O novo BMW M5 2019 faz sua estreia este mês na rede de concessionárias autorizadas BMW do país. Fabricado na Alemanha, o novo M5 desembarca no Brasil com preço sugerido de R$ 694.950 e R$ 739.950, para a versão equipada com o Performance Pack. Como ação especial de lançamento, celebrando a comercialização de todas as unidades disponíveis para a pré-venda no Brasil, o Service Inclusive Plus está incluído em todas as versões.

Novo BMW M5 2019 - Brasil

A nova geração do BMW M5 (F90) traz o motor V8, de 4.395 cm³, com 600 cavalos de potência, entre 5.600 e 6.700 rpm, com torque máximo de 750 Nm, dos 1.800 aos 5.600 rpm – 40 cv e 70 Nm a mais que o M5 anterior (F10), associado com transmissão M Steptronic de oito marchas. Esse conjunto acelera o sedã de 0 (zero) a 100 km/h em 3,4 segundos para atingir velocidade máxima de 305 km/h. Pela primeira vez, o BMW M5 permite ao motorista escolher entre a tração traseira (2WD) ou integral (4WD).

Performance Pack

A BMW também está oferecendo no novo M5 o pacote de equipamentos Performance Pack, que engloba teto de fibra de carbono, capa do motor M Carbon, pinças de freio douradas com o logotipo M e discos de freio de cerâmica perfurados M Sport, com 400 mm x 38 mm (dianteiros) e 380 mm x 28 mm (traseiros).

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Além de deixar o visual do modelo ainda mais esportivo, esses itens reduziram o peso total do veículo em 21 quilogramas potencializam seu comportamento dinâmico: os discos de freio de cerâmica, por exemplo, são altamente resistentes a desgaste e corrosão e contribuem para o controle e estabilidade térmica dos freios.

Sistemas assistentes de condução semiautônoma

Entre os principais destaques do novo BMW M5 estão as tecnologias assistentes de direção semiautônoma, entre elas os sistemas de assistência à condução e estacionamento, Driving Assistant Plus e Parking Assistant Plus, respectivamente, aptos a garantir dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de tráfego, como congestionamentos, trânsito lento ou longos deslocamentos.

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O Driving Assistant Plus, por exemplo, alerta, por meio de sinais visuais e sonoros, situações de trânsito cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal.

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Ele é capaz de realizar intervenções de direção corretivas, com a ajuda de cinco sensores de radar e uma câmera estéreo em velocidades de até 210 km/h. O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar com a ajuda de sensores e câmeras que proporcionam visualização do entorno do veículo, facilitando manobras e evitando colisões.

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Além disso, a posição do veículo pode ser verificada em tempo real por meio das funções do Surround View – Top View, Panorama View e 3D View –, que também possibilitam explorar a área em volta do veículo, por meio de visualização 3D em uma tela sensível ao toque.

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Outra tecnologia de destaque do novo M5 é o BMW Night Vision, um recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Em situações de risco, um alerta prévio surge na tela e no Head-Up Display (se ele estiver ligado) e, caso os freios não forem acionados e o objeto não sair da pista, um alerta vermelho irá aparecer no mostrador acompanhado de um aviso sonoro até que motorista pise no freio. O pacote tecnológico do superesportivo inclui ainda painel de instrumentos digital multifuncional, que combina velocímetro, conta-giros, hodômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento.

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O BMW M5 conta ainda com faróis Full-LED adaptativos, rodas de liga leve M Double-Spoke, de 20 polegadas; direção servo-assistida M Servotronic, capaz de assegurar maior agilidade em manobras de esterço; além de controles de tração e estabilidade e sistema de exaustão M Sport.

Conectividade

O novo BMW M5 é dotado de conectividade que agrega, entre outros dispositivos, Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, com acabamento de cerâmica, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais; tela de 10,25 polegadas também sensível ao toque; HD de 20 Gb para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD; apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D; opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS; comando de voz em português; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet.

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Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente.

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Outro recurso adicional é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

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O sistema de áudio é o sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais totalmente ativos e 1.400 W distribuídos em 16 alto falantes. Ele traz sistema Quantum Logic Surround, com equalizador de sete bandas Dynamic Sound Equalising e três redes de crossover analógicos que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do veículo.

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O pacote de infotainment agrega ainda sistema de entretenimento traseiro Professional, dotado de TV Digital e telas individuais ajustáveis de alta definição, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros, com DVD Drive e entradas RCA, compatíveis com MP3 player.

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A lista de itens voltados à comodidade e conveniência dos ocupantes oferece ainda ar-condicionado com quatro zonas de climatização, assentos dianteiros M multifuncionais, com regulagem elétrica, memória e ajuste lombar; Comfort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave, incluindo a tampa do porta-malas; e o Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas.



Os recursos de segurança incluem freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; pneus Star Marking com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente. O conjunto óptico agrega faróis em LED adaptativos, assistente de farol alto e luzes de condução diurna.

Dimensões, cores externas e acabamentos internos

O novo BMW M5 mede 4,966 metros de comprimento, 1,903 m de largura e 1,475 m de altura, com 2,982 m de distância entre eixos. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade para 530 litros de bagagens.

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A gama de cores externas disponíveis conta com 18 opções distintas, sendo sete de série (Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Cinza Singapore, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Cinza Donington e Bluestone) e 11 tonalidades opcionais BMW Individual (Prata Blue Metal, Preto Azurite, Champagne Quartz, Marrom Almadine, Prata Rhodonite, Azul Marina Bay, Prata Cashmere, Prata Dark, Marrom Dark, Cinza Arctic e Branco Brilliant). O interior, por sua vez, traz três opções de revestimento de couro Merino – Silverstone, Marrom e Preto – nos bancos e painéis das portas.

