A Ford do Brasil apresenta a linha 2019 do Ford Ka. O compacto recebe novidades mecânicas e de conteúdo, e fica mais caro: os preços partem de R$ 48.490 para o hatch 1.0 e R$ 51.990 no Sedã 1.5, chegando a R$ 68.990 reais e R$ 70.990 reais, nas respectivas versões Titanium 1.5 automáticas.

Novo Ford Ka 2019

Esteticamente o Ka ganhou o mesmo facelift aplicado no começo do ano no modelo europeu e consiste em novo para-choque e grade dianteiros. Já na traseira há saídas falsas de ar nas extremidades e lanternas com novos elementos de iluminação interna.


Novo Ford Ka 2019

A grande novidade mecânica é a transmissão automática de seis marchas de conversor de torque, associada com o motor três cilindros 1.5L 12V de 128 cv de potência e 15,6 kgfm de torque com gasolina e 137 cv e 16,2 kgfm, com etanol.

Novo Ford Ka 2019

Há ainda um novo câmbio manual de cinco marchas, 40 Kg mais leve, com marcha à ré sincronizada e dupla sincronização nas três primeiras marchas para reduzir o nível de ruído.

Novo Ford Ka 2019

Os modelos de acesso mantém o 1.0L 12V com 80 cv e 10,2 kgfm com gasolina e 85 cv e 10,7 kgfm com etanol, sempre associado com câmbio manual de cinco velocidades.

Novo Ford Ka 2019

A Ford ajustou também as suspensões do Novo Ka, para dar ao modelo um passeio mais firme, priorizando a estabilidade. A direção elétrica está mais direta.

Novo Ford Ka 2019

Como resultado há uma melhora na dirigibilidade e passeio do Ford Ka, assim como na gama de equipamentos.
Novo Ford Ka SE 1.5 2019 Automático


Entretanto, tais alterações o aproximaram muito do New Fiesta, que, na teoria, é o modelo premium da marca.

Novo Ford Ka SE 1.5 2019 Automático

Um fato curioso é que o Ford Ka, modelo de acesso, ganha transmissão automática mais sofisticada, de conversor de torque, enquanto o New Fiesta mantém o automatizado Powershift.
Itens de série

O Ka 2019 ganha central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Novo Ford Ka 2019

O modelo passa a contar com duas entradas USB para carregamento e espelhamento de aparelhos na central.

Novo Ford Ka 2019

Nas versões Titanium, o Ka ganha bancos revestidos de couro, partida do motor por botão. Configurações SEL e Titanium podem vir, opcionalmente, com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), câmera de ré, assistente de partida em rampas e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Novo Ford Ka 2019

A Ford alterou a estrutura do Ka, que recebeu reforços nas colunas e o teto de até 1,2 mm com aços de alta resistência para aumentar a segurança dos ocupantes e, com isso, aumentar as zero estrelas do modelo no Latin NCAP.

Novo Ford Ka 2019

Segundo a montadora, rigidez torcional subiu 5,3% no hatch e 9,2% no sedã.

Desempenho e consumo

Novo Ford Ka 2019

Os dados oficiais de consumo do Ka 1.0 2019 apontam média de gasolina de 14,2 km/l. Segundo a Ford esse modelo acelera de 0 a 100 km/h em 14,8 segundos. O Ka 1.5 MT tem consumo médio de 13,5 km/l, enquanto sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos, com etanol.

Novo Ford Ka 2019 Sedan 1.5 Automático

O Ka Sedan 1.5 tem média de 12,2 km/l, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.  Em relação aos modelos automáticos, o Ka 1.5 Automático acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos com etanol, enquanto o sedã registra 12,1 segundos.

Tabela de preços e itens

ModeloHatchSedãEquipamentos de série
S 1.0 MTR$45.490airbags frontais, freios com ABS, Isofix, ar-condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, ajuste de altura do banco do motorista, banco traseiro bipartido, computador de bordo e rodas de aço de 14 polegadas.
SE 1.0 MTR$45.990R$49.990
Itens do Ka S, mais rádio, My Ford Dock (suporte para celular sobre o painel) e maçanetas e retrovisores na cor do veículo.
SE 1.5 MTR$51.990R$55.490
SE 1.5 ATR$56.490R$59.990
SE Plus 1.0 MTR$48.490R$51.990
Pacote SE, mais central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, 2 entradas USB, sensor de estacionamento, vidro elétrico traseiro, faróis de neblina, retrovisores elétrico e roda de aço de 15 polegadas.
SE Plus 1.5 MTR$54.490R$57.990
SE Plus 1.5 ATR$58.990R$6.490
FreeStyle 1.5 MTR$63.490
Itens do SE Plus mais dois airbags de cortina e dois laterais (totalizando seis), bancos parcialmente em couro, câmera de ré, seta no retrovisor, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, alarme volumétrico e roda de liga leve de 15 polegadas.
SEL 1.5 MTR$65.990
FreeStyle 1.5 ATR$67.990
Ka Titanium 1.5 ATR$68.990R$70.990Adiciona aos itens das versões SEL/Freestyle os bancos em couro e partida sem chave.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. O Ka da mais lucro que o fiesta no Brasil, provável que saia de linha em 2020!.

