Os dados preliminares do
mercado automotivo brasileiro relativos ao mês de junho de 2018 apontam que foram emplacados 194.965 carros e comerciais leves no sexto mês do ano - o que representa um avanço de 0,1% relativamente ao mês anterior (maio). A média diária de emplacamentos ficou em 9.284.
A liderança desse mercado ficou com a norte-americana GM, com 16,7% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 14,8%. A terceira colocação cabe à Fiat, com 14,1%, enquanto a Renault tomou o lugar da Ford no G4 (Grupo das 4 maiores montadoras do Brasil) com 10,2%.
Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis - Brasil - junho/2018
Rank | Marca | Vendas - Maio | Vendas - Junho | Δ [Jun/Mai] | Market Share |
1 | GM | 32.283 | 32.463 | 0,6% | 16,7% |
2 | Volkswagen | 29.615 | 28.914 | -2,4% | 14,8% |
3 | FIAT | 26.698 | 27.429 | 2,7% | 14,1% |
4 | Renault | 14.248 | 19.813 | 39,1% | 10,2% |
5 | Ford | 18.310 | 18.742 | 2,4% | 9,6% |
6 | Hyundai | 16.754 | 15.536 | -7,3% | 8,0% |
7 | Toyota | 15.570 | 14.204 | -8,8% | 7,3% |
8 | Honda | 10.596 | 9.420 | -11,1% | 4,8% |
9 | Jeep | 10.003 | 8.738 | -12,6% | 4,5% |
10 | Nissan | 7.362 | 7.139 | -3,0% | 3,7% |
11 | Peugeot | 2.185 | 1.810 | -17,2% | 0,9% |
12 | Mitsubishi | 1.887 | 1.746 | -7,5% | 0,9% |
13 | Citroen | 1.568 | 1.405 | -10,4% | 0,7% |
14 | Mercedes | 1.249 | 1.370 | 9,7% | 0,7% |
15 | BMW | 1.150 | 1.028 | -10,6% | 0,5% |
16 | Kia | 1.122 | 858 | -23,5% | 0,4% |
17 | Audi | 715 | 767 | 7,3% | 0,4% |
18 | Land Rover | 685 | 620 | -9,5% | 0,3% |
19 | Volvo | 500 | 537 | 7,4% | 0,3% |
20 | Chery | 428 | 490 | 14,5% | 0,3% |
21 | JAC | 385 | 388 | 0,8% | 0,2% |
22 | Suzuki | 381 | 363 | -4,7% | 0,2% |
23 | Iveco | 189 | 168 | -11,1% | 0,1% |
24 | Jaguar | 232 | 155 | -33,2% | 0,1% |
25 | Lifan | 100 | 144 | 44,0% | 0,1% |
26 | Porsche | 125 | 129 | 3,2% | 0,1% |
27 | Troller | 81 | 115 | 42,0% | 0,1% |
28 | Mini | 103 | 107 | 3,9% | 0,1% |
29 | Subaru | 65 | 106 | 63,1% | 0,1% |
30 | Dodge | 53 | 64 | 20,8% | 0,0% |
31 | Lexus | 62 | 63 | 1,6% | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, a liderança ficou com o Onix, com 15.361 unidades emplacadas -
crescendo 2,3% sobre o mês anterior. A segunda colocação é do
Hyundai HB20, com 7.888 unidades - redução de 7,3% sobre maio. A terceira colocação é do
Ford Ka (7.375 unidades - queda de 3,5%), enquanto o
Renault Sandero surge subitamente na 4ª posição (5.857; avanço de 58%). Fecha o top 5 a
Fiat Strada, com 5.134 emplacamentos - queda de 8%.
Ranking - 150 veículos mais vendidos - Brasil - junho/2018
Totais | 194.791 | 194.965 | 0,1% | 1.112.468 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ [Jun/Mai] | YTD |
1 | GM/ONIX | 15.015 | 16.218 | 8,0% | 88.763 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8.513 | 8.292 | -2,6% | 50.015 |
3 | FORD/KA | 7.639 | 7.833 | 2,5% | 47.804 |
4 | RENAULT/SANDERO | 3.706 | 6.139 | 65,7% | 24.812 |
5 | FIAT/TORO | 4.983 | 5.500 | 10,4% | 32.172 |
6 | FIAT/ARGO | 4.681 | 5.485 | 17,2% | 25.684 |
7 | FIAT/STRADA | 5.581 | 5.474 | -1,9% | 27.863 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.557 | 5.054 | -9,1% | 27.167 |
9 | VW/GOL | 5.780 | 5.029 | -13,0% | 32.121 |
10 | RENAULT/KWID | 4.371 | 5.004 | 14,5% | 33.760 |
11 | VW/POLO | 5.627 | 4.974 | -11,6% | 24.614 |
12 | FIAT/MOBI | 4.023 | 4.435 | 10,2% | 28.254 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 4.854 | 4.288 | -11,7% | 28.659 |
14 | VW/VIRTUS | 4.271 | 4.205 | -1,5% | 16.704 |
15 | GM/PRISMA | 5.021 | 3.977 | -20,8% | 31.761 |
16 | VW/SAVEIRO | 4.179 | 3.745 | -10,4% | 21.961 |
17 | JEEP/RENEGADE | 4.378 | 3.628 | -17,1% | 21.242 |
18 | FORD/KA SEDAN | 2.923 | 3.269 | 11,8% | 18.476 |
19 | VW/FOX | 3.133 | 3.260 | 4,1% | 16.711 |
20 | HONDA/HR-V | 3.656 | 3.139 | -14,1% | 22.909 |
21 | GM/S10 | 3.020 | 3.019 | 0,0% | 15.329 |
22 | FIAT/CRONOS | 3.148 | 2.999 | -4,7% | 11.010 |
23 | TOYOTA/HILUX | 2.967 | 2.974 | 0,2% | 17.255 |
24 | HYUNDAI/CRETA | 3.840 | 2.913 | -24,1% | 19.972 |
25 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.360 | 2.907 | -13,5% | 19.335 |
26 | FORD/ECOSPORT | 3.272 | 2.761 | -15,6% | 15.809 |
27 | NISSAN/VERSA | 2.543 | 2.696 | 6,0% | 15.327 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 2.512 | 2.669 | 6,3% | 12.732 |
29 | VW/VOYAGE | 2.323 | 2.644 | 13,8% | 21.657 |
30 | NISSAN/KICKS | 3.189 | 2.629 | -17,6% | 14.961 |
31 | RENAULT/LOGAN | 1.351 | 2.497 | 84,8% | 9.879 |
32 | HONDA/CIVIC | 2.560 | 2.166 | -15,4% | 12.977 |
33 | GM/SPIN | 1.710 | 2.039 | 19,2% | 8.270 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.361 | 2.016 | 48,1% | 13.297 |
35 | GM/TRACKER | 2.214 | 2.014 | -9,0% | 9.626 |
36 | RENAULT/CAPTUR | 1.698 | 2.013 | 18,6% | 8.417 |
37 | FORD/RANGER | 1.453 | 1.907 | 31,2% | 9.110 |
38 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.472 | 1.850 | -25,2% | 14.820 |
39 | VW/UP | 1.447 | 1.792 | 23,8% | 9.639 |
40 | HONDA/FIT | 1.993 | 1.740 | -12,7% | 13.686 |
41 | GM/COBALT | 1.579 | 1.634 | 3,5% | 8.186 |
42 | VW/AMAROK | 1.495 | 1.478 | -1,1% | 7.866 |
43 | FORD/FIESTA | 1.536 | 1.426 | -7,2% | 8.867 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.014 | 1.414 | 39,4% | 9.612 |
45 | GM/CRUZE SEDAN | 1.680 | 1.345 | -19,9% | 6.296 |
46 | HONDA/WR-V | 1.126 | 1.310 | 16,3% | 8.465 |
47 | FIAT/SIENA | 1.465 | 1.300 | -11,3% | 7.870 |
48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.188 | 1.207 | 1,6% | 6.065 |
49 | FIAT/FIORINO | 1.106 | 1.205 | 9,0% | 5.509 |
50 | GM/MONTANA | 963 | 1.161 | 20,6% | 5.086 |
51 | NISSAN/MARCH | 854 | 1.038 | 21,5% | 6.531 |
52 | HONDA/CITY | 1.170 | 1.021 | -12,7% | 6.231 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 988 | 873 | -11,6% | 5.202 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 786 | 654 | -16,8% | 4.477 |
55 | PEUGEOT/2008 | 772 | 604 | -21,8% | 4.180 |
56 | RENAULT/MASTER | 577 | 555 | -3,8% | 3.323 |
57 | PEUGEOT/208 | 669 | 529 | -20,9% | 2.327 |
58 | M.BENZ/CLASSE | 430 | 529 | 23,0% | 3.944 |
59 | HYUNDAI/HR | 471 | 509 | 8,1% | 1.179 |
60 | NISSAN/FRONTIER | 522 | 505 | -3,3% | 2.562 |
61 | VW/TIGUAN | 236 | 501 | 112,3% | 3.408 |
62 | KIA/SPORTAGE | 564 | 488 | -13,5% | 2.970 |
63 | VW/SPACE | 357 | 471 | 31,9% | 3.614 |
64 | CITROEN/C3 | 604 | 466 | -22,8% | 2.475 |
65 | TOYOTA/RAV4 | 466 | 454 | -2,6% | 2.167 |
66 | CITROEN/AIRCROSS | 491 | 431 | -12,2% | 2.923 |
67 | FIAT/UNO | 705 | 427 | -39,4% | 4.735 |
68 | FORD/FOCUS | 448 | 411 | -8,3% | 2.367 |
69 | FORD/FUSION | 421 | 411 | -2,4% | 1.906 |
70 | LAND discovery | 407 | 407 | 0,0% | 2.183 |
71 | CITROEN/C4L | 325 | 403 | 24,0% | 2.116 |
72 | GM/EQUINOX | 437 | 396 | -9,4% | 2.337 |
73 | HYUNDAI/TUCSON | 427 | 387 | -9,4% | 2.633 |
74 | BMW/X1 | 349 | 358 | 2,6% | 1.970 |
75 | MITSUBISHI/ASX | 455 | 347 | -23,7% | 2.339 |
76 | GM/CRUZE hb | 435 | 343 | -21,1% | 2.911 |
77 | FIAT/DOBLO | 453 | 333 | -26,5% | 2.813 |
78 | VW/JETTA | 290 | 302 | 4,1% | 1.463 |
79 | TOYOTA/PRIUS | 237 | 293 | 23,6% | 2.259 |
80 | VW/GOLF | 302 | 290 | -4,0% | 1.702 |
81 | JAC/T40 | 259 | 288 | 11,2% | 1.602 |
82 | FORD/FOCUS | 237 | 284 | 19,8% | 1.482 |
83 | BMW/320 | 349 | 281 | -19,5% | 1.486 |
84 | AUDI/Q3 | 305 | 280 | -8,2% | 1.594 |
85 | NISSAN/SENTRA | 253 | 271 | 7,1% | 1.301 |
86 | PEUGEOT/3008 | 339 | 270 | -20,4% | 1.776 |
87 | VOLVO/XC60 | 249 | 263 | 5,6% | 1.391 |
88 | M.BENZ/CLASSE gla | 241 | 258 | 7,1% | 1.380 |
89 | GM/TRAILBLAZER | 197 | 248 | 25,9% | 1.514 |
90 | CHERY/QQ | 244 | 239 | -2,0% | 1.599 |
91 | CHERY/TIGGO | 170 | 236 | 38,8% | 484 |
92 | FORD/NEW | 213 | 217 | 1,9% | 1.129 |
93 | TOYOTA/YARIS HB | 6 | 208 | 3366,7% | 624 |
94 | MITSUBISHI/LANCER | 117 | 204 | 74,4% | 730 |
95 | FORD/MUSTANG | 148 | 198 | 33,8% | 688 |
96 | M.BENZ/CLA180 | 197 | 181 | -8,1% | 678 |
97 | MITSUBISHI/Outlander | 183 | 179 | -2,2% | 1.114 |
98 | FIAT/DUCATO | 156 | 177 | 13,5% | 703 |
99 | VW/PASSAT | 117 | 171 | 46,2% | 911 |
