O Ford Focus de 4ª geração, novo modelo lançado na Europa este ano - e, por enquanto, sem confirmação de lançamento na América do Sul - obteve classificação geral cinco estrelas no teste de segurança promovido pelo Euro NCAP.
O modelo obteve 85% dos pontos para proteção de adultos - nota inferior à máxima, em decorrência do fato de que os bonecos nos bancos da frente em uma colisão traseira indicaram um risco de lesão na área do pescoço.
No caso de proteção de crianças, o Euro NCAP considerou que elas sentam-se bem e seguras em qualquer lugar do Focus, o que lhe rendeu 24 dos 24 pontos possíveis.
O Focus 2019 vem de série com sistema de proteção de pedestres que funciona bem de dia e de noite.
Para os ciclistas mais rápidos, no entanto, o sistema de assistência teve maior dificuldade de protegê-los - o Euro NCAP atestou o compacto Ford com um desempenho "fraco" para evitar uma colisão com um ciclista em passeio.
Com os outros sistemas de assistência - aviso de cinto, um assistente de velocidade baseado na câmera de série, um sistema de manutenção de pista e um de assistência de frenagem de emergência, os ficaram satisfeitos.
Top simples assim
ResponderExcluirO Brasil que nunca teremos :(
ResponderExcluirO Brasil que eu quero:
Excluir- O Brasil que eu quero é morar na Europa.
Concorrente de peso para o A3 hatch e classe A.
ResponderExcluirSegundo o Carlos, o Golf obteve 6 estrelas.
ResponderExcluirQue carro legal, sério! Como fã de hatches médios vou ter que ficar só no desejo dele por aqui!
ResponderExcluirMuito legal
ResponderExcluirE trazer para cá nada né!
ResponderExcluirNão virá ao Brasil ... bela máquina.. não merecemos.. pois gostamos mesmo de LixOnix.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNão, Edward. O Up vendo muito mal aqui, brasileiro não gosta. Em compensação, o Ônix..
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMuito bom e tecnológico, é um sonho ter um desses por aqui, além de lindo é bastante seguro
ResponderExcluirO Novo Focus é um bom concorrente pro VW Polo, que também obteve 5 estrelas.
ResponderExcluirpolo é pequeno/basico perto desse Focus
ExcluirA grade estragou a frente
ResponderExcluirEu não gostei desse Focus novos. Por vários e inusitados motivos, mas o principal é que ele é um museu de grandes novidades. Ele não inova em nada, absolutamente nada. Então como gostar de um produto "novo" que de inovador não tem nada?
ResponderExcluirE a questão não é que ele não é apenas não inovador. Em muitos aspectos ele é um retrocesso em relação a concorrentes de mercado e até mesmo em relação ao ´próprio Focus.
Olhem só. A Ford me lança o Focus 4 sem sequer falar nada de um powertrain híbrido? Sim, não. E não tem sistema elétrico de 48V? Também não. Não tem sistema mild-hybrid? Nem menção.
E a transmissão, continuou dupla embreagem? Não. Voltou para o conversor de torque....kkkkkkkkkkkkkkk....piada.
E a suspensão traseira é o que? Multilink? Não. Perdeu multilink e agora é eixo de torção!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
que piada.
Esse Focus tem painel digital? Não. Nem sonha;
Esse Focus tem sistema de condução autônoma? Não. A Ford desconhece o que isso significa.
Ah, mas não é possível. Ele deve ter inovado em alguma coisa!?? Sim, a coluna C eles copiaram dos BMW e estão dizendo que agora o carro é premium!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o interior? O que tem de novo? Nada. Apenas uma cópia mal sucedida do interior do Golf MK4.
Então pega esse Focus e sabe o que faz com ele? Sim...isso mesmo que vc pensou..
Esse carro é uma piada.
Teve um certo VW que também perdeu a dupla embreagem e a suspensão traseira multilink, mas nesse caso ficou mais robusto rsrsrs.
ExcluirO povo menos aquinhoado no quesito QI não é capaz de entender que as soluções de engenharia ótimas variam no tempo e no espaço.
ExcluirComo não dia Juraci Montenegro Magalhães, o que é bom para a Europa, não é bom para o Brasil.
A solução ótima para a Europa é suspensão multilink e câmbio de dupla embreagem, em função do tipo/característica de uso. Ao passo que no Brasil a solução ideal é eixo de torção + câmbio conversor de torque.
Veja a VW no Golf: Europa: Multilink + DSG; Brasil: eixo de torção + Conversor de torque.
Aí me vem a Ford, que parece que tem engenheiros tão burros como os comentaristas deste blog, viu o que a VW fez, e fez tudo o inverso.
No Brasil, onde deveria ter eixo + conversor, coloca o multilink + Powershift. E na Europa, onde deveria ter multilink + dupla embreagem, coloca eixo + conversor de torque.
Fez tudo errado!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A Ford é uma piada. E merece os idiotas que ela tem como fanboys...kkkk
Uma piada é apezeiro dono de Gol mil comentar sobre Ford Focus.
ExcluirSe viesse para o Brasil compraria
ResponderExcluirUé, agora suspensão traseira multilink é ótima?
ResponderExcluirDecida de uma vez rapaz.
Suspensão traseira Multilink sempre foi melhor.
ExcluirO carro é uma piada apenas mesmo para os fanboys da VW. Aliás, é muita energia para tentar desqualifica-lo. Parece até medo. Bom, os editoriais respondem:
ResponderExcluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2018/07/teste-novo-ford-focus-titanium-impressiona-mas-nao-vem-para-o-brasil.html
Uma dica, "editor": quando for copiar e "traduzir" notas editoriais de jornais em outras línguas, entregue o trabalho para um profissional, não para um estagiário.
ResponderExcluirMas que discrição de terceiro mundo.
ResponderExcluirEm alguns casos o eixo de torção é melhor que o multilink e vise versa assim como as caixas de duplo embraiagem,para vos as novidades automotivas estão ainda antes do ano 1.500.vao boiar.....longe.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.