Honda Civic Si Brilliant Sporty Blue Metallic - Ponte JK |
Honda Civic Si Brilliant Sporty Blue Metallic - Ponte JK |
Powertrain e chassi
Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades – e engates curtos – esse conjunto proporciona uma experiência de direção, com torque abundante durante toda a faixa de rotação do motor.
Honda Civic Si Brilliant Sporty Blue Metallic - Estádio Mané Garrincha |
Honda Civic Si Brilliant Sporty Blue Metallic - Praça dos Três Poderes |
Essas melhorias incluem a direção elétrica adaptativa de duplo pinhão com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.
Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R.
Modos de condução
Pela primeira vez, o Civic Si traz um aprimoramento de condução, que aumenta a dinâmica na utilização esportiva e, também, permite conforto no uso diário. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. No modo conforto, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.
Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda mais visceral e intensa.
Design
Para ampliar o quociente esportivo do Civic, os modelos Si trazem uma dianteira com grade frontal preta e largas tomadas de ar. O modelo vendido no Brasil traz uma exclusividade, que é a adoção dos faróis full LED, ampliando a luminosidade e a sofisticação.
Honda Civic Si Brilliant Sporty Blue Metallic - Eixo Monumental |
Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio traseiro e acrescenta novos elementos como a barra de LED horizontal que acompanha toda extensão da traseira e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.
Honda Civic Si Brilliant Sporty Blue Metallic - Biblioteca Nacional - Brasília |
A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.
Itens de série
O novo Civic Si traz equipamentos de conveniência, vindos de outras versões do Civic, que incluem:
• Freio de estacionamento eletrônico
• Travamento das portas por distância
• Ar condicionado digital de duas zonas
• Sensor de chuva
Em termos de conectividade, ele traz sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O Si traz ainda sistema de áudio de 450 watts, com 10 auto-falantes.
Segurança
Honda Civic Si Brilliant Sporty Blue Metallic - Itamaraty - Brasília |
Comercialização
O Civic Si é comercializado no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com quatro opções de cores: White Orchid Pearl, Crystal Black Pearl, Brilliant Sporty Blue Metallic (modelo das imagens) e Rallye Red.
Honda Civic Si Brilliant Sporty Blue Metallic - Eixo Monumental - Brasília |
Fotos: Caio Mattos - Honda do Brasil
Golf GTI de R$ 143k espanca isso aí sem dó. Em todos os sentidos (inclusive e especialmente o design).
ResponderExcluirNa pista do velocitá o golf não aguentou espancar ninguém infelizmente. Deixa de ser mané! No mais, sem ter que baixar as calças pra marca alemã, vale registrar que o golf é sim a melhor escolha.
Excluir$ó idiota$ acreditam acelerado$$$$$$$$$$$$$$$$$. O$ mai$ vendido$s.
ExcluirIdiota é você, rapaz! Você fica aqui o dia inteiro passando vergonha. Fala da VW como se fosse um time de futebol e pior, você não ganha um centavo de ninguém para ficar aqui despejando asneiras.
ExcluirO GOLF é um carro quadrado perto desse CIVIC
ExcluirPor 143k vem o GTI pé de boi, ele completão fica na faixa do Civic ou até 1000 Temers mais caro, ficaria com o Civic, Cupê e manual, aí sim.
ExcluirNatural um carro com motor 2.0 turbinado com 230cv andar mais que um com motor 1.5. Sem novidades.
ExcluirEntão, a equipe que compõe o Acelerados são incompetentes???
ExcluirTá serto!
Então, a C&D USA, Top Gear USA, também são ao concluir que Civic Si bate Golf GTi nas pistas?
Lightining lap é passeio de shopping então?
Competente msm é aquele bloguizinho que o cara coloca um capacete e se intitula piloto e dirige igual motorista de final de semana, né!?
E ainda diz que o Dyno de roletes que testam os carros é absoluto e o inquestionável, enquanto as diversas preparadoras simplesmente fogem desse equipamento obsoleto.
Serto! Sertíssimo, Carlos! ...
Esse retardado do Carlos já cansou de falar que o golf at é melhor que o dsg argumentando a volta do acelerados !!!!!
ExcluirEh muito louco.....
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirBonita cor, mas acho que pegaria o preto
ResponderExcluirLindo carro! Não tem nenhum concorrente à altura. Quem é golf!!! Entra num Civic e entra num Golf depois
ResponderExcluirSeu design e uma particularidade, verei como requinte e bom gosto, para aqueles que o adquirirem, será um colírio as nossas vistas.
ExcluirRafael, sem ser funboy mas vc exagerou...o Golf pode estar com o design cansado pela data(nao se esquecam q eh um projeto de 2012) mas tem um interior muito bom e muito bem acabado com materiais de excelente qualidade. Do Civic tbm eh bom mas na minha opiniao, do Golf ainda eh melhor.
ResponderExcluirSandro se você pegar o Golf que vinha direto da Alemanha, eu até concordaria com você. Mas a cada mudança de fabricação e a chegada da versão nacional nem se compara com os que eram vendidos no lançamento. o carro ganhou um acabamento ok pro seguimento que anteriormente era referencia e padrão Audi. tenta dar uma olhada na internet de pessoas comparando os modelos se você não tiver a oportunidade de ver pessoalmente ambos os modelos
ExcluirMinha cor,
ResponderExcluirMeu estilo de carroceria,
Cambio manual,
Ponto negativo, desenho que não perdura no tempo, para meu gosto.
Preço, como tudo aqui no Brasil, vendemos soja e outros derivados agrícolas, pra pagar carro em dólar, a renda geral, e real média não sustenta isso.
Enfim. Voltamos a realidade.
Andar de uber ou transporte público. Hehe
No ruim um scooter(indico)
Verdade, Brasil o salário é baixo e tudo é mais caro principalmente veículos!!! Como 30% d um veículo novo e imposto eu que não sou troxa não compro carro zero faz tempos!!!
ExcluirBelo carro.. Se tivesse um motor mais fortinho seria escolha unica
ResponderExcluirUm ótimo competidor para o golf gti. Mas ambos são carros de nicho e acreditem quem compra esses carros não está nem aí se um faz a volta mais rápida e outro não em um circuito pq esses carros não são para corrida em uma estrada em um track day os dois se equivalem. Exemplo uma Yamaha mt07 em um track day por pistas sinuosas "Leia se curvas" acompanha tranquilamente uma Kawasaki zx6r
ResponderExcluirPode acreditar que liga sim rs...
ExcluirTo pra descobrir um carro com uma traseira mais BIZARRA do que esse Civic. É muita cafonalha pra um carro só!
ResponderExcluirHá escolhas melhores nessa faixa de preço, BMW e Mercedes, preço muito acima daquilo que realmente vale e proporciona.
ResponderExcluirGosto muito da versão tradicional desse civCi geração 10. Tenho um exl 2017 mas essa versão si é bizarra..
ResponderExcluirBelo Honda apesar d preço nada belo! !!
ResponderExcluirAté a Dercy era mais bonita que isso
ExcluirÉ você,Satanás?
ResponderExcluirQ piada esse Civic si 163k....
ResponderExcluirO Golf 1.4 tsi ja vai andar mais q esse civic, comparar com gti não dá.
Aliás o gti está anos luz na frente desse Civic!!
Não teria essa certeza obtusa como descreve:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=mDkLiPWOt9Y
Nas pistas, Civic Si dá um banho de competência no Golf GTi.
Aliás, não só aqui o Civic Si se mostrou muito mais acertado e refinado na dinâmica, mas em outras fontes internacionais competentes, como a renomada Car&Driver:
https://www.caranddriver.com/features/honda-civic-si-at-lightning-lap-2017-feature
Tempo do Civic Si: 3min14,6s
Tempo do Golf GTi Performance Pack MT-6: 3min14,6s
Tempo do Golf GTi Performance Pack DSG-6: 3min16,2s
https://www.caranddriver.com/features/volkswagen-gti-at-lightning-lap-2015-feature
Acelerar em linha reta qualquer APzão treisquilimei faz.
Nas pistas são outros 500!
Separa crianças de adultos ...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.