Esteticamente o Ka ganhou o mesmo facelift aplicado no começo do ano no modelo europeu e consiste em novo para-choque e grade dianteiros. Já na traseira há saídas falsas de ar nas extremidades e lanternas com novos elementos de iluminação interna.
A grande novidade mecânica é a transmissão automática de seis marchas de conversor de torque, associada com o motor três cilindros 1.5L 12V de 128 cv de potência e 15,6 kgfm de torque com gasolina e 137 cv e 16,2 kgfm, com etanol.
Há ainda um novo câmbio manual de cinco marchas, 40 Kg mais leve, com marcha à ré sincronizada e dupla sincronização nas três primeiras marchas para reduzir o nível de ruído.
Os modelos de acesso mantém o 1.0L 12V com 80 cv e 10,2 kgfm com gasolina e 85 cv e 10,7 kgfm com etanol, sempre associado com câmbio manual de cinco velocidades.
A Ford ajustou também as suspensões do Novo Ka, para dar ao modelo um passeio mais firme, priorizando a estabilidade. A direção elétrica está mais direta.
Como resultado há uma melhora na dirigibilidade e passeio do Ford Ka, assim como na gama de equipamentos.
Entretanto, tais alterações o aproximaram muito do New Fiesta, que, na teoria, é o modelo premium da marca.
Um fato curioso é que o Ford Ka, modelo de acesso, ganha transmissão automática mais sofisticada, de conversor de torque, enquanto o New Fiesta mantém o automatizado Powershift.
Itens de série
O Ka 2019 ganha central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
O modelo passa a contar com duas entradas USB para carregamento e espelhamento de aparelhos na central.
Nas versões Titanium, o Ka ganha bancos revestidos de couro, partida do motor por botão. Configurações SEL e Titanium podem vir, opcionalmente, com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), câmera de ré, assistente de partida em rampas e controles eletrônicos de estabilidade e tração.
A Ford alterou a estrutura do Ka, que recebeu reforços nas colunas e o teto de até 1,2 mm com aços de alta resistência para aumentar a segurança dos ocupantes e, com isso, aumentar as zero estrelas do modelo no Latin NCAP.
Segundo a montadora, rigidez torcional subiu 5,3% no hatch e 9,2% no sedã.
Desempenho e consumo
Os dados oficiais de consumo do Ka 1.0 2019 apontam média de gasolina de 14,2 km/l. Segundo a Ford esse modelo acelera de 0 a 100 km/h em 14,8 segundos. O Ka 1.5 MT tem consumo médio de 13,5 km/l, enquanto sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,9 segundos, com etanol.
O Ka Sedan 1.5 tem média de 12,2 km/l, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos. Em relação aos modelos automáticos, o Ka 1.5 Automático acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos com etanol, enquanto o sedã registra 12,1 segundos.
Tabela de preços e itens
Querem enterrar o Fiesta de vez.
ResponderExcluirO Ka da mais lucro que o fiesta no Brasil, provável que saia de linha em 2020!.
ExcluirRealmente hoje o Ford Ka 2019 é o melhor carro entre HB20 e onix,tanto nas versões Hatch e sedan, melhor motor, melhor dirigibilidade,o melhor câmbio,o mais seguro com 6 Air bags,o mais economico faz 18km com um litro de combustível,tudo de bom veio pra esse carro,viva o novo,se o povo para de mínimi e quiser comparar vai ser lider de vendas!.
ResponderExcluirGostei. Ficaria no SE 1.5 AT.
ResponderExcluirOu SE Plus 1 5 AT.
Fox Connect 1.6, sai por 50 mil e têm itens de série equivalentes a um Ford Ka na versão freeStyle 1.5 que sai por mais de 63 mil. Lembrando que o Fox tem piloto automático, farol direcional, roda de liga leve e maior espaço interno, já o Ford Ká é um projeto mais novo, carro com maior segurança, porém muito mais caro.
ResponderExcluirPor 52 mil o Fox Connect oferece até Teto Solar! Mas comparar ele com o FreeStyle não dá... Porque o Fox peca em não ter mais AirBags nem Controle de tração e estabilidade e ter um motor mais moderno. Porém em preço é uma excelente escolha.
ExcluirMaior segurança onde ?
ExcluirHoje o melhor custo x benefício do Brasil é o VW Fox.
ExcluirNilvo Tasso, o Romy Martins respondeu de onde vem a falta de segurança do Fox. E esse é o motivo das pessoas preferirem outros modelos em detrimento do Fox, mas garanto que se tivesse um motor 1.0tsi e alguns itens de segurança, venderia muito mais.
ExcluirÉ o Apocalipse mesmo. Ka de entrada por 50 mil e top por 70. Ó Brasil não tem jeito mesmo...
ResponderExcluirMas temos que levar em consideração que é um super carro, com super motor e super câmbio, o que é RS3 e AMG A45 perto do Ka.
ExcluirGol e Voyage 1.6 MSI Automáticos chegam por preços equivalentes, 3 estrelas, design e acabamento muito superiores aos SE e SEL. E quem pagar mais de R$ 63k nesse Ka, tendo Polo 1.6 MSI AT (hatch médio) por R$ 63, quem compra o Ka é idiota. Sem mais.
ResponderExcluirSe o Polo tivesse retrovisor elétrico por esses mesmos 63 mil até ia... Mas você precisa colocar num pacote! Mas sem dúvidas que ele é melhor que um Ka! E Gol e Voyage estou no aguardo pra ver se terão novidades além do câmbio AT.
ExcluirO Polo com retrovisor eletrico e ESP não fica em 63 mil, fica em 61 mil
ExcluirMesmo que as 3 estrelas do Gol sejam 1 hoje o que dirá das zero estrelas do KA? Quem garante que mudou alguma coisa?
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ExcluirPolo 1.6 autómático segundo configurador da VW custa R$62,690...Para ter controle de estabilidade precisa de um pacote de R$1381...para ter retrovisores elétricos precisa de um pacote de R$3415..e para ter pintura metálica precisa pagar mais R$1514,000...somando tudo isso...um Polo 1.6 automático fica por R$69,000...se eu não estiver enganado o preço de lançametno do Polo Highline era 69,000...os preços não param de subir...e de todos os carros...
Excluirgol com design superior ao do Ka kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirmelhor piada do ano
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirIncrivel, o carro aumenta de preço mais de 5% de uma tacada só, e os fãs adoram, elogiam o carro e tal. Não, não tem jeito.
ResponderExcluirQuem pagar um Ka ao invés de um polo é doente
ResponderExcluirCom certeza!
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ExcluirBrasileiros estão ricos mesmo, aleluia irmaos!!
ResponderExcluirMelhor um Civic lxr 2.0 2015
ResponderExcluir46 mil num Ka 1.0 é algo impraticável. Na real é o que custa um Ka 1.5 2018. E por um pouco mais se compra um Fiat Argo 1.3(já vi anunciado por 48 mil).
ResponderExcluirEm questão de segurança a Ford é a melhor, quem nessa faixa de preço tem 6 airbags? A Ford também que começou com controle de estabilidade no direta. Pena que o povo ainda vai pra outras.camboio automático até tem em versove mais baratas mas Não entendo pq todas montadoras não oferecem ESP e 6 airbags como opcional, querem empurrar só no mais caro. Segurança é tudo
ResponderExcluirOs dados de 0-1100 km/h informados nesse blog estão equivocados.
ResponderExcluir“Com isso, o Ka 1.0 2019 tem consumo médio com gasolina de 14,2 km/l e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,8 segundos. No novo 1.5, a média fica em 13,5 km/l com tempo de 9,9 segundos. O Ka Sedan 1.5 faz 12,2 km/l e obtém 10,6 segundos até 100 km/h. Nesta terça (24), faremos o test drive e traremos nossas impressões ao dirgir.”
Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ka-2019-novo-motor-1-5-de-ate-136-cavalos-e-cambio-automatico/
O Fiesta é passado... Mas podiam ter melhorado a traseira do KA, tanso do hatch quanto do Sedam. O interior, com novos equipamentos, motor é câmbio devem agradar... Mas o preço acompanhou as inovações, como todas as outras marcas.
ResponderExcluirMelhor custo-benefício hoje para aut de entrada acaba sendo o hb20 Confort plus automático, bem negociado sai por volta de 55 mil reais e juro 0 em 18x.
ResponderExcluirO Ka é melhor que HB20 e onix , não adianta chorar o Ka e o melhor.
ResponderExcluirFicou show!
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