O Spin 2019 chega em julho nas concessionárias em quatro opções de acabamento (LS, LT, LTZ e Activ) divididas em sete configurações, sendo duas inéditas: uma versão mais acessível com transmissão automática e uma aventureira com opção de sete lugares. Outra novidade é a segunda fileira de bancos corrediça.
O Novo Spin traz um design mais elegante e ao mesmo tempo esportivo, em sintonia com a nova família de crossovers da Chevrolet pelo mundo.
O capô ganha maior inclinação, privilegiando também a aerodinâmica. Os faróis mais afilados e com opção de luz de condução diurna em LED ajudam a criar um aspecto tecnológico, em harmonia com os inéditos contornos do para-choque.
A traseira também foi remodelada. O carro agora traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa, que ganhou janela com contornos mais envolventes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas, como na maioria dos utilitários esportivos urbanos.
Enquanto a versão Activ traz um visual aventureiro, o modelo de luxo LTZ valoriza o requinte com cromados na moldura da grade frontal, no friso traseiro e nas rodas de 16” com acabamento exclusivo.
O crossover da Chevrolet tem ainda uma versão (LS) pensada para pessoas que buscam um carro igualmente espaçoso, porém mais acessível para o trabalho, por exemplo.
O Novo Spin estreia em oito opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel, Cinza Graphite e Azul Blue Eyes, além dos inéditos Azul Caribe e Amarelo Stone, exclusivas das versões LTZ e Activ, respectivamente.
Trilhos para a segunda fileira de bancos e opção de sete lugares
Se o maior diferencial do Spin frente a concorrentes na mesma faixa de preço vinha sendo o amplo espaço para ocupantes e bagagens, o novo modelo vai além ao acrescentar refinamento, conforto, segurança, conectividade e, principalmente, versatilidade à fórmula.
O carro estreia com a segunda fileira de bancos corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada 5 centímetros para frente ou 6 centímetros para trás no intuito de redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário. O encosto também pode ser ajustável em inclinação.
Além disso, a parte traseira do encosto dos bancos do motorista e do carona foram redesenhados a fim de ampliar em mais 2,6 centímetros o vão até a segunda fileira de assentos.
Para maior segurança, está sendo acrescentado à linha 2019 pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central. Lanternas de neblina, ajuste de altura dos faróis e luzes indicadoras de direção lateral somam-se a esta lista.
Outra novidade é a opção da terceira fileira de bancos para a versão aventureira do Spin, denominada Activ7, em referência ao número máximo de ocupantes que o veículo pode transportar. Os dois assentos extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga.
Nas configurações de cinco lugares do Novo Spin o porta-malas de 710 litros pode chegar 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada, quase o dobro da capacidade ante alguns rivais.
Versões, preços e itens de série
- - R$ 63.990: Ar-condicionado, alarme, alerta de pressão dos pneus, vidros e travas elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, segunda fileira de bancos com regulagem de inclinação, chave tipo canivete, ajuste de altura da coluna de direção, direção elétrica, indicador de troca de marchas e grade dianteira com abertura ativa. Conforme exigido por lei, há airbags duplos e freios ABS.
- Chevrolet Spin LT - R$ 68.890: Adiciona sistema multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores na mesma cor do carro, rack de teto, rodas de alumínio de 15 polegadas e cobertura no porta-malas.
- Chevrolet Spin LT automático - R$ 69.990: Adiciona apenas transmissão automática de seis velocidades.
- Chevrolet Spin LTZ - R$ 78.490: Adiciona faróis de neblina, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, terceira fileira de bancos rebatíveis, detalhes cromados.
- Chevrolet Spin LTZ automático - R$ 81.990: Em relação à versão LTZ, adiciona apenas transmissão automática de seis velocidades.
- Chevrolet Spin Activ automático - R$ 79.990
- Chevrolet Spin Activ 7 automático: R$ 83.490
A cabine do Spin 2019 traz novidades como plicação de materiais nobres e soluções tecnológicas. O design dos painéis e consoles do Novo Spin trazem maior refinamento e combinam diferentes texturas e cores que se estendem ainda aos revestimentos dos assentos.
O maior incremento está na versão de luxo LTZ, que passa a adotar revestimentos premium nos bancos com costura pespontada, acompanhando o mesmo estilo aplicado no acabamento do volante.
Com maior quantidade de mostradores e opção de novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, por exemplo, passa a ser compartilhado com o Chevrolet Tracker.
Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados pensando também na ergonomia.
O novo Spin oferece de série os equipamentos como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão de seis velocidades além de travas e vidros elétricos com comando por controle remoto na chave.
Retrovisor com ajuste elétrico e sensor de estacionamento agora são itens de série desde a versão LT, que ganha uma configuração com transmissão automática.
O Novo Spin tem a conectividade, com o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além da opção do sistema de telemática avançada OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.
Na linha 2019, as versões mais sofisticadas (LTZ e Activ) do Novo Spin somam comodidades como a câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ajuste de altura dos faróis, além de luz de posição em LED.
Dinâmica veicular
O Novo Spin é equipado com o motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática ou manual de seis marchas.
O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.
Já o Spin LTZ (MT6), por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em até 10,2 segundos e de 80 a 120 km/h em até 11,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,4 km/l (G) e 7,8 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 13,2 km/l (G) e 9,0 km/l (E).
Excelente opção para taxistas apenas no GNV e só! Carro ultrapassado,lento, beberrão e continua horroroso!
ResponderExcluirGM fez um bom trabalho, pena que continue só com 2 airbags e sem ESP.
ResponderExcluirGilles, esse preço é na Europa, onde nao tem a carga tributária que temos no Brasil. Pode acrescentar 50% encima desse valor.
ExcluirA versão LTZ da SPIN ficou bem mais bonita e mais atraente que a versão ACTIV, que tem aqueles plásticos pretos e que a meu ver deixa o carro feio.
ResponderExcluirAcho que a CHEVROLET ainda está deixando a desejar neste carro é a motorização, pois é de concepção bem antiga. Não que seja ruim, mas não deve ser tão econômico quanto os motores mais modernos de hoje em dia.
No geral, o carro ficou legal e com preço razoável. Acho que vai vender bem.
este para-choque esta horroroso com esta rebarba ai em baixo.. ficou muito rebaixado ainda se chegar rapido em um quebra molas ..fica tudo lá mesmo.. com esta frente baixa . cade os designer da marca será que ninguém viu isto ai ..
ResponderExcluirChevrolet Zafira 2001/2012 manda um abraço...
ResponderExcluirAirbags laterais e de cabeça,esp,controle de tração,assistente de partida em rampas nem como opcional e continua com o Monzatech
ResponderExcluirCarro familiar sem esp e 6 airbags? Passo...
ResponderExcluirFicou bonito porém rodas de 15 polegadas? fica parecendo um pônei! No mínimo teria de ser de 16".
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQual outro carro nessa faixa de preço leva 7 pessoas? Vai vender muito bem por causa disso.
ResponderExcluirFICO MUITO BONITA A FRENTE E A TRASEIRA FICARAM MAIS AGRESSIVA MAS PECA POIS NAO TEM AIRBAG LATERAL ESP NEM NA VERSAO TOP TENSOOO
ResponderExcluirmuitos fala mal do carro .. sem ter o carro, nunca teve o carro, as vezes não entende nada de tecnologia, e pior não tem grana para comprar o carro.. sem grana para comprar carro, todos carros e feio , e o melhor carro e a quele que seu dinheiro pode comprar, gosto não paga conta e não compra carro, agora dinheiro faz a diferencia.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.