100 | KIA/K2500 | 179 | 166 | -7,3% | 904 |
101 | SUZUKI/VITARA | 136 | 165 | 21,3% | 1.066 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 188 | 159 | -15,4% | 148 |
103 | RENAULT/KANGOO | 125 | 154 | 23,2% | 804 |
104 | AUDI/A3 sedan | 123 | 151 | 22,8% | 1.015 |
105 | IVECO/DAILY | 173 | 146 | -15,6% | 959 |
106 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 143 | -0,7% | 449 |
107 | VOLVO/XC40 | 121 | 137 | 13,2% | 927 |
108 | KIA/CERATO | 266 | 124 | -53,4% | 1.587 |
109 | TROLLER/T4 | 125 | 115 | -8,0% | 749 |
110 | LIFAN/X60 | 168 | 108 | -35,7% | 525 |
111 | PEUGEOT/PARTNER | 99 | 108 | 9,1% | 977 |
112 | AUDI/A4 | 61 | 106 | 73,8% | 269 |
113 | PEUGEOT/5008 | 84 | 104 | 23,8% | 967 |
114 | MINI/COOPER | 97 | 101 | 4,1% | 596 |
115 | LAND EVOQUE | 169 | 100 | -40,8% | 662 |
116 | BMW/X3 | 71 | 93 | 31,0% | 310 |
117 | M.BENZ/SPRINTER | 56 | 90 | 60,7% | 538 |
118 | M.BENZ/GLC | 94 | 88 | -6,4% | 438 |
119 | PEUGEOT/408 | 98 | 86 | -12,2% | 468 |
120 | VOLVO/XC90 | 74 | 82 | 10,8% | 248 |
121 | FREIGHTLINER/2500 | 70 | 79 | 12,9% | 1.277 |
122 | FIAT/WEEKEND | 375 | 75 | -80,0% | 453 |
123 | AUDI/Q5 | 90 | 75 | -16,7% | 417 |
124 | CITROEN/JUMPY | 103 | 73 | -29,1% | 512 |
125 | JAC/T5 | 90 | 69 | -23,3% | 187 |
126 | JAGUAR/EPACE | - | 67 | #VALOR! | 404 |
127 | LAND | 44 | 66 | 50,0% | 142 |
128 | HYUNDAI/SANTAFE | 58 | 65 | 12,1% | 569 |
129 | BMW/X5 | 50 | 65 | 30,0% | 263 |
130 | SUBARU/XV | 38 | 65 | 71,1% | 244 |
131 | PORSCHE/MACAN | 46 | 61 | 32,6% | 401 |
132 | PEUGEOT/EXPERT | 89 | 56 | -37,1% | 266 |
133 | PEUGEOT/308 | 34 | 52 | 52,9% | 342 |
134 | KIA/SORENTO | 76 | 50 | -34,2% | 273 |
135 | M.BENZ/GLE | 36 | 49 | 36,1% | 223 |
136 | HYUNDAI/ELANTRA | 142 | 47 | -66,9% | 56 |
137 | LAND VELAR | 64 | 47 | -26,6% | 681 |
138 | JAGUAR/FPACE | 44 | 47 | 6,8% | 405 |
139 | BMW/X2 | 87 | 46 | -47,1% | 176 |
140 | GM/EXPRESS | 3 | 46 | 1433,3% | 107 |
141 | JEEP/CHEROKEE | 55 | 44 | -20,0% | 323 |
142 | VOLVO/V40 | 42 | 43 | 2,4% | 278 |
143 | M.BENZ/A | 53 | 42 | -20,8% | 114 |
144 | VW/GOLF VARIANT | 48 | 41 | -14,6% | 264 |
145 | AUDI/A5 | 64 | 41 | -35,9% | 275 |
146 | SUZUKI/SCROSS | 57 | 39 | -31,6% | 180 |
147 | BMW/X4 | 59 | 37 | -37,3% | 144 |
148 | M.BENZ/CLASSE e | 28 | 37 | 32,1% | 238 |
149 | JAGUAR/XE | 16 | 36 | 125,0% | 205 |
150 | HONDA/CRV | 76 | 35 | -53,9% | 223 |
151 | DODGE/JOURNEY | 27 | 35 | 29,6% | 187 |
152 | SUBARU/FORESTER | 32 | 34 | 6,3% | 275 |
153 | LEXUS/NX300 | 31 | 34 | 9,7% | 210 |
154 | LIFAN/LF | 58 | 32 | -44,8% | 218 |
155 | BMW/220I | 61 | 32 | -47,5% | 146 |
156 | KIA/CARNIVAL | 29 | 29 | 0,0% | 141 |
157 | AUDI/A4 AVANT | 20 | 26 | 30,0% | 119 |
158 | BMW/328 | 33 | 25 | -24,2% | 102 |
159 | BMW/530 | 20 | 25 | 25,0% | 129 |
160 | FORD/EDGE | 18 | 23 | 27,8% | 206 |
161 | M.BENZ/CLASSE | 45 | 23 | -48,9% | 654 |
162 | DODGE/SPRINTER | 24 | 23 | -4,2% | 98 |
163 | RENAULT/FLUENCE | 44 | 21 | -52,3% | 91 |
164 | LEXUS/CT200H | 20 | 21 | 5,0% | 99 |
165 | AUDI/A3 | 8 | 20 | 150,0% | 223 |
166 | PORSCHE/911 | 16 | 20 | 25,0% | 108 |
167 | CITROEN/C4 | 33 | 19 | -42,4% | 83 |
168 | BMW/X6 | 15 | 19 | 26,7% | 64 |
169 | TOYOTA/CAMRY | 23 | 15 | -34,8% | 112 |
170 | BMW/540 | 14 | 15 | 7,1% | 52 |
171 | AUDI/Q7 | 8 | 15 | 87,5% | 101 |
172 | PORSCHE/BOXSTER | 9 | 15 | 66,7% | 88 |
173 | JAC/v260 | 24 | 15 | -37,5% | 69 |
174 | CHERY/CELER | 11 | 14 | 27,3% | 46 |
175 | M.BENZ/GLC43 | 15 | 14 | -6,7% | 83 |
176 | M.BENZ/SLC | 11 | 14 | 27,3% | 70 |
177 | IVECO/DAILY | 10 | 14 | 40,0% | 60 |
178 | PORSCHE/PANAMERA | 10 | 12 | 20,0% | 13 |
179 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 12 | 100,0% | 345 |
180 | JEEP/WRANGLER | 11 | 12 | 9,1% | 63 |
181 | BMW/430I | 15 | 11 | -26,7% | 57 |
182 | GM/CHEVETTE | 1 | 11 | 1000,0% | 24 |
183 | FIAT/PALIO | 14 | 10 | -28,6% | 81 |
184 | ASA/CAUYPE | 11 | 10 | -9,1% | 31 |
185 | AUDI/RS3 | 12 | 9 | -25,0% | 87 |
186 | JAC/T6 | 8 | 9 | 12,5% | 83 |
187 | HONDA/ACCORD | 13 | 9 | -30,8% | 64 |
188 | AUDI/SQ5 | 2 | 9 | 350,0% | 36 |
189 | BMW/M240I | 9 | 8 | | 17 |
190 | GM/CAMARO | - | 8 | #VALOR! | 11 |
191 | CITROEN/BERLINGO | 2 | 8 | 300,0% | 133 |
192 | PORSCHE/CAYENNE | 12 | 7 | -41,7% | 95 |
193 | AUDI/TT | 9 | 7 | -22,2% | 77 |
194 | SUBARU/OUTBACK | 10 | 7 | -30,0% | 50 |
195 | VOLVO/V60 | 8 | 7 | -12,5% | 34 |
196 | M.BENZ/SPRINTER | 5 | 7 | 40,0% | 23 |
197 | M.BENZ/CLA200 | 13 | 6 | -53,8% | 14 |
198 | AUDI/A6 | 3 | 6 | 100,0% | 63 |
199 | AUDI/TTS | 3 | 6 | 100,0% | 26 |
200 | JAC/T8 | 3 | 6 | 100,0% | 20 |
201 | VOLVO/S60 | 6 | 5 | -16,7% | 15 |
202 | LEXUS/RX | 8 | 5 | -37,5% | 47 |
203 | VW/CROSS | 5 | 5 | | 5 |
204 | M.BENZ/C43 | 2 | 5 | | 5 |
205 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 5 | 0,0% | 97 |
206 | M.BENZ/CLASSE | 4 | 5 | 25,0% | 41 |
207 | DFSK/K01 | 10 | 5 | -50,0% | 38 |
208 | M.BENZ/SPRINTER | - | 5 | #VALOR! | 30 |
209 | TOYOTA/HIACE | - | 5 | #VALOR! | 15 |
210 | IVECO/DAILY | - | 5 | #VALOR! | 14 |
211 | FIAT/PUNTO | 1 | 4 | 300,0% | 13 |
212 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 4 | | 9 |
213 | SSANGYONG/KORANDO | 7 | 4 | -42,9% | 9 |
214 | AUDI/RS6 | - | 4 | #VALOR! | 8 |
215 | AUDI/R8 | 2 | 4 | 100,0% | 6 |
216 | GM/BLAZER | 1 | 4 | 300,0% | 71 |
217 | VW/FUSCA | 1 | 4 | 300,0% | 22 |
218 | LIFAN/FOISON | 6 | 4 | -33,3% | 18 |
219 | CITROEN/JUMPER | 5 | 4 | | 14 |
220 | FOTON/AUMARK | 2 | 4 | 100,0% | 11 |
221 | EFFA/V22 | 1 | 4 | 300,0% | 28 |
222 | AUDI/A1 | 5 | 3 | | 24 |
223 | BMW/M3 | 5 | 3 | | 24 |
224 | MINI/COOPER | 5 | 3 | -40,0% | 15 |
225 | BMW/M2 | 5 | 3 | -40,0% | 7 |
226 | JAGUAR/XF | 5 | 3 | -40,0% | 48 |
227 | M.BENZ/GLS | 3 | 3 | 0,0% | 19 |
228 | NAJA | 2 | 3 | 50,0% | 56 |
229 | DODGE/CHALLENGER | 2 | 3 | 50,0% | 27 |
230 | M.BENZ/VITO | 4 | 3 | -25,0% | 27 |
231 | IVECO/DAILY | 6 | 3 | -50,0% | 23 |
232 | DFSK/V21 | 4 | 3 | | 10 |
233 | MINI/JCW | 1 | 2 | | 10 |
234 | LEXUS/ES | 2 | 2 | | 7 |
235 | FIAT/500 | 1 | 2 | | 6 |
236 | M.BENZ/A250 | 1 | 2 | | 5 |
237 | M.BENZ/S63 | 1 | 2 | | 4 |
238 | PORSCHE/911 | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
239 | JAGUAR/F-TYPE | - | 2 | | 3 |
240 | BMW/M5 | - | 2 | | 3 |
241 | AUDI/A7 | - | 2 | #VALOR! | 28 |
242 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 2 | | 14 |
243 | AUDI/RSQ3 | - | 2 | #VALOR! | 5 |
244 | EFFA/K02 | - | 2 | #VALOR! | 4 |
245 | VW/KOMBI | 1 | 2 | | 2 |
246 | SHINERAY/TRUCK | 1 | 2 | 100,0% | 43 |
247 | DODGE/DODGE | - | 2 | | 36 |
248 | KIA/SOUL | 8 | 1 | | 24 |
249 | CHERY/CELER | 3 | 1 | | 15 |
250 | M.BENZ/CLASSE | 5 | 1 | | 12 |
251 | BMW/M140I | 1 | 1 | | 11 |
252 | LEXUS/NX200 | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
253 | FYBER/FYBER | 2 | 1 | | 7 |
254 | SSANGYONG/ACTYON | 5 | 1 | | 6 |
255 | BMW/750 | 1 | 1 | | 6 |
256 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | | 5 |
257 | BUGRE/BGR | 2 | 1 | | 3 |
258 | BMW/M4 | 3 | 1 | | 2 |
259 | FIAT/BRAVO | - | 1 | | 2 |
260 | AUDI/A8 | - | 1 | | 2 |
261 | DODGE/CHARGER | - | 1 | | 2 |
262 | JPX/MONTEZ | - | 1 | | 2 |
263 | SELVAGEM/S | 1 | 1 | | 1 |
264 | BABY/TST | - | 1 | | 1 |
265 | FIAT/IDEA | - | 1 | | 1 |
266 | PEUGEOT/207 | - | 1 | | 1 |
267 | TOYOTA/LAND | - | 1 | | 1 |
268 | BMW/535 | - | 1 | | 1 |
269 | ROLLS | - | 1 | | 1 |
270 | MINI/ONE | - | 1 | | 1 |
271 | CITROEN/XSARA | - | 1 | | 1 |
272 | FIAT/LINEA | - | 1 | | 1 |
273 | JAC/J3 | - | 1 | | 14 |
274 | GEELY/EC-7 | - | 1 | | 8 |
275 | BMW/I3 | - | 1 | | 6 |
276 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | | 4 |
277 | RELY/RELY | - | 1 | | 3 |
278 | M.BENZ/SPRINTER | - | 1 | | 1 |
279 | FORD/F150 | 1 | 1 | | 1 |
280 | SHINERAY/P | 1 | 1 | | 1 |
281 | FORD/F1000 | - | 1 | | |
282 | DFM/MINIVAN | - | 1 | | |
283 | HITECH/ECOTRUCK | - | 1 | | |
Vw up não vende nada pretendo até para Fox veterano que vai se aposentar
ResponderExcluirO Up! está vendendo muito bem. Ele é um sub-compacto premium, vendido com preço acima de R$ 50 mil.
ExcluirEm junho apresentou alta expressiva de vendas de 12,9%, ficando com nada menos que 1.634 unidades. Impressionante para um carro pequeno e tão caro.
Certamente a VW está muito feliz com o UP!.
Já a Fiat não pode dizer o mesmo sobre o Uno, com ridículas 401 unidades e 67º posição.
Up" ficou à frente de FIT, Cobalt, Fiesta, Siena, Fiorino, Montadna, March, Honda City, Citroen C3 e Peugeot 208. Só isso.
Tá bom para você? Não. Então pesquise antes de relinchar tantas bobagens.,
Qual mês o golf irá vender 6000 unidades???
ExcluirComo que a VW ta feliz vendendo apenas 1600 unidades mensais de um carro que chegou a vender 6 mil?
ExcluirFaz tempo que a Fiat tá mais preocupada em vender o Mobi do que o Uno. Mas daí vai vir um relincho dizendo que é para locadoras, o que nao importa, o que importa é a venda.
ExcluirLuiz, o dia que o país tiver pessoas menos quebradas como você!
Excluiremerson, não vende nada porque os compradores de carros novos tem QI muito baixo !
ExcluirNo lançamento do Up, a VW tinha projeção de vender 10.000 unidades por mês. O carro é um fracasso total.
ExcluirSe é um "fracasso total"pq ainda é fabricado?
ExcluirComo diz o próprio Carlos... O Up é um mico!
ExcluirMes de agosto:agosto de Deus.
ExcluirLro93, ainda é fabricado porque a linha de montagem para esse carro custou cara, e como a produção atual bate o custo fixo, ainda compensa fabricá-lo. Mas no atual momento, o carro é sim um fracasso de vendas.
ExcluirO Up já esteve no top 10,e não é pq ele vende pouco que ele é ruim
ExcluirCARLOS ACERTOU...NO LANÇAMENTO ESCREVEU QUE UP! IA VENDER MAIS QUE O UNO.
ExcluirLro83 Ninguém falou que o carro é ruim, mas apenas não corresponde à meta estipulada para ele. Agora dizer que é um carro "premium" é ridículo.
ExcluirCorolla caindo 17.8% e mesmo entuchando versão XEi de 83k em PCD. Mês que vem já sucumbirá ao Virtus. Prisma já sucumbiu.
ResponderExcluirA Fiat está em situação periclitante. Mesmo vendendo quase 100% de Argo para locadoras, e os que não são de loocadoras, são os de 40k, mesmo assim perde mercado.
Outra que está em situação desesperadora é a Ford, caindo para 5ª posição. E me lança um Ka de 70k. O que quer da vida a Ford?
A aposta da Toyota ccom o Yaris de motor de dentista está se mostrando falha. O carro já está no mercado há duas semanas e vendeu parcas 142 unidades.
E o Etios desabou para 23º lugar. Em breve será tirado de linha.
A VW continua a empresa que mais ganha mercado. Está em 2º, mas posicionada a liderança tão logo normalize as entregas para o Polo (que sofreu demais com a greve dos caminhoneiros).
FCA - 33.615
ExcluirGM - 30.469
Volkswagen + Audi + Porsche - 27.610
Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.998
FCA está focando em locadoras. A maior parte de seus carros vendidos para locadoras.
ExcluirCompass - locadoras
Argo - locadoras
Mobi - Locadoras
Renegade - locadoras
Isso significa preços baixos, e quase ausência de lucros.
Situação difícil da FCA.
Já a VW com vendas majoritárias para varejo, é a que mais fatura e lucra.
Gosto de ver a VW vendendo bem.
ExcluirMaioria dos carros da FCA com problemas que podem fazer o carro se desligar o motor a qualquer momento ! Pode isso Arnaldo ?
Excluir"Corolla caindo 17.8% e mesmo entuchando versão XEi de 83k em PCD. Mês que vem já sucumbirá ao Virtus. Prisma já sucumbiu.
ExcluirA Fiat está em situação periclitante. Mesmo vendendo quase 100% de Argo para locadoras, e os que não são de loocadoras, são os de 40k, mesmo assim perde mercado.
Outra que está em situação desesperadora é a Ford, caindo para 5ª posição. E me lança um Ka de 70k. O que quer da vida a Ford?
A aposta da Toyota ccom o Yaris de motor de dentista está se mostrando falha. O carro já está no mercado há duas semanas e vendeu parcas 142 unidades.
E o Etios desabou para 23º lugar. Em breve será tirado de linha.
A VW continua a empresa que mais ganha mercado. Está em 2º, mas posicionada a liderança tão logo normalize as entregas para o Polo (que sofreu demais com a greve dos caminhoneiros)."
