A Aston Martin apresenta no Festival de Goodwood o "The Ultimate City Car", uma versão do Aston Martin Cygnet (modelo que compartilha a plataforma do Toyota iQ), mas com motor V8 de de 430 cv advindo do Vantage S.
O modelo foi criado pela divisão de personalização da marca, e é um carro único criado para um cliente da montadora britânica. Desenvolvido internamente pelos engenheiros da Aston Martin, o ponto de partida para o projeto foi uma carcaça e painéis de aço da Cygnet.
O Aston Martin Cygnet original adota motor e tração dianteira, mas este modelo foi totalmente alterado, então contempla tração traseira e distribuição de peso 50:50. Apesar de todo esse trabalho, o carro permanece muito reconhecidamente um Cygnet do lado de fora. A dianteira permanece praticamente intacta, sem protuberâncias extras no capô e apenas uma malha preta sutil para a famosa grade. No entanto, não há como disfarçar a largura extra dos arcos. As rodas forjadas de cinco raios são novas, de 16" a 19" de diâmetro.
O motor é o V8 de 4.7 litros, naturalmente aspirado, que é mais comumente encontrado que a geração anterior Vantage S, com 430 cv e 490NM de torque, associado com transmissão Sportshift II de sete marchas.
Pesando apenas 1375 kg quando cheio de fluidos, o Cygnet V8 tem uma relação potência / peso de 313 cv / ton. Como resultado, o V8 Cygnet é capaz de acelerar mais rápido que o V8 Vantage S com 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos. Com uma velocidade máxima de 272 Km/h.
A frenagem é cuidada por discos de 380mm presos por pinças monobloco de seis pistões na frente e discos de 330mm presos por pinças monobloco de quatro pistões na traseira. As pinças são pintadas de amarelo para contrastar com o verde de Buckinghamshire da carroceria. A maioria das partes restantes do sistema de frenagem são tiradas do Vantage S V8 com ABS e uma válvula de polarização fixa. No interior, existe um pedal de travão personalizado, alojado na caixa do pedal derivado do V8 Vantage.
O resto do interior é em grande parte indicativo do fato de que este Cygnet V8 poderia ser usado para competição. Além da gaiola de proteção, há um sistema completo de extintores de incêndio em conformidade com a FIA, e os assentos são ocupados por assentos de balde recaro compostos e fixos, com cintos de quatro pontos. O volante coberto de alcântara é removível e tem um painel de instrumentos Vantage. Há, claro, pequenos toques de luxo, com tiras de suéter de couro nos cartões de porta de carbono único e duas portas USB ao lado dos controles sob medida para o ar-condicionado.
que horror parece um polo
ResponderExcluirToma benga do up! TSi.
ResponderExcluirPrecisava ser tão feio?
ResponderExcluircadeira de rodas tunning...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.