Este modelo vem equipado com motor 1.5 Turbo de 190 cv, associado com transmissão automática CVT e tração integral AWD (com nova configuração que direciona 40% do torque às rodas traseiras).
Desempenho e consumo
Esse conjunto é capaz de acelerar o CR-V 2018 de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 201 km/h.
O consumo em cidade, segundo o INMETRO, é de 8,5 km/l. Estrada: 12,5 km/l.
Vídeo - Honda CR-V 2018
Nova geração
Essa nova geração do Honda CR-V se caracteriza por maior sofisticação, porém com ganho em termos dinâmicos. A dianteira é bem representativa dessa nova filosofia, ostentando um conjunto em Full LED com assinatura visual Honda.
Em termos dimensionais, o CR-V 2018 mede 4,591 m de comprimento, 1,855 metros de largura, 2,66 metros de entre eixos e altura de 1,67 metros.
Esses números embutem novas proporções. A estética está mais SUV e menos crossover. Mais entre-eixos e menores balanços.
Nessa versão vendida no Brasil o CR-V conta com tampa traseira elétrica - que pode ser acionada por controle remoto ou por meio de gestos.
Essa tampa tem sistema de segurança que detecta dedo de criança - algo muito útil e que evita ferimentos.
Interior
O interior vem revestido em couro bege nessa pintura branca, com costura contrastante. O painel é inteiramente revestido em material soft touch, com aspecto de muito requinte e sofisticação.
O espaço interior aumentou em todas as dimensões e há mais espaço interno. O porta malas contempla 522 litros. A área de carga é 25 cm mais longa que o anterior.
Nessa nova geração há maior isolamento acústico, sistema de controle de ruído ativo, com sistema de áudio que neutraliza o som externo, resultando em mais silêncio.
Funcionalidade
O interior do Honda CR-V 2018 traz uma série de funcionalidades e recursos de praticidade. Ele conta com porta-objetos na parte central com bandeja em 3 posições diferentes. Todas as tomadas estão posicionadas no interior - então não há risco de ficarem fios passando no meio do carro.
Há ainda vários porta-objetos espalhados no interior, e os das portas comporta com garrafas de até 1 litro.
Na traseira há duas tomadas USB de 2,5 amperes - o que permite carregar o smartphone de forma rápida. Além disso há saídas de ar-condicionado.
No console central há um comando de freio de estacionamento eletrônico com brake hold - que permite que não seja necessário manter o pé no freio quando se para no trânsito.
O painel é digital configurável e com muitas funções específicas, como indicador de torque e alerta de atenção do condutor - que monitora o comportamento da direção e freio e acelerador. Caso ele detecte que o condutor esta desatento, ele emite um sinal visual no painel. Se não houver ação por parte do motorista, ele ele vibra o volante solicitando parada.
O sistema de áudio conta com Apple Carplay e Android Auto, várias conexões, 8 alto falantes e 180 W de potência.
Há ainda bancos elétricos para motorista e passageiros, sendo que o do motorista tem 8 ajustes e mais 4 ajustes lombar.
Ele traz ainda o sistema Honda Lane Watch - amplia a área de visão lateral quando você faz as curvas. Esse sistema opera por meio de uma câmera posicionada no retrovisor do lado do passageiros, e quando se esterça o volante à direita, ele ativa a câmera que traz a imagem lateral para a central de informação e entretenimento - ampliando a segurança.
Ele traz ainda o head-up display com informações de troca de marchas - permite ajustar a quantidade de informações.
Dinâmica
A plataforma é derivada do Civic de 10ª geração, usada também no Accord. O motor é o 1.5 turbo com injeção direta. 190 cv e 24,5 kgfm de torque.
O turbo é diferente do usado no Civic, com menos pás. A taxa de compressão também é diferente, para otimizar a utilização do carro. Este tem tração integral AWD – que direciona 40% mais torque às rodas traseiras (no painel há um indicador de torque que está sendo enviado para todas as rodas). Transmissão CVT, com simulação de 7 marchas.
Plataforma do Civic, mas com alterações. Suspensão mais sofisticada. McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Outra diferencial é que ele conta com subchassi inteiro montado em buchas hidráulicas - amplia muito a suavidade de funcionamento do carro.
Sistema VHS
O CR-V 2018 traz, além de controle de tração e estabilidade, o sistema AHS - Agile Handling Assist. Ele atua forma eletrônica nos freios - dá uma pinçada na roda interna da curva caso detecte que o carro está perdendo aderência.
Dessa forma, ele passa a impressão que o carro tem maior estabilidade em curvas, pois ele opera de forma menos invasiva que o controle eletrônico de estabilidade.
Aerodinâmica
O Honda CR-V 2018 traz grade frontal ativa. Em condições normais fica fechada, mas abre quando necessário para refrigeração, conseguindo, com isso, melhorar a aerodinâmica, e reduzindo o consumo.
O perfil aerodinâmico também é novo, e o assoalho plano na parte inferior também contribui para melhorar aerodinâmica.
Cores
O Honda CR-V 2018 é oferecido em 4 cores. Cada cor externa conta com combinações internas diferentes. A versão é única, Touring, sem opcionais, com preço de R$ 189 mil reais.
Mercado
Lançado no Brasil em março de 2018, a Honda planejou trazer 500 unidades para o ano inteiro. O lote inicial de 247 unidades foi inteiramente vendido, e há filas de espera nas concessionárias. A montadora está tentando ampliar a cota dos EUA, mas como este modelo está fazendo muito sucesso nos EUA, há restrições para oferta no Brasil.
Conclusão
O Honda CR-V 2018 impressiona pela estética sofisticada e tecnológica, e interior luxuoso e requintado. O passeio é suave e silencioso, enquanto o motor oferta torque e potência de forma progressiva e linear, movimentando o SUV com agilidade.
Um MANÉ, que compra esta coisa, merece ser internado em um manicômio imediatamente.
ResponderExcluirConcordo plenamente!
ExcluirContar dinheiro na frente de pobre é uma tristeza.
ExcluirMuito caro pelo que oferece. Está mais para Van do que para Suv, sem falar que possui um CVT. Já dirigi e não curti, questão de gosto, eu passo...
ExcluirVou de tiguan r-line
ResponderExcluirE o que faz a Tiguan r line melhor? O símbolo da VW?
ExcluirO automóvel inteiro. Você conhece o Tiguan? Conhece os itens de série? Conhece a motorização? Você é hondaboy?
ExcluirKkkkk hondaboy!!
ExcluirFrente de Ecosport. A Honda perdeu noção de preços...
ResponderExcluirO que tem haver mano? Kkkkkkk
ExcluirNotícias
ResponderExcluirFlagra revela o painel do Citroën C4 Cactus nacional
SUV tem painel parecido com o do C3 Aircross europeu e chega às lojas até outubro
Por Henrique Rodriguez
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20 jul 2018, 19h03 - Publicado em 20 jul 2018, 19h00 .... Fonte... QR
Ficou muito bom esse interior...esse carro vai dá o que falar!!!
O preço no Brasil tá surreal, 130k seria bom demais tanto montadora quanto pra quem compra (e não é questão de ter ou não dinheiro, só acho que descontrolou o preço dos carros, tá tipo as casas nos EUA antes da crise, cresceu cresceu até que quebrou o país pra poder baixar os preços e começar a crescer de novo, só acho que não precisa esperar quebrar, podia controlar e baixar antes que quebre e muitos sofram e até morram pra poder voltar ao normal. Infelizmente isso se chama CAPITALISMO)
ResponderExcluir190 mil - 40% = R$ 115 mil.
ResponderExcluirR$ 115 mil = 30k de dóll, mesmo preço dos EUA.
Querem o que, mágica? Que seja mais barato aqui?
Quem tem dinheiro compra, quem não tem reclama.
Ui
ExcluirO pior custo benefício da história automotiva. Se um cara gasta isso nesse carro sabendo que o Tiguan RLine vale 10 mil a menos, tem que levar chicotadas em praça pública.
ResponderExcluirPorque a Tiguan é melhor? Por ser VW? Deixa de ser mané
ExcluirLeonardo... Acorda.
ExcluirTiguan é melhor que esse CRV de cabo a rabo. Tem mais espaço, mais itens de série, mais tecnologia, melhor acabamento, melhor ergonomia, anda muito mais, motor e câmbio da um banho nesse conjunto do CRV e ainda é 10 pilas mais barato.
Tiguan um degrau acima.
Leonardo, vc quer levar chicotadas? Fique à vontade, Zé Ruela.
ExcluirO RLine é muito superior ao Honda. Aliás, esse CR-V por 190 mil é a maior piada da história.
Mas se você gosta do Jaspion, paciência, né?
Mais: pra você não achar que sou entusiasta da VW, eu lhe daria alguns exemplos de veículos muito mais em conta e melhores do que o CR-V pelo preço: Equinox, 3008 e por aí vai.
O Honda pode até ser razoável, mas os 190 mil cobrados é só pra quem quer ser enganado.
Acabamento da CRV é melhor, isso é visível, no resto o Tiguan é superior,
ExcluirEsse Leonardo é anti-VW
ExcluirSem mercado... Equinox, Tiguan, enfim muita coisa boa nesse preço e com mais valorização na revenda.
ResponderExcluirEu, opiniao minha, iria de Tiguan 7 lugares e todos os mimos, não iria de CR-V nunca, agora, se for fã da marca e quiser rasgar dinheiro faz o que quer.
ResponderExcluirLembrando que temos os 3008 que é o mais lindo de todos e está por 150 vampiros quer dizer Temers.
ExcluirPreço a parte, é um belo carro!
ResponderExcluirQuem fala que Tiguan é melhor que CR-V nunca nem andou em um.
ResponderExcluirÉ impressionante como algumas pessoas incorporaram a retórica da Carlota, mas que falta de personalidade e de originalidade. Comecei a ler as postagens e mesmo não vendo nenhum comentário daquela figura, parecia que "ela" se fazia presente.
ResponderExcluirQuer dizer que aqui todos têm que ser robôs? Se um cara preferir o Tiguan ao CR-V é porque ele é fan boy da VW e seguidor desse tal Carlota? Meu caro, se liga! O Honda CR-V até é razoável, mas é absurdamente caro frente aos similares das outras montadoras. E o Tiguan R-Line, superior em quase tudo, é prova de que o japonês entrega pouco por um valor proibitivo. O alemão tem conjunto mecânico infinitamente superior (dsg, motor 2.0 de 220cv e tração integral), é muito maior para a família (sim, pais de família como eu querem espaço) e dispõe de mimos que o japa não possui. E tudo isso por 10 mil a menos. Se isso não é argumento, apresento-lhe o 3008 e a Equinox, que não são Volks e oferecem muito mais do que o Honda por um preço muito mais honesto. Portanto, pare de ser chato e esqueça desse tal Carlota porque as pessoas aqui têm personalidade e bom senso suficiente pra se posicionarem de acordo com suas próprias convicções, ainda que elas sejam parecidas com a do cara.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComo diz você, "se liga meu caro". Em que momento eu fiz referência as opiniões das pessoas ? logo eu cuja a minha profissão é exatamente saber lidar com opiniões diferentes. A relação causa x efeito da retórica com a falta de personalidade que eu disse está dentro do contexto de certas expressões linguísticas usada por algumas pessoas, somente isso. Será que agora você vai conseguir entender? estarei na torcida que sim.
ResponderExcluirMAIS UM TIRO NO PÉ DA HONDA.QUEM VAI COMPRAR ESSE MONSTRENGO HORROROSO DE DESIGN ULTRAPASSADO POR 190K???QUALQUER VEÍCULO DESTE PORTE MERCADO NACIONAL: AUDI BMW VW OU MERCEDES E ALGUNS COREANOS E JAPONESES SATISFAZEM TOTALMENTE O MOTORISTA FOR PREÇOS MAIS ACESSÍVEIS E TECNOLOGIA SUPERIOR!!!JÁ QUE A HONDA ALEGA TER FILA DE ESPERA E MUITAS VENDAS NO MERCADO AMERICANO VAMOS AGUARDAR A MÍDIA NACIONAL E INTERNACIONAL INFORMAR NO FINAL DO ANO QUANTOS VEÍCULOS FORAM REALMENTE VENDIDOS NO BRASIL E EXTERIOR!!!DUVIDO QUE A HONDA INFORME DE MANEIRA CLARA SUAS VENDAS DE UM VEÍCULO QUE JÁ DEVERIA TER SIDO SUBSTITUÍDO POR OUTRO MAIS MODERNO COM MOTORES MAIS POTENTES E COM MENOS CONSUMO DE COMBUSTÍVEL!!!ALGUÉM AÍ DEIXARIA DE COMPRAR UMA EQUINOX DA GM OU UMA TIGUAN DA VW E ECONOMIZAR 30K NO MÍNIMO PRA COMPRAR ESSA JAMANTA DA HONDA????
ResponderExcluirMAIS UM TIRO NO PÉ DA HONDA.QUEM VAI COMPRAR ESSE MONSTRENGO HORROROSO DE DESIGN ULTRAPASSADO POR 190K???QUALQUER VEÍCULO DESTE PORTE MERCADO NACIONAL: AUDI BMW VW OU MERCEDES E ALGUNS COREANOS E JAPONESES SATISFAZEM TOTALMENTE O MOTORISTA FOR PREÇOS MAIS ACESSÍVEIS E TECNOLOGIA SUPERIOR!!!JÁ QUE A HONDA ALEGA TER FILA DE ESPERA E MUITAS VENDAS NO MERCADO AMERICANO VAMOS AGUARDAR A MÍDIA NACIONAL E INTERNACIONAL INFORMAR NO FINAL DO ANO QUANTOS VEÍCULOS FORAM REALMENTE VENDIDOS NO BRASIL E EXTERIOR!!!DUVIDO QUE A HONDA INFORME DE MANEIRA CLARA SUAS VENDAS DE UM VEÍCULO QUE JÁ DEVERIA TER SIDO SUBSTITUÍDO POR OUTRO MAIS MODERNO COM MOTORES MAIS POTENTES E COM MENOS CONSUMO DE COMBUSTÍVEL!!!ALGUÉM AÍ DEIXARIA DE COMPRAR UMA EQUINOX DA GM OU UMA TIGUAN DA VW E ECONOMIZAR 30K NO MÍNIMO PRA COMPRAR ESSA JAMANTA DA HONDA????
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