      Excluir
  2. Realmente hoje o Ford Ka 2019 é o melhor carro entre HB20 e onix,tanto nas versões Hatch e sedan, melhor motor, melhor dirigibilidade,o melhor câmbio,o mais seguro com 6 Air bags,o mais economico faz 18km com um litro de combustível,tudo de bom veio pra esse carro,viva o novo,se o povo para de mínimi e quiser comparar vai ser lider de vendas!.

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Ficaria no SE 1.5 AT.
    Ou SE Plus 1 5 AT.

    ResponderExcluir
  4. Fox Connect 1.6, sai por 50 mil e têm itens de série equivalentes a um Ford Ka na versão freeStyle 1.5 que sai por mais de 63 mil. Lembrando que o Fox tem piloto automático, farol direcional, roda de liga leve e maior espaço interno, já o Ford Ká é um projeto mais novo, carro com maior segurança, porém muito mais caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 52 mil o Fox Connect oferece até Teto Solar! Mas comparar ele com o FreeStyle não dá... Porque o Fox peca em não ter mais AirBags nem Controle de tração e estabilidade e ter um motor mais moderno. Porém em preço é uma excelente escolha.

      Excluir
    2. Hoje o melhor custo x benefício do Brasil é o VW Fox.

      Excluir
    3. Nilvo Tasso, o Romy Martins respondeu de onde vem a falta de segurança do Fox. E esse é o motivo das pessoas preferirem outros modelos em detrimento do Fox, mas garanto que se tivesse um motor 1.0tsi e alguns itens de segurança, venderia muito mais.

      Excluir
  5. É o Apocalipse mesmo. Ka de entrada por 50 mil e top por 70. Ó Brasil não tem jeito mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas temos que levar em consideração que é um super carro, com super motor e super câmbio, o que é RS3 e AMG A45 perto do Ka.

      Excluir
  6. Gol e Voyage 1.6 MSI Automáticos chegam por preços equivalentes, 3 estrelas, design e acabamento muito superiores aos SE e SEL. E quem pagar mais de R$ 63k nesse Ka, tendo Polo 1.6 MSI AT (hatch médio) por R$ 63, quem compra o Ka é idiota. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Polo tivesse retrovisor elétrico por esses mesmos 63 mil até ia... Mas você precisa colocar num pacote! Mas sem dúvidas que ele é melhor que um Ka! E Gol e Voyage estou no aguardo pra ver se terão novidades além do câmbio AT.

      Excluir
    2. O Polo com retrovisor eletrico e ESP não fica em 63 mil, fica em 61 mil

      Excluir
    3. Mesmo que as 3 estrelas do Gol sejam 1 hoje o que dirá das zero estrelas do KA? Quem garante que mudou alguma coisa?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Polo 1.6 autómático segundo configurador da VW custa R$62,690...Para ter controle de estabilidade precisa de um pacote de R$1381...para ter retrovisores elétricos precisa de um pacote de R$3415..e para ter pintura metálica precisa pagar mais R$1514,000...somando tudo isso...um Polo 1.6 automático fica por R$69,000...se eu não estiver enganado o preço de lançametno do Polo Highline era 69,000...os preços não param de subir...e de todos os carros...

      Excluir
    6. gol com design superior ao do Ka kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      melhor piada do ano

      Excluir
  7. Incrivel, o carro aumenta de preço mais de 5% de uma tacada só, e os fãs adoram, elogiam o carro e tal. Não, não tem jeito.

    ResponderExcluir
  8. Quem pagar um Ka ao invés de um polo é doente

    ResponderExcluir
  9. Brasileiros estão ricos mesmo, aleluia irmaos!!

    ResponderExcluir
  10. 46 mil num Ka 1.0 é algo impraticável. Na real é o que custa um Ka 1.5 2018. E por um pouco mais se compra um Fiat Argo 1.3(já vi anunciado por 48 mil).

    ResponderExcluir
  11. Em questão de segurança a Ford é a melhor, quem nessa faixa de preço tem 6 airbags? A Ford também que começou com controle de estabilidade no direta. Pena que o povo ainda vai pra outras.camboio automático até tem em versove mais baratas mas Não entendo pq todas montadoras não oferecem ESP e 6 airbags como opcional, querem empurrar só no mais caro. Segurança é tudo

    ResponderExcluir
  12. Os dados de 0-1100 km/h informados nesse blog estão equivocados.
    “Com isso, o Ka 1.0 2019 tem consumo médio com gasolina de 14,2 km/l e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,8 segundos. No novo 1.5, a média fica em 13,5 km/l com tempo de 9,9 segundos. O Ka Sedan 1.5 faz 12,2 km/l e obtém 10,6 segundos até 100 km/h. Nesta terça (24), faremos o test drive e traremos nossas impressões ao dirgir.”
    Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ka-2019-novo-motor-1-5-de-ate-136-cavalos-e-cambio-automatico/

    ResponderExcluir
  13. O Fiesta é passado... Mas podiam ter melhorado a traseira do KA, tanso do hatch quanto do Sedam. O interior, com novos equipamentos, motor é câmbio devem agradar... Mas o preço acompanhou as inovações, como todas as outras marcas.

    ResponderExcluir
  14. Melhor custo-benefício hoje para aut de entrada acaba sendo o hb20 Confort plus automático, bem negociado sai por volta de 55 mil reais e juro 0 em 18x.

    ResponderExcluir
  15. O Ka é melhor que HB20 e onix , não adianta chorar o Ka e o melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem