O pessoal do Vrum Brasília fez uma avaliação completa da picape Amarok V6, de R$ 188 mil reais, da Volkswagen.


Essa picape é equipada com um sistema de tração integral 4Motion, totalmente controlado por computador, e tal sistema foi colocado à prova no teste off-road pesado feito pelo Clayton Sousa, no qual a picape da VW acabou atolando e precisou ser rebocada, como mostrado no vídeo abaixo.



O vídeo mostrou que a picape na realidade caiu em uma vala, e isso, associado com os pneus de uso comum, acabou ocasionando o atolamento da picape.


De qualquer forma, o vídeo do Vrum Brasília sobre a Amarok V6 mostra como essa picape se comporta em off-road pesado, e o resultado foi bastante impressionante.

48 Comentários

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  1. Tem que usar o tipo de pneu correto, o pneu original é de asfalto.

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    1. Você meu a conclusão da reportagem ou é analfabeto funcional?

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    2. Gosto do lobo mas se tratando de picape fico com a Ranger sem sombra de duvidas...

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    3. Eu já vi esse vídeo no YouTube completo até o jipe atolou i amarok q tirou

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    4. Amarok é excelente!

      Mas, definitivamente, uma caminhonete q sai de fábrica com aro 19, não é para off road.

      É até difícil encontrar um pneu lameiro para aro 19.

      Tem o aro 18, mas a grande maioria dos compradores preferem o aro 19.

      99% dos compradores de Amarok V6 não compram com o objetivo de usar constantemente em estradas não pavimentas e off road pesado.

      Amarok V6 é caminhonete de asfalto.

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  2. Amarok mostrou que é poderosa. Off-road pesado, e se não tivese caído na vala, teria passado com louvor. E de forma totalmente automática.

    Observem o que o jipeiro disso no vídeo: "que a Amarok foi impressionante".

    De fato, esta é a melhor picape do mercado para off-road.

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    1. O carro atola e ainda é "A melhor picape do mercado para off-road".
      Kkkkkkkkkk

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    2. O simples fato do carro atolar não significa que é um carro ruim para off-road...

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    3. Vala? É um pequeno facão! E qual a graça de Off-road automatizado? Um dos divertimentos dessa prática é o piloto usar suas habilidades para vencer os obstáculos!

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    4. Concordo... Quem entende sabe que foi vacilo do motorista...

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  3. Sem duvida é a melhor picape,só fala mal quem nunca andou em uma. Já tive uma e a picape impressiona pelo conforto,dirigibilidade,etc.

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  4. O camarada joga a picape na vala e ainda não liga o bloqueio do diferencial !!! Acho que o problema é aquela peça que fica entre o volante e o banco !!!

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    1. O bloqueio é eletrônico e automático ! Esse é o problema.

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    2. Boa concordo... Visível o problema... defeito do operador...

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    3. O bloqueio do diferencial não é automático !!! Tem uma tecla ao lado da alavanca de marchas

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  5. O camarada joga a picape na vala e ainda não liga o bloqueio do diferencial !!! Acho que o problema é aquela peça que fica entre o volante e o banco !!!

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  6. Botaram um hater nas últimas edições ,só pode kkk só tá saindo notícia ruim da VW kkk a do golf GTI , agora essa

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    1. Você leu a reportagem toda? Por que está tão excitada?

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  7. O desempenho da Amarok foi espetacular . Ela não atolou. Apenas caiu em uma vala. E quem ver o vídeo vera que quem atolou mesmo foi o jeep. E quem tirou o jipe do atoleiro? Exatamente a Amarok.

    E mais . O cara especialista em off Road 4x4 ficou impressionado com a performance da amarok.

    Matéria excelente do vrum Brasília.

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    1. Luz de injeção....luz de injeção....será pq né,?

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    2. Mas é o Civic type R, ainda continua sendo "pior" q o golfizão

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  8. Pick up 4x4 não é trator de esteiras...se vacilar fica.

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  9. Se fosse um Uno com escada no teto passava fácil.hahaha

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  10. Se a Amarok estivesse diferencial na frente semelhante ao de trás,seria difícil ter ficado atolado....

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  11. É a Melhor em todos os sentidos. Tenho uma Modelo Nova 2017. Perfeita. Encara tudo. Na reportagem o erro foi do motorista. Vale a pena ter uma. Adoro minha Burra Preta.

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  12. Reportagem tendenciosa, isso não e teste para nenhuma picape, motorista péssimo; Amarok e a melhor picape do brasil.

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  13. Qualquer 4x4 atola isso não resta dúvida só que nesse caso do vídeo tem a questão dos pneus que nao é pra barro e um vacilo do motorista! Aqui na minha região por ter um grande escoamento de grão a gente encara situação assim direto e somente com o bloqueio traseiro só que no talo. Outra coisa caiu num facão e não numa vala pois vala quando cai fica só tres rodas

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  14. O vara nãp sabe pilotar pickup. Nunca se para nem no barro nem na areia.

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  15. Assisti o vídeo todo e gostei muito da avaliação.
    Qualquer picape ficaria atolada alí, ainda mais com pneus para asfalto.
    Mesmo o Jipão de trilha atolou e a Amarok retribuiu o favor o puxando do atoleiro. Querem vencer qualquer tipo de atoleiro? Comprem um Trator de Esteira ou um "Tatu Encorrentado nas Quatro Patas"!
    A Amarok se saiu muito bem, sendo elogiada até pelos jipeiros alí que estão nas trilhas e sabem reconhecer quando um carro dá conta ou não desse tipo de desafio.
    Além de toda a Tecnologia essa Amarok ainda tem um conforto de carro de passeio.
    Eu acho que a VW poderia lançar uma versão acima da Tiguan R-Line, com os mesmos itens de série e nível de acabamento porém, com esse motor v6 Turbo Diesel.
    Já imaginaram? Tiguan All Space V6 Turbo Diesel?
    Se viesse até uns 230 a 235 mil poderia espancar a Toyota SW4.

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    1. A Tiguan não concorre com a SW4 e sim a Atlas,e faria sentido um Atlas com o biturbo diesel da Tiguan européia

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    2. Poderia concorrer sim, ambas tem 7 Lugares e numa faixa de preço próxima qualquer comprador iria dar uma olhada na Tiguan, ainda mais sabendo do motor V6 da Amarok.

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    3. A Tiguan concorre com a rav4 e não a sw4,o Atlas que realmente enfrenta a sw4

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  16. Uma excelente picape, mas não é um tanque de guerra. Quer fazer isso? compre um PANZERKAMPFWAGEN VI TIGER.

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  17. A melhor Picape é a S10,não tem como comparar nenhuma Amarok com nenhuma Picape que já existe no mercado a décadas.

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  18. A melhor Picape é a S10,não tem como comparar nenhuma Amarok com nenhuma Picape que já existe no mercado a décadas.

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  19. Já tive Hilux e nova S10,e como proprietário rural sempre tive pik ups diesel.Moçada por enquanto a amarok V6 está anos na frente da concorrência.O rapaz que atolou a amarok no teste não é piloto experiente e tbem concordo com quem disse que os pneus dá amarok original não são próprios para terra.

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    1. Capaz de ainda estar na permissionária

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    2. Isso é normal, até a Hilux, s10, e a ranger também tinha atolado. Se a amarok não estivesse com os pneus Pirelli Scorpion Verde, que são bons pro asfalto, não tinha atolado.

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  20. O bloqueio do diferencial é pelo 4motion, ou não tem? Ele reduz automaticamente também , ou não reduz? Uma matéria sobre um carro desse sem uma informação mais completa sobre cambio e transmissão não deveria ser publicada.

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