A Ford iniciou a venda da linha 2019 do Focus com um realinhamento de preços - aumento no Hatch e redução no Fastback. A maior diferença é encontrada no Focus Fastback, que ficou R$2.500 mais em conta nos catálogos SE Plus, Titanium e Titanium Plus.
O Ford Focus 2019 mantém equipamentos como controle eletrônico de estabilidade, estacionamento automático de segunda geração e assistente de frenagem autônomo.
No total, a linha é formada por 12 catálogos, sendo sete do modelo Hatch com os motores 1.6 Sigma Flex (135 cv) e 2.0 Direct Flex (178 cv), e cinco do Fastback, equipado exclusivamente com motor 2.0, que vem com transmissão Powershift de seis velocidades.
Focus Hatch
O Focus Hatch 2019 tem como versão de entrada a SE 1.6, que já vem com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, central multimídia SYNC e rodas de liga leve de 17 polegadas, por R$78.100 (acréscimo de R$1.100).
O Focus Hatch SE, com motor 2.0 Direct Flex e transmissão sequencial de seis velocidades, sai por R$85.800 (acréscimo de R$900).
Essa versão tem como opcional a central multimídia SYNC 3, com tela de 8 polegadas, por R$86.800 reais.
O SE Plus 1.6 acrescenta seis airbags, central SYNC 3, câmera de ré, bancos de couro e ar-condicionado automático e digital de dupla zona, por R$88.000 (sem aumento de preço).
O SE Plus 2.0, com motor Direct Flex e transmissão sequencial, sai por R$94.400 (acréscimo de R$900).
O Focus Titanium 2.0 é equipado também com teto solar elétrico, sistema de navegação, chave com sensor de presença para acesso inteligente, partida por botão Ford Power e Sony Premium Sound com 9 alto-falantes, por R$104.900.
O topo de linha Titanium Plus 2.0 acrescenta estacionamento automático de segunda geração (paralelo e perpendicular), assistente de frenagem autônomo, ajuste elétrico do banco do motorista e faróis bi-xenon adaptativos com ajuste automático, por R$110.600.
Estas duas últimas versões não tiveram alteração de preço em relação à linha 2018.
Focus Fastback
O Focus Fastback segue a mesma oferta de equipamentos do modelo hatch.
O primeiro catálogo, SE 2.0, custa R$85.200 e com a opção da central multimídia SYNC 3 sai por R$86.300, ambos os valores sem reajuste.
Já os três catálogos mais equipados do Focus Fastback 2.0, com a redução de R$2.500 passaram a ter os seguintes valores: SE Plus, R$91.000; Titanium, R$101.800; e Titanium Plus, R$107.500.
Piada o Focus. No preço dele melhor economizar R$ 20 mil e levar seu concorrente direto, o VW Polo.
ResponderExcluirO Polo anda mais, tem mais espaço interno, e bem melhor acabado.
Se pensa em um sedã, vá de Virtus, que é superior em tudo.
Piada e dizer que o Polo anda mais e mais bem acabado! O Polo tem mais custo beneficio. Mas o Focus teve o filme queimado pelo PowerShift porem os carros novos dificilmente apresentam problema. Entao perdeu credibilidade mas não qualidade! No seu mundo o Polo concorre diretamente com o Focus e no mundo real em todos os Mercados o Golf concorre com o Focus.
ExcluirO Polo com motor 1.0 TSI tem a mesma potência do 1.6 do Focus. Por ser um compacto, pesa 400kg a menos e 40 cm menor tem a obrigação de andar mais. Mas a diferença não é grande, já que ambos andam na casa de 11 seg no 0-100, então o Polo se mostra ineficiente para o porte dele. Mas não deixa de ser um bom carro comparado aos outros compactos.
Excluirxiu!!!!!!!!!
ExcluirCarlos. Quer dizer se eu gostar do estilo do Land Tiver, eu compro um Equinix pq vc acha . Vc é doente .
Excluiro cara é fora mesmo, vejam tabela do inmetro
Excluirhttp://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Cada comentário lunático... Carlos você vive no incrível mundo da VW...
ExcluirPara de usar nesse negócio que tu usa que pode te fazer mais mal ainda!!!
ExcluirPolo não chega nem aos pés de um Focus...
Fiestao
ResponderExcluirCarro bom e que impressiona por onde passa
ResponderExcluirAcho interessante o critério de avaliação: "impressionar por onde passa".
ExcluirComo funciona essa avaliação? O mané dentro do Focus fica olhando para a cara dos transeuntes para saber se eles estão "impressionados" com o carro.
O que isso "impressionar onde passa" traz de vantagem para o consumidor, a não ser o mané dentro do carro se sentir como um espécime em observação?
xiu x2
ExcluirCarro bom e que impressiona por onde passa
ResponderExcluirRealmente, eu também fico impressionado quando vejo um Focus passando na rua. Sempre penso: lá vai um mais um mané!
Excluirxiu x3
ExcluirCarro bom e que impressiona por onde passa.
ResponderExcluirComo será que é feita a mensuração da qualidade "impressionar por onde passar"?
ExcluirAcho que é assim. O babaca que vai dentro do Focus reduz a velocidade e fica olhando para a cara dos outros na rua, ou nos outros carros, tentando adivinhar se o outro está "impressionado".
Isso tem certos riscos. O sujeito que está fora vendo o babaca olhando para a cara dele sem motivo, vai perguntar: "aí idiota, tá olhando o quê? Qual o seu problema, mané!!!??"
Aí o babaca dentro do Focus responde: "só estava tentando verificar se vc estava impressionado com este Focus".
Aí o cara que está fora pensa: "Putz! Que idiota! Como tem idiota nesse mundo! kkkkkk!"
Andando de Polo as pessoas ficam procurando o nome na trazeira, para saber se não é o Gol
Excluiracabou os Xius kkkkkkk
ExcluirAndando de Polo as pessoas ficam procurando o nome na trazeira, para saber se não é o Gol
ExcluirBBBUUMMMMMMMMM!!!!!!! Levou BOOOMBBBBBBBAAAAAAAAA!!!! Analfa!!!
é traseira!!!! com "s".
Bem estamos vendo o naipe dos fanboys de focus, dando claros indicativos de seu baixo QI.
A avaliação do carro é por critérios sensoriais básicos: "impressiona por onde passa". E, pior, quando tenta se manifestar em uma frase com mais de 5 palavras, já assassina o vernáculo.
E o mais interessante de tudo, a frase que o espécime cunhou não tem lógica. Ele diz que "andando de Polo as pessoas procuram o nome na "trazeira" (sic)"
Mas se vc estiver andando no carro, não tem como olhar a traseira. BUUUMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! Burro!!!
zero para ele.
Deixa de ser ridículo e zombando dos outros pq vc já cometeu uns deslizes bem feios de português aqui no blog e ficou caladinho.
ExcluirVai gostar de aparecer! Não precisa nem pendurar uma melancia no pescoço .
essa sua observação é de como um apzeiro se sente.... apenas isso
Excluirexcelente carro, unico ponto que faço uma critica severa é o espaço interno. Falo com propriedade, pois já tive dois modelos G3. Não há no segmento um carro tão seguro, confortavel, dirigibilidade e pacote tecnologico, como o Focus. Uma pena a nova geração não vir para o Brasil.
ResponderExcluirFala com propriedade sobre o Focus. Qual seu parâmetro pra dizer que "não há no segmento..." Achismo? Esse carro é mais seguro que o Golf? Anda mais que o motor 1.4? Já estrou num Golf Highline e já viu o acabamento? É cada um!!!
ExcluirCarlota, cancela esse nickname que você não engana ninguém...
Excluiraliás,
Carro bom e que impressiona por onde passa.
Carro bom e que impressiona por onde passa.
ResponderExcluirCarro bom e que impressiona por onde passa. (E não é confundido com um Fiesta, como acontece em outras montadoras de ser tudo igual)
ResponderExcluirCarro bom e que impressiona por onde passa
ResponderExcluirgenti...se o focus é tão bom pq não vendi?
ResponderExcluirCarlotinha vc criticou o cidadão acima por que escreveu errado. E esse Connodus que escrrrve errado sempre vc não critica? Esse jumento sempre troca design por designer e vc não critica por que?
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/focus-lidera-lista-dos-mais-vendidos-do-mundo/
ExcluirOff topic: não vai sair o tradicional post sobre vendas do "primeiro decêndio"? Tá atrasado, hein?!...
ResponderExcluirMelhor e mais barato que o Capado do Golf
ResponderExcluirMelhor em que? É mais seguro? Anda mais? Melhor acabamento?
ExcluirGolf não está vendendo nada, deve ser por causa do Polo que é quase igual!
ResponderExcluirMais o pólo é quase igual ao Gol!
Então Dima estava certa, ninguém vai ganha ou perder vai todo mundo perder!
Única coisa que Carlota não pode fazer, é criticar alguém no português, porque direto escreve errado.
ResponderExcluirConcordo em número, gênero e grau com você.
ExcluirCâmbio powershift em carro 2019, que vergonha, aposenta logo essa carniça, reclame aqui deve ter batido recorde de reclamação, era só colocar um at6 normal resolvia o problema do carro.
ResponderExcluirGolf 6.000 unidades por mês.
ResponderExcluirO acabamento do Golf simplesmente humilha o Focus, principalmente o Highline. O Golf é mais seguro, anda mais,... Sinceramente não entendo alguém comprar um Focus. Vejam como é bizarro esse interior!
ResponderExcluirCara, sempre me pergunto sobre "anda mais", vocês ficam pegando racha nas ruas ?!? Pq o critério de fazer ultrapassagens ambos o fazem sem problemas, então me diga, que viagem é essa de "anda mais" ?
ExcluirMais seguro? VW Golf (vide LatinNcap) 5 estrelas
ResponderExcluir0 a 100? VW Golf 8,6 x Focus 9 e tanto...
Consumo? Vw Golf 11,3 x 9,7 Focus
Torque? VW Golf 25,5 a 1500rpm!!! Focus 22,5 a 4500rpm!!!
Acabamento? VW Golf soft touch com black piano.
Peso? VW Golf quase 200kg mais leve
Isso são fatos o resto é palpites de ignorantes...
o 0x100 do golf só pela vw deu esse numero. Todas as especializadas marcaram 8,9s.
Excluirconsumo nesse segmento quem liga? só ecochato.. quer economia compra um mille....
Blackpiano, qual versao qe tem? só os highline 1.4 alemão que tinha. e ainda sim risca facil e faz reflexo na cara do motorista.
E o peso pra q? vc levanta o carro na mao? ahhhhhh vai dormir seu virgem!
Tá certo, tudo isso é detalhe! E quanto deu o 0 a 100 do Focus pelas especializadas? Tudo bem sobre o consumo mas o carro anda mais e é mais econômico. E aí? É um detalhe?
ExcluirBlackpiano tem em todos Highlines, inclusive no NACIONAL que possui um acabamento primoro, conforme as especializadas que você citou primeiro.
E o torque? E a segurança?
Te pergunto: em que critério OBJETIVO o Focus é melhor? Responda se for capaz!
Carro bom e que impressiona por onde passa.
ResponderExcluirAqui se vc falar que uma Mercedes (Ou qualquer outra marca/carro) é bonita e boa, um cara, cujo nome não quero citar, fala que o polo é mais bonito e melhor... estou enfadado já de comentários assim. O cara parece um doente... tudo para ele é VW. Quanta pobreza de pensamento... é de se envergonhar.
ResponderExcluirÓtimo carro, deixado de lado pela ford, cambio queimado no mercado sem motores turbo, mesmo assim é um carro muito bom de andar e completo.
ResponderExcluirE o valor de seguro dele é muito mais barato do que de um Golf...
ExcluirFalar que o polo é melhor que o focus é piada . O polo é um gol melhorado . Acorda Brasil
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.