No Brasil, o mercado de SUV's e hatchs médios continuam crescendo, e tendem a aumentar. Neste artigo, iremos mostrar quais foram os 11 hatchs médios que mais venderam no mês passado (junho).

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

Em primeiro lugar, abrindo uma enorme margem de seu concorrente direto GM Cruze Sport6, temos o Novo VW Polo, que emplacou 4.974 unidades no mês de junho.

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

O GM Cruze Sport6, conforme citado acima, ficou em segundo lugar, com 343 unidades emplacadas.

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

A Volkswagen ainda domina o terceiro lugar, com 290 unidades do VW Golf emplacadas, seguida do Ford Focus, que ficou em quarto lugar, com 284 unidades vendidas.

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

Para fechar o Top 5, temos o Subaru XV, com 65 unidades emplacadas no mês passado. Abaixo, temos o ranking dos 11 hatch's médios  mais vendidos no Brasil no mês de junho.

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jun/2018

Ranking - 11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Junho/2018


RankModeloEmplacamentos
1Novo Polo4.974
2Chevrolet Cruze Sport6343
3Volkswagen Golf290
4Ford Focus284
5Subaru XV65
6Peugeot 30852
7Mercedes-Benz Classe A49
8Volvo V4043
9Lexus CT21
10Audi A320
11Audi RS 3 Sportback9

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Fato é de nada importa pra mim se é ou não hatch médio, mas se muitos se condoem por isso entendo que existe uma empresa credenciada que faz a dita medição das categorias consumo etc...essa no mínimo deveria ser respeitada, existem pessoas preparadas trabalham para isso o resto é opinião furada.... A o polo é um Gol??? pra mim a pessoa deveria usar um belo óculos fundo de garrafa eu tenho o Gol e já vi o polo pessoalmente acho mais bonito que gol (opinião) e quem anda de Polo ou de Gol esta pouco se lixando pra opinião alheia... Os carros adotam algumas coisas parecidas grade etc.. Todas montadoras ou a grande maioria tem a sua marca e um designer característico mundial é fato... Se o carro for ou não parecido problema é de quem compra e escolhe designer outros conjunto mecânico /consumo etc.. a variedade é grande.. respeite quem tem e não de quem só quer ter e botar defeito e falar um monte se bobagem e fica babando ovo pra diferentes carros do mercado... 1.0t de 20 k de torque é o futuro certo, coloca outro 1.0 do lado ou muitos 1.6/2.0 antigos e novos não tem o msm torque e beberrão... Cada um escolhe o conjunto...

      Excluir
  2. Polo médio concorrente do cruse? Q viagem é essa vei

    ResponderExcluir
  3. qualquer um consegue ver que tem algo errado aí nessa lista que é misturar carros de segmentos diferentes.... mas enfim.. deixa o idiota com suas idiotices..... pq segundo o inmetro.. todos da lista sao grandes, exceto polo e golf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um consegue ver que vc não entende nada e sai relinchando besteiras.

      Vamos aos fatos:

      Polo -> hatch médio
      Golf -> Hatch médio
      Peugeot 308 -> Hatch médio
      Volvo V40 -> Médio
      Lexus CT -> Médio
      Audi A3 Sportback- > médio
      Mercedes Classe A -> Médio
      Subaru WRX -> Médio


      Fonte: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Fatos. Os carros mostrados são todos hatchs médios pelo INMETRO.

      Excluir
    2. O mesmo INMETRO que considera Cruze, Golf, 308 como grandes? Cadê a lógica?

      Excluir
    3. O mesmo INMETRO que considera o KWID como SUV...????

      Excluir
    4. Interessante que você colocou vários médios, mas e a classificação do cruze e focus cadê ?!? kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Não é médio nem aqui nem na Alemanha,Polo é concorrente do Onix,HB20 etc... Diga-se de passagem já encheu o saco colocarem ele nessa classificação,o Inmetro é inocente genti. Só assim pra ficar em primeiro esse novo gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aos fatos:

      Polo -> hatch médio
      Golf -> Hatch médio
      Peugeot 308 -> Hatch médio
      Volvo V40 -> Médio
      Lexus CT -> Médio
      Audi A3 Sportback- > médio
      Mercedes Classe A -> Médio
      Subaru WRX -> Médio


      Fonte: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Fatos. Os carros mostrados são todos hatchs médios pelo INMETRO.

      Excluir
    2. Exato, Haroldo!

      Sedan médio da VW = Jetta
      Sedan grande da VW = Passat
      Hatch compacto da VW = Pólo
      Hatch médio da VW = Golf

      Até o Papa Francisco sabe disso

      Excluir
  5. Vamos aos fatos:

    Polo -> hatch médio
    Golf -> Hatch médio
    Peugeot 308 -> Hatch médio
    Volvo V40 -> Médio
    Lexus CT -> Médio
    Audi A3 Sportback- > médio
    Mercedes Classe A -> Médio
    Subaru WRX -> Médio


    Fonte: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

    Fatos. Os carros mostrados são todos hatchs médios pelo INMETRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      E o prisma é o sedan médio mais vendido do Brasil.

      Fonte: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Fatos.

      Excluir
    2. Cala a boca cara prisma concorre com voyage não com virtus

      Excluir
    3. WRX e VX são carros diferentes

      Excluir
    4. Focus = Grande
      Cruze = Grande
      Prisma = Medio
      Corolla = Grande

      Fonte: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Excluir
  6. Pólo é concorrente até de MB, BMW e da Audi, esse carro é a pica das galáxias. Agora só me responda uma coisa.

    Além do Pólo, qual veículo na lista possui motor aspirado de 1.0L?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou melhor, qual modelo na lista possui motor 1.0?

      Excluir
    2. Qual da lista faz 11 km/l de alcool na cidade e chega a 100 km/h em menos de 9 seg?

      Excluir
  7. Se perguntarem a qualquer pessoa na rua que carro é esse (indicando o Polo) irão responder seco Gol. O Inmetro serve para colocar selinhos em brinquedos oriundos da china e só.

    ResponderExcluir
  8. Em que mês o Golf vai começar a vender as 6.000 unidades profetizadas? Será que ainda demora muito?

    ResponderExcluir
  9. GENTIIIII... MAIS O GOLF NÃO IRIA VENDER 6.000 UNIDADE POR MÊS?

    ResponderExcluir
  10. Estou em dúvida se compro um Audi RS3 ou um Polo... Axo que vou de Polo, pois é mais econômico... hehehe

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para o Chevrolet Cruze, líder do segmento de hatchs médios, deixando o Golf para trás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que na tabela do Inmetro o Cruze é um Hatch Grande, nem era para estar nessa categoria.

      Excluir
    2. Porque não colocavam o link do Cruze mostrando que é hatch Grande? Pra falar a boca desde 4 patas

      Excluir
  12. Será que o GOLF agora vai engrenar nas vendas com as mudanças e introdução do motor 200TSI com câmbio automático?
    Esse é o desafio para que o GOLF continue em produção no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Golf e Polo, ambos com motor 200TSI... Fica difícil escolher o Golf, que severa sev mais caro... Acho que o Golf deveria vir só com motor 1.4 ou 2.0, ambos turbo, para ter diferencial em relação ao seu irmão menor, Polo. A linha da VW está muito embolada, concorrendo entre si: Gol, Fox e Up. Polo e Golf, e futuramente Virtus e Jetta...

    ResponderExcluir
  14. Polo igual a golf, 308, focus, Megane,....mas que é que isto é... O Clio, fiesta, C3, 208.... Igual a quê!

    ResponderExcluir
  15. Este Imetro tem é que rever seus conceitos de classificação.

    ResponderExcluir
  16. Já que gostam tanto de citar o Inmetro Cruze e Focus são Hatchs de porte grande. Esse mesmo equivoco ocorre nos segmentos de Sedam Médios, o Virtus é classificado como médio, mas o Corolla é classificado como grande.

    Segue o link da tabela. Ela é de 2017, não encontrei a de 2018.

    http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

    ResponderExcluir
  17. "Em primeiro lugar, abrindo uma enorme margem de seu concorrente direto VW Golf, temos o Novo VW Polo, que emplacou 4.974 unidades no mês de junho."
    O Polo da uma surra no Golf!

    ResponderExcluir
  18. Genti se o Golf é tão bom pq não vendi??

    Cade as 6 mil unidades carlota

    ResponderExcluir
  19. Focus = Grande
    Cruze = Grande
    Prisma = Medio
    Corolla = Grande

    Fonte: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

    ResponderExcluir
  20. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

    https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

    O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

    E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

    https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

    O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

    Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

    A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

    Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

    Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

    Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

    ResponderExcluir
  21. Na minha humilde opinião o polo não pode ter a mesma classificação do cruze. Sem tirar as qualidades do polo. Não é a toa q ele é MT bem vendido

    ResponderExcluir
  22. Alguém poderia responder qual a real importância para o comprador/usuário quanto ao tipo de classificação do tamanho do automóvel (sub-compacto, compacto, médio, grande, premium, etc) e suas implicações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas olha só que boa pergunta!!! Bem eu gosto dos hatchs médios, fui proprietario de escort, focus1, focus2, civic8, focus3, focus fastback e estou querendo outro médio e ow...não me vem a mente polo ou virtus, pq? pq não tem o conforto, o espaço, o acabamento e o status de um médio.

      Excluir
  23. Hahahaaha, separaram em hatchs médios e compactos só porque segundo o Inmetro o polo é considerado médio, e o argo, que nesse mês vendeu MAIS que o polo, é considerado compacto pelo inmetro. Hahaha piada esses caras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem