A montadora alemã de carros premium Audi apresenta a linha 2019 do seu cupê icônico TT, trazendo atualização estética, nova transmissão S-Tronic de 7 marchas e nova gama de itens de série.
Vinte anos após a estreia da série do TT original, a terceira geração do Audi TT está recebendo uma atualização. A primeira geração do Audi TT estreou em 1998. Três anos antes, a Audi já apresentara o TT como um concept car - um Coupé foi apresentado no IAA em Frankfurt e um Roadster foi apresentado no Salão Automóvel de Tóquio.
O Audi TT é sinonimizo de prazer de condução, design e atenção aos pormenores: elementos em alumínio no interior orientado para o condutor, design da traseira progressivo, um manipulo curto em forma de bola, aba característica do tanque e tubos de escape redondos as características típicas deste carro esportivo compacto. O design com suas formas geométricas incisivas tem fãs em todo o mundo.
Bem na hora do 20º aniversário do primeiro Audi TT, a marca destaca especialmente o caráter esportivo do novo modelo. A Audi refinou o design do novo TT, aprimorou seu desempenho e ampliou a gama de equipamentos padrão.
Para além do cockpit Audi virtual orientado para o condutor, a versão básica do novo modelo apresenta agora o sistema de condução dinâmica Audi Drive Select, um sensor de chuva e luz, espelhos exteriores aquecidos e o volante multifunções plus, com o qual o sistema de infoentretenimento e comando por voz pode ser controlado inteiramente usando o volante. Também são padrão as portas USB iluminadas, bem como Bluetooth para emparelhamento sem fio de dispositivos.
Design exterior
Mais progressivo e até mais esportivo do que antes, a frente apresenta uma grade de radiador tridimensional Singleframe. Entradas de ar laterais grandes enfatizam a largura mesmo na versão básica.
Na traseira, as linhas horizontais ressaltam novamente a largura do novo Audi TT. Não há tampa por baixo da aba do tanque com seu design TT clássico; o motorista pode inserir o bocal da bomba de gás diretamente na abertura. Faróis com tecnologia LED ou Matrix LED estão opcionalmente disponíveis. Os sinais de mudança dinâmicos são um destaque visual aqui.
O novo design exterior opcional da linha S reforça ainda mais o caráter esportivo do Audi TT. Ele inclui um divisor dianteiro de comprimento total, entradas de ar verticais, uma grade de radiador em preto de titânio e soleiras laterais específicas com inserções, bem como uma extremidade traseira esportiva. Adicionado é um difusor mais amplo e entradas de ar verticais abaixo das luzes traseiras com três aletas horizontais cada.
O TT Coupé e o TT Roadster têm, cada um, 4,19 metros de comprimento. Ambas as variantes do corpo têm saliências curtas; sua distância entre eixos mede 2,51 metros. O novo TT deixa a fábrica em rodas de 17 polegadas; Audi e Audi Sport opcionalmente oferecem rodas de 18, 19 e 20 polegadas. Três novas cores completam a gama de acabamentos de pintura: azul cosmos, laranja pulsante e azul turbo (apenas linha S).
Os motores
Para o novo TT, a Audi tem uma gama de motores a gasolina em vários níveis de desempenho, emparelhados com a transmissão manual de seis velocidades ou uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Em ambas as variantes de transmissão, as engrenagens inferiores com relação curta permitem uma aceleração potente, enquanto a relação ampla de cada engrenagem mais alta da transmissão mantém a velocidade do motor baixa. Todos os novos motores vêm com um filtro de partículas a gasolina.
Suspensão e quattro drive
Se o cliente escolher o pacote esportivo da linha S ou o passeio magnético da Audi, a carroceria será reduzido em dez milímetros . Outros destaques do chassi incluem direção progressiva, suspensão traseira de quatro elos e Controle Eletrônico de Estabilização (ESC). O controle de torque seletivo da roda é ativado em curvas rápidas e melhora o manuseio conforme necessário por meio de intervenções precisas de freio nas rodas sem carga no interior de uma curva.
Cockpit e os sistemas de assistência
O painel de instrumentos delgado se assemelha a uma asa de aeronave; as saídas de ar redondas com controles integrados aludem aos motores a jato - um detalhe clássico do TT.
Os bancos esportivos com apoios de cabeça integrados são de série no Audi TT. Assentos esportivos S (padrão no pacote esportivo S line) com apoios laterais ajustáveis pneumaticamente estão disponíveis opcionalmente. A bagageira dos lugares 2 + 2 oferece 305 litros de espaço por baixo da porta traseira esticada, enquanto o Roadster oferece 280 litros.
Todos os indicadores aparecem em formato digital na tela de 12,3 polegadas do cockpit virtual do Audi. O motorista pode escolher entre dois modos: na visão clássica, o velocímetro e o tacômetro ocupam o centro do palco. No modo “Infotainment”, conteúdo como o mapa de navegação é ampliado.
O novo visor esportivo está disponível opcionalmente e fornece informações sobre a potência do motor atualmente em uso, bem como as forças de torque e g. O terminal MMI no console central tem apenas seis teclas. O MMI de navegação top-of-the-line plus com MMI touchintegrates touchpad na superfície superior do controle rotativo / botão de pressão que reconhece entrada manuscrita e permite zoom, por exemplo.
O sistema de controle de voz entende as formulações da fala cotidiana. A Audi conecta vários serviços on-line on-board via LTE. A interface do smartphone da Audi conecta smartphones com o carro e pode transmitir conteúdo sem problemas para o cockpit virtual do Audi via USB.
A solução topo de gama quando se trata de sistemas hi-fi é o Sistema de Som Bang & Olufsen. Seu amplificador oferece 680 watts de desempenho e um total de 14 canais. Ele preenche o interior usando doze alto-falantes, incluindo dois alto-falantes centrais e dois baixos.
Os sistemas de assistência ao motorista incorporam a filosofia do TT: eles aliviam o motorista do trabalho, para que ele possa se concentrar totalmente na estrada. O alinhamento estende-se desde o assistente de mudança de faixa Audi side assist, o sistema de aviso de saída de faixa Audi pista ativa assiste reconhecimento de sinal de trânsito ao parque auxiliar com exibição dos arredores e uma câmara retrovisor.
TT Roadster com soft top Audi-top, o novo TT Roadster vem com um top soft em preto ou cinza. A capota tem um ajuste firme e seu excelente isolamento acústico faz dela uma "capota acústica".
Com um peso de 39 kg, a capota é muito leve e não compromete a bagageira. Uma característica padrão, o acionamento elétrico abre e fecha o topo em cerca de dez segundos em velocidades de veículo de até 50 km / h.
O novo Audi TT chegará a revendedores alemães e se tornará disponível em outros países europeus no quarto trimestre de 2018.
Os preços para o TT Coupé começam em cerca de 35.000 euros. O TT Roadster está disponível em cerca de 37.500 euros.
Niiiiice
ResponderExcluirAtrevo dizer que é o audi mais bonito em fabricação.
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ResponderExcluirPolo tomando surra do Yaris
ResponderExcluirhttps://youtu.be/7ynOVRMKjPw
Lindo, lindo e muito lindo
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