O mercado
automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 64.407 carros e comerciais leves no primeiro decêndio de julho de 2018, com média diária de 8.051 unidades.
A liderança de mercado ficou com a GM com 15,9% de participação, seguida da Fiat com 14,8%, Volkswagen em 3º com 14,7% enquanto a Ford fechou o G4 com 10%.
Ranking - 30 marcas mais vendidas - 1º decêndio de julho de 2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 10.235 | 15,9% |
2 | FIAT | 9.538 | 14,8% |
3 | Volkswagen | 9.475 | 14,7% |
4 | Ford | 6.457 | 10,0% |
5 | Hyundai | 6.181 | 9,6% |
6 | Toyota | 5.252 | 8,2% |
7 | Renault | 4.685 | 7,3% |
8 | Honda | 3.314 | 5,1% |
9 | Jeep | 2.897 | 4,5% |
10 | Nissan | 2.087 | 3,2% |
11 | Peugeot | 739 | 1,1% |
12 | Citroen | 625 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 519 | 0,8% |
14 | Audi | 428 | 0,7% |
15 | Mercedes | 309 | 0,5% |
16 | BMW | 278 | 0,4% |
17 | Kia | 228 | 0,4% |
18 | Chery | 198 | 0,3% |
19 | Volvo | 182 | 0,3% |
20 | Land Rover | 155 | 0,2% |
21 | JAC | 144 | 0,2% |
22 | Suzuki | 83 | 0,1% |
23 | Jaguar | 72 | 0,1% |
24 | Iveco | 59 | 0,1% |
25 | Lifan | 42 | 0,1% |
26 | Troler | 39 | 0,1% |
27 | Porsche | 37 | 0,1% |
28 | Mini | 35 | 0,1% |
29 | Subaru | 34 | 0,1% |
30 | Lexus | 23 | 0,0% |
31 | Dodge | 22 | 0,0% |
Veículos
O carro mais vendido foi o Chevrolet Onix, seguido do Ford Ka, Hyundai HB20, Fiat Strada e VW Gol em 5º.
Ranking - 150 veículos mais vendidos - 1º decêndio de julho de 2018
Totais | 64.407 | 1.189.864 |
Rank | Modelo | JUL | QTD |
1 | GM/ONIX | 4.274 | 93.894 |
2 | FORD/KA | 2.963 | 51.224 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 2.816 | 53.235 |
4 | FIAT/STRADA | 2.059 | 34.571 |
5 | VW/GOL | 1.962 | 34.474 |
6 | FIAT/ARGO | 1.930 | 29.913 |
7 | FIAT/TORO | 1.807 | 27.869 |
8 | JEEP/COMPASS | 1.703 | 29.896 |
9 | VW/POLO | 1.673 | 35.811 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 1.626 | 30.179 |
11 | RENAULT/KWID | 1.504 | 31.182 |
12 | FIAT/MOBI | 1.365 | 26.362 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 1.339 | 21.491 |
14 | HYUNDAI/HB20S | 1.298 | 16.744 |
15 | JEEP/RENEGADE | 1.183 | 22.612 |
16 | VW/SAVEIRO | 1.180 | 23.376 |
17 | VW/VIRTUS | 1.126 | 18.063 |
18 | FIAT/CRONOS | 1.107 | 12.292 |
19 | GM/PRISMA | 1.075 | 33.090 |
20 | TOYOTA/HILUX | 1.073 | 18.514 |
21 | NISSAN/KICKS | 1.066 | 22.903 |
22 | FORD/KA SD | 1.055 | 17.992 |
23 | GM/S10 | 1.028 | 16.514 |
24 | VW/FOX | 960 | 19.648 |
