é a Toro! Não sei que crise é essa, pois um carro que custa mais de 90 barões!
ExcluirToro sendo desovada sem só na Localiza. E sendo vendida em tudo quanto é lugar a R$ 79k.
ExcluirToro tá com desconto de 11 mil
ExcluirA política de venda de GM é agressiva. Meu amigo adquiriu semana retrasada, um Onix Advantage (1.4 com cambio automático), à vista, por 50,190, pintura metálica, documentação com emplacamento e insulfilm. Caso tivesse opção pelo My link, fariam por 51,100. Eles possuem esse preço estipulado, mas na loja quebram essa margem dia a dia na tentativa de convencer a levá-lo. Nesse fim de semana mesmo, Onix LTZ completo, automatico, por 59,300 em BH... Prima 60,900... Agressividade pura!
ExcluirO Aircross é atualmente o melhor custo benefício da Citroen, e começa a vender bem, apesar de poucas CSS e do pessimo marcketing da marca francesa
ResponderExcluirFCA - 34.056
ResponderExcluirGM - 30.802
Volkswagen + Audi + Porsche - 28.630
Renault + Nissan + Mitsubishi - 23.007
A vw encostou na gm com o lançamento do polo e virtus mas com a chegada do yaris que robou vendas do polo e virtus a vw não vai conseguir passar a gm.
ExcluirE daí?
ExcluirSempre bom lembrar essas informações dos grupos.
ExcluirResta saber o lucro...
ExcluirFCA vendendo Jeep de baciada, carros com ticket medio alto. Não à toa, é a única das grandes que nos últimos 4 anos conseguiu manter a operação no Brasil com lucro.
ExcluirE tome recall ! O motor pode apagar o percurso ou pode não sair do piloto automático ! Como fica Zigfrietz ?
ExcluirPerfeito, isso que vale, FCa lider como sempre
ExcluirNo Brasil o povo compra qualquer bosta ambulante
ExcluirComo a Fiat não consegue mais se destacar agora ficam somando vendas da FCA. Logo mais a FCA vai ser engolida também, aí como vai ficar?
ExcluirNisso aí sempre vejo mérito da VW é GM . no caso da FCA a jeep é a que está salvando
ExcluirGilles Rives, realmente vc ta "manjando" das informações hein fera...
ExcluirMostre os números de vendas na China, Na Europa e os números globais que vc vai ver o quanto a sua amada FCA está mal e o quanto ela está tendo de prejuízo! Comparar FCA Com VW e Chevrolet e no mínimo ser muito imbecil, e meis, numeros de vendas de um país onde grande parte da população é de acéfalos como vc Sr. ZigFritz não podem ser levados em consideração.
ExcluirESTAMOS FALANDO DO BRASIL, ESTA MATERIA E DO BRASIL.....?
ExcluirO que aconteceu com o veículo premium mais vendido q3??
ResponderExcluirPelo visto a venda pra locadora n foi suficiente.
Classe c de volta à liderança
Parece que a aposta VW com o Polo para alcançar o Onix foi por água abaixo, não está conseguindo vender mais que o Ford Ka e o HB20.
ResponderExcluirTá louco kk. O polo nunca concorreu com ônix, o seu concorrente é o gol. O polo é de outra categoria. Carros com essa faixa de preços no top 10 JÁ é uma façanha. Sucesso absoluto. Agora sim, com o gol automático a briga pelo podium vai ser acirrada.
ExcluirHistoricamente, o TOP 5 é preenchido com carro de construção simples, mais populares, mais baratos e por isso vendem mais.
ExcluirA VW nunca apostou que ia chegar no Onix e sim ficar no TOP 5 de automóveis, o que já foi conseguido.
ExcluirCada mentiroso acéfalo que me aparece por aqui. Doidão, se a VW consegue produzir no máximo 6.000 unidades do POLO por mês incluindo as unidades destinadas a exportação é um pouco difícil competir com um modelo da concorrentes que vende 3 vezes mais do que isso você não acha? E só na sua e no seu planeta a VW disse que o Polo concorreria com o Onix pelo primeiro lugar em vendas principalmente pq o POLO é outro nível, infinitas vezes superior ao Onix e por isso mais caro, porém o Polo acaba sendo um pechincha se comparado ao lixo do Onix que apesar de ser um lixo é caríssimo.
ExcluirGolf em final de carreira.
ResponderExcluirMuito pelo contrário o cara que compra um desses hatchs médios, seja la qual for, quer exclusividade, não quer andar pelas ruas e cruzar com 50 carros iguais o dele por dia. É a mesma coisa que vc comprar uma camiseta chegar no lugar e ter outro lá usando a mesma camiseta.
ExcluirQuer exclusividade? Compre uma Doblo .
ExcluirRealmente, carro não é o seu forte...
ExcluirSem deixar de lembrar que um hatch médio entrega muito mais que a maioria dos outros carros,tecnologia, desempenho
Excluirconforto, segurança é um segmento bem exclusivo. Nao são carros pra serem vendidos de penca pro povao ou pra locadoras.
exclusividade comprando vw??? hahahahahahaha
ExcluirOlha, eu até cheguei a chutar umas 600 vendas por mês do Golf, mas na real está difícil ficar nos 300 mesmo... A VW brasil trouxe uma nave em 2014 e mudou seu curso para o buraco negro. É o mico máximo em gestão automotiva em terras brasileiras. Por que cair com carro ruim é facil. Cair com Golf é tosco demais. Agora, com versão nova, está lutando para manter as vendas que já se arrastavam... Versão inicial de 92 a 102 mil??? Com esse mercado invertido? Deveria trazer por até 85, retomar o espaço, ganhar indicação de mais clientes e ir se restabelecendo. Triste fim do Golf no brasil. Quem tem que cuide!
ExcluirSegundo Carlos JSB a VW deveria fazer caridade, tomar prejuízo e vender o Golf mais barato que na própria Alemanha. Ainda bem que esse sujeito é apenas comentarista (dos ruins) do Car Blog.
ExcluirIsso... "Comentarista" com nome fake, fanboy que só fala besteira, que ninguém leva a sério e que vira e mexe xinga quem discorda que é "bão"!!!
ExcluirOlhando as primeiras posições, vemos que pra vender bem, tem que ter uma boa politica de vendas diretas. Agora poderia ser feita uma matéria mostrando quais os mais vendidos no varejo.
ResponderExcluirMais vendidos no varejo são Onix, HB20 e Polo. Mas se for ver em termos de percentual, é o HB20.
ExcluirRenegade e Compass descarregando praticamente tudo em vendas diretas; 75% o Renegade e 65% o Compass.
Estratégia da VW com Golf tá tando bem certo. #sqn
ResponderExcluirGenti! Se o golf é tão bom, pq não vendi... será pq tá muito barato.
ResponderExcluirIncrível a competência da GM. Liderando o rank dos hatchs é sedans. Parabéns ao blog. Reconheceu que os concorrentes do polo e virtus são Argo e Cronos. Acabou o mimimi.
ResponderExcluirO polo/ virtus nunca foi concorrente o ônix/ prisma, o concorrente deste é o gol/ Voyage que também são concorrentes da dupla da Fiat. O cara viajou nessa heim kkkk
ExcluirEngenheiro, duvido que ele reconhece isso. O título é esse, porque o dono do blog se preocupa demais com a FIAT.
ExcluirTiguan levando benga do equinox e RAV4...
ResponderExcluir3 carros kkkkkk Benga??kkkkkkkkkkk
Excluirnossa esse Carlos Eduardo ficou molhadinha!
Excluirnovo q3 https://www.youtube.com/watch?v=bckLNyYGFYo
ResponderExcluirnovamente fca lider absoluta com destaque para compass e renegade que apesar do preço elevado vendem muito.
ResponderExcluirE o Cronos mês à mês vem surrando e se aproximando do Voyage.
ResponderExcluirSe o Argo já é bonito, o Cronos consegue ser mais ainda. Já vi o Cronos na rua e definitivamente é mais belo que o Virtus, apesar de a linha Volks ser mais refinada mecanicamente/estruturalmente.
ResponderExcluirSurpreendente também o sucesso da dupla Polo/Virtus. Espero que a VW faça dos futuros Gol/Voyage "A00" campeões de vendas.
Concordo plenamente.