Service Inclusive Plus

Novo BMW M5 2019 - Brasil

O Service Inclusive Plus prevê a realização gratuita de diversos serviços de manutenção pelos próximos 3 anos ou 40.000 quilômetros rodados. Entre as principais manutenções previstas neste pacote constam inspeção completa do veículo, substituição do óleo do motor, dos filtros de óleo e de ar do motor, do microfiltro do sistema de ar-condicionado, do filtro do combustível, das velas de ignição, e do fluído de freio. Também estão previstos a troca de itens por desgaste, como os componentes dos freios dianteiro e traseiro (pastilhas, discos e sensores), da embreagem e do limpador de para-brisas.

30 Comentários

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  1. Virtus mais barato e econômico. Bmw bem q tentou mas n conseguiu

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  2. Audi RS3 de 400 cv humilha esse BMW na pista sem dó. A BMW é noob em tração integral.
    Nenhum BMW consegue chegar perto do desempenho de um Audi RS. Nenhum. Basta ver a enrabada que o BMW M3 tomou do Audi RS3 no Acelerados (Rubens Barrichello pilotando). Vergonhoso. O RS3 custa a metade do M3. E o RS3 enraba esse M5 idem.
    Então, esse M5 não passa de um poser.

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    1. O dia que a RS3 (400cv, 490nm de torque, 3,79 kg/CV e 30,98 kg/nm) enrabar a M5 (600cv, 765nm de torque, 3,09kg/CV e 24,25 kg/nm) Carlota, eu te dou uma caloi nova pra andar.
      A própria Audi divulga 0-100 de 4,1s, contra 3,4s do BMW. E fica com esse discursozinho tosco e sem fundamento que BMW é noob em tração integral. Tenha dó. Acho que até você mesmo tem dó e não acredita nesses ridículos que escreve.
      É uma benga monstruosa de 0,7s (já que você ama enaltecer cada milésimo de segundo que os carros que você ama tiram de vantagem no Acelerados, por que não usar aqui né mesmo?). E nem tente refutar, não há argumentos. Só orelhadas suas mesmo.

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    2. O Audi RS3 perdeu no Acelerados para o Mustang, que é 30 mil reais mais barato. Que vergonha! a máquina alemã invencível perder para a banheira americana dos anos 50.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. A ordem é a seguinte

      AMG>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Série M>>>>>>>>>>>>> RS

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    5. Bota "que sono" nisso.

      Não dá para simplesmente elogiar essa obra-prima de carro, que é inacessivel a 99,99% dos Brasileiros e pronto?

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    6. "Mas que fissura com VW e Up!. O artigo é de Onix e Prisma, e a moça não consegue segurar o fogo no rabo de falar de Volkswagen e Up!?" Carlota vc se recorda desse comentário, ele foi postado 1 ou 2 dias atras por vc em um post do GM onix. O post é sobre BMW, vc não consegue segurar o fogo no rabo de falar em Audi e RS 3?

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  3. A bmw tá cada dia mais maluca com essses preços.

    Iria de porshe fácil.

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  4. Custando muito mais que um Audi Q8 por exemplo? Ou não entendo nada de carro ou existe algo de muito estranho nessa tabela de preços da BMW.

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    1. É tu que não entende nada de carro mesmo, o que um SUV tem de parecido com um sedan esportivo? comparação meio tosca essa amigo.

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  5. Francamente, prefiro um RS3 sedã.

    E ainda economizo uma boa grana.

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  6. Realmente o preço está muito alto. Mas olhem na concorrência que o preço está basicamente o mesmo, vide RS6/RS7, E63s AMG, e afins.

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  7. Sem tentar criar caso, por este preço eu traria por importação direta a Alfa Giulia Quadrifoglio que na prática tem motor Ferrari ou ficaria com o RS3 que entrega performance próxima e muito mais barato.

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  8. pessoal viaja quanto fala que com este dinheiro da para comprar isso ou aquilo.. quem tem dinheiro esta cagando para quanto um RS3, RS6 7 custa...o cara vai la e compra.
    Quanto carro capeta que vc ve andando na rua como o Astom Martim.. quem em sã conciencia compra uma lasanha daquela...mas compram.. pelo simples fato de "eu posso e você não"
    Vide Amigos por Carros

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    1. Falou tudo amigo Cana Brava! Em relação a Aston Martin, eu gosto do carro mesmo sabendo que são uma porcaria kkkkk. Minha hierarquia de esportivos é a seguinte Porsche>>BMW>>Aston Martin

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  9. Que mané Virtus, não fale bobagem.
    Se já tivesse sido lançado o Virtus GTS o R-Line, aí sim.
    É cada bobagento que aparece aqui...

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  10. quem paga esse valor em um carro precisa de tratamento.

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  11. Dúvida cruel entre esse M5 e o E63S AMG!!!

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  12. JETTA 2.0 TSI apresenta melhor custo-benefício. Não foi dessa vez que a BMW conseguiu superar o grupo VW.

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  13. A VW poderia inovar colocando o botão de partida do motor com reconhecimento de identidade pela impressão digital, acionando configurações prévias do motorista de acordo com o que o veículo oferta (espelhos, regulagem de banco, etc). Em veículos mais caros, a opção de câmera com reconhecimento facial e digital conjugados ao acionar a partida do motor, facilitando por exemplo, limitar o volume do som do carro e de velocidade para os filhos.

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  14. Porque simplesmente não definimos a M5 como um carro fantástico?
    Só compra quem tem. E não liga para o preço. Tem grana e fim de papo.

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