Como parte de sua prolongada corrida até a inauguração completa do SUV E-Tron totalmente elétrico da empresa, a Audi exibiu o interior do carro em um evento em Copenhague na noite passada, divulgando o passeio silencioso do novo EV, sistema de som aprimorado e recursos de tecnologia. A apresentação completa do carro foi previamente agendada para o final de agosto, mas foi adiada para uma data não divulgada.
O interior do E-Tron é promissor para os entusiastas do EV que apreciam os interiores caracteristicamente futuristas que geralmente entram e integram os EVs, com o E-Tron exibindo linhas limpas, costuras coloridas e detalhes no couro, indícios de simbolismo elétrico nos gráficos e detalhes de acabamento, como padrões inspirados em placas de circuito e iluminação de LED à noite.
É tudo muito restrito para atrair a maior base possível de clientes - uma estratégia também tomada pelo novo crossover elétrico I-Pace da Jaguar -, mas tem o suficiente para diferenciá-lo do restante da linha da Audi, com certeza.
Os mais proeminentes dos produtos de tecnologia exibidos são, obviamente, os únicos recursos que não conseguiremos aqui: espelhos laterais virtuais. O sistema - o primeiro a entrar na produção em volume, apesar de a ideia existir há anos - substitui os retrovisores por câmeras menores e mais leves, reduzindo levemente o peso, comprimindo a largura em seis ou sete polegadas e cortando severamente o vento.
Ruído que é a ruína da existência dos engenheiros. As exibições são exibidas em telas OLED de sete polegadas diretamente abaixo da janela nas portas do motorista e do passageiro, e elas podem ser direcionadas, ampliadas e configuradas com várias configurações pré-programadas que ajustam os espelhos para dirigir na estrada, girar e estacionar.
É tudo muito divertido, mas, infelizmente, os reguladores dos EUA têm arrastado os pés há anos no que diz respeito a permitir os espelhos, que muitas outras montadoras, incluindo a Tesla, têm implorado. Embora nenhum cronograma tenha sido dado, a Audi parece confiante de que os espelhos virtuais poderiam aparecer nas estradas americanas dentro de um ano.
Em outros lugares dentro do novo E-Tron de cinco passageiros, a quietude etérea do trem de força elétrico do carro está sendo exibida através de um sistema de áudio premium de 705 watts, opcional, de 16 alto-falantes, da Bang & Olufsen, que você poderá desfrutar ao máximo, na ausência de um motor droning no fundo. Esse tipo de tranquilidade é um privilégio chave da condução de veículos elétricos, que realmente melhora com veículos premium, que tendem a ter maior isolamento acústico em geral, bem como o amortecimento embutido que vem com maior massa.
Por mais que os detalhes do interior sejam grandes, a configuração de tração nas quatro rodas da Audi de 429 hp, com uma bateria de 95 kWh, será a prova real da capacidade do carro de lutar contra a Tesla (e agora com a Jaguar).
Os detalhes são escassos, mas a empresa indicou que atingiria um alcance de 400 Kmno ciclo europeu de WLTP, e carregando tão rápido quanto 30 minutos através de uma estação de 150 kW. Ele começará em US $ 89.000, o que é uma boa parte superior ao ponto inicial de US $ 69.500 do I-Pace, um pouco menor, e até mais alto do que a maioria dos modelos X da Tesla, incluindo aqueles com autonomias mais longas. No entanto, devemos saber tudo sobre o carro em algum momento de setembro, e veremos como tudo se compara.
Audi E-Tron: interior do SUV elétrico revelado - fotos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPapagaiado que só.
ResponderExcluirMelhor acabado que Tesla X e o I-Pace
ResponderExcluirE 20 mil dólares mais caro também.
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