A Ford dos EUA emitiu um recall para aproximadamente 550.000 exemplares do Ford Fusion 2013-2016 - modelos construídos em Flat Rock, nos EUA, e Hermosillo no México - a mesma unidade que fornece o carro para o Brasil.
O problema decorre da transmissão - ou melhor, de uma parte conectada a ela. Uma bucha responsável por segurar o cabo do câmbio na transmissão pode se soltar. Se isso acontecer, a transmissão pode estar em uma marcha diferente daquela em que o motorista pode pensar. Por exemplo, você pode colocar o carro em "P (Park)" e o painel mostrará Park, mas o carro ainda estaria engatado.
Obviamente, isso representa uma questão importante de segurança, já que o movimento não intencional do veículo pode causar danos ao carro, à estrutura em que ele está estacionado ou ao motorista e aos ocupantes. Felizmente, a Ford não recebeu notificações de acidentes ou lesões relacionadas a esse problema.
Remediar o problema é simples. Quando o carro é deixado em uma concessionária, os técnicos substituirão a bucha do cabo de câmbio em questão. Nesse ínterim, a Ford sugere que os proprietários dos veículos afetados usem o freio de estacionamento toda vez que o carro for colocado no estacionamento. Dessa forma, mesmo se ainda estiver engatado, o freio de mão impedirá que ele se mova sem querer.
ResponderExcluirSó posso dar os parabéns à FORD. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com carros que já estão na rua, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.
O sistema de qualidade da FORD é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo. É quase sobrenutural!
Enfim, vamos aplaudir de pé!!! Merece, merece!
Bom menino, mostrou que tem QI de papagaio amestrado.
ExcluirSabe repetir direitinho que o mestre lhe ensinou!
Continue assim! Bem aplicado e obediente.
Hahahaha, muito engraçado Antonio. O cara chegou a responder....kkkk
ExcluirNÃO SERIA: COLOCAR O CARRO EM "D (DRIVE)" E O PAINEL MOSTRARÁ "DRIVE", MAS O CARRO AINDA ESTARIA ENGATADO.
ResponderExcluirNÃO SERIA: COLOCAR O CARRO EM "D (DRIVE)" E O PAINEL MOSTRARÁ "DRIVE", MAS O CARRO AINDA ESTARIA ENGATADO.
ResponderExcluirvolante, cambio..... que mais falta para o fusion (o melhor ford vendido no brasil)?
ResponderExcluirimagina os demais boquetas de camaçari... marca lixo... coadjuvante!
Só posso dar os parabéns à FORD. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com carros que já estão na rua, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.
ResponderExcluirO sistema de qualidade da FORD é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo. É quase sobrenutural!
Enfim, vamos aplaudir de pé!!! Merece, merece!
Kkkkkkkk.
ResponderExcluirE sobre os câmbios estilhaçados dos Ford Fusion V6 de antigamente? Nada a declarar? Buchinha barata é trocada, mas câmbio V6 completo não!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.