...Esse débil mental (Debilidade mental é, na psiquiatria, o grau leve da tríade oligofrênica)ainda insisti em comparar Corolla com Virtus!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não quero nem ver numa estrada um Compass morrendo a 120 km/h
ExcluirMaioria... todos os modelos, num recall de 250 mil unidades
ExcluirAcho que a VW nunca fez recall na sua história, né? Opa, pera..
ExcluirVc que dizer gm ,VW e fca kkk pq Audi e Porsche em volume não ajuda em nada a vw KkkK. Parabéns VW e GM
ExcluirHAJA LOCADORA!! ESTE CARLOS PRECISA DE INTERNAÇÃO...TRATAMENTO DE ELETROCHOQUES
ExcluirLro83 vc não vai ver mesmo, o máximo q vc consegue comprar é um Gol em 60x sem entrada.
ExcluirSó o Polo que sofreu com a Greve dos caminhoneiros? pensei que seria igual para todos os carros, que Desculpa mais esfarrapada seu VWLovers
ExcluirGM com dois produtos (Onix & Prisma) tem faturado em média 1 bilhão de reais por mês..... que bom para os acionistas
ResponderExcluirFatutar é diferente de lucrar.
Excluirgenti se o yaris é tão bom porque não vendi? 102º????kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSua Anta Commodus, o Yaris não tem 10 dias de vendas!!!
ExcluirÉ um jegue que não entende nada de mercado. O carro mal chegou as concessionárias. Somente no final deste mês teremos dados concretos.
ExcluirFCA - 33.615
ResponderExcluirGM - 30.469
Volkswagen + Audi + Porsche - 27.610
Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.998
FCA está focando em locadoras. A maior parte de seus carros vendidos para locadoras.
ExcluirCompass - locadoras
Argo - locadoras
Mobi - Locadoras
Renegade - locadoras
Isso significa preços baixos, e quase ausência de lucros.
Situação difícil da FCA.
Já a VW com vendas majoritárias para varejo, é a que mais fatura e lucra.
A VW tem uma locadora própria onde desova seus carros.
Excluirrealmente o grupo fca é um fenomeno de vendas
ExcluirAmarok vendendo mais q seu principal concorrente o Oroch.......
ResponderExcluirParece absurda a comparação??? Mas é tão absurda quanto dizer q Virtus concorre com Corolla.
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
ExcluirVeja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Corolla caindo 17.8% e mesmo entuchando versão XEi de 83k em PCD. Mês que vem já sucumbirá ao Virtus. Prisma já sucumbiu.
ExcluirVirtus mais bem acabado que corolla , que doença é essa que esse cara tem pra babar tanto o ovo da VW, virtus não passa de polo sedan todo de plastico, não é e nunca vai ser sedan medio o sedan medio da vw é o Jetta.
ExcluirEssa foi demais! É muito fanatismo! Virtus mais bem acabado que o Corolla? Só na sua cabeça Carlos!
ExcluirO Virtus teria que melhorar muito para chegar próximo ao acabamento do Corolla, com os plásticos duros e o banco de tecido ou couro de qualidade duvidosa, fica difícil!
Mas isso é justificavel, visto que o Virtus custa bem menos que o Corolla...
O Virtus é sim bem acabado
ExcluirO que mais me chamou a atenção foi a Honda!
ResponderExcluirFit vendendo menos que o Up!?
A melhor colocação da Honda foi o 20° lugar?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo visto os japas terão que inovar urgente.
E a Tiguan? Vendendo o DOBRO de sua concorrente direta, o Volvo XC60!
ExcluirIsso mostra que mesmo o chinês Volvo XC60 melhorando, ainda não é páreo para um carro alemão como o Tiguan,
HAHAAHAHAHHAHA
ExcluirXC60
|>>>>
Tiguan
Tu consegue se supera. Tiguan nao chega perto do xc60, melhoriznho que o xc40 e só. Isso so prova q vc nunca entrou em nenhum carro de verdade
ExcluirGenti...me poupi....designer tigua>>>volvo xc60..kkkk
ExcluirTiguan
|>>>>
XC60
genti...se a xc60 é tao boa, porque vendi metadi da tiguan?:
ExcluirPorque, infelizmente, acredito que a relação de concessionárias Volvo seja de 10% se comparada à VW. E ainda assim, as vendas por CCS proporcionalmente são maiores em benefício da Volvo. Portanto, Volvo vende mais por CCS e quem mora nas grandes metropoles reconhece.
ExcluirTiguan concorrendo com XC60? Carlos e suas Pérolas!
ExcluirO C Vittar acha que todos os carros da VW concorrem com carros de categoria superiores... tipo os VW são superdotados. Tem 3 anos e já estão no ensino fundamental kkkkk
ExcluirPq a Tiguan custa 140.000 e o volvo custa 240.000...
ExcluirSo tenho a parabenizar a FCA. Vendendo muito, não interessa o tipo de cliente. Inclusive, gostaria de ver um post sobre a proporção de vendas PJ x PF.
ResponderExcluirA FCA informa que desconhece sua existência!
ExcluirA VW INFORMA O MESMO D VC!
ExcluirE a VW, sabe da sua?
ExcluirRealmente FCA esta de parabéns, agora a VW.....
ExcluirMas ce ta brava?
ExcluirAssim como a VW e a Caloi desconhecem a sua.
FCA vendendo bem com quase todos os carros podendo desligar o motor a qualquer momento !!! Pode isso Arnaldo ?
ExcluirNão pode, mas viva o recall, que serve pra corrigir o problema a todos os proprietários que sofreram ou não com os prováveis defeitos
ExcluirA VW é a montadora que mais vende no mundo e a Fiat não tem nenhum carro no top 100 global kkkk
ExcluirNossa, que legal! Anotado, amore. Agora vamos voltar ao Brasil.
ExcluirPrefiro falar do mundão em geral
ExcluirPessoal. A FCA está falida procurando desesperadamente um comprador. Bateram às portas da GM da Ford da VW, depois viram os chineses e agora talvez a Huinday. Como a situação da marca Fiat no Brasil está indo por água abaixo, iniciaram um ampla campanha de marketing prometendo investimentos de 14 bilhões de dólares (que eles não tem). Estive em uma concessionária Fiat - me ofereceram 21% de desconto na Strada p aquisição via cnpj...
ExcluirSamdero é um carro excelente, so falta a Renault caprichar um pouco mais no acabamento.
ResponderExcluirDesses novos é o pior que já andei. Prefiro o uno com o firefly
ExcluirVerdade um excelente carro com 00 estrelas no crash-test ??? Só pode ser piada mesmo !!!
ExcluirGenti...me poupi....designer tigua>>>volvo xc60..kkkk
ResponderExcluirTiguan
|>>>>
XC60
FCA líder de mercado disparada. E com carros de alto valor agregado. O Compass é um fenômeno que deve deixar as outras de cabelo em pé.
ResponderExcluirFCA está focando em locadoras. A maior parte de seus carros vendidos para locadoras.
ExcluirCompass - locadoras
Argo - locadoras
Mobi - Locadoras
Renegade - locadoras
Isso significa preços baixos, e quase ausência de lucros.
Situação difícil da FCA.
Já a VW com vendas majoritárias para varejo, é a que mais fatura e lucra.
Eu não tinha noção de que a Jeep e Fiat desovavam tanto seus carros m locadoras! Por isso agradeço a quem traz tais informações à baila, pois este é um dado muito importante.
ExcluirMinha irmã estava pensando em comprar um Compass, e um amigo estava querendo comprar um Argo. Quando mostrei a eles estas informações do Sr. Carlos, logo desistiram, pois sabem que carros de locadoras ficam queimados no mercado.
Então, minha irmã irá comprar uma Tiguan, e o meu amigo que iria de Argo, optou pelo Polo.
Por isso gosto de frequentar sites e blogs, pois temos muitas informações para auxiliar nossas decisões.
Eu estava lá, foi lindo!!!!
ExcluirEu também estava lá, que momento memorável!
ExcluirCommodus Antonius, é vc ?
ExcluirEu também! Ainda bem que o carlos está aqui para ajudar as pessoas com essas informações.
Excluiraconteceu pra kraio
ExcluirTambém estava lá chega chorei. Foi lindo
ExcluirMesmo com retração de 7.2% o número de vendas do Ônix aumentaram. Esse carrinho é um fenômeno de vendas.
ResponderExcluirUma análise de segurança consiste em multiplicar o número de vendas pelas estrelas latin ncap, o que dá a quantidade de segurança vendida.
ExcluirOnix: 15.361 x 0 estrelas = 0 estrelas vendas em junho.
Polo: 4.596 x 5 estrelas = 22.980 estrelas vendidas.
KKKKKKKKKKKK, VC É UMA PIADA!
Excluir3 estrelas para o Onix, fofa! Isso, porque não dispõe de controles de tração e estabilidade.
ExcluirPara quem disse anteriormente que o que o Paulo Vendendo muito mais que o Argo percebemos que a realidade é outra Polo está vendendo mas não muito não há uma diferença alargador
ExcluirControles de tração e estabilidade para mim é item indispensável de segurança. Se não tem não compro, más tem uma grande parte dos consumidires que infelizmente não estao nem aí para suaa
Excluirsegurança e de sua família.
Onix nem passo perto. É lixo mesmo.
passadiço, primeiro aprende a escrever para depois postar !
ExcluirOnix é 3 ESTRELAS no Teste 2018 LATINNCAP
ExcluirEntão passem longe do polo 1.0 mpi básico. Não tem os itens de segurança indispensáveis
ExcluirTem sim... Só pegar o pacote que fica completo.
ExcluirBingo! OPCIONAL.
ExcluirPra você é indispensável, mas a montadora e outras não o consideram para 100% do consumidor.
Mas uma hora a gente chega na obrigatoriedade. Enquanto isso, Polo 1.0, Onix e afins são considerados todos lixos por não terem os citados itens. (Seguindo a lógica alheia e levando na ironia apenas).
Vendendo estrelinhas... kkkk medalha medalha pro Mutley... kkk
ExcluirEu achei que já tinha visto de tudo partindo desse asno. Desespero total, kkkkkkk
Excluir3 estrelas não é aprovação
ExcluirARGO vendeu mais que o POLO agora vai, bora FIAT rumo a liderança (SQN ) KKKK
ResponderExcluirNa liderança, já está há muito tempo.
ExcluirFCA - 33.615
GM - 30.469
Volkswagen + Audi + Porsche - 27.610
Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.998
Pqp,vc como sempre fica postando grupos quando se falam de marcas,A diferença de carros da VW pra Fiat é grande e não são poucos,fica pagando pau pra Fiat,se liga
ExcluirCom 47% das vendas mundiais, o Brasil representa uma importante fatia do mercado da Fiat. Com os lançamentos previstos para 2022, a Fiat deverá alavancar suas vendas em terras brasileiras.
Excluir1° Usar os comentários do Carlos para deginir a compra de um carro é loucura.
ResponderExcluir2°Carlos quer montar uma constelação de estrelas com essas 22 mil estrelas. Kkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirO polo 1.0 tem controle de estabilidade e tração?
ResponderExcluirSim. Mesmo pacote da versão MSI 1.6.
ExcluirO 1.0 tsi sim, ja o 1.0 MPI é opcional.
ExcluirO up TSI só tem controle de tração,e não de estabilidade,e o polo vem num pacote opcional.
ExcluirOpcional.
ExcluirPelo menos é opcional,no Argo 1.0 e 1.3 tirando o gsr nem como opcional o esp existe
ExcluirNos dados personalizados da Fenabrave tá 490 CHERY, 388 JAC e 146 Lifan; acho que a lista não estava atualizada quando fecharam a matéria.
ResponderExcluirPara fundir as cabeças dos fanáticos por GM,VW, Fiat e Ford,expliquem a Dacia em quarto lugar.Contra fatos não há argumentos como dizem os gênios do blog.
ResponderExcluirAlguém me explica o pq desta ascensão repentina do Sandero?
ResponderExcluirDemanda reprimida pela greve dos caminhoneiros.
ExcluirAh sim, a greve afetou somente as vendas do Sandero não é mesmo?
ExcluirIsso é pq a Renault é limitada, tem mês q ela produz kwid tem mês que produz Sandero, sua fabrfábno Paraná é bem limitada...
ExcluirOferta. As vendas de carros no Brasil dependem muito da oferta. Em muitos casos, é quase o inverso no mercado: a oferta define a procura. Não o inverso. O cidadão ou a empresa chega na concessionária e tem Sandero a pronta entrega, com variações e preço com desconto (pois o carro já está lá). Enquanto Kwid e carros de outras marcas dependem de encomenda, prazos e preços maiores. Enfim, foi uma situação que pode ter sido pontual, mas ponto para a Renault, claro!
ExcluirA VW tem o maior equilíbrio das vendas entre os modelos, GM totalmente dependente de um modelo, Fiat, mesmo com o portfólio reduzido, vende muito, se o velho uno tivesse as mesmas vendas do velho Fox, Fiat estaria a frente da VW.
ResponderExcluirSem lógica esse comentario. A GM tem 1 carro que desequilibra, assim.como a VW esta fazendo volume de vendas com o Polo e o Gol, so que não consegue um volume tão grande como o do Onix. Pegando do Virtus e Prisma para baixo a diversidade de vendas por modelo é a mesma para as duas fábricas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo assim sem lógica ? O Onix representa 50% das vendas da marca. O gol que é o carro mais vendido da VW representa apenas 22%. Mesmo somando os dois primeiros da VW não se chega ao percentual do Onix, hipótese essa que nem estava em questão. Portanto, a VW tem sim mais equilibrio em suas vendas, estando menos refém de um unico modelo. Acredito que você deveria estudar um pouco mais as ciências exatas.
ResponderExcluirCarblog me explique porque carros "Fora de Linha" tem seus nomes - e vendas tambem - na lista por modelo; Exemplo: GM/Chevette e Citroen/Xsara.
ResponderExcluirDados da Fenabrave são de emplacamentos, por exemplo se vc emplacar um Corcel cairá na lista.
ExcluirMes afetado pela greve dos caminhoneiros. Por que será que o sandero vendeu tanto esse mês. Estoque nas revendedoras?
ResponderExcluirTem promoção da versao atual pq está chegando o face lift.
ExcluirO Mustang já já passa o golf
ResponderExcluirvc é doido p ter um Gof né???
ExcluirOs SUV's estão caindo bastante. Acho ótimo haha
ResponderExcluirrapaz, o que a renault fez para vender tanto? n vi promoção expressamente.
ResponderExcluirDados corretos?
ResponderExcluirVide AUTOINFORME
Ranking por modelo Junho 2018
Class. Marca Modelo Unidades
1º GM Onix 16.218
2º Hyundai HB20 8.292
3º Ford Ka 7.833
4º Renault Sandero 6.139
5º Fiat Toro 5.500
6º Fiat Argo 5.485
7º Fiat Strada 5.472
8º Jeep Compass 5.054
9º Volkswagen Gol 5.029
10º Renault Kwid 5.004
11º Volkswagen Polo 4.974
12º Fiat Mobi 4.435
13º Toyota Corolla 4.288
14º Volkswagen Virtus 4.205
15º GM Prisma 3.977
16º Volkswagen Saveiro 3.740
17º Jeep Renegade 3.628
18º Ford Ka sedã 3.269
19º Volkswagen Fox 3.260
20º Honda HR-V 3.139
21º GM S10 3.019
22º Fiat Cronos 2.999
23º Toyota Hilux 2.974
24º Hyundai Creta 2.913
25º Toyota Etios hatch 2.904
26º Ford Ecosport 2.761
27º Nissan Versa 2.696
28º Hyundai HB20s 2.669
29º Volkswagen Voyage 2.644
30º Nissan Kicks 2.629
31º Renault Logan 2.497
32º Honda Civic 2.166
33º GM Spin 2.039
34º Renault Duster 2.016
35º GM Tracker 2.014
36º Renault Captur 2.013
37º Ford Ranger 1.907
38º Toyota Etios Sedã 1.850
39º Volkswagen Up 1.792
40º Honda Fit 1.740
41º GM Cobalt 1.633
42º Volkswagen Amarok 1.476
43º Ford Fiesta Hatch 1.425
44º Renault Oroch 1.414
45º GM Cruze Sedã 1.346
46º Honda WR-V 1.310
47º Fiat Gransiena 1.296
48º Toyota SW4 1.207
49º Fiat Fiorino 1.205
50º GM Montana 1.161
Cara é muito engraçado ver esses kid fã boy de VW, Fiat, se alfinetando nos comentários... Para com isso cara meu deus, 1º as montadoras não tão nem ai pra vcs, 2º Só pq o carro vende mais não quer dizer que seja melhor. Agora para com essas briguinha infantis e tomem vergonha na cara e entendam isso não muda nd no mundo vcs só se ferram de graça
ResponderExcluirPessoal, eu quase não comento aqui, gosto mais de ler e rir com a forma com que determinados apaixonados por marcas se comportam. Mas, já que estão dizendo que o Virtus é carro médio, porque a Volks o vende com preço de 20 a 30 mil mais barato que o patamar dos carros médios de verdade (Corolla, Civic, Cruze, C4, etc.)? É porque a Volks é boazinha com os consumidores, ou porque ela sabe que seu carro Virtus é de um patamar inferior? Desse jeito o Virtus pode vender o dobro do Corolla, e ainda não lucra igual. Acredito que um carro médio tipo o Corolla vendendo para locadora, PDC, etc. lucra mais que um virtus para pessoa física.
ResponderExcluirEsse fanatismo por marcas é irracional. Não tenho apego por marcas. Tenho apego pelo carro que me oferece mais segurança, espaço e tecnologia pelo menor preço. Claro, carros chineses eu fico desconfiado ainda, mas não descarto nem a compra de um carro chinês se ele se adaptar ao que necessito em um carro.
ResponderExcluirEmplacamentos de Junho/2018 no Brasil:
ResponderExcluirFCA - 36.478
GM - 32.465
Volkswagen + Audi + Porsche - 29.595
Renault + Nissan + Mitsubishi - 28.698
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.