O Ford Focus de 4ª geração, novo modelo lançado na Europa este ano - e, por enquanto, sem confirmação de lançamento na América do Sul - obteve classificação geral cinco estrelas no teste de segurança promovido pelo Euro NCAP.

Novo Ford Focus 2019

O modelo obteve 85% dos pontos para proteção de adultos - nota inferior à máxima, em decorrência do fato de que os bonecos nos bancos da frente em uma colisão traseira indicaram um risco de lesão na área do pescoço.



No caso de proteção de crianças, o Euro NCAP considerou que elas sentam-se bem e seguras em qualquer lugar do Focus, o que lhe rendeu 24 dos 24 pontos possíveis.

Novo Ford Focus 2019

O Focus 2019 vem de série com sistema de proteção de pedestres que funciona bem de dia e de noite.

Novo Ford Focus 2019

Para os ciclistas mais rápidos, no entanto, o sistema de assistência teve maior dificuldade de protegê-los - o Euro NCAP atestou o compacto Ford com um desempenho "fraco" para evitar uma colisão com um ciclista em passeio.

Novo Ford Focus 2019

Com os outros sistemas de assistência - aviso de cinto, um assistente de velocidade baseado na câmera de série, um sistema de manutenção de pista e um de assistência de frenagem de emergência, os ficaram satisfeitos.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. O Brasil que eu quero:
      - O Brasil que eu quero é morar na Europa.

      Excluir
  2. Concorrente de peso para o A3 hatch e classe A.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o Carlos, o Golf obteve 6 estrelas.

    ResponderExcluir
  4. Que carro legal, sério! Como fã de hatches médios vou ter que ficar só no desejo dele por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Não virá ao Brasil ... bela máquina.. não merecemos.. pois gostamos mesmo de LixOnix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Não, Edward. O Up vendo muito mal aqui, brasileiro não gosta. Em compensação, o Ônix..

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Muito bom e tecnológico, é um sonho ter um desses por aqui, além de lindo é bastante seguro

    ResponderExcluir
  7. O Novo Focus é um bom concorrente pro VW Polo, que também obteve 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  8. Eu não gostei desse Focus novos. Por vários e inusitados motivos, mas o principal é que ele é um museu de grandes novidades. Ele não inova em nada, absolutamente nada. Então como gostar de um produto "novo" que de inovador não tem nada?

    E a questão não é que ele não é apenas não inovador. Em muitos aspectos ele é um retrocesso em relação a concorrentes de mercado e até mesmo em relação ao ´próprio Focus.

    Olhem só. A Ford me lança o Focus 4 sem sequer falar nada de um powertrain híbrido? Sim, não. E não tem sistema elétrico de 48V? Também não. Não tem sistema mild-hybrid? Nem menção.

    E a transmissão, continuou dupla embreagem? Não. Voltou para o conversor de torque....kkkkkkkkkkkkkkk....piada.

    E a suspensão traseira é o que? Multilink? Não. Perdeu multilink e agora é eixo de torção!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
    que piada.

    Esse Focus tem painel digital? Não. Nem sonha;

    Esse Focus tem sistema de condução autônoma? Não. A Ford desconhece o que isso significa.

    Ah, mas não é possível. Ele deve ter inovado em alguma coisa!?? Sim, a coluna C eles copiaram dos BMW e estão dizendo que agora o carro é premium!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E o interior? O que tem de novo? Nada. Apenas uma cópia mal sucedida do interior do Golf MK4.

    Então pega esse Focus e sabe o que faz com ele? Sim...isso mesmo que vc pensou..

    Esse carro é uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um certo VW que também perdeu a dupla embreagem e a suspensão traseira multilink, mas nesse caso ficou mais robusto rsrsrs.

      Excluir
    2. O povo menos aquinhoado no quesito QI não é capaz de entender que as soluções de engenharia ótimas variam no tempo e no espaço.

      Como não dia Juraci Montenegro Magalhães, o que é bom para a Europa, não é bom para o Brasil.

      A solução ótima para a Europa é suspensão multilink e câmbio de dupla embreagem, em função do tipo/característica de uso. Ao passo que no Brasil a solução ideal é eixo de torção + câmbio conversor de torque.

      Veja a VW no Golf: Europa: Multilink + DSG; Brasil: eixo de torção + Conversor de torque.

      Aí me vem a Ford, que parece que tem engenheiros tão burros como os comentaristas deste blog, viu o que a VW fez, e fez tudo o inverso.

      No Brasil, onde deveria ter eixo + conversor, coloca o multilink + Powershift. E na Europa, onde deveria ter multilink + dupla embreagem, coloca eixo + conversor de torque.

      Fez tudo errado!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      A Ford é uma piada. E merece os idiotas que ela tem como fanboys...kkkk

      Excluir
    3. Uma piada é apezeiro dono de Gol mil comentar sobre Ford Focus.

      Excluir
  9. Ué, agora suspensão traseira multilink é ótima?

    Decida de uma vez rapaz.

    ResponderExcluir
  10. O carro é uma piada apenas mesmo para os fanboys da VW. Aliás, é muita energia para tentar desqualifica-lo. Parece até medo. Bom, os editoriais respondem:

    https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2018/07/teste-novo-ford-focus-titanium-impressiona-mas-nao-vem-para-o-brasil.html

    ResponderExcluir
  11. Uma dica, "editor": quando for copiar e "traduzir" notas editoriais de jornais em outras línguas, entregue o trabalho para um profissional, não para um estagiário.

    ResponderExcluir
  12. Mas que discrição de terceiro mundo.
    Em alguns casos o eixo de torção é melhor que o multilink e vise versa assim como as caixas de duplo embraiagem,para vos as novidades automotivas estão ainda antes do ano 1.500.vao boiar.....longe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem