O BMW Série 3 produzido na fábrica do da montadora em Araquari, Santa Catarina, chega à linha 2018 com o novo pacote Plus, cuja principal característica é a oferta de novos equipamentos, com destaque para as rodas de liga leve com novo design, novo painel de instrumentos multifuncional e do sensor de estacionamento dianteiro, ambos disponíveis a partir da opção BMW 320i Sport GP Plus ActiveFlex.

BMW Série 3 2018 - preços

A chegada do novo pacote, no entanto, não altera os preços do BMW Série 3 2018, que seguem com os seguintes preços sugeridos:

  • R$ 169.950 (320i Sport Plus ActiveFlex)
  • R$ 184.950 (320i Sport GP Plus ActiveFlex)
  • R$ 197.950 (320i M Sport Plus ActiveFlex)
  • R$ 259.950 (328i M Sport Plus ActiveFlex).
A lista de equipamentos do BMW Série 3, em suas múltiplas versões, segue abaixo.
  • BMW 320i Sport Plus ActiveFlex (R$ 169.950 reais) – Passa a vir com novas rodas de liga leve, de 18 polegadas e cinco raios duplos. Além disso, a versão traz faróis em LED com máscara negra, volante Sport Plus com controle de cruzeiro, ar-condicionado automático digital Dual Zone, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória de posição para o motorista, revestimento de couro com costura em vermelho no volante, e câmera de ré. O interior do veículo conta com acabamento de alumínio escovado e aço no painel, molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e do ar-condicionado, além de assentos revestidos em Sensatec, em bege, preto ou preto com costuras em vermelho. A lista de equipamentos inclui ainda apoio de braço traseiro central, pacotes de conveniência e luzes internas, sensores de chuva com acendimento automático dos faróis baixos, conexão wireless para Bluetooth e interface USB. Neste caso, são cinco opções de pintura externa, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e mais três de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral).
  • BMW 320i Sport GP Plus ActiveFlex (R$ 184.950 reais) – Esta opção vem com as mesmas rodas de liga leve de 18 polegadas e cinco raios duplos da versão Sport Plus, mas agrega ainda o novo painel de instrumentos multifuncional e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. A lista de equipamentos, neste caso, também inclui os mesmos equipamentos da versão Sport Plus ActiveFlex, assim como opções de pintura externa e acabamentos internos. O diferencial aqui é a presença do teto solar em cristal com acionamento elétrico, do sistema de som Hi-Fi – com nove alto-falantes e 205 W de potência –, e da oferta do Sistema de Navegação Professional, com sistema BMW ConnectedDrive, tela sensível ao toque e preparação Apple CarPlay.
  • BMW 320i M Sport Plus ActiveFlex (R$ 197.950 reais) – Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, painel de instrumentos multifuncional, e rodas de liga-leve ‘M’, de 19 polegadas, e que exibem design diferenciado, caracterizado por sete raios duplos. Eis as novidades do BMW 320i M Sport Plus ActiveFlex. Além dos mesmos equipamentos das versões anteriores, esta versão se destaca pela presença do teto solar de cristal com acionamento elétrico e do volante Sport Plus M, revestido de couro, e que traz controle de cruzeiro com função freio. Nesta versão, o sedã é disponibilizado com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). O acabamento interno inclui alumínio Hexagon no painel e molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e ar-condicionado. Já o revestimento em Sensatec dos assentos pode ser nas cores preto ou bege.
  • BMW 328i M Sport Plus ActiveFlex (R$ 259.950 reais) – As novidades da opção top de linha 328i M Sport Plus ActiveFlex ficam por conta do sensor de estacionamento dianteiro e o novo sistema de som Surround Harman Kardon, dotado de amplificador digital, 16 alto-falantes e 600 W de potência. O cardápio de itens de série desta versão é o mesmo do 320i M Sport Plus, porém conta com alguns equipamentos diferenciados como pacote avançado de telefonia com Bluetooth e interface USB, apoio de cabeça traseiro rebatível, apoio dianteiro central retrátil para braço e faróis full-LED adaptativos. O BMW 328i M Sport Plus ActiveFlex é disponibilizado com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). O acabamento interno exibe alumínio Hexagon no painel e molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e ar-condicionado, revestimento de teto BMW Individual Anthracite e bancos forrados com couro Dakota em cinco combinações diferentes de cores (Preto, Cognac, Vermelho Coral, Oyster e Veneto Bege) e tipos de costuras.

Conectividade e funcionalidades

BMW Série 3 2018 - interior

Assim como outros modelos da gama BMW, o BMW Série 3 Plus vem com o sistema BMW ConnectedDrive: um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. No BMW 320i Sport Plus ActiveFlex essa tecnologia agrega serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices) e Chamada de Emergência Inteligente, e a partir do 320i Sport GP Plus ActiveFlex ela passa a oferecer informações sobre condições de trânsito em tempo real (RTTI) e serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes.


Equipamentos de segurança

BMW Série 3 2018 - interior

Todas as versões do BMW Série 3 Plus vem com seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros –, freios a disco ventilados com ABS, controles de estabilidade e tração e pneus BMW Star Marking, com tecnologia Run-flat.

Conjunto motriz

A atual geração (F30) do sedã BMW Série 3 é equipada com o motor de quatro cilindros, 1.997 cm³, dotado de tecnologia TwinPower Turbo ActiveFlex. A versão 320i entrega potência de 184 cv, entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque de 270 Nm, a partir de 1.250 rpm até 4.500 rpm.

BMW Série 3 2018 - interior

Neste caso, a aceleração de 0 (zero) a 100km/h é feita em 7,3s, enquanto a velocidade máxima atinge 235 km/h. No 328i, o motor extrai 245 cv, entre 5.000 rpm e 6.250 rpm, e torque de 350 Nm, a partir de 1.250 rpm até 4.800 rpm. O 0 a 100 km/h é feito em 5,9 s e a velocidade máxima é de 250 km/h. Em ambos os casos, a tração é traseira e o câmbio, automático esportivo de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 328i é o rei das pistas no Brasil. Bengador

    ResponderExcluir
  2. Passat Highline:

    0 a 100 km/h em 6,7s

    Velocidade máxima: 246 km/h

    É um GTIzão mesmo!


    Com muito mais tecnologia: ACC, DCC (sabem o que é isso?!), cinco modos de condução, e tudo o mais que se possa imaginar!

    Garantia de 3 anos. Preços das revisões normais, nada de absurdo. Custo benefício imbatível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas....E um VW....Não adianta filho, o que manda é o símbolo na frente.

      Vc só andou de Passat por aí...Conforto e durabilidade do Classe C é incomparável!

      Excluir
    2. Passat é mosca branca ! Aliás sempre foi ! E não voltou a vender nem mesmo agora com desconto ! Passat pertence à categoria de sedan grande assim como o Fusion ! Ou seja, por ser sedan grande tem aparência bem menos
      Esportiva e mais de tiozão ! 😉

      Excluir


    3. Sim, é VW. Basicamente,  Tecnologia  Audi, Porsche, etc. Isso é o Passat.

      Compro carro pelo que ele realmente proporciona.

      Não compro carro por ouvir dizer, ou porque (teoricamente) dá status.

      Não tem nem comparação.

      BMW e MD: Garantia de 2anos com preços de revisões absurdamente altos. Ridículo. É querer fazer o consumidor de otario. Não caio nessa ilusão

      Passat é um verdadeiro sedan alemão. Genuinamente alemão. Não é para qualquer um.

      Mosca branca? As vendas subiram bastante. Já tinha o melhor custo beneficio. Com a redução da alíquota do IPI para os importados (com a extinção do Inovar Aut), o custombeneficio ficou imbatível.

      Aliás, respondam: vocês sabem o que é o DCC?

      Excluir
    4. Esses motoristas de BM e MB vendidos no Brasil nem imaginam o que é um DCC. Kkkk

      Excluir
    5. Kkkkk Pena de vc amigo.

      Acho que a sua mãe tá te chamando pra trocar a sua fralda.

      Kkkkkkk

      Excluir
    6. Então diga o que é um DCC amigo, fiquei curioso...

      Excluir
    7. https://m.youtube.com/watch?v=Vw28lEQrSac

      https://m.youtube.com/watch?v=zzXVVrDt1GU

      http://vwbr.com.br/ImprensaVW/Release.aspx?id=377817ae-d6a5-439a-924a-4cadd42cac80

      Excluir
  3. Depois da MB C300 com certeza.

    Quem sabe um dia a BMW alcançará a Mercedes em qualidade construtiva e conforto.

    Em desempenho elas se equivalem.

    ResponderExcluir
  4. Só um débil mental compra esse carro. Muito melhor comprar seu rival direto VW Virtus, sedan médio que é, e economizar R$ 100 mil. BMW tem acabamento boqueta com material soft touch, Virtus tem acabamento muito melhor, com plástico rígido texturizado mega plus de tecnologia insana e absurda. Virtus anda mais, gasta menos, é mais uma espaçoso e equipado, com ele no mercado comprar um BMW significa passar atestado de otário. Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Virtus nada! Todo mundo sabe que carro bão é o Voayjão da Massa, agora automatico, ficou ó...

      Excluir
  5. A nova geração do BMW série 3 está próxima de ser lançada portanto, esses modelos atuais só valem a pena se for com desconto mesmo com acréscimo de equipamentos. Outra coisa, esse "painel digital" ainda está longe de ser comparado ao Virtual Cockpit dos AUDI/VW. Acredito que o Passat Highline oferece muito mais do que esse 320i Sport Plus, chegando próximo ao 328i.
    Pode dizer que é "tiozão". Ah, como eu quero logo virar tiozão com um Passat Highline na minha garagem.

    ResponderExcluir
  6. O preço da versão de entrada (Sport) é 150 mil.
    *Condições válidas para o BMW 320i Sport (8N90), 2018/2018 - 0 km, pintura Sólida. Preço sugerido de R$ 149.950,00 à vista ou entrada de R$ 89.970,00 mais 24 parcelas mensais de R$ 2.811,73. Valor final do bem a prazo: R$ 157.451,48. Taxa de juros de 0,59% a.m..
    Fonte: https://www.bmw.com.br/pt/topics/fascination-bmw/condicoes_especiais.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem