A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2019 do Voyage, que chega em versão única, com opção de motor 1.0 de até 84cv ou 1.6 104 cv. Neste artigo mostramos as imagens da versão 1.6 com o pacote Urban Completo e o sistema de informação e entretenimento Composition Touch,
A dianteira do Voyage 2019 ganhou o desenho do Gol Track, com capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis - que agora são maiores. O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é diferenciado.
Na lateral a alteração fica por conta dos novos para-lamas, ajustados à nova configuração do capô do motor, além de novas rodas de 15 polegadas. Já a traseira mantém-se inalterada, com lanternas de proporção horizontalizada.
Itens de série
O Voyage 2019 vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado.
O modelo mostrado nas imagens traz ainda o pacote “Urban Completo” - que acrescenta rodas de liga leve de 15”, pneus 195/55 R15, alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro.
Há ainda vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.
O modelo das imagens conta ainda com o sistema "Interatividade Composition Touch", que contempla o sistema de Infotainment Media Plus com 4 alto-falantes e 2 tweeters. Esse sistema de infotainment integra rádio AM/FM, SD Card, entradas USB e Aux In, microfone e Bluetooth, e permite espelhamento de tela de smartphone via App Connect (Apple Carplay e Android Auto).
Desempenho e consumo
Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.
Com esse motor e câmbio manual de cinco marchas, o Voyage acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 186 km/h de velocidade máxima (etanol).
Preços - VW.6 MT
O Voyage 2019 1.6 parte de R$ 56.540 reais. O modelo das imagens traz ainda o pacote Urban Completo e o Interatividade Media Touch. Assim configurado o seu preço é de R$ 61.540 reais.
A VW acertou em cheio com esse facelift. Claro que ela obteve feedback dos compradores de Gol Track, viu que a dianteira agradou, e aplicou no Voyage. Ficou bom! A frente está imponente e transmite robustez, que é uma característica dos VW em geral, e do Voyage em particular.
ResponderExcluirA questão é, frente a seu concorrente direto, o Cronos, o Voyage se sai muito bem, tanto que o Voyage vende mais que o Cronos. O design do Voyage está bem melhor resolvido que o do Cronos, e o Voyage 1.6 é superior em tudo ao Cronos 1.3 e Cronos 1.8.
O Voyage é melhor acabado também que o Cronos.
O motor 1.6 8V do Voyage é excepcional. Muito torque em baixa, deixa o carro bem ágil e responsivo. O Voyage 1.6 é mais rápido no 0 a 100 Km/h que o Cronos 1.3, e consome menos.
Fora que o motor do Voyage é mmais macio que o do Fiat.
Então, realmente a VW está de parabéns.
Acho que nao essa frente ficou esquisita! Melhor com os farois monoparabulas dao miito mais bonitos e originais. Ei carlos sabe alguma novidade sobre o golf reestilizado? Sera que vai voltar a suspensao independente com DSG6 e freio de mao eletronico nos highlines?
ExcluirEssa nova frente deixou o Voyage com á frente muito desproporcional ao carro, o deixando-a mais feia com toda certeza. Antes achava só á traseira do carro feia, agora á VW casou á frente com á traseira, o que tornou o carro muito feio. Com o VW Virtus do lado esse Voyage mais parece um Toyota Etios de tão feio. Por essa e por outras que o Prisma é líder disparado entre os sedãs pequenos. Carro referência em design entre os sedãs pequenos, carro muito mais bonito e melhor em tudo que se imaginar perante o Voyage. Tenho um Prisma Carlota e não tenho do que reclamar do carro. Mais se Deus quiser irei troca-lo por um carro muito melhor em tudo em que se imaginar. Esse carro chama-se VW Virtus. E não vai ser por sua causa que vou adquirir esse grande carro. Pois você na realidade afasta possíveis compradores da VW com sua doença grave. Irei comprar o Virtus pois não sou um doente igual á você Carlota, que só consegue ver qualidades em uma única marca.
ExcluirParece que quase ninguém gostou da frente nova. Eu também não.
ExcluirA nova frente do Gol ficou parecida com a do Polo, só que mais feia.
