Há coisas que todos sabemos que irão acontecer e não há qualquer dúvida sobre isso. Todos os dias o Sol nasce e se pôe, dando lugar à Lua, que aparecerá à noite, e novamente desaparecerá no amanhecer. Com o VW Golf na Europa há uma única certeza: ele será o carro mais vendido, e não haverá ninguém para desafiá-lo.
Em 2018 o reinado do Golf se mantém e parece até mais imbatível, sendo seguido por três compactos: Renault Clio, Volkswagen Polo e do novo Ford Fiesta, ambos superando o Clio em termos de crescimento ano a ano.
O Volkswagen Tiguan é o crossover mais vendido novamente, enquanto o Nissan Qashqai sofre um recuo. Seat_Ibiza, Peugeot 208 e Dacia Sandero são outros subcompactos no top-7, seguido pelo Renault Captur. O Ford Focus deu uma melhorada, apesar de ter estado nos últimos meses na iminência de troca de geração. Opel / Vauxhall Astra ainda está muito atrasado, com uma perda de 28,1%.
VW T-ROC já vende mais que o Toyota C-HR
Um destaque fica para o Volkswagen T-Roc está crescendo de forma expressiva, subindo para o 26º lugar e há à frente do Toyota C-HR pelo segundo mês consecutivo. O Seat Ibiza simplesmente não consegue forçar um avanço, apesar de ser todo novo. Ele está em 35º lugar com vendas estáveis, enquanto o Skoda Fabia está em 18º lugar, com 37% a mais de vendas do que seu irmão espanhol, apesar de ser muito mais velho e estar na mesma plataforma.
A Mercedes-Benz GLC continua com seu forte desempenho, já que ocupa o 38º lugar e a melhor SUV de luxo. O Volkswagen Touran continua a ser o MPV mais vendido em 45º lugar, à frente do Renault Scenic em 47º lugar. O Peugeot 5008 está de volta à frente do Skoda Kodiaq depois de um hiato de um mês.
Ranking de carros mais vendidos - Europa - Abril/2018
Rank | Modelo | abril / 2018 | abril / 2017 | Δ |
1 | Volkswagen Golf | 39.167 | 35.042 | 11,8% |
2 | Renault Clio | 27.030 | 25.749 | 5,0% |
3 | Volkswagen Polo | 26.378 | 24.614 | 7,2% |
4 | Ford Fiesta | 23.813 | 17.925 | 32,8% |
5 | Volkswagen Tiguan | 22.527 | 19.780 | 13,9% |
6 | Peugeot 208 | 20.733 | 19.318 | 7,3% |
7 | Dacia Sandero | 19.626 | 15.905 | 23,4% |
8 | Renault Captur | 18.898 | 16.076 | 17,6% |
9 | Ford Focus | 18.606 | 15.305 | 21,6% |
10 | Skoda Octavia | 18.436 | 17.095 | 7,8% |
11 | Nissan Qashqai | 17.971 | 16.761 | 7,2% |
12 | Peugeot 3008 | 17.531 | 14.013 | 25,1% |
13 | Opel/Vauxhall Corsa | 17.403 | 17.775 | -2,1% |
14 | Toyota Yaris | 17.227 | 12.789 | 34,7% |
15 | Citroën C3 | 17.108 | 17.486 | -2,2% |
16 | Peugeot 2008 | 16.223 | 15.359 | 5,6% |
17 | Fiat 500 | 15.411 | 14.799 | 4,1% |
18 | Skoda Fabia | 14.990 | 14.593 | 2,7% |
19 | Dacia Duster | 14.706 | 11.363 | 29,4% |
20 | Volkswagen Passat | 14.541 | 12.835 | 13,3% |
21 | Peugeot 308 | 13.929 | 14.537 | -4,2% |
22 | Mercedes-Benz C-Class | 13.505 | 15.147 | -10,8% |
23 | Audi A3 / S3 / RS3 | 13.337 | 14.315 | -6,8% |
24 | Seat Leon | 13.133 | 13.333 | -1,5% |
25 | Opel/Vauxhall Astra | 13.038 | 18.140 | -28,1% |
26 | Volkswagen T-Roc | 12.910 | | |
27 | Audi A4 / S4 / RS4 | 12.857 | 12.195 | 5,4% |
28 | Ford Kuga | 12.758 | 11.200 | 13,9% |
29 | Renault Megane | 12.124 | 13.719 | -11,6% |
30 | Fiat Panda | 12.121 | 14.900 | -18,7% |
31 | Hyundai Tucson | 12.024 | 11.897 | 1,1% |
32 | Toyota C-HR | 11.914 | 9.106 | 30,8% |
33 | Mercedes-Benz E-Class | 11.340 | 10.651 | 6,5% |
34 | Kia Sportage | 11.154 | 10.171 | 9,7% |
35 | Seat Ibiza | 10.944 | 10.970 | -0,2% |
36 | Volkswagen Transporter / Multivan | 10.799 | 6.326 | 70,7% |
37 | Mini | 10.523 | 9.962 | 5,6% |
38 | Mercedes-Benz GLC | 10.312 | 6.646 | 55,2% |
39 | Opel/Vauxhall Mokka | 9.837 | 12.973 | -24,2% |
40 | Toyota Auris | 9.733 | 8.602 | 13,1% |
41 | BMW 5-series | 9.597 | 6.988 | 37,3% |
42 | Mercedes-Benz A-Class | 9.556 | 12.425 | -23,1% |
43 | Fiat Tipo | 9.240 | 10.885 | -15,1% |
44 | Ford Ecosport | 9.220 | 4.818 | 91,4% |
45 | Volkswagen Touran | 8.942 | 10.079 | -11,3% |
46 | Citroën C3 Aircross | 8.696 | | |
47 | Renault (Grand) Scenic | 8.620 | 6.863 | 25,6% |
48 | Renault Kadjar | 8.392 | 10.315 | -18,6% |
49 | BMW X1 | 8.382 | 9.324 | -10,1% |
50 | BMW 3-series | 8.270 | 10.520 | -21,4% |
51 | Fiat 500X | 8.248 | 6.920 | 19,2% |
52 | BMW 1-series | 8.152 | 10.467 | -22,1% |
53 | Volkswagen Up! | 7.964 | 7.400 | 7,6% |
54 | Seat Arona | 7.892 | 2 | 394500,0% |
55 | Opel/Vauxhall Crossland X | 7.859 | 46 | 16984,8% |
56 | Renault Twingo | 7.856 | 6.577 | 19,4% |
57 | Hyundai i20 | 7.811 | 7.945 | -1,7% |
58 | Audi Q2 | 7.690 | 7.133 | 7,8% |
59 | Toyota Aygo | 7.488 | 6.507 | 15,1% |
60 | Skoda Karoq | 7.459 | | |
61 | Citroën C4 (Grand) Picasso | 7.060 | 8.413 | -16,1% |
62 | Peugeot 5008 | 7.058 | 1.547 | 356,2% |
63 | Audi A1 | 6.853 | 7.564 | -9,4% |
64 | Hyundai i30 | 6.706 | 5.081 | 32,0% |
65 | Volvo XC60 | 6.636 | 8.040 | -17,5% |
66 | Kia Cee’d | 6.585 | 6.022 | 9,3% |
67 | Seat Ateca | 6.575 | 6.431 | 2,2% |
68 | Jeep Renegade | 6.563 | 6.484 | 1,2% |
69 | Hyundai i10 | 6.449 | 6.830 | -5,6% |
70 | Skoda Kodiaq | 6.398 | 4.196 | 52,5% |
71 | Kia Picanto | 6.320 | 5.177 | 22,1% |
72 | Jeep Compass | 6.243 | 0 | #DIV/0! |
73 | Suzuki Vitara | 6.236 | 5.333 | 16,9% |
74 | Audi A6 / S6 / RS6 / Allroad | 6.200 | 6.754 | -8,2% |
75 | Nissan Micra | 6.164 | 5.009 | 23,1% |
