A marca de luxo britânica Aston Martin apresenta hoje Volante Vision Concept, uma aeronave de luxo com capacidade de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL). Produzida em parceria com a Cranfield University, a Cranfield Aerospace Solutions e a Rolls-Royce, a aeronave conceito tem como objetivo levar o transporte pessoal de luxo para o céu.
O Volante Vision Concept tem espaço para três adultos, e é estudo de futuro próximo que prevê um veículo híbrido-elétrico autônomo voador para viagens aéreas urbanas e inter-cidades, proporcionando deslocamentos rápidas, eficientes e sem congestionamento.
O Volante Vision Concept aproveitará os últimos avanços em tecnologias aeroespaciais, de eletrificação e autônomas, juntamente com o design exclusivo da Aston Martin.
O Presidente e CEO da Aston Martin, Dr. Andy Palmer, disse: “Com a população nas áreas urbanas continuando a crescer, o congestionamento nas cidades será cada vez mais exigente. Precisamos procurar soluções alternativas para reduzir o congestionamento, reduzir a poluição e melhorar a mobilidade. As viagens aéreas serão uma parte crucial no futuro do transporte, o Volantevision Concept é a melhor solução de mobilidade de luxo.
“Os humanos sempre gastaram, em média, uma hora indo e voltando do trabalho. A distância que vivemos do nosso local de trabalho foi determinada pelos métodos de transporte disponíveis. O Volantevision Concept nos permitirá viajar ainda mais com o nosso deslocamento de hora em hora, o que significa que somos capazes de viver mais longe de onde trabalhamos. As cidades crescerão e as cidades que hoje estão muito longe das cidades para serem comutáveis se tornarão suburbanas.
O professor Iain Gray, diretor do setor aeroespacial da Cranfield University, disse: “Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste projeto inovador que mostra a inovação britânica e o modo como a Cranfield trabalha e apóia os negócios. O Volantevision Concept exemplifica as capacidades exclusivas da Cranfield em aviação digital, sistemas autônomos e eletrificação do setor aeroespacial, e é um excelente exemplo de como a Universidade combina pesquisa de ponta, rigor acadêmico e aplicação no mundo real. ”
O CEO da Cranfield Aerospace Solutions (CAeS), Paul Hutton, disse: “A introdução de tecnologias de propulsão autônoma e elétrica em novos projetos de aeronaves é inevitável e desafiadora, e como principal projetista e produtora de aeronaves do Reino Unido estamos empolgados por desempenhar esse papel o Volantevision Concept e assim estar na vanguarda dessa revolução na indústria aeroespacial. ”
O diretor da Rolls-Royce, Rob Watson, disse: “Estamos muito satisfeitos em participar do Volantevision Concept, que mostra o melhor do design e da engenharia britânicos. A Rolls-Royce já forneceu sistemas híbridos elétricos para outras aplicações, incluindo navios e trens, e estamos muito empolgados com o potencial da tecnologia no setor aeroespacial. Esta é uma ótima oportunidade para colaborar em um projeto pioneiro que utilizará tecnologias de propulsão híbrido-elétrica de alto desempenho para conceitos de mobilidade aérea pessoal que poderiam transformar o futuro do transporte”.
Como projetista de carros como o Aston Martin DB11, o novo Vantage, o supercarro DBS Superleggera e o projeto Aston Martin Valkyrie hypercar - Aston Martin EVP e o diretor de criação Marek Reichman detêm a chave para a linguagem de design distintiva do novo Aston Martins.
“Estamos no início de uma nova geração de transporte urbano, a mobilidade vertical não é mais uma fantasia. Temos uma chance única de criar uma aeronave de luxo que representará a fusão final de arte e tecnologia ”, diz Reichman.
“Usamos formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que moldam nossos carros.”
Prefiro o UP, desenho atemporal.
ResponderExcluirConcordo! Up é um meio de transporte urbano melhor, mais barato, mais econômico, seguro mais barato..
ExcluirEntra década, sai década e esses projetos nunca saem da prancheta...
ResponderExcluirEu colocaria o motor 200 TSI do polo, muito mais eficiente!
ResponderExcluiraqui só tem baba ovo de VW
ResponderExcluirSerá que alguém de sã conciencia entraria num drone pilotado a distancia por um sujeito em frente a uma tela de computador. Eu, nunca. Em helicóptero só entro se for obrigado, então, se for num Robinson nem amarrado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.