A Mercedes-Benz apresenta o novo Classe A Sedan, o qual será lançado oficialmente no final do ano. .O sedan de quatro portas tem uma distância entre eixos de 2,73 metros e as proporções de um sedan dinâmico e simultaneamente compacto com saliências dianteiras e traseiras curtas e possui espaço impressionante no interior.
Além disso, o modelo sedan tem características da família Classe A. Estes incluem um novo e eficiente motor e altos níveis de segurança graças aos sistemas de assistência de condução de última geração disponíveis a par com o Mercedes-Benz S-Class.
O novo Classe A é também o primeiro veículo da linha Mercedes-Benz a apresentar o sistema multimídia intuitivo MBUX - Mercedes-Benz User Experience. O modelo estreia em Nova York em julho de 2018 e estará à venda nos EUA no final de 2018.
O novo Mercedes Classe A Sedan tem 4,55 metros de comprimento, 1,80 metros de largura, 1,44 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,72 metros.
Motor
O Classe A Sedan estará disponível como um A 220 e como um A 220 4MATIC, ambos equipados com um motor 2.0L inline-4 turboalimentado que produz 190 cv, acoplado a um dual-7CT-DCT de dupla embreagem.
Equipamentos
O equipamento padrão para o A 220 e A 220 4MATIC inclui o MBUX (sistema multimídia de experiência do usuário da Mercedes-Benz com tela sensível ao toque) com controle de voz. Há ainda sistema Active Brake Assist e a tecnologia de travagem adaptativa com Hill Start Assist e a função HOLD são de série. Além disso, o A-Class Sedan pode ser personalizado com linhas de design e equipamento exclusivas, incluindo Progressive (padrão) e a linha AMG opcional. Um pacote noturno também está disponível como opção.
KEYLESS-GO
A função de ACESSO LIVRE À MÃO possibilita a abertura automática e totalmente automática da tampa do porta-malas com um movimento de chute do pé por baixo do pára-choques traseiro.
Design
O Classe A Sedan oferece um design que enfatiza superfície e formas nítidas. O novo Classe A Sedan tem as proporções marcadas por balanços frontais e traseiras curtos - o que enfantiza a esportividade.
O modelo conta ainda com opções de rodas de 17 a 19 polegadas, pronunciados arcos das rodas que conferem ao modelo uma postura esportiva.
Já na traseira há a predominância de linhas horizontas, que reforçam a largura do modelo.
Interior
A arquitetura do interior é a mesma do Novo Classe A hatch, marcada pela ausência de uma cobertura para o painel de instrumentos. Como resultado, o corpo principal em forma de asa do painel se estende de uma porta para a outra sem descontinuidade visual - a tela widescreen é totalmente independente.
O visual esportivo das novas saídas de ar é outro destaque. Abaixo, o corpo principal há uma seção baixa com defensas que parecem flutuar, já que não há conexões ou transições de formas para a área circundante.
A iluminação ambiente acentua a impressão flutuante da subestrutura. As 64 cores da iluminação ambiente opcional disponibilizam cinco vezes mais cores do que antes. Não é apenas a variedade que aumentou, pois a apresentação emocional também estabelece novos padrões nesse segmento.
O cockpit totalmente independente está disponível em duas configurações: Dois monitores de 7 polegadas (padrão); Dois monitores de 10,25 polegadas (opcional) MBUX.
Uma característica do MBUX capacidade de aprender graças à Inteligência Artificial. O MBUX é personalizável e se adapta ao usuário, criando uma conexão emocional entre o veículo, motorista e passageiros.
Novos serviços conectados estão sendo lançados com o novo MBUX de geração de multimídia. Estas incluem as funções baseadas na Comunicação Car-to-X (informações do veículo ao veículo sobre eventos registrados por sensores, por exemplo, frenagem de emergência, intervenção do ESP® ou uma mensagem manual do sistema do motorista, por exemplo, sobre um acidente) e rastreamento do veículo. o que torna mais fácil encontrar o carro estacionado.
O Classe A está opcionalmente disponível com os mais recentes sistemas de assistência ao motorista com funções adotadas do S-Class. Pela primeira vez, o Classe A é capaz de dirigir de forma semi-autônoma em certas condições.
Para fazer isso, ele mantém um olhar atento sobre a situação do tráfego com sistemas aprimorados de câmera e radar que permitem que ele veja mais à frente. A Classe A também usa dados de mapa e navegação para determinadas funções de assistência. Por exemplo, o Active Distance Assist DISTRONIC® é capaz de fornecer suporte baseado em rotas para o motorista em diversas situações e ajustar a velocidade de forma previsível ao se aproximar de curvas, junções ou rotatórias.
A Assistência de Paragem de Emergência Activa e o Assistente de Mudança de Faixa Activa intuitiva também estão incluídos como parte do Pacote de Assistência ao Condutor. A Assistência de Travagem Activa é padrão para a nova Classe A. Dependendo da situação, pode ajudar a mitigar ou evitar efetivamente as conseqüências de colisões traseiras com veículos mais lentos, parando ou parados à frente.
O sistema pode até mesmo reconhecer atravessar pedestres e ciclistas, e pode intervir ou apoiar o motorista em possíveis cenários de colisão. O Lane Assist Assistência ativa é capaz de avisar o motorista por meio de vibrações pulsadas no volante quando o veículo está, inadvertidamente, saindo de seu veículo. pista a velocidades entre aproximadamente 50 a 210 km/h. Se o veículo ultrapassar uma linha sólida, ele pode puxar o veículo de volta para a pista, aplicando os freios em um dos lados. No caso de uma linha pontilhada, tal intervenção ocorre apenas quando existe o perigo de colisão com um veículo na faixa adjacente (incluindo o perigo de tráfego que se aproxima).
Suspensão traseira por eixo de torção
O Classe A Sedan adota eixo dianteiro McPherson. Todos os modelos com tração dianteira vem com eixo de torção na traseira.
Produção
O novo Classe A Sedan começará a ser produzido este ano em Aguascalientes, e, em 2019, na Alemanha.
Brasil
Inicialmente o Novo Classe A Sedan será enviado ao Brasil do México, mas há estudos para produzir o modelo localmente.
Novo Mercedes Classe A Sedan 2019: fotos e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Automóvel espetacular!
ResponderExcluirLink para SONHAR: https://www.youtube.com/watch?v=so_L7bbplU0
ExcluirDaqui a pouco vão colocar uma TV de 60 polegadas no painel do carro, que obsessão por telas multimidias as pessoas têm hj em dia. Acho tantas telas, tantos estímulos, tantos botões, tantas luzes, tantas funções, algo estressante. Nós já vivemos hiperconectados fora do carro, aí não podemos nem desconectar quando estamos dirigindo, pq aí estaremos "perdendo alguma coisa". Carro com telas flutuantes de qualquer marca, não testarei, não usarei e não comprarei.
ResponderExcluirTambém acho desnecessário ficar recebendo notificação de email, whatsapp, mensagem de texto, facebook na tela do carro... concordo em parte com seu ponto de vista!
ExcluirTudo leva a um futuro autônomo, e se manter conectado faz sentido para esse cenário. Não digo que gosto ou concordo com esse futuro, mas é um fato.
ExcluirVai ter é GATO NET, KKK!
ExcluirCompre um Opala, ele não tem tela.
ExcluirEixo de torção na traseira?
ResponderExcluirVamos ver se os tontos que vivem falando de multilink vão falar alguma coisa.
A questão aqui é muito simples: peça para qualquer um andar em dois veículos, um dotado de multibraço e outro de eixo de torçao, afirmo com total segurança que menos de 5% notarão alguma distinção entre os sistemas. O problema é que o consumidor não quer abrir mão de algo mais "sofisticado", em detrimento de algo "obsoleto", ainda que a manutenção seja mais cara e no final das contas não faça diferença para 99% dos motoristas, que dirigem carros e não pilotam carros.
ExcluirHemarteson Muniz você parece ter feito os cálculos
ExcluirDá pra notar que os colegas nunca tiveram carro com Multilink...quando a gente não sabe é melhor não comentar.
ExcluirPor que será que um Golf GTI (montado aqui ao lado no Paraná) vem equipado com Multilink e não com eixo "rígido"? Algum expert poderia responder.
Agora, no que concerne a matéria, excelente veículo! Interior razoavelmente rebuscado, mas bem resolvido.
ResponderExcluirFico feliz de ver que a Mercedes é uma aluna aplicada da Audi. Isso é bom, pois leva a melhoria de todos os carros, com benefícios para coletividade.
ResponderExcluirA Audi ensinou a Mercedes a usar tração dianteira. E agora também suspensão traseira por eixo de torção. A Audi foi pioneira nessas tecnologias inovadoras, e agora a Mercedes consegue copiar a Audi e lançar um carro com suspensão traseira por eixo de torção.
Muito bem!
Para de fumar crack, isso mata.
ExcluirA reportagem é sobre Audi? Que cara chato. Ficou 2 semanas sem postar nada porque estava de férias escolares, voltou e já começa a falar asneiras.
ExcluirSe a Mercedes estivesse tendo aula com a Audi, provavelmente estaria envolvida no dieselgate, e estaria fabricando carraços com nível de autonomia nível megabraster 5, e que dão defeito nos freios....vai se tratar oh mongol!!!!!
Na Auto Union, o projeto era da Mercedes, entre os idos de 1960 e 1970, quando a VW comprou a mesma o projeto do primeiro PASSAT, é na realidade um Mercedes, então, quem ensinou foi esta a Audi e não o contrário
ExcluirA Citroen com seu Traction Avant é que ensinou ao mundo como se faz carro com tração dianteira, isso lá em 1934. Audi só copia, não cria nada, sempre se espelhou nas idolatradas por ela Mercedes e BMW.
ExcluirEm realidade, o pensamento é o seguinte: se a concorrência decaiu, colocando partes inferiores em seu automóvel, por que eu deveria utilizar as melhores partes?
ExcluirLembra um pouco o fiat cronos.
ResponderExcluirNossa, que viagem.
ExcluirO perfil ao meu ver é da BMW, frente destacada e traseira truncada.
ExcluirFiquei até na dúvida, acho q era mesmo um Cronos.
ExcluirO carro mais aerodinâmico do mundo. Perfeito em design e funcionalidade.
ResponderExcluirTá cheio d engenheiro aqui no blog!!! !
ResponderExcluirFico imaginando o CLA, pois se este está assim, o outro deverá ser "de outro mundo"; apesar de gostar mais da BMW, é inegável como este carro ficou, está muito bonito.
ResponderExcluirQue carro espetacular. Interior e exterior muito lindos. Parabéns Mercedes.
ResponderExcluirÉ um Fiat cronos de luxo.
ExcluirMercedes Classe A, top 3 no quesito DESVALORIZAÇÃO! Famosa vovorolla premium!
ResponderExcluirJa tive uma Classe A200 em 2013 no lançamento e fiquei ate 2014 onde peguei uma C180 deste modelo atual... paguei 99 mil na epoca, na Style, p vender demorei 3 meses e peguei 85 mil (pq deve aumento de 20% em 1 ano do valor do novo)..... realmente e um carro de nicho e complicado de vender, como pé os A3 Hatch e agora sedan e as BMW Serie1
ExcluirPutz... e gosto de todos os carros citados por vc.
ExcluirSe forem comprar carro pensando em desvalorização, sugiro andar de bicicleta. Carro só é investimento para quem vive de vender carro. Pelo menos eu, compro carro porque gosto do carro. Compro pra me divertir, me sentir bem dentro dele. Não compro pensando na revenda. Olhos vários aspectos como segurança, conforto, itens de série, preço (comparando com outros do mesmo nicho de mercado), etc. Só nunca olhei desvalorização. Se for pra valorizar, comprem casa, terreno, etc. Só que essas coisas não vão te levar de um lugar a outro.
ExcluirEsse tablete de muito mal gosto .sou mil vezes a audi.
ResponderExcluirMelhor premium é o Audi Q3, mercado de sedans em baixa mundial, sem falar na alta desvalorização. SUVs desvalorizam menos pela multifuncionalidade. No Brasil ainda venderá bem os sedans mais acessíveis como o Virtus, o próprio e superfaturado Corolla já sofre com a concorrência pesada do Virtus, HR-V e Jeep Compass, o consumidor mudou a preferência por sedans com melhor custo benefício ou crossovers e SUVs que desvalorizam menos.
ResponderExcluirEsse Classe A vai afetar bastante as vendas de Série 3, A3 Sedã, A4 e também o Classe C.
ResponderExcluirNão esqueçam que as fotos acima são da versão top, as de entrada serão bem diferentes
ResponderExcluirAo meu ver ficou muito mais acertado do que o hatch. Quero muito ver a versão AMG, acho que vem algo muito bom por aí
ResponderExcluirnao curti muito a traseira.
ResponderExcluirAlias, carro sedan dificil me agradar. Ou eh um hatchzinho medio ou uma perua.
Mas se tivesse que escolher um sedan hoje, seria o RS3. O sedan mais bonito que ja foi feito (minha opiniao)
por fora ok por dentro pessimo. fui
ResponderExcluirFinalmente o Virtus vai ter um rival à altura.
ResponderExcluirSimplesmente perfeito. Só esperando chegar...
ResponderExcluirPRA VARIAR FALTOU A TABELA DE PREÇOS E PACOTES DE OPCIONAIS DO VEÍCULO!!!!FINALIZANDO:ALGUÉM AÍ VAI COMPRAR UM CARRÃO DESSE PRODUZIDO NO MÉXICO POR 200K NO TOP DE LINHA COM MÍSEROS 190CV DE POTÊNCIA NO MOTOR??????
ResponderExcluirSe forem comprar carro pensando em desvalorização, sugiro andar de bicicleta. Carro só é investimento para quem vive de vender carro. Pelo menos eu, compro carro porque gosto do carro. Compro pra me divertir, me sentir bem dentro dele. Não compro pensando na revenda. Olhos vários aspectos como segurança, conforto, itens de série, preço (comparando com outros do mesmo nicho de mercado), etc. Só nunca olhei desvalorização. Se for pra valorizar, comprem casa, terreno, etc. Só que essas coisas não vão te levar de um lugar a outro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.