A Porsche apresenta em Xangai a reformulação de meio de ciclo de vida do SUV Macan.
O SUV compacto lançado em 2014, chega agora melhorado em termos de design, conforto, conectividade e dinâmica de condução. O novo Macan se mantém fiel ao DNA do design da Porsche com uma faixa de luz LED tridimensional. A tecnologia LED também se apresenta nos faróis de série.
As inovações mais marcantes dentro do veículo incluem a tela sensível ao toque de 11 polegadas do novo Porsche Communication Management (PCM), aberturas de ar re-projetadas e reposicionadas e o volante esportivo GT familiarizado com o 911. O PCM permite acesso a novos recursos digitais. Funções, como o controle de voz inteligente e o sistema de navegação on-line fornecido de série. A gama de equipamentos de conforto do veículo também foi expandida para incluir um auxiliar de engarrafamento, um ionizador e um pára-brisas aquecível.
Faróis de LED e nova faixa de luz traseira como padrão
Graças a uma série de mudanças conscientes no exterior, o novo Macan agora tem uma aparência mais esportiva e moderna. Numerosos detalhes refletem o DNA do esportivo 911 e do 918 Spyder. Em particular, o tópico de iluminação desempenha um papel fundamental: o novo Macan é equipado com faróis com tecnologia LED de série.
Este sistema de iluminação de alta qualidade com módulos com um design tridimensional pode ser ainda mais otimizado, se desejado: O Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS) pode ser usado para controlar de forma adaptativa a distribuição de luz.
A extremidade dianteira do Macan foi meticulosamente re-trabalhada para que agora pareça ainda mais ampla, enquanto a revisão abrangente na parte traseira baseia-se no design do modelo antecessor.
A faixa de luz LED tridimensional representa outro elemento de design típico da Porsche na traseira. O design de quatro pontos das luzes de freio também reflete a identidade da marca.
Novas opções: volante esportivo GT, ionizador e Traffic Jam Assist
O link para o 911 é consolidado no interior do novo Macan com o volante esportivo GT opcional. O interruptor de modo "Sport Response" integrado no volante também é apresentado no Macan como parte do pacote opcional Sports Chrono.
A Porsche ampliou a lista de opções de conforto para incluir um para-brisas aquecido e um ionizador para melhorar a qualidade do ar no interior. Novas cores exteriores como “Miami Blue”, “Mamba Green Metallic” “Dolomite Silver Metallic” e “Crayon” combinadas com novas embalagens interiores garantem que o Macan está agora mais personalizável do que nunca.
A Porsche também usou o facelift como uma oportunidade para expandir a gama de sistemas de assistência no Macan.
O novo Traffic Jam Assist, incluindo o controle de cruzeiro adaptativo, permite um comportamento de direção mais confortável e relaxado em velocidades de até 60 km / h. Não só o sistema apresenta aceleração e frenagem parcialmente automatizadas - ele também ajuda a dirigir em um engarrafamento ou em tráfego lento.
Tela táctil de 11 polegadas e conectividade total
Através do novo Porsche Communication Management (PCM), o Macan oferece total conectividade e inúmeras funções digitais. Acima do console central da Porsche, uma tela sensível ao toque full-HD ampliada de sete a onze polegadas foi incorporada ao novo painel de instrumentos.
Assim como no Panamera e no Cayenne, a interface do usuário no sistema de infoentretenimento pode ser personalizada usando peças pré-definidas. As aberturas de ventilação também foram reprojetadas e agora estão posicionadas abaixo da tela central.
Cada Macan está equipado com um módulo Connect Plus, tornando todos os veículos totalmente ligados em rede como padrão. Este módulo sustenta várias funções e serviços digitais, como o controle de voz inteligente e as informações de tráfego em tempo real que fazem parte do sistema de navegação on-line padrão.
Um dos elementos-chave deste sistema é a conexão “Here Cloud”, que oferece dados de tráfego de ponta, baseados em swarm. Usando o novo aplicativo Offroad Precision, também é possível gravar e analisar experiências de condução off-road no Macan.
Vídeo - Novo Porsche Macan 2019
Chassi otimizado com pneus e rodas novos
Pneus recém-desenvolvidos com características de desempenho aprimoradas permitem uma dinâmica lateral ainda melhor para prazer de condução aprimorado, enquanto as novas rodas de 20 e 21 polegadas também oferecem maior espaço para personalizar o design.
Lindo demais!!! E nem precisava de update assim...
ResponderExcluirNão sei o motivo de as montadoras restringirem essas cores diferentes a modelos top de linha. Só vejo na rua carro prata, preto, branco...
ExcluirBacana, mas com esta cor não dá...
ResponderExcluirO seu concorrente direto, o UP 1.0TSI, anda mais, bebe menos, paga menos impostos e é muito mais facil de achar vaga para estacionar.
ResponderExcluirSim, mas pelo menos as quatro saídas de escape do Macan não são fake. O que já vale o investimento. E outra, uma tela multimídia daquele tamanhão nem caberia no Up!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMuito top esse porsche!!! Não tem concorrente!!!
ResponderExcluirPorsche, a melhor parte da Volkswagem.
ResponderExcluirContinua sendo baseado na plataforma da Q5 anterior. Tem mais grife, mas a SQ5 nova é mais barata, mais atual e mais tecnológica.
ResponderExcluirFora os Porsches 911 e 718, que são os Porsches clássicos e tradicionais, o único Porsche "não clássico" que vale a pena hj é o Panamera, o mais moderno e atual da marca.
Esqueci o novo Cayenne, mas ainda não está sendo vendido aqui eu acho.
ExcluirVc não falou NADA do motor!!!!
ResponderExcluirCadê?
Acredito que ninguém que comentou a matéria conheça o carro ou algum outro Porsche. Comparar está marca com Volkswagen ou mesmo Audi, é o mesmo que comparar um Real Madri a qualquer time brasileiro, por exemplo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.