ExcluirEm casa temos a dupla Polo/Virtus, ambas nas versões Comfortline, mas a dupla Cronos/Argo, visualmente, é bem mais resolvido, além de um acabamento e interior melhores que os VW.
Mas a escolha pelos VW, se dá pelo excelente motor 1.0turbo e a segurança 5 estrelas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComcordo em parte. Eu JÁ acho o polo/virtus bem mais resolvido,não confundo design rebuscado com estética resolvida. Pelo contrário, esse desenho é feito justamente para fisgar o comprado comum. O argo /cromos não aparenta (e não tem) qualidade construtiva, Não ha refinamento.Aquelas portas de carro popular o deixam pior ainda. Ao contrário do polo/ virtus. Ou ponto negativo é que a dupla da Fiat não tem um porte legal: alto e estreito até o prisma é melhor nesse quesito este, afinal , é claramente o seu principal concorrente.
ExcluirEntre Polo e Argo ou Virtus e Cronos, eu sempre acabaria optando pelos VW, porque o que me importa mais é o projeto construtivo e a qualidade/acabamento de montagem. Mas a Fiat deu um salto em refinamento com Argo/Cronos, em relação aos outros modelos da marca.
ExcluirDesign realmente vai do gosto de cada um, mas toda vez que eu vejo um Argo na rua fico namorando, o carro é lindo demais e lembra muito um Alfa Romeo. Já o Cronos pegou "emprestado" elementos da Audi na traseira, só que deu muito certo e mesmo assim conseguiu ter personalidade própria.
Respeito sua opinião. Mas, no meu caso, quando o carro (de qualquer marca) não tem refinamento de montagem, Não passa construção moderna, a estamparia é simples a questão do design fica em segundo. "Broxo" na hora. Até o UP é melhor construido e msis refinado. Porém, admito, o argo HGT é o mais resolvido das versões.
ExcluirRapaz o virtus e o pólo com a roda top não tem carro que bata em beleza .ambos tem porte ,sei lá ..já o Cronos e argo é tipo um Palio e siena
ExcluirFiat Cronos ainda não vende pra Locadoras, diferente do Virtus que vende para várias, no dia que começar a vender aí terá número de vendas igual ou superior, não sou fã de Fiat, mas o preço é muito melhor
ResponderExcluirFalta pouco pro golf chegar as 6000 unidades hehe.
ResponderExcluirYaris HB 27° e SD em 60°!!!!! Genti... Não vendi pq???
ResponderExcluirDesova de Polo e Virtus na Localiza?
ResponderExcluirPolo não é vendido para locadoras. Virtus apenas um lote pequeno no mês passado. Este mês só varejo.
ExcluirCadê as gazelas, cuja existência a Fiat desconhece por completo, com seus gritinhos e pulinhos de alegria, mesmo sem ganhara nada com isso, com o fato de o Argo estar, em 1 dia, numericamente à frente do Polo e o Cronos do Virtus por conta de vendas para locadoras.
ResponderExcluirÉ o tal negócio. Alegria de idiota dura pouco, nem 15 dias.
Cadê as gazelas?
Vw te conheçe?
ExcluirStrada batendo na Saveiro
ExcluirFCA - 34.056
ExcluirGM - 30.802
Volkswagen + Audi + Porsche - 28.630
Renault + Nissan + Mitsubishi - 23.007
Bela bosta
ExcluirSenhor cidadão Carlos4carros, diga aí qual a margem de rentabilidade das montadoras? Vender mais não é o mesmo que vender melhor.
ResponderExcluirFIAT amargando o terceiro lugar e se não tomar cuidado vai para o quarto, mesmo com a desovada para as empresas e locadoras está mal a sorte e a TORO E COMPASS esses vendem bastante
ResponderExcluirEm vendas de automóveis a Fiat já está em quinto. É salva por Strada e Toro.
ExcluirCarblog mostre as vendas no varejo então todo mundo vai ver se realmente são as locadoras que fazem certos carros ficarem nos primeiros lugares
ResponderExcluirvw chegando no 6k de golf vendidos.. parabens aos envolvidos
ResponderExcluirGente, se o Golf é tão bom, por que não vende?
ResponderExcluirNão sei responder, gostaria de entender porque as vendas da VW no Brasil são tão timidas em carros que possuem valor acima de mais ou menos 90 mil reais.
ExcluirA VW sempre foi marca generalista e nos 90 mil começa um público um pouco mais exigente querendo já um segmento premium, e popularmente falando VW não é premium. É fusca, gol, kombi etc. Mesmo cim modelos muito bons na faixa de 90 mil ainda sofre este preconceito.
ExcluirCorolla é premium então? Kicks?
ExcluirOsni Duarte antes de falar qualquer coisa traduza Volks wagen
ExcluirNilvo Tasso. você se apegou ao significativo da marca, criado ha quase 100 anos para tentar justificar seu PRÉ-conceito. Descubra seu talento, que certamente não é fazer comentários automobilísticos.
ExcluirA marca VW realmente não vende muito a partir dos R$90 mil. O grosso das vendas está entre R$55 mil a R$75 mil. Mas, está melhor do que Ford, Fiat, Renault e GM, em que o grosso das vendas está entre R$40mil a R$65 mil. A receita da VW Brasil é 30% maior do que a segunda colocada no ranking de receita.
ExcluirGOLF, CRUZE e FOCUS , a caminho da sepultura no mercado brasileiro !!!
ResponderExcluirProvavelmente próximas vítimas dos SUV.
ExcluirTendência do mercado mundial. As station-wagons praticamente não existem. Numa ponta, com os compactos, mais baratos, bem equipados e seguros, e na outra ponta, os SUVs, espremeram o mercado de hatches médios e grandes. Eu, particularmente, prefiro compacto, mas um sedã pequeno também me agrada, desde que seja bem equipado, confortável e seguro, com motor e câmbio modernos.
ExcluirComo consumidor não vejo gol/Voyage automáticos despertando tanto interesse. Vai aumentar as vendas da marca sim, mas acredito em menos de mil unidades/mês. Pra incomodar mesmo a GM só revivendo o Take Up pelado por 45 mil (já que devem cair as exportações para Argentina).
ResponderExcluirO trio: gol aut./Voyage aut./take up acrescentariam no total, imagino, 1500/mês em unidades vendidas nacionais.
Para o podium da VW como maior vendedor nacional em 2018 precisaria não subir os preços de Fox/Polo/Virtus/Golf/Saveiro até o fim do ano e manter o lançamento do SUV e/ou Polo GT, com pré-venda arrebatadora, 2500 + 2500, completão e muuuuuiiiiittto atrativo no preço.
Alguns feirões com valorização do usado por quem fez todas as revisões bem como condições melhores (descontos ou parcelamentos) para fidelização da marca.
Poderia como marketing e economia, fechar acordo com governos federal/estadual/bndes para adoção de geração de energia solar nas concessionárias e fábricas. Captação de água de chuva também.
Criação de campanha "prepare seu carro para revenda" onde a concessionária faz revisão, indica peças originais e pequenos reparos, tudo com preços especiais a serem pagos pelo dono do veiculo, valorizando o veículo na troca por um novo VW.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirHá dez anos atrás na Fiat tinha 25-30% do mercado, hj não chega a 15%...
ResponderExcluirTriste realidade para os fanboys.
Se o contexto for história: VW tinha 52,36% em 1988; em 1994 48,94%; 2001 26,12%... atualmente 15%.
Excluirkkkk matou ao vivo
ExcluirE vai piorar cada vez mais.
ExcluirO cara foi pra 1988 KKK lógico as marcas eram poucas ...
ExcluirEram poucas, mas eram os players existentes. Mostrando que a pulverização do mercado é factível quando surgem opções de oferta. Com 21 marcas associadas, mais de 260 carros disponíveis, ter 15% é mais louvável do que quando apenas 4 marcas dispunham apenas dezenas de modelos. Entendeu? A questão é concorrência, liberdade de escolha... que faz monopólios históricos desabarem...
ExcluirA galera não entende que está acontecendo uma repartição do mercado. 15% hoje em dia é mais ou menos os 40% de antigamente.
ExcluirJá já o passat passa o golf
ResponderExcluirA verdade é que, ao ir comprar um carro,os clientes se preocupam mais pela popularidade do veículo mais vendido e também pelo preço. A facilidade de troca do usado pelo 0km, tem sido uma boa tática de venda, e a GM tem se destacado nisso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.