ExcluirCarlos eu tenho um Highline. Eu gostei dessa reestilização, mas achei q o interior pecou muito. O acabamento dos bancos e do painel ta muito simples e sem porta copos na traseira. Eu achei q poderia ser melhor nesse quesito de acabamento. Eu gosto muito dá VW, mas acho desnecessário essa queda de acabamento na linha do gol para dar prioridade ao polo e virtus. A Chevrolet a gente tem q admitir q acerta neste ponto com o acabamento do prisma semelhante ao Cobalt. Espero que o automático venha com acabamento melhor. Queria muito q viesse o MSI 16v com câmbio manual, o câmbio manual dá VW é show, espero q nessa versão automática venha com um acabamento semelhante a Highline e evidence e também um câmbio manual nesse 16v.
ExcluirÉ uma pena q ele não venha com aerofólio, tapetes em carpete, pedal esportivo e os detalhes presentes no Highline e no evidence.
ExcluirQuando vejo um Voyagem na rua não consigo deixar de ter a impressão que colaram uma bunda no GolGol qualquer jeito.
ExcluirO pessoal fala mal da traseira/ dianteira interior do Voyage, alguns até do designer de Mercedez por exemplo que pra mim são os mais bonitos... estão tão certos do que falam, mas poucos estudam fazem uma faculdade um curso e chegam a desenhar para as marcas fica a dica... Quem quiser ser designer automotivo seja, opinar e falar mal é fácil, fundamento que é difícil...
ExcluirNunca ví um motor ser "macio" .. é claro que o 1.6 deve ser mais potente que 1.3, senão não estaria vivo.. Veiaje mais bem acabado que Cronos?? kkkkk Coitado, voyage do séc.XX é um dinossauro perto do Cronos, como alguem fala tanta asneira e passa liso aqui ??
Excluircomeçou a puxação de saco ...da VW . este facelift do voyage não ficou muito bom não ..eu mesmo era muito mais a frente do atual . esta frente ai ela ficou muito desproporcional ao resto do carro .. eles teriam que mudado era a traseira do carro e não a frete ..ja para o gol esta frente ficou boa ..
ResponderExcluirCarlota, falar que Pólo/Virtus é um projeto melhor que Argo/Cronos é até aceitável em vários pontos, mas a dupla Gol/Voyage já deu o que tinha de dar, infelizmente a dupla trata-se de projeto antigo, designe ultrapassado, fora que não empolga mais, o cara entra na ccs da VW e quando vê a dupla Polo/Virtus, torce o nariz para Gol/Voyage, tanto que a maior venda destes são para PJ. E entre Gol/Voyage e Argo/Cronos, sem dúvida a dupla da Fiat bate sem dó no Gol/Voyage, tanto que se fossem bons, continuariam líderes do seus respectivos segmentos. E a atualização do Gol/Voyage foi só para distanciar a semelhança entre Pólo/Virtus, visto que eram muito parecidos
ResponderExcluir" a dupla Gol/Voyage já deu o que tinha de dar...."
ExcluirConcordo. Essa carroceria do Gol, que nada mais é que a continuação do G5, carrega o histórico demérito de ter feito o Gol perder a liderança do mercado brasileiro, depois de vários anos.
Na verdade, ao contrário do Gol quadrado, do Gol bolinha e do G3/G4, essa carroceria nunca cativou totalmente o consumidor brasileiro. Que 2020 chegue logo e traga um Gol totalmente novo e vencedor.
Segundo o Carlos o Voyage é moderno pois usa correia dentada no motor e eixo de torção na traseira.
ResponderExcluirEnquanto o Golf GTI é obsoleto usando corrente de comando e multi link.
Alguém leva esse mané a serio?
Na minha visão,o pior custo benefício do mercado entre os sedãs compactos.
ResponderExcluirgenti...gostei do designer!!!??????? bem empolgante!!!
ResponderExcluiramei!
Uuuiii! Vc achou o designer empolgante, amou ?????
ExcluirSe fan boy não gostasse também seria o fim!
ResponderExcluirVirtus 1.6 sem pensar duas vezes, muito mais carro em todos os sentidos.
ResponderExcluirE o AT?
ResponderExcluirMas é feio esse Voyage!
ResponderExcluirEssa traseira compete com a do Etios sedan em feiura!
POR FAVOR DONA VW ,Vamos mudar essa traseira do VOYAGE e bem feia achei que tinha mudado essas lanternas horríveis ,a traseira do primeiro VOYAGE da segunda geração é bem mais bonito !!!!!
ResponderExcluirTb axo, o Voyage G5 é muito mais bonito que esse aí, nem compara!
ExcluirTalvez a versão com transmissão automática venda bem. O negócio é que o Virtus é um carrão e deixa o Voyage muito obsoleto. Ficando uma opção mais em conta na aquisição e manutenção.
ResponderExcluirNÃO TEM DIREÇÃO ELÉTRICA ?...ENTÃO NÃO É MODERNO SIMPLES ASSIM !
ResponderExcluirO Voyage e Gol precisam ser corretamente posicionados. O Voyage concorre com Prisma, Cronos e HB20S. Em relação ao Cronos e Prisma, o Voyage é superior aos dois. Em relação ao HB20S, o Voyage é superior ao modelo 1.0.
ResponderExcluirSobre o PRISMA, o Voyage tem 3 estrelas, contra zero do PRISMA. O Voyage tem motores melhores. O 1.0 do Voyage é de 3 cilindros de alumínio, com 84 cv. Já o Prisma tem um motor antiquado de 4 cilindros de ferro. O motor do Voyage 1.0 tem 84 cv, o do PRISMA 80. No caso do Prisma 1.4, o Voyage tem o 1.6.
Então, o Voyage é uma das melhores opções até R$ 55 mil.
A Volks poderia ter melhorado a traseira do Voyage, principalmente o para-choque e as lanternas. A frente ficou legal.
ResponderExcluirNa verdade, a traseira original do Voyage, aquela de 2009, é melhor resolvida que essa que colocaram nesse modelo atual. Não sei porque mudaram.
ExcluirConcordo, aliás nunca deveriam ter mudado para essa aí.
ExcluirCom certeza. Poderiam ter colocado uma traseira pelo menos um pouco parecida com a do Virtus, que é bem mais bonita com a placa na tampa.
Excluirfrente de caminhao e traseira levantada... falar que esse desenho tem alguma harmonia é nao entender nada de design.
ResponderExcluirCarro seco, acabamento espartano.... o consumidor mudou e a vw ainda nao aprendeu e insiste nesse projeto....
Pelo jeito você que não entendeu. Não é uma nova geração e o carro ainda é dos 5 mais vendidos.
ExcluirRealmente essa frente para o gol até que vai, mas para o voyage ficou simplesmente muito esquisita. Mas isso é sinal de que essa geração está com os dias contatos, sinal de que a VW não quis gastar um centavo com as modificações pois o ferramental já foi pago com as versões da saveiro e do Gol Track. O problema é que a nova geração de gol e voyage só chegarão em 2020, se chegarem!
ResponderExcluirEsse carro tá muito barato.
ResponderExcluirTem cacife pra concorrer com honda city.
Não sei se teria, mas EU prefiro o Voyage ao City. É VW. Ponto.
ExcluirMotor 1,6 com 101 CV.
ResponderExcluirA VW fez o certo, pra mim ela nunca devia ter lançado o Gol G7 com a frente diferente da Saveiro, se tivessem deixado a frente da Saveiro desde o início teria sido melhor, mas creio eu que isso foi uma jogada da VW para lançar uma atualização para o Gol mais futuramente, que no meu ponto de vista ficou muito bom, agora só falta o câmbio automático, daí sim a dupla Gol e Voyage vão ficar ainda mais competitivos. É uma pena que a Ford ainda não aproveita melhor o Ka e o Ka Sedan, pra recuperar o tempo perdido ela precisa lançar logo as versões comuns do Ka com câmbio automático.
ResponderExcluirQue lixo, se ainda tiver trouxa para pagar mais de 60 mil reais nessa carroça pode internar o infeliz.
ResponderExcluirse a Wolks estivesse mudado a traseira ridicula do voyage, talves se aproximaria do prisma em vendas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.