25 | HONDA/HR-V | 952 | 24.101 |
26 | RENAULT/CAPTUR | 891 | 10.232 |
27 | GM/COBALT | 881 | 9.189 |
28 | FORD/ECOSPORT | 879 | 16.867 |
29 | GM/TRACKER | 870 | 14.310 |
30 | VW/VOYAGE | 788 | 16.070 |
31 | HONDA/FIT | 758 | 14.590 |
32 | TOYOTA/YARIS HB | 742 | 956 |
33 | HONDA/CIVIC | 712 | 13.854 |
34 | FORD/RANGER | 690 | 9.222 |
35 | VW/UP | 673 | 10.470 |
36 | TOYOTA/ETIOS HB | 668 | 20.177 |
37 | RENAULT/DUSTER | 655 | 9.057 |
38 | NISSAN/VERSA | 598 | 13.505 |
39 | GM/SPIN | 586 | 10.403 |
40 | RENAULT/SANDERO | 566 | 25.659 |
41 | GM/CRUZE SD | 563 | 10.268 |
42 | GM/MONTANA | 542 | 5.747 |
43 | VW/AMAROK | 536 | 8.495 |
44 | FIAT/SIENA | 486 | 9.031 |
45 | TOYOTA/ETIOS SD | 467 | 15.394 |
46 | RENAULT/LOGAN | 458 | 10.556 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 451 | 6.593 |
48 | FORD/FIESTA | 449 | 9.426 |
49 | HONDA/WR-V | 444 | 8.418 |
50 | HONDA/CITY | 423 | 6.758 |
51 | RENAULT/OROCH | 387 | 6.846 |
52 | FIAT/FIORINO | 328 | 5.936 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 328 | 5.603 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 4.807 |
55 | AUDI/Q3 | 293 | 1.615 |
56 | CITROEN/AIRCROSS | 292 | 3.243 |
57 | FIAT/UNO | 270 | 5.031 |
58 | PEUGEOT/2008 | 259 | 4.488 |
59 | HYUNDAI/HR | 218 | 2.812 |
60 | NISSAN/MARCH | 209 | 6.801 |
61 | PEUGEOT/208 | 205 | 4.199 |
62 | VW/SPACEFOX | 186 | 2.697 |
63 | RENAULT/MASTER | 184 | 3.533 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 2.836 |
65 | CITROEN/C3 | 178 | 3.817 |
66 | GM/CRUZE HB | 166 | 3.000 |
67 | VW/TIGUAN | 164 | 1.365 |
68 | TOYOTA/RAV4 | 146 | 2.336 |
69 | NISSAN/FRONTIER | 139 | 3.580 |
70 | FORD/FUSION | 138 | 2.283 |
71 | CHERY/TIGGO | 133 | 635 |
72 | KIA/SPORTAGE | 129 | 3.126 |
73 | GM/EQUINOX | 123 | 2.477 |
74 | GM/TRAILBLAZER | 121 | 1.656 |
75 | BMW/X1 | 112 | 2.107 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 111 | 2.470 |
77 | JAC/T40 | 111 | 1.612 |
78 | FORD/FOCUS | 102 | 1.717 |
79 | FIAT/DUCATO | 99 | 785 |
80 | CITROEN/C4L | 93 | 2.011 |
81 | MITSUBISHI/ASX | 84 | 3.018 |
82 | VW/JETTA | 84 | 2.363 |
83 | FORD/FOCUS SD | 81 | 2.463 |
84 | VOLVO/XC40 | 81 | 534 |
85 | LAND DISCOVERY | 78 | 2.279 |
86 | NISSAN/SENTRA | 75 | 1.872 |
87 | TOYOTA/PRIUS | 73 | 1.545 |
88 | PEUGEOT/3008 | 72 | 1.677 |
89 | VW/GOLF | 70 | 1.791 |
90 | VOLVO/XC60 | 67 | 1.474 |
91 | M.BENZ/CLASSE GLA | 66 | 1.467 |
92 | FORD/NEW FIESTA | 66 | 1.204 |
93 | CHERY/QQ | 65 | 1.681 |
94 | VW/PASSAT | 63 | 779 |
95 | PEUGEOT/PARTNER | 60 | 669 |
96 | JAGUAR/EPACE | 56 | 123 |
97 | AUDI/A3 SEDAN | 53 | 1.030 |
98 | PEUGEOT/408 | 51 | 495 |
99 | IVECO/DAILY | 51 | 1.074 |
100 | FIAT/DOBLO | 50 | 2.396 |
101 | BMW/320 | 50 | 1.557 |
102 | KIA/K2500 | 44 | 967 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 42 | 1.125 |
104 | M.BENZ/CLA180 | 41 | 742 |
105 | PEUGEOT/308 | 41 | 307 |
106 | KIA/CERATO | 40 | 1.633 |
107 | MITSUBISHI/LANCER | 40 | 781 |
108 | MITSUBISHI/Outlander | 39 | 1.175 |
109 | TROLLER/T4 | 39 | 794 |
110 | RENAULT/KANGOO | 37 | 853 |
111 | M.BENZ/SPRINTER | 37 | 515 |
112 | LAND | 36 | 225 |
113 | LIFAN/X60 | 32 | 1.017 |
114 | SUZUKI/VITARA | 32 | 950 |
115 | FIAT/WEEKEND | 31 | 1.314 |
116 | FORD/MUSTANG | 31 | 658 |
117 | MINI/COOPER | 29 | 701 |
118 | MITSUBISHI/PAJERO | 28 | 971 |
119 | PEUGEOT/5008 | 28 | 305 |
120 | SUBARU/XV | 26 | 171 |
121 | CITROEN/JUMPY | 26 | 606 |
122 | HONDA/CRV | 25 | 231 |
123 | CITROEN/BERLINGO | 25 | 36 |
124 | LAND EVOQUE | 23 | 995 |
125 | VOLVO/XC90 | 23 | 453 |
126 | PEUGEOT/EXPERT | 23 | 427 |
127 | BMW/X3 | 22 | 338 |
128 | AUDI/A5 | 21 | 289 |
129 | BMW/X5 | 21 | 288 |
130 | AUDI/A4 | 19 | 548 |
131 | JAC/T5 | 19 | 533 |
132 | HYUNDAI/SANTAFE | 19 | 426 |
133 | PORSCHE/MACAN | 19 | 263 |
134 | BMW/X2 | 19 | 198 |
135 | LAND VELAR | 18 | 426 |
136 | M.BENZ/GLC | 17 | 559 |
137 | AUDI/Q5 | 16 | 475 |
138 | HYUNDAI/ELANTRA | 15 | 698 |
139 | LEXUS/NX300 | 14 | 227 |
140 | DODGE/SPRINTER | 14 | 221 |
141 | KIA/SORENTO | 13 | 290 |
142 | FREIGHTLINER/2500 | 13 | 265 |
143 | BMW/X4 | 12 | 253 |
144 | JAGUAR/FPACE | 11 | 354 |
145 | CITROEN/C4 | 10 | 234 |
146 | BMW/220I | 10 | 230 |
147 | M.BENZ/CLASSE E | 10 | 192 |
148 | JEEP/CHEROKEE | 10 | 129 |
149 | JAC/v260 | 10 | 95 |
150 | VW/GOLF VARIANT | 9 | 333 |
151 | SUZUKI/SCROSS | 9 | 287 |
152 | LIFAN/LF | 9 | 284 |
153 | M.BENZ/GLE | 9 | 235 |
154 | BMW/328 | 8 | 149 |
155 | LEXUS/CT200H | 8 | 109 |
156 | VOLVO/V40 | 7 | 289 |
157 | DODGE/JOURNEY | 7 | 196 |
158 | AUDI/RS3 | 7 | 95 |
159 | ASA/CAUYPE | 7 | 70 |
160 | SUBARU/FORESTER | 6 | 230 |
161 | BMW/X6 | 6 | 115 |
162 | TOYOTA/CAMRY | 6 | 109 |
163 | PORSCHE/BOXSTER | 6 | 70 |
164 | AUDI/A4 AVANT | 5 | 125 |
165 | BMW/530 | 5 | 107 |
166 | PORSCHE/CAYMAN | 5 | 65 |
167 | FIAT/PALIO | 4 | 349 |
168 | JAGUAR/XE | 4 | 149 |
169 | AUDI/A3 | 4 | 95 |
170 | PORSCHE/911 | 4 | 90 |
171 | AUDI/TT | 4 | 82 |
172 | VOLVO/V60 | 4 | 39 |
173 | MINI/JCW | 4 | 31 |
174 | IVECO/DAILY | 4 | 56 |
175 | RENAULT/FLUENCE | 3 | 657 |
176 | FORD/EDGE | 3 | 133 |
177 | M.BENZ/GLC43 | 3 | 92 |
178 | AUDI/Q7 | 3 | 74 |
179 | BMW/430I | 3 | 61 |
180 | BMW/M240I | 3 | 39 |
181 | M.BENZ/C43 | 3 | 34 |
182 | M.BENZ/GLS | 3 | 27 |
183 | BMW/M5 | 3 | 6 |
184 | DFSK/K01 | 3 | 50 |
185 | IVECO/DAILY | 3 | 8 |
186 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 104 |
187 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 86 |
188 | BMW/540 | 2 | 75 |
189 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 53 |
190 | AUDI/SQ5 | 2 | 33 |
191 | MINI/COOPER | 2 | 30 |
192 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 28 |
193 | BMW/M2 | 2 | 26 |
194 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 22 |
195 | GM/CAMARO | 2 | 19 |
196 | NAJA | 2 | 17 |
197 | GM/CHEVETTE | 2 | 15 |
198 | SSANGYONG/KORANDO | 2 | 15 |
199 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 97 |
200 | GM/EXPRESS | 2 | 58 |
201 | DFSK/V21 | 2 | 21 |
202 | KIA/CARNIVAL | 1 | 149 |
203 | JAC/T6 | 1 | 85 |
204 | KIA/SOUL | 1 | 44 |
205 | LEXUS/RX | 1 | 43 |
206 | VW/CROSSFOX | 1 | 40 |
207 | JEEP/WRANGLER | 1 | 27 |
208 | JAGUAR/XF | 1 | 25 |
209 | AUDI/R8 | 1 | 10 |
210 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 9 |
211 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 8 |
212 | M.BENZ/S63 | 1 | 8 |
213 | PORSCHE/911 | 1 | 7 |
214 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 4 |
215 | FIAT/IDEA | 1 | 3 |
216 | GEELY/EC-7 | 1 | 2 |
217 | JAC/J6 | 1 | 1 |
218 | FIAT/FREEMONT | 1 | 1 |
219 | LIFAN/FOISON | 1 | 72 |
220 | IVECO/DAILY | 1 | 30 |
221 | CITROEN/JUMPER | 1 | 23 |
222 | JAC/T8 | 1 | 15 |
223 | EFFA/V22 | 1 | 12 |
224 | RELY/RELY | 1 | 9 |
225 | FOTON/AUMARK | 1 | 2 |
226 | JAC/T140 | 1 | 1 |
Vendeu um (em 225) FOTON/AUMARk.
ResponderExcluirMinhas considerações.
ResponderExcluirA VW com 15% do mercado, e com lançamentos importantes engatilhados, como o Gol e Voyage automáticos já neste mês, a alemã deve assumir a liderança ainda neste ano.
A CAOA Chery está finalmente mostrando a que veio. 133 Tiggo vendidos em 10 dias, com ainda pouca oferta do Automático, sugere algo em torno de 500 unidades no mês. Não é nada, não é nada, já é 50% da meta de 1000.
O Tiggo 2 manual já passou o T40 CVT. Então acredito que a CAOA Chery pode chegar às 1000 unidades do Tiggo 2.
Audi voltou à liderança de mercado premium, e nem as vendas de Sprinter da Mercedes mudam o cenário.
Polo é líder incontestável dos hatchs médios, e vende mais até que compactos, como o Argo. O Fiat, por sua vez, só vende para locadoras.
Virtus já vende mais que o Corolla no varejo, então em breve deve assumir a liderança entre os sedãs.
Audi Q3 é o carro premium mais vendido do Brasil. 243 em 1 semana, excelente!
Fiat e Ford dependendo de vendas para locadoras, e só.
O Onix está claramente perdendo fôlego. 4200 em 10 dias, dá 12.000 no mês, quase 80% menos do que ele usualmente vende. E com a chegada de Gol e Voyage Automáticos, a situação do Onix tende a se deteriorar rapidamente.
Parece que a temporada de compras de locadoras está mais centralizada na primeira quinzena de cada mes...
ExcluirA Fiat passou a VW em 3 dias... Mas não sei se sustenta até o final do mês.
Outro fator que deve ajudar a VW seria o Polo MSI AT6, que não sei se chega ainda este ano.
Onde que Onix está vendendo 80% menos? Volta pra escola 4patas.
ExcluirFCA, Ford, caoa chery, vw e audi informam que nunca te viram mais gordo e que desconhecem de sua existência
ExcluirCorolla vendendo menos no varejo???? Na vdd as vendas do Corolla no varejo atingem quase 85%.
ExcluirPra quem dizia q o Virtus (médio) iria passar o Corolla (grande) o passar dos meses só revela o contrário.
Só no primeiro decênio o Corolla abriu vantagem de 500 unidades. E olha q o Virtus está abastecendo as locadoras, metade das vendas são no atacado.
De qq forma é surpreendente o Virtus ter passado o Prisma que, aparentemente, vem sendo sua principal vítima.
Repetindo a mesma postagem da matéria anterior? Nem se preocupou em alterar os números? Você já mentiu melhor...
ExcluirCansei de blablabla, Vou ajudar a turma do blog com uma visão de boxe
ExcluirGol, pequeno, polo meio_medio, golf médio.
Prisma, voyage sedan pequeno, cronos sedan meio_medio, virtus sedan medio e corola sedan meio-pesado ok pra vcs? Se necessário posso detalhar mais, Kkk
Virtus e Polo são meio_medio, kkk
ExcluirUnknow, desenha isso pro pessoal!!!
ExcluirNa verdade o Ka automático vai tirar vendas do Onix... Gol e Voyage com desenhos ultrapassados podem melhorar um pouco as vendas no início e depois cair de novo.
ExcluirAi você acordou
ExcluirTriste fim do Peugeot 308
ResponderExcluirÓtimo carro, mas o segmento como um todo está morrendo. Queria o 508 de volta e 508 SW, ou 408 se, mas também não iria vender quase nada.
ExcluirFiat Cronos já já passa seu concorrente direto do Virtus diferença de 19 carros apenas.
ResponderExcluirfatos o resto é mimimi.
O mês nem chegou na metade e o Cronos é lixo perto do Virtus
ExcluirFiat Cronos já já passa seu concorrente direto do Virtus diferença de 19 carros apenas.
Excluirfatos o resto é mimimi.
Fica tranquila que o Cronos está com médias diárias bem menores que o Virtus.
Ademais, o Virtus é concorrente do Corolla, e não do Cronos. O Cronos concorre com o Voyage.
Cronos colado no virtus.
ExcluirProfetizaram que o virtus concorria com corolla e que ia ultrapassar nas vendas no começo desse ano. Até agora, NADA. Cadê?
Corolla é carro grande, não concorre com Virtus.
ExcluirVirtus está canibalizando as vendas de Voyage e Jetta.
Canibalizou mesmo.
ExcluirTem css vendendo Jetta TSI 2.0 com kit Premium por 92k.
Voyage as vendas caíram 30% depois da chegada do Virtus.
A disputa está cada vez mais apertada entre as 3 primeiras marcas.
ResponderExcluirFCA - 12.529
ExcluirGM - 10.235
Volkswagen + Audi + Porsche - 9.940
Renault + Nissan + Mitsubishi - 7.291
Na verdade a disputa é pelo segundo lugar. A liderança da FCA é bem tranquila. Seria legal pesquisar as vendas nos últimos dois, três anos para se ter uma avaliação precisa .
ExcluirSe for considerar os.ultimos 15 anos, a FCA (que antes era apenas Fiat) foi líder todos os anos. Segundo lugar acho que seria do grupo VW, não tenho certeza.
ExcluirQueria conseguir comentar.
ResponderExcluirAcho que nenhum país acha... só que custa uns 30 mil a mais... então acabam não comprando...
ResponderExcluirYaris canibalizando o Etios... enfim... o Etios precisava de um upgrade e o Yaris foi bem vindo (apesar de cobrar caro damais por isso).
ResponderExcluirA FCA está de parabéns pela liderança de mercado. Vende mais Compass do que Polo!
ResponderExcluirA FCA informa que nunca te viu mais gordo e que desconhece de sua existência.
ExcluirEla serve de exemplo para outras empresas que queiram aprender a liderar seus segmentos, principalmente vendendo produtos de alto valor agregado (caso dos Jeep, por exemplo).
ExcluirUm verdadeiro caso de sublime estratégia comercial!
A VW TE DIZ O MESMO, INSUPORTÁVEL!
ExcluirKkkk, Carlota, não ter argumentos é ruim, ne? Hoje a Fiat vende muito mais para um público com dinheiro que a VW, nem a Audi muda esse cenário. Estou falando de Brasil, claro.
ExcluirVocê louquinha pra ver sua VW no podio. Mas faz muito tempo que a VW perdeu a liderança e não consegue voltar mais. Haja torcida, vai, torce bastante que quem sabe, depois de anos e anos conseguem reconquistar o que deixaram perder por pura incompetência.
Alguém em Wolfsburg sabe que você existe?
O grupo Vw te informa o mesmo Carlota Vitar: NUNCA TE VI E DESCONHEÇO SUA EXISTÊNCIA...
ExcluirFCA - 12.529
ExcluirGM - 10.235
Volkswagen + Audi + Porsche - 9.940
Renault + Nissan + Mitsubishi - 7.291
A VÊ também nunca te viu Carlos!
ExcluirImagino algum diretor da VW lendo as postagens e rindo da insignificância dele
ExcluirHahahaha
Realmente a FCA nem sabe da existencia de ninguém aqui, mas não deixa de estar de parabéns.
ExcluirCarlotaVittar a VW sabe da sua existência?
ResponderExcluir308 ou 307 disfarçado?
ResponderExcluirSÓ FALTAM 5930 GOLF PARA FECHAR A META!
ResponderExcluirAté 2072 chega, kkkkk
ExcluirO problema, acredito, é que o vc é muito lento. O Golf vende mais de 7.000 unidades a cada 3 dias.
ExcluirVeja o Golf vende em média 83.000 unidades por mês (vai crescendo ao longo do ano). Em janeiro foram mais de 74.000 unidades do Golf vendidas.
https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html
Então, o Golf vende mais de 6.000 unidades a cada 2 dias , 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Observe que esse ritmo está se acelerado, pois em 4 meses já dá media superior a 74.200 por mês, ou seja.
Portanto, fica esperto. Não adianta esperar um mês. Comece a contar agora. Daqui a dois dias, 5 horas, 48 minutos e 12 segundos o golf já terá vendido mais de 6.000 unidades.
PASSA NA FARMÁCIA PQ SEU CADERNAL ACABOU!
ExcluirSe esquece fio,que no mundo o golfão é o segundo carro mais vendido
ExcluirEssa torcida uniformizada é uma comédia.
ExcluirCRONOS NA FRENTE DOS SEUS CONCORRENTES, PRISMA, FORD KA SD E VOYAGE, SÓ ATRAS DO HB20S!
ResponderExcluirÉ 308 sim boca aberta, a diferença é que na Europa ele já tem uma nova geração e aqui só fizeram um facelift.