76 | Skoda Superb | 6.116 | 6.723 | -9,0% |
77 | Audi Q5 | 5.964 | 4.253 | 40,2% |
78 | Opel/Vauxhall Grandland X | 5.944 | | |
79 | Volkswagen Sportsvan | 5.932 | 8.109 | -26,8% |
80 | Toyota RAV4 | 5.904 | 5.222 | 13,1% |
81 | Opel/Vauxhall Insignia | 5.902 | 3.781 | 56,1% |
82 | Mercedes-Benz B-Class | 5.865 | 6.109 | -4,0% |
83 | Skoda Rapid | 5.768 | 5.458 | 5,7% |
84 | Mazda CX-5 | 5.727 | 3.209 | 78,5% |
85 | Audi Q3 | 5.649 | 6.588 | -14,3% |
86 | Fiat 500L | 5.448 | 6.335 | -14,0% |
87 | Volvo S90/V90 | 5.436 | 4.782 | 13,7% |
88 | Volkswagen Caddy Life | 5.429 | 4.857 | 11,8% |
89 | Fiat Ducato | 5.382 | 5.890 | -8,6% |
90 | Volvo V40 | 5.372 | 5.437 | -1,2% |
91 | Smart Fortwo | 5.348 | 5.294 | 1,0% |
92 | Audi A5 / S5 / RS5 | 5.346 | 5.635 | -5,1% |
93 | Dacia Logan | 5.119 | 4.372 | 17,1% |
94 | Mercedes-Benz GLA | 5.084 | 5.443 | -6,6% |
95 | Ford (Grand) C-Max | 5.024 | 5.464 | -8,1% |
96 | Kia Stonic | 5.024 | | |
97 | Citroën C4 Cactus | 4.975 | 5.110 | -2,6% |
98 | BMW 2-series Active/Gran Tourer | 4.869 | 7.049 | -30,9% |
99 | BMW 4-series | 4.851 | 5.729 | -15,3% |
100 | Hyundai Kona | 4.825 | | |
101 | Ford Ka+ | 4.808 | 3.288 | 46,2% |
102 | Peugeot 108 | 4.795 | 4.773 | 0,5% |
103 | Mercedes-Benz CLA | 4.640 | 4.892 | -5,2% |
104 | BMW X3 | 4.436 | 3.195 | 38,8% |
105 | Lancia Ypsilon | 4.389 | 5.872 | -25,3% |
106 | Nissan Juke | 4.300 | 5.256 | -18,2% |
107 | Ford Mondeo | 4.294 | 4.614 | -6,9% |
108 | Nissan X-Trail | 4.082 | 4.012 | 1,7% |
109 | Suzuki Swift | 4.058 | 2.113 | 92,0% |
110 | Kia Rio | 4.028 | 5.848 | -31,1% |
111 | Mini Countryman | 4.022 | 3.452 | 16,5% |
112 | Citroën C1 | 4.018 | 4.009 | 0,2% |
113 | Dacia Dokker | 3.904 | 2.718 | 43,6% |
114 | Mazda CX-3 | 3.887 | 3.710 | 4,8% |
115 | Suzuki Ignis | 3.817 | 3.158 | 20,9% |
116 | Kia Niro | 3.492 | 1.933 | 80,7% |
117 | Skoda Citigo | 3.389 | 3.060 | 10,8% |
118 | Nissan Leaf | 3.359 | 1.315 | 155,4% |
119 | Fiat Punto | 3.331 | 3.239 | 2,8% |
120 | Volvo XC40 | 3.315 | | |
121 | Opel Karl / Vauxhall Viva | 3.314 | 4.281 | -22,6% |
122 | Volvo V60 | 3.267 | 3.567 | -8,4% |
123 | Ford Ranger | 3.200 | 2.800 | 14,3% |
124 | Citroën Berlingo Multispace | 3.189 | 3.148 | 1,3% |
125 | Range Rover Evoque | 3.060 | 4.159 | -26,4% |
126 | Opel/Vauxhall Adam | 3.050 | 3.394 | -10,1% |
127 | Suzuki S-Cross | 3.045 | 2.370 | 28,5% |
128 | Honda Civic | 3.028 | 2.880 | 5,1% |
129 | Opel/Vauxhall Zafira | 2.979 | 3.937 | -24,3% |
130 | Dacia Lodgy | 2.946 | 2.316 | 27,2% |
131 | Smart Forfour | 2.938 | 2.850 | 3,1% |
132 | Alfa Romeo Giulietta | 2.758 | 3.188 | -13,5% |
133 | Mazda3 | 2.740 | 3.449 | -20,6% |
134 | Mitsubishi Space Star / Mirage | 2.539 | 2.389 | 6,3% |
135 | Mitsubishi ASX | 2.525 | 3.450 | -26,8% |
136 | Jaguar E-Pace | 2.519 | | |
137 | Porsche 911 | 2.505 | 1.711 | 46,4% |
138 | Hyundai Ioniq | 2.477 | 1.611 | 53,8% |
139 | Honda Jazz | 2.437 | 2.236 | 9,0% |
140 | Renault Zoe | 2.430 | 1.620 | 50,0% |
141 | Volvo XC90 | 2.425 | 1.843 | 31,6% |
142 | Mazda2 | 2.424 | 1.822 | 33,0% |
143 | Mercedes-Benz V-Class | 2.413 | 2.442 | -1,2% |
144 | Alfa Romeo Stelvio | 2.398 | 1.305 | 83,8% |
145 | Land Rover Discovery Sport | 2.376 | 2.706 | -12,2% |
146 | Mitsubishi Outlander | 2.334 | 2.874 | -18,8% |
147 | BMW X5 | 2.326 | 2.753 | -15,5% |
148 | BMW 2-series Coupe & Convertible | 2.315 | 2.101 | 10,2% |
149 | BMW X2 | 2.263 | | |
150 | Peugeot Partner Tepee / Ranch | 2.227 | 2.382 | -6,5% |
151 | Seat Alhambra | 2.218 | 2.093 | 6,0% |
152 | Audi Q7 | 2.216 | 2.651 | -16,4% |
153 | Renault Kangoo | 2.210 | 2.717 | -18,7% |
154 | Honda HR-V | 2.170 | 2.173 | -0,1% |
155 | Kia Venga | 2.162 | 2.022 | 6,9% |
156 | DS3 | 2.153 | 1.845 | 16,7% |
157 | Range Rover Velar | 2.120 | 13 | 16207,7% |
158 | Honda CR-V | 2.113 | 2.196 | -3,8% |
159 | Mercedes-Benz Vito Tourer | 2.100 | 1.706 | 23,1% |
160 | Mini Clubman | 2.090 | 2.222 | -5,9% |
161 | Citroën C4 | 2.079 | 2.796 | -25,6% |
162 | Hyundai ix20 | 2.013 | 2.693 | -25,3% |
163 | Porsche Macan | 1.983 | 2.248 | -11,8% |
164 | Volkswagen Arteon | 1.979 | | #DIV/0! |
165 | Range Rover Sport | 1.978 | 2.186 | -9,5% |
166 | Mercedes-Benz GLE | 1.945 | 2.031 | -4,2% |
167 | BMW i3 | 1.892 | 1.574 | 20,2% |
168 | Toyota Avensis | 1.882 | 2.228 | -15,5% |
169 | Renault Koleos | 1.865 | 62 | 2908,1% |
170 | Volkswagen Sharan | 1.843 | 2.158 | -14,6% |
171 | Jaguar F-Pace | 1.792 | 2.194 | -18,3% |
172 | Ford S-Max | 1.716 | 3.517 | -51,2% |
173 | Mitsubishi Eclipse Cross | 1.714 | 2 | 85600,0% |
174 | Renault Talisman | 1.705 | 2.979 | -42,8% |
175 | Suzuki Celerio | 1.694 | 1.692 | 0,1% |
176 | Renault Trafic Passenger | 1.691 | 1.494 | 13,2% |
177 | Kia Carens | 1.651 | 1.800 | -8,3% |
178 | Alfa Romeo Giulia | 1.619 | 1.998 | -19,0% |
179 | Ford Tourneo Courier | 1.600 | 1.400 | 14,3% |
180 | Toyota Corolla | 1.591 | 1.258 | 26,5% |
181 | Volkswagen Beetle | 1.586 | 1.937 | -18,1% |
182 | DS7 Crossback | 1.576 | | |
183 | Lexus NX | 1.541 | 1.153 | 33,7% |
184 | Kia Soul | 1.447 | 917 | 57,8% |
185 | Mazda MX-5 | 1.438 | 1.362 | 5,6% |
186 | Ford Tourneo Custom | 1.400 | 1.000 | 40,0% |
187 | Suzuki Baleno | 1.358 | 1.732 | -21,6% |
188 | Citroën C-Elysee | 1.317 | 1.445 | -8,9% |
189 | Kia Optima | 1.294 | 1.291 | 0,2% |
190 | Mercedes-Benz S-Class | 1.278 | 1.313 | -2,7% |
191 | Audi TT | 1.270 | 1.603 | -20,8% |
192 | Opel/Vauxhall Vivaro Tour | 1.250 | 1.398 | -10,6% |
193 | Mazda6 | 1.224 | 1.544 | -20,7% |
194 | Nissan Pulsar | 1.218 | 1.900 | -35,9% |
195 | Peugeot 508 | 1.191 | 1.708 | -30,3% |
196 | Subaru XV | 1.176 | 806 | 45,9% |
197 | BMW X4 | 1.171 | 1.775 | -34,0% |
198 | Renault Espace | 1.121 | 1.788 | -37,3% |
199 | Seat Mii | 1.119 | 1.093 | 2,4% |
200 | Toyota Prius | 1.111 | 840 | 32,3% |
201 | Peugeot Traveller | 1.107 | 776 | 42,7% |
202 | Ford Tourneo Connect | 1.100 | 1.100 | 0,0% |
203 | BMW 6-series | 1.096 | 280 | 291,4% |
204 | Subaru Forester | 1.078 | 1.076 | 0,2% |
205 | Porsche Cayenne | 1.067 | 1.173 | -9,0% |
206 | Land Rover Discovery | 998 | 1.733 | -42,4% |
207 | Alfa Romeo MiTo | 996 | 859 | 15,9% |
208 | Porsche Panamera | 989 | 617 | 60,3% |
209 | Fiat Doblo | 965 | 733 | 31,7% |
210 | Ford Mustang | 951 | 1.649 | -42,3% |
211 | Toyota Verso | 948 | 2.144 | -55,8% |
212 | Porsche 718 Boxster/Cayman | 943 | 818 | 15,3% |
213 | Hyundai i40 | 939 | 1.124 | -16,5% |
214 | Fiat Qubo | 862 | 1.201 | -28,2% |
215 | Range Rover | 853 | 1.059 | -19,5% |
216 | Volkswagen Touareg | 851 | 1.078 | -21,1% |
217 | Ford Edge | 847 | 1.300 | -34,8% |
218 | Citroën Spacetourer | 847 | 679 | 24,7% |
219 | BMW 7-series | 842 | 946 | -11,0% |
220 | BMW X6 | 808 | 866 | -6,7% |
221 | Audi A7 / S7 / RS7 | 807 | 479 | 68,5% |
222 | Ford Transit Tourneo | 794 | 652 | 21,8% |
223 | Jaguar XE | 785 | 1.107 | -29,1% |
224 | Toyota Prius+ | 768 | 461 | 66,6% |
225 | Mercedes-Benz Sprinter Combi | 752 | 584 | 28,8% |
226 | Mercedes-Benz CLS | 751 | 374 | 100,8% |
227 | Mercedes-Benz SLC | 732 | 771 | -5,1% |
228 | DS4 | 731 | 1.049 | -30,3% |
229 | Tesla Model S | 715 | 549 | 30,2% |
230 | Volvo S60 | 713 | 697 | 2,3% |
231 | Jaguar XF | 707 | 748 | -5,5% |
232 | Kia Sorento | 694 | 982 | -29,3% |
233 | Hyundai Santa Fe | 684 | 1.021 | -33,0% |
234 | Toyota Proace Verso | 675 | 439 | 53,8% |
235 | Suzuki Jimny | 659 | 1.075 | -38,7% |
236 | Subaru Legacy / Outback | 651 | 618 | 5,3% |
237 | Lexus CT | 636 | 549 | 15,8% |
238 | Tesla Model X | 611 | 364 | 67,9% |
239 | Fiat Talento | 601 | 429 | 40,1% |
240 | Toyota Land Cruiser | 586 | 352 | 66,5% |
241 | Jeep Grand Cherokee | 571 | 913 | -37,5% |
242 | Ford Galaxy | 565 | 1.177 | -52,0% |
243 | Mercedes-Benz Citan Combi | 557 | 365 | 52,6% |
244 | MG ZS | 552 | | |
245 | Mercedes-Benz G-Class | 513 | 343 | 49,6% |
246 | Audi A8 / S8 | 512 | 422 | 21,3% |
247 | SsangYong Tivoli | 503 | 602 | -16,4% |
248 | Mercedes-Benz GLE Coupe | 498 | 744 | -33,1% |
249 | Lexus RX | 479 | 532 | -10,0% |
250 | Seat Toledo | 472 | 475 | -0,6% |
251 | Mercedes-AMG GT | 468 | 163 | 187,1% |
252 | Jaguar F-type | 455 | 435 | 4,6% |
253 | Fiat 124 Spider | 442 | 712 | -37,9% |
254 | Jeep Wrangler | 401 | 256 | 56,6% |
255 | Kia Stinger | 400 | | |
256 | Lexus IS | 392 | 406 | -3,4% |
257 | Ford B-Max | 379 | 3.776 | -90,0% |
258 | Maserati Levante | 329 | 429 | -23,3% |
259 | Nissan NV200 Evalia | 292 | 460 | -36,5% |
260 | Mercedes-Benz GLS | 286 | 365 | -21,6% |
261 | Volkswagen Jetta | 270 | 426 | -36,6% |
262 | Mitsubishi Pajero / Montero / Shogun | 270 | 286 | -5,6% |
263 | Jeep Cherokee | 257 | 481 | -46,6% |
264 | DS5 | 252 | 406 | -37,9% |
265 | Subaru Impreza | 245 | 33 | 642,4% |
266 | Ferrari 488 GTB | 242 | 162 | 49,4% |
267 | Infiniti Q30 | 239 | 535 | -55,3% |
268 | Maserati Ghibli | 227 | 238 | -4,6% |
269 | MG3 | 227 | 150 | 51,3% |
270 | SsangYong Korando | 217 | 265 | -18,1% |
271 | SsangYong Rexton | 210 | 140 | 50,0% |
272 | Hyundai Elantra | 198 | 190 | 4,2% |
273 | Opel Ampera-e | 184 | 15 | 1126,7% |
274 | Lada Niva | 183 | 166 | 10,2% |
275 | Opel/Vauxhall Cascada | 173 | 512 | -66,2% |
276 | Nissan NV300 | 172 | 124 | 38,7% |
277 | Alpine A110 | 171 | | |
278 | Peugeot 301 | 162 | 226 | -28,3% |
279 | Subaru Levorg | 153 | 226 | -32,3% |
280 | Audi R8 | 152 | 130 | 16,9% |
281 | SsangYong XLV | 150 | 285 | -47,4% |
282 | Chevrolet Camaro | 146 | 112 | 30,4% |
283 | Bentley Bentayga | 142 | 100 | 42,0% |
284 | Infiniti Q50 | 138 | 126 | 9,5% |
285 | SsangYong Rodius / Stavic | 128 | 156 | -17,9% |
286 | Lexus RC | 118 | 96 | 22,9% |
287 | Lamborghini Huracan | 110 | 75 | 46,7% |
288 | Lexus GS | 108 | 117 | -7,7% |
289 | Lada Vesta | 107 | 93 | 15,1% |
290 | Toyota GT86 | 106 | 110 | -3,6% |
291 | BMW i8 | 106 | 93 | 14,0% |
292 | Peugeot iOn | 102 | 109 | -6,4% |
293 | Mercedes-Benz SL | 98 | 147 | -33,3% |
294 | Nissan 370Z | 94 | 85 | 10,6% |
295 | Jaguar XJ | 88 | 97 | -9,3% |
296 | Citroën C-Zero | 88 | 67 | 31,3% |
297 | Lexus LS | 85 | 2 | 4150,0% |
298 | Lexus LC | 81 | | |
299 | Aston Martin DB11 | 79 | 105 | -24,8% |
300 | Jaguar I-Pace | 76 | | |
301 | Hyundai H1 / Starex | 71 | 114 | -37,7% |
302 | Skoda Yeti | 66 | 5.144 | -98,7% |
303 | Ferrari GTC4Lusso | 60 | 61 | -1,6% |
304 | Mitsubishi Lancer | 58 | 154 | -62,3% |
305 | Ferrari 812 Superfast | 58 | | |
306 | Infiniti QX30 | 56 | 131 | -57,3% |
307 | Lada Kalina | 54 | 79 | -31,6% |
308 | Lamborghini Aventador | 53 | 28 | 89,3% |
309 | Aston Martin Vanquish | 51 | 11 | 363,6% |
310 | MG GS | 50 | 69 | -27,5% |
311 | Subaru BRZ | 46 | 45 | 2,2% |
312 | Maserati GranCabrio | 46 | 18 | 155,6% |
313 | Mitsubishi i-MiEV | 45 | 30 | 50,0% |
314 | Mercedes-Benz SLK | 44 | 62 | -29,0% |
315 | Maserati GranTurismo | 44 | 7 | 528,6% |
316 | Lotus Exige | 44 | 32 | 37,5% |
317 | Infiniti QX70 | 41 | 54 | -24,1% |
318 | Bentley Continental GT / GTC | 39 | 94 | -58,5% |
319 | Rolls Royce Dawn | 37 | 14 | 164,3% |
320 | Citroën C4 Aircross | 32 | 752 | -95,7% |
321 | Maserati Quattroporte | 32 | 55 | -41,8% |
322 | Aston Martin V8/V12 Vantage | 32 | 39 | -17,9% |
323 | Infiniti Q60 | 32 | 94 | -66,0% |
324 | Bentley Flying Spur | 31 | 78 | -60,3% |
325 | Lotus Elise | 31 | 26 | 19,2% |
326 | Volkswagen Scirocco | 29 | 376 | -92,3% |
327 | Citroën E-Mehari | 28 | 44 | -36,4% |
328 | Citroën Nemo Multispace | 27 | 73 | -63,0% |
329 | Opel/Vauxhall Meriva | 24 | 3.467 | -99,3% |
330 | Alfa Romeo 4C | 21 | 110 | -80,9% |
331 | Lada Granta | 20 | 50 | -60,0% |
332 | Rolls Royce Wraith | 20 | 16 | 25,0% |
333 | Citroën C5 | 17 | 552 | -96,9% |
334 | Rolls Royce Phantom | 17 | 7 | 142,9% |
335 | Peugeot Expert Tepee | 14 | 51 | -72,5% |
336 | Rolls Royce Ghost | 14 | 6 | 133,3% |
337 | Nissan Note | 12 | 547 | -97,8% |
338 | DR5 | 10 | 24 | -58,3% |
339 | Bentley Mulsanne | 10 | 18 | -44,4% |
340 | Ferrari Portofino | 9 | | |
341 | Peugeot Bipper Tepee | 6 | 38 | -84,2% |
342 | Citroën C3 Picasso | 5 | 2.718 | -99,8% |
343 | Mitsubishi Attrage | 5 | 17 | -70,6% |
344 | Mazda CX-9 | 5 | 0 | #DIV/0! |
345 | Aston Martin Rapide | 4 | 5 | -20,0% |
346 | Hyundai Genesis | 4 | 5 | -20,0% |
347 | BMW Z4 | 4 | 14 | -71,4% |
348 | Hyundai ix35 | 3 | 65 | -95,4% |
349 | Infiniti Q70 | 3 | 20 | -85,0% |
350 | Ferrari F12 | 2 | 24 | -91,7% |
351 | Hyundai Veloster | 2 | 12 | -83,3% |
352 | Lotus Evora | 2 | 15 | -86,7% |
353 | Chevrolet Malibu | 2 | 0 | |
354 | Honda NSX | 1 | 5 | -80,0% |
355 | Peugeot 4008 | 1 | 70 | -98,6% |
356 | Volkswagen CC | 1 | 56 | -98,2% |
357 | Honda Accord | 1 | 2 | -50,0% |
358 | Nissan Pathfinder | 1 | 0 | |
359 | Land Rover Freelander | 1 | 0 | |
360 | Lancia Voyager | 1 | 1 | 0,0% |
361 | Jaguar XK | 1 | 0 | |
E teve entendido aqui e em outros sites dizendo que o T-ROC e o novo Polo seriam Micos KKKKK sabem tudo! KKKKKK A VW tinha que trazer esse T-Roc para o Brasil, aí sim o esculacho sobre os concorrentes seria humilhantemente homérico! Na europa o Tiguan é O SUV, não dando sequer a menor chance para o Compass que eu também acho um excelente e belo SUV
ResponderExcluirAcho que já te falaram para trocar o nickname, não é?
ExcluirPra quem não tem tradição Compass e Renegade estão vendendo bem na Europa!
ExcluirCoitada da Toyota. Estava toda pimpona com o C-HR tendo vendas um pouco menos ridículas que normalmente ocorre com seus carros na Europa, e aí vem a VW e dá logo uma bofetada na cara da Toyota com o T-ROC.
ResponderExcluir2 meses de vendas e p T-ROC já enrabou o o C-HR...kkk
Na boa, a Toyota deveria desistir da Europa e da China. Fica com Japão e EUA que são os únicos lugares onde ela vai bem.
Assim com o a VW deveria desistir dos EUA, porque as vendas dela lá, é uma vergonha!!!
ExcluirAssim com o a VW deveria desistir dos EUA, porque as vendas dela lá, é uma vergonha!!!
ExcluirLá ela vende mais que a Chrysler e a Fiat lá é um zero a esquerda
ExcluirVendas da VW nos EUA, vamos aos fatos.
ExcluirSó em 2018 já vendeu 144 mil veículos, crescimento de 8% sobre 2017, enquanto o mercado inteiro cai.
Detalhe: VW cresce nos EUA 8%, enquanto Hyundai, Toyota e Honda caem entre 4 r 6%.
Só em maio a VW vendeu 32 mil unidades nos EUA. A Audi outros 20.000 unidades.
O Grupo VW é entre o 6º e 7º maior grupo automotivo dos EUA, o segundo mercado do planeta.
E isso porque até o ano passado tinha apenas 1 SUV. Tiguan lançou o ano passado e está vendendo 10.000 unidades mês. Audi Q5 mais ou menos a mesma coisa. Atlas vendendo 5.000 unidades por mês.
Então, a VW cresce e tem uma posição sólida nos EUA, se aproximando do top 5.
Agora, a Toyota na Europa é uma NULIDADE. Não aparece nem entre as 20 maiores.
Isso são fatos. O resto é relincho.
Popo popo popo continua papagaio.
ExcluirC HR é elétrico! Não vai liderar nada!
ExcluirFCA kd vc??? Ah aí está vc na lista com o primeiro carro na 17ª colocação, e depois só em 30º com o Fiat Panda? KKKKK Kd o Super Compass e o poderosíssimo Renegade pra salvarem a FCA? KKKKK
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEntão a vw é líder nessa sua teoria também por que em custos a vw vai muito além das outras um simples exemplo é um molde de volante para quase todos modelos sabe o quanto isso diminui o custo ?
ExcluirA fca só se destaca em alguns países como o Brasil. E não sei porque comparar a fca parece que todos esquecem que a vw é a montadora maior do mundo com mais dinheiro em caixa do que todas as outras e que a Toyota é a segunda mas coloque os lucros uma frente a outra é verá uma diferença abismal
ExcluirMas é um Tiburcio mesmo! Quem é que fabrica 10 mil carros por mês e só vende 3 mil?
ExcluirNão se preocupe. Eles vendem eh MT nos EUA!
ExcluirEsse Tiburcio deveria ser proibido de comentar aqui. Esse cara é um ASNO!
Excluirgenti...se o corolla é tão bom, porque não vendi?
ResponderExcluirCorolla na 180ª colocação?:?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Skoda Octavia sedan mais vendido... nem dá chance pra esse japa!!!
ExcluirFinalmente concordo com o Commodus Antonius !!!
ExcluirEssa 180ª colocação comprova que nós, brasileiros, supervalorizamos um carro que nem é tão bom assim.
Corolla lá fora é carrinho....de frota...aqui é maquiado e vendido como carro top de linha...só brasileiro mesmo pra pagar o que paga por um Corolla.
ExcluirSe o Polo é tão bom, pq leva coice do Clio nas vendas, mês a mês?
ResponderExcluirPor que o Clio compete com o golf. Essas comparações são absurdas. E por favor não me venham falar que polo concorre com o Clio europeu falando em hatch médio ok o polo só é médio pelo Inmetro é na Europa o Inmetro não existe ok
ExcluirDeve ser igual na Renault daaqui; o Clio compra um leva dois.
ExcluirClio nunca que compete com Golf!!
ExcluirUma coisa curiosa no mercado europeu. Olhem a quantidade de carros se compararmos com o Brasil da até desgosto.
ResponderExcluirVerdade, e la as vendas såo muito mais divididas. O centėsimo lugar, vender quase 5