Durante o Salão do Automóvel, que ocorrerá em novembro, a montadora deverá lançar o Tiggo 4 e Tiggo 7, além do Sedan Arrizo 5.
Os dois novos SUV´s deverão ser fabricados em Anápolis - Goiás, enquanto o sedã será produzido em Jacareí (SP).
O Tiggo 4 é um SUV com 4,34 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,65 m de altura e 2,63 m de entreixos, ou seja, ligeiramente maior que o Honda HR-V. Não há ainda informações sobre a mecânica - no mercado chinês ele é ofertado em versões 2.0 aspirada e 1.5 turbo, sempre com transmissão automática.
O Tiggo 7 é maior, porém derivado do Tiggo 2. Ele mede 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, e a mecânica será similar ao Tiggo 4.
Finalmente o Arrizo 5 chega para disputar o segmento com Fiat Cronos, Toyota Yaris Sedan, Honda City e VW Virtus, ostentando motor 1.5 aspirado em câmbio automático.
A Chery está evoluindo a olhos vistos, mas entre as chinesas, a Volvo ainda é a mais competente.
ResponderExcluirEntre as marcas xing-ling, minha preferida é a Volvo.
Volvo é sueca, apenas pertence a Geely... se for assim Jeep é Italiana, Troller americana, Dacia francesa...
ExcluirA Volvo tem capital 100% chinês. A Volvo é uma montadora chinesa. Capital 100% chinês. A maior parte dos carros fabricados na China, e a partir de 2022 todos os carros da Volvo será fabricados na China.
ExcluirDizem que louco não se contraria... então tu tá certa Carlota...
ExcluirE qual é o problema de ser Chinesa...Iphone também é de la e vende muito.
Excluircarlos entre a c180, q3 e a3 qual tem maior revenda...menos desvalorização? e q3 e x1 ?obrigado!
ExcluirDa Volvo os chineses só querem saber dos lucros, os carros continuarão com o toque nórdico, tanto que colocaram um sueco (Martin Lundstedt) para ser o CEO da empresa.
ResponderExcluirNa realidade os chineses compraram a Volvo atrás da tecnologia. tanto é assim que já estão sendo feitos carros Geely com plataforma, motores da Volvo. Outro ponto é a Link Co, que é uma marca chinesa com tecnologia Volvo chinesa.
ExcluirEntão vc mesmo acabou de dizer que a volvo tem tecnologia superior a chinesa. Logo tecnologia sueca. Ou a Scania é alemã?
Excluirbem que eu queria um volvo chinês!!!
ResponderExcluirAinda não cheguei ao ponto de colocar minha família dentro de um Tiggo, aliás, dentro de nenhum carro Chinês que seja plágio de outro.
ResponderExcluireu sou do tempo em que carros japoneses eram cópias feias e sem graça, depois passei pelo tempo em que os coreanos eram "pão pullmann" e agora as pessoas metem a boca nos chineses e, no caso desses modelos da Chery, nem montados na China eles serão. Bons ou ruins, os Tiggos que vierem a ser vendidos no Brasil serão fabricados aqui e, portanto, não serão chineses e sim brasileiros
ResponderExcluirOpinião sensata! com certeza, qualquer um dos três Caoa-Chery é mais seguro do que Onix da vida.
ExcluirEsses novos SUVs da Chery são incríveis (pelo menos à primeira vista)! Têm tudo pra bombar no mercado brasileiro.
ResponderExcluirA Volvo é uma chinesa muuuuuito melhor que as alemãs, Audi e VW.
ResponderExcluirInclusive, ouvi dizer que VW tem o pezinho e a maozinha genuinamente chineses.
A China é a China. Quem não conhece, não é aconselhável, dar uma opinião imbecil, cretina, idiota e sem conhecimento de história da humanidade.att.
ResponderExcluirSábado passado, tive a oportunidade de dirigir o Tiggo 2 ACT, câmbio manual e sinceramente fiquei boquiaberto com o acabamento o câmbio super macio e o motor. Que realmente é melhor que o do Celer, face ser VVT e a dirigibilidade excelente (e olha que gosto de andar rápido) acho que se deve a suspensão acertada e ao conjunto de rodagem. O carro realmente é impressionante e quem o comprou, o fez por achar um carro bonito. Mas não conhecia muito bem a marca e está satisfeito com o veículo.
ResponderExcluirEu pretendo trocar o meu Celer sedã ACT e que agora está com 37.000Km, pelo Arrizo5 e sendo sabedor dessa notícia, logo vou poder concretizar o meu sonho.
quando chega? obrigado!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.