ResponderExcluirFCA - 12.529
ResponderExcluirGM - 10.235
Volkswagen + Audi + Porsche - 9.940
Renault + Nissan + Mitsubishi - 7.291
PSA - 1.364 kkkkk
ExcluirImpressionante como nos subcompactos o KWID atopelou o Mobi e o up.
ResponderExcluirE acharam que ele iria micar.
Será que esse mês bate a meta de 6.000 Golf no Hueizil? E o Virtus, ainda vendendo menos do que o Vovôrola?
ResponderExcluirCalma... é só um terço do mês. Vc vai ver agora que ele vai vender 300 carros por dia e pronto!
ExcluirO problema, acredito, é que o vc é muito lento. O Golf vende mais de 7.000 unidades a cada 3 dias.
ExcluirVeja o Golf vende em média 83.000 unidades por mês (vai crescendo ao longo do ano). Em janeiro foram mais de 74.000 unidades do Golf vendidas.
https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html
Então, o Golf vende mais de 6.000 unidades a cada 2 dias , 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Observe que esse ritmo está se acelerado, pois em 4 meses já dá media superior a 74.200 por mês, ou seja.
Portanto, fica esperto. Não adianta esperar um mês. Comece a contar agora. Daqui a dois dias, 5 horas, 48 minutos e 12 segundos o golf já terá vendido mais de 6.000 unidades.
É deve ser isso mesmo... melhor desconsiderar o número de 70 unidades em 10 dias da tabela e o meu comentário tb.
ExcluirPeugeot 308 ainda não conheço; mas aluguei um 2008 automático por uma semana e, sinceramente, perde feio para o Jac T5 CVT.
ResponderExcluirEste mes a audi vendeu pra locadora sem do nem piedade.
ResponderExcluirSó para aquele sujeito lunático é que essa informação "não importa" quando se trata de Audi ou VW...
ExcluirComo sempre digo os chinas estão avançando; e rápido. O Tiggo 2 vendendo mais que o Jac T40 devido à CAOA possuir uma rede de concessionárias bem maior pois, carro por carro, os SUV's da Jac Motors estão num patamar mais acima. A Lifan ainda precisa melhorar para vender mais.
ResponderExcluirSe o Virtus concorre com o corola ..como dis o carlos ...entao ele esta comendo poeira !!!
ResponderExcluirEstou esperando o Golf vender as 6 mil unidades/mês kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO problema, acredito, é que o vc é muito lento. O Golf vende mais de 7.000 unidades a cada 3 dias.
ExcluirVeja o Golf vende em média 83.000 unidades por mês (vai crescendo ao longo do ano). Em janeiro foram mais de 74.000 unidades do Golf vendidas.
https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html
Então, o Golf vende mais de 6.000 unidades a cada 2 dias , 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Observe que esse ritmo está se acelerado, pois em 4 meses já dá media superior a 74.200 por mês, ou seja.
Portanto, fica esperto. Não adianta esperar um mês. Comece a contar agora. Daqui a dois dias, 5 horas, 48 minutos e 12 segundos o golf já terá vendido mais de 6.000 unidades.
Como sempre digo os chinas estão avançando; e rápido. O Tiggo 2 vendendo mais que o Jac T40 devido à CAOA possuir uma rede de concessionárias bem maior pois, carro por carro, os SUV's da Jac Motors estão num patamar mais acima. A Lifan ainda precisa melhorar para vender mais.
ResponderExcluirO Lifan X80 nao foi lançado em junho? Será que nao conseguiram vender nenhuma unidade?
ResponderExcluirVixi vender 6 mil só se for até sair de linha. Se é tão bom porque não vendi kkk
ResponderExcluirCada um compra aquilo que está no seu orçamento, é claro que se eles tivessem mais condições financeiras optariam por coisas melhores. Não amigo, eles são mais racionais do que aqueles que compram algo acima das suas possibilidades, se endividam para exibir como um troféu.
ResponderExcluir"Fellipe M12 de julho de 2018 12:48
ResponderExcluirCorolla vendendo menos no varejo???? Na vdd as vendas do Corolla no varejo atingem quase 85%.
Pra quem dizia q o Virtus (médio) iria passar o Corolla (grande) o passar dos meses só revela o contrário.
Só no primeiro decênio o Corolla abriu vantagem de 500 unidades. E olha q o Virtus está abastecendo as locadoras, metade das vendas são no atacado.
De qq forma é surpreendente o Virtus ter passado o Prisma que, aparentemente, vem sendo sua principal vítima."
É isso ai meu camarada!Esse Carlota é capaz de morrer antes de ver um sedã "VERDADEIRAMENTE MÉDIO NO BRASIL" ultrapassar o Corolla; tanto nas vendas como em satisfação dos seus, hoje e futuros proprietários...
Quem diria, captur vendendo praticamente igual HR-V.
ResponderExcluirOs péssimos executivos que o grupo PSA teve aqui no Brasil, ajudaram e muito, nesse declínio da peugePe/citroen. O problema da PSA e administração/marketing, pois os seus carros são excelentes.
ResponderExcluirDiscordo em parte com Avanti,se olhar em números,a PSA está bem com a Peugeot e sofre uma paquena queda c a Citroen,contudo é justamente por falta de investimento em marketing e menos despesas com funcionários e com uma gama c o valor do ticket médio de 100 mil,consegue ter uma margem de lucro muito superior às demais montadoras.
ResponderExcluirRepare nas vendas do 308 408 e 2008 e você verá como são baixas às vendas.
ExcluirCaro Germano, pela tradição, qualidade e pela ótima fábrica de Porto real, era para a Peugeot/citroen venderem muito mais carros. Sou fã de carros franceses e torço e muito para a psa voltar a ter sucesso aqui no Brasil.
ExcluirPeugeot e citroen diminuiram muito o número de concessionárias nos últimos 4 anos, mais um motivo para a queda de vendas. Mas fecharam justamente por não estar vendendo o suficiente então né... Meu pai teve uma 306 SW, carro ótimo, mas o problema de peças e pós-venda fizeram ele desistir dá Peugeot.
ExcluirDepois de passar por Fiat, Ford, VW, agora está na Toyota com um Prius, carro sensacional!
Disse tudo Francisco, concordo plenamente.
ResponderExcluirImaginei que os carros da Fiat depois do lançamento da Volkswagen ao fazer e eu ficar em segundo ou terceiro lugar mas percebi que realmente a Fiat está ficando em segundo lugar em média e vendas pois imaginava que levar uma multa da Vaz da Volkswagen mas não é o caso Fiat parabéns
ResponderExcluirFato interresante sobre a dita "disputa" Corolla X Virtus. No mes passado a diferença esteve pequena. Na minha Opinião isso foi pelo fato de muitos compradores de Toyota estiveram retardando a compra para decidir entre Corolla e Yaris. Agora que ele já está disponível, muitos tomaram a decisão e com isso as vendas do Corolla voltaram a normalidade. Até um pouco acima. E Etios sentiu forte o Yaris. Parece que o Polo também. Mas temos que esperar um tempo para o efeito novidade passar e ver como as coisas ficam. Mas é notável como a liderança da GM está ameaçada. Se a WV não cresceu, mas Fiat sim e parace que tirando vendas da GM. Por isso, dale promoção de Onix. kkkk
ResponderExcluirGrupo FCA TRÊS RECALL EM UM MES E OS IDIOTAS CONTINUAM COMPRANDO.QUERO VER PARA VENDA
ResponderExcluirCaro Avanti,acho que tem razão em afirmar que a PSA deveria vender bem mais, contudo a fábrica exporta para vários países da América do sul e também produz motores que são exportados para tantos outros,ela sabe bem otimizar seus produtos e finalmente vejo aos poucos indo para uma faixa Premium no mercado brasileiro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.