A Fiat do Brasil prepara a aposentadoria da transmissão automatizada GSR em sua gama, a qual será substituída por um câmbio automático de conversor de torque de seis marchas em toda sua gama de produtos.
Nesse contexto, os Fiat Argo e Cronos equipados com o motor 1.3 Firefly, entre 2019 e 2020, passarão a ser equipados com o mesmo câmbio automático do 1.8, fornecido pela AISIN.
O interregno de 2 anos até a data de lançamento será usado para a Fiat do Brasil promover a harmonização da transmissão automática de seis marchas ao motor 1.3 Firefly - que será uma combinação inédita.
Além disso, como tais versões têm perspectiva de venda maior, o fornecedor da transmissão precisa estar preparado para aumentar a produção. Durante o período os modelos serão também homologados junto ao INMETRO.
Com o fim dos automatizados nos carros da Fiat, começa a chegar ao fim no Brasil a era das transmissões automatizadas, que já foram usadas também por VW (i-Motion) e GM (Easy Tronic). A GM foi a primeira eliminar tal sistema do seu line-up em favor de um câmbio automático de seis marchas. A VW vai no mesmo caminho, e a Fiat também.
As transmissão automatizadas são mais baratas, mas exigem mais manutenção e operam com trancos. Enquanto isso, os câmbios automáticos convencionais praticamente não existem manutenção, tamanho é seu grau de robustez.
Fonte: O Estado de São Paulo
Ponto pra Fiat, mas creio que um bom CVT faria mais sentido no 1.3 pra não ter muita perca de potência.
ResponderExcluir"Ponto pra Fiat, mas creio que um bom CVT faria mais sentido no 1.3 pra não ter muita perca de potência."
ExcluirSó que o único CVT realmente espetacular, só a Toyota produz.
Obs.: nissan produz.
ExcluirNissan produz, mas realmente o mais acertado e da Toyota.
ExcluirObs.: A Honda tem também na sua linha.
Excluir"Perda" de potência.
ExcluirO CVT do Civic eu não gostei, deixa o carro lento... O do Corolla é muito superior...
ExcluirQuem comprou o automatizado ficou com uma bomba na mão e dançou ! Fiat sendo Fiat !
ResponderExcluirA FIAT realmente é fera nesse ponto, quem tem Argos e Cronos com GSR (Dualogic), se lascou literalmente, na hora de vender vai ter que pagar para o cidadão levar a bucha.
ExcluirConcordo, se formos analisar custo x benefício o 1.3 é a melhor opção só que com esse GSR fica complicado, não que o câmbio seja ruim mas aqui automatizado não é bem visto e com certeza na hora de vender quem conhece pode não comprar, e com isso a Fiat acaba perdendo vendas principalmente pra aqueles que não querem carros com litragem acima de 1.6.
ExcluirQuem compra automatizado de qualquer marca fica com uma bomba na mao... Seja dialógica, gsr, i-motion...
ExcluirTu nunca andou de cvt pra falar uma bobagem dessas né, cvt só rende se o motor tiver muita potência, caso contrário mata o carro, como City e Fit que parecem 1.0.
ResponderExcluirE é perda, não perca
Cara, CVT mantém o giro sempre elevado na faixa de torque onde o motor responde melhor; CVT é manco em arrancadas mas no dia dia é só saber dosar o pé e o mesmo responde super bem obrigado.
ExcluirCVT mata o carro? Puxa cara, tava indo bem lá no grupo do Polo no Facebook, mas agora forçou a barra.
ExcluirCVT´s fazem os motores de pouca potência renderem muito bem na cidade(Vide Honda Fit). Porém nas ultrapassagens em estrada, onde busca se velocidade, eles evidenciam a pouca potência destes motores, elevando o giro rapidamente sem a devida resposta dos mesmos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTu nunca andou de cvt pra falar uma bobagem dessas né, cvt só rende se o motor tiver muita potência, caso contrário mata o carro, como City e Fit que parecem 1.0.
ExcluirE é perda, não perca
Anda nos atuais Corollas CVT, que você muda rapidinho de opinião.(CVT bom só Toyota tem)É a realidade e não fanatismo!
"CVT mata o carro? Puxa cara, tava indo bem lá no grupo do Polo no Facebook, mas agora forçou a barra."
ExcluirQuem mata os carros, são as múmias que nunca andaram num ótimo CVT que só a Toyota tem no nosso mercado e, vem aqui, fala a merd@ que bem entende, e os pobres incautos leitores acreditam.
Vidgal, realmente, o CVT do Corolla e outro mundo, melhor AT do mercado disparado. Atua praticamente como um powerPower ou um DSG. Perfeito.
ExcluirJá o CVT das outras, deus me livre.. já tive o desprazer de dirigir um Honda hr-v
O CVT da Nissan faz parecer que o carro "patina" o tempo todo, diminui a aceleracao e retomada (vide os números) e ainda por cima faz parecer que você está pilotando uma enceradeira.
ExcluirAlem do mais, nao aguentaria o tranco de trabalhar como táxi, além da propria fábrica recomendar, discretamente, não ultrapassar velocidades superiores a 140 km/hora, se não, o câmbio nao aguenta.
Quem comprou um Sentra para Uber, troca o câmbio logo, logo.
Por isso que os carros da Nissan que vendem por aqui são os de baixíssima potência.
Os mais fortes arrebentam rápido.
CVT é uma transmissão que realmente deixa o carro parecendo uma enceradeira, por isso que a toyota colocou a simulação de marchas pra tirar a monotonia do carro, e o corolla tem um motor potente. anda num FIT 1.4 CVT e sinta-se em uma scooter de 50cc
ExcluirO Cara Pálida, a Honda também tem o simulador de troca de marchas ( borboletas no volante ) acho que vc deveria pesquisar antes de postar ! Agora se não gosta do CVT fica na sua pois gosto é igual a C* cada um tem o seu !
ExcluirCvt do Corolla é uma obra prima, muito superior à porcaria usada no fit e City!
ExcluirCVT do Corolla é ótimo, resposta rápida! Agora para ultrapassar, o botão Sport faz uma diferença enorme!
ExcluirDe onde virão os câmbios? Serão feitos aqui? Isso se refere ainda aos motores aspirados?
ResponderExcluirCronos futuro líder da categoria.
ResponderExcluirVirtus manda um abraço
ExcluirYaris pedindo passagem, sqn kkkk.
ExcluirDaqui 2 anos? Kkkkkk, a Fiat sempre correndo atrás dos outros e agora com o gringo dirigindo a FCA a Fiat vai para o saco de vez.
ExcluirCreio que daqui dois anos nem o Cronos exista mais.
ExcluirLíder? Lamento....Só nos seus sonhos!
ExcluirVirtus não concorre com o Cronos. Seu concorrente é o Voyage, de uma checada na lista dos mais vendidos e veja como mês a mês o Cronos vem se aproximando dele.
ExcluirVirtus concorre com o Cronos sim.
ExcluirDe onde virão os câmbios? Serão feitos aqui? Isso se refere ainda aos motores aspirados? (2)
ResponderExcluirClaro que não. Esses câmbios são japoneses.
Excluir2 anos? Kkkk
ResponderExcluirTive dois VW automatizados e não tiveram qualquer problema ou manutenção diferente de uma transmissão mecânica. Quanto ao tranco é mais uma questão de habilidade ou costume da pecinha atrás do volante. Com a milhagem os trancos deixam de existir.
ResponderExcluirExato. Faço minhas palavras.
ExcluirGuiando um Fox i-motion, com cambio da primeira geração, faxia 15/16 km/l.
O mesmo carro manual, nao fazia isso em cidade.
Sabendo usar, ele até te ajuda a dirigi melhor.
Os automaticos modernos são mais eficientes, rápidos e tudo mais, mais ainda roubam desempenho e mexem no consumo.
Acordaram pra realidade
ResponderExcluir"Vidgal, realmente, o CVT do Corolla e outro mundo, melhor AT do mercado disparado. Atua praticamente como um powerPower ou um DSG. Perfeito.
ResponderExcluirJá o CVT das outras, deus me livre.. já tive o desprazer de dirigir um Honda hr-v"
Exatamente meu amigo! Concordo com você plenamente; já tive vários carros com vários tipos de câmbios, inclusive 2 JettasTSI com DSG e afirmo sem medo de errar:afora a maior potência e torque do TSI/DSG, na prática, no dia a dia de um simples mortal, o CVT do Corolla responde bem mais agradavelmente que o Jetta e, é tão rápido nas respostas das simulações de trocas do CVT, como nas respostas ao acelerador(se não melhor).Lag imperceptível nas simulações de 7 vels, que realmente são ótimas e com reduções bem sentidas. Nos Jettas, o lag me incomodava em certas situações:prendia a aceleração em segundos e, logo dava uma ""estilingada"" desagradável e inesperada(não gosto disso), principalmente nas saídas de vias e semáforos, assim como em ocasiões que exigiam saídas mais rápidas.Isso pra mim não era nada agradável.
Dirige um Yaris e vai ver que está falando merda.
ExcluirO cara quer comparar um carro 1.3 e/ou 1.5 com outro 2.0, ambos com CVT. Óbvio que dá diferença. Cada coisa que falam por aqui... inacreditável!
ExcluirEle está apenas tentando defender a m... que fez ao comprar um Corolla gli!
ExcluirO câmbio do seu Jetta estava com problemas, só pode.
ExcluirD´Agostin, correto sua postagem, os caras com certeza nunca tiveram carros com o câmbio CVT e ficam postando m**** ! Se quer potencia vai de Camaro, Mustang !
ExcluirVidgal, eu tive a mesma percepção que vc nas vezes que já dirigi Jetta tsi, esse câmbio dsg é realmente como vc descreveu, o do Corolla é muito mais suave e rápido nas investidas no acelerador, o do Jetta tem lags e pequenos trancos quando o carro reduz da segunda pra primeira marcha por exemplo, câmbio bom igual o da Toyota eu ainda não vi nenhum!
ExcluirNunca dirigi um Jetta, agora CVT do Corolla da geração passada eu não gostei... A resposta e lenta...
ExcluirA gm tem onix e prisma 1.4 AT6. O argo e cronos 1.3 da fiat é mais moderno e potente então deve ficar melhor.
ResponderExcluirO problema é que carros da Fiat nunca tiveram câmbio que prestassem
ExcluirQuando nào é o câmbio é a relação de marchas errada.
Precisa corrigir o post, a Renault aínda usa o Easy-R.
ResponderExcluirA Toyota feliz em fornecer para mais uma montadora o câmbio confiável.
E corrigir que a VW ainda tem 3 modelos com câmbio automatizado.
ExcluirBreve breve, CVT Jatco, Nissan.
Excluirhttps://www.jatco.co.jp/english/release/2016/20160825_664.html
2018
ExcluirCVT global production reaches 40 million units
https://www.jatco.co.jp/english/release/2018/20180423_924.html
Os caras acima comparando o DSG do Jetta com o CVT do Corolla deve ter problemas kkkkk
ResponderExcluirhttp://bestcars.uol.com.br/bc/mais/cons-tecnico/cvt-da-jatco-entenda-o-sistema-com-duas-relacoes/
ResponderExcluirVamos aprender um pouco.
Sei, e o preço como fica. O Argo e Cronos já custam acima do que valem tanto que encheram de opcionais para tentar vender o carro mais barato. Com o Aisin vai ter que aumentar o preço de 2 a 3 mil.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO CVT do Civic geração 10 é excelente.nao tenho nada a reclamar.
ResponderExcluir"Unknown24 de julho de 2018 09:24
ExcluirO CVT do Civic geração 10 é excelente.nao tenho nada a reclamar."
Não é ruim,mas o do Corolla realmente é superior ao do Civic.
Eu só comprei o Corolla pelo EXCELENTE casamento motor/CVT, não tem nada igual pelo precinho pago, ainda vem de quebra com segurança total.Não preciso de mais.Tem gente que dá valor à perfumaria com penteadeira de put@ num carro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já possui um Corolla Xei 2016 e posso afirmar que é o melhor CVT que já guiei.... Infinitamente superior ao CVT da Honda, Nissan, Renault..... A Toyota acertou muito nesse CVT.
ResponderExcluirApos os comentários dos entendidos, criticando o cambio CVT chega-se a uma conclusão: As montadoras japonesas e os japa não entendem nada de cambio automático, somente os Cara Pálidas que fazem as postagens !!!
ResponderExcluir"Apos os comentários dos entendidos, criticando o cambio CVT chega-se a uma conclusão: As montadoras japonesas e os japa não entendem nada de cambio automático, somente os Cara Pálidas que fazem as postagens !!!"
ExcluirMandou bem!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aisin é do Grupo Toyota!
ResponderExcluirEste cambio Aisin é considerado um dos melhores do mundo. Equipa o fiat
ResponderExcluir500 Sport da minha família e
Possui trocas manuais e 6 marchas é top recomendo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.