O pessoal do Vrum Brasília fez uma avaliação completa da picape Amarok V6, de R$ 188 mil reais, da Volkswagen.
Essa picape é equipada com um sistema de tração integral 4Motion, totalmente controlado por computador, e tal sistema foi colocado à prova no teste off-road pesado feito pelo Clayton Sousa, no qual a picape da VW acabou atolando e precisou ser rebocada, como mostrado no vídeo abaixo.
O vídeo mostrou que a picape na realidade caiu em uma vala, e isso, associado com os pneus de uso comum, acabou ocasionando o atolamento da picape.
De qualquer forma, o vídeo do Vrum Brasília sobre a Amarok V6 mostra como essa picape se comporta em off-road pesado, e o resultado foi bastante impressionante.
Tem que usar o tipo de pneu correto, o pneu original é de asfalto.
ResponderExcluirVocê meu a conclusão da reportagem ou é analfabeto funcional?
ExcluirGosto do lobo mas se tratando de picape fico com a Ranger sem sombra de duvidas...
ExcluirEu já vi esse vídeo no YouTube completo até o jipe atolou i amarok q tirou
ExcluirAmarok é excelente!
ExcluirMas, definitivamente, uma caminhonete q sai de fábrica com aro 19, não é para off road.
É até difícil encontrar um pneu lameiro para aro 19.
Tem o aro 18, mas a grande maioria dos compradores preferem o aro 19.
99% dos compradores de Amarok V6 não compram com o objetivo de usar constantemente em estradas não pavimentas e off road pesado.
Amarok V6 é caminhonete de asfalto.
Amarok mostrou que é poderosa. Off-road pesado, e se não tivese caído na vala, teria passado com louvor. E de forma totalmente automática.
ResponderExcluirObservem o que o jipeiro disso no vídeo: "que a Amarok foi impressionante".
De fato, esta é a melhor picape do mercado para off-road.
O carro atola e ainda é "A melhor picape do mercado para off-road".
ExcluirKkkkkkkkkk
O simples fato do carro atolar não significa que é um carro ruim para off-road...
ExcluirVala? É um pequeno facão! E qual a graça de Off-road automatizado? Um dos divertimentos dessa prática é o piloto usar suas habilidades para vencer os obstáculos!
ExcluirConcordo... Quem entende sabe que foi vacilo do motorista...
ExcluirSem duvida é a melhor picape,só fala mal quem nunca andou em uma. Já tive uma e a picape impressiona pelo conforto,dirigibilidade,etc.
ResponderExcluir??
ExcluirO camarada joga a picape na vala e ainda não liga o bloqueio do diferencial !!! Acho que o problema é aquela peça que fica entre o volante e o banco !!!
ResponderExcluirO bloqueio é eletrônico e automático ! Esse é o problema.
ExcluirBoa concordo... Visível o problema... defeito do operador...
ExcluirO bloqueio do diferencial não é automático !!! Tem uma tecla ao lado da alavanca de marchas
ExcluirO camarada joga a picape na vala e ainda não liga o bloqueio do diferencial !!! Acho que o problema é aquela peça que fica entre o volante e o banco !!!
ResponderExcluirBotaram um hater nas últimas edições ,só pode kkk só tá saindo notícia ruim da VW kkk a do golf GTI , agora essa
ResponderExcluirVocê leu a reportagem toda? Por que está tão excitada?
ExcluirO desempenho da Amarok foi espetacular . Ela não atolou. Apenas caiu em uma vala. E quem ver o vídeo vera que quem atolou mesmo foi o jeep. E quem tirou o jipe do atoleiro? Exatamente a Amarok.
ResponderExcluirE mais . O cara especialista em off Road 4x4 ficou impressionado com a performance da amarok.
Matéria excelente do vrum Brasília.
Luz de injeção....luz de injeção....será pq né,?
ExcluirMas é o Civic type R, ainda continua sendo "pior" q o golfizão
ExcluirPick up 4x4 não é trator de esteiras...se vacilar fica.
ResponderExcluirSe fosse um Uno com escada no teto passava fácil.hahaha
ResponderExcluirEntão pega um uno desse jeito e vai lá
ExcluirO humor e a interpretação foram junto
ExcluirSe a Amarok estivesse diferencial na frente semelhante ao de trás,seria difícil ter ficado atolado....
ResponderExcluirSó manetagem...
ResponderExcluirÉ a Melhor em todos os sentidos. Tenho uma Modelo Nova 2017. Perfeita. Encara tudo. Na reportagem o erro foi do motorista. Vale a pena ter uma. Adoro minha Burra Preta.
ResponderExcluirCara q carro incrivel, parabens VW
ResponderExcluirSe fosse uma Toro...
ResponderExcluirAi os especialistas do blog meteriam o pau
ExcluirA toro não conseguiu subir uma rampa na agrishow
ExcluirReportagem tendenciosa, isso não e teste para nenhuma picape, motorista péssimo; Amarok e a melhor picape do brasil.
ResponderExcluirQualquer 4x4 atola isso não resta dúvida só que nesse caso do vídeo tem a questão dos pneus que nao é pra barro e um vacilo do motorista! Aqui na minha região por ter um grande escoamento de grão a gente encara situação assim direto e somente com o bloqueio traseiro só que no talo. Outra coisa caiu num facão e não numa vala pois vala quando cai fica só tres rodas
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO vara nãp sabe pilotar pickup. Nunca se para nem no barro nem na areia.
ResponderExcluirAssisti o vídeo todo e gostei muito da avaliação.
ResponderExcluirQualquer picape ficaria atolada alí, ainda mais com pneus para asfalto.
Mesmo o Jipão de trilha atolou e a Amarok retribuiu o favor o puxando do atoleiro. Querem vencer qualquer tipo de atoleiro? Comprem um Trator de Esteira ou um "Tatu Encorrentado nas Quatro Patas"!
A Amarok se saiu muito bem, sendo elogiada até pelos jipeiros alí que estão nas trilhas e sabem reconhecer quando um carro dá conta ou não desse tipo de desafio.
Além de toda a Tecnologia essa Amarok ainda tem um conforto de carro de passeio.
Eu acho que a VW poderia lançar uma versão acima da Tiguan R-Line, com os mesmos itens de série e nível de acabamento porém, com esse motor v6 Turbo Diesel.
Já imaginaram? Tiguan All Space V6 Turbo Diesel?
Se viesse até uns 230 a 235 mil poderia espancar a Toyota SW4.
A Tiguan não concorre com a SW4 e sim a Atlas,e faria sentido um Atlas com o biturbo diesel da Tiguan européia
ExcluirPoderia concorrer sim, ambas tem 7 Lugares e numa faixa de preço próxima qualquer comprador iria dar uma olhada na Tiguan, ainda mais sabendo do motor V6 da Amarok.
ExcluirA Tiguan concorre com a rav4 e não a sw4,o Atlas que realmente enfrenta a sw4
ExcluirUma excelente picape, mas não é um tanque de guerra. Quer fazer isso? compre um PANZERKAMPFWAGEN VI TIGER.
ResponderExcluirA melhor Picape é a S10,não tem como comparar nenhuma Amarok com nenhuma Picape que já existe no mercado a décadas.
ResponderExcluirA melhor Picape é a S10,não tem como comparar nenhuma Amarok com nenhuma Picape que já existe no mercado a décadas.
ResponderExcluirJá tive Hilux e nova S10,e como proprietário rural sempre tive pik ups diesel.Moçada por enquanto a amarok V6 está anos na frente da concorrência.O rapaz que atolou a amarok no teste não é piloto experiente e tbem concordo com quem disse que os pneus dá amarok original não são próprios para terra.
ResponderExcluirCapaz de ainda estar na permissionária
ExcluirIsso é normal, até a Hilux, s10, e a ranger também tinha atolado. Se a amarok não estivesse com os pneus Pirelli Scorpion Verde, que são bons pro asfalto, não tinha atolado.
ExcluirO bloqueio do diferencial é pelo 4motion, ou não tem? Ele reduz automaticamente também , ou não reduz? Uma matéria sobre um carro desse sem uma informação mais completa sobre cambio e transmissão não deveria ser publicada.
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