A montadora de automóveis coreana Kia revela o Sportage 2019, veículo mais vendido da marca em âmbito mundial, que chega com upgrades em design e novos powertrains.
O modelo, apresentado em versão europeia, traz um design externo atualizado, enquanto o interior foi modernizado com novos revestimentos e novo cluster de instrumentos.
Há ainda nova central de informação e entretenimento com tela sensível ao toque e compatibilidade com o Apple Carplay e Android Auto.
O design da Sportage de quarta geração foi criado pelo estúdio europeu da Kia em Frankfurt, na Alemanha. Existe um pára-choques dianteiro redesenhado com novas caixas de faróis de neblina e novas inserções cromadas brilhantes pretas ou brilhantes que vão das luzes de neblina à entrada de ar inferior.
O Sportage também está agora disponível com uma versão evoluída da grade, preta ou preta fosca brilhante. Os novos faróis de LED com luzes diurnas LED de quatro pontos e faróis de neblina reprojetados também oferecem maior visibilidade e aprimoram a assinatura leve.
Na parte traseira, as lâmpadas slim combinadas mantêm sua forma horizontal, com o design revisado apresentando uma nova assinatura de LED em forma de C. A luz de marcha-atrás e os refletores estão agora integrados no novo pára-choques traseiro, que está agora acabado com um detalhe cromado na sua base.
De perfil, o modelo atualizado está disponível com novas opções de rodas de liga leve de 16, 17 e 19 polegadas e guarnição de soleira cromada opcional. Cinco novas cores de pintura estão disponíveis no novo Sportage, incluindo novos tons de prata, cinza, azul metálico e cobre.
O Sportage mantém suas dimensões: 4,485 m de comprimento, 1,855 m de largura, 1,635 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,670 m.
Há uma versão GT 10 mm mais comprido, com 4.495 mm, devido ao seu design exclusivo de pára-choques.
O layout da cabine é mantido, mas com uma série de pequenas atualizações. O modelo é equipado com um novo volante e um painel de instrumentos do motorista revisado, enquanto a cabine está agora disponível em novos revestimentos de dois tons em preto e cinza.
O design dos controles de ventilação e ar condicionado no centro do painel também foi revisado, com novos painéis em torno dos mostradores, adicionando mais clareza ao layout do painel.
Uma novidade para o mercado europeu é o motor diesel "SmartStream" de 1.6 litros disponível na Coreia e na Europa.
O motor diesel de 2.0 litros de 185 cv agora vem com nova transmissão automática de oito velocidades e tecnologia EuroDynamics+, que reduz emissões em até 4%.
O Sportage 2019 é o primeiro modelo da marca a adotar sistema híbrido leve (mild hybrid), com tração nas quatro rodas.
Todos os modelos com motor a gasolina agora contam com sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias) de série.
As vendas globais do novo Kia Sportage 2019 começam no 3º trimestre de 2018.
Prefiro o atual , esse ah tem muito cromado no para choque, ts parecendo carro da China
ResponderExcluirFicou bom. Parece que conta com câmera 360 graus...Show.
ResponderExcluirPara o Brasil, falta trocar o motor 2.0 pelo 1.6 T
ResponderExcluirComo esse Grupo progrediu, oferecendo produtos em todos os segmentos e trazendo veículos confiáveis e com um acabamento satisfatório. Os chineses vão chegar nesse estágio, também...
ResponderExcluirBelo carro!
ResponderExcluirPoderia trocar esse motor 2.0 L por esse 2.0 diesel, ou acrescentar a linha mesmo, na mesma faixa de preço do Compass iria brigar forte.
ResponderExcluirporsching ling
ResponderExcluirPensei nisso na hora que olhei a foto...
ExcluirContrataram a peso de ouro o desenhista da Audi, que hoje e diretor da Hyundai. A partir dai realmente houve uma mudança radical em design e qualidade. Nota-se traços de Audi nos desenhos da Kia e Hyundai.
ResponderExcluirCarro de linhas elegantes não precisaria d penduricalhos, como nesse facelift!!!
ResponderExcluirTenho uma Sportage 2015 completa e vou trocar por outra marca, somente pelo motivo de ainda não ter a Diesel no Brasil. Um grande erro. Nada a reclamar do carro. Só elogios, mas quero um a Diesel.
ResponderExcluirExato, só não compro pq não tem a disel , por isso sendo assim , continuo com a marca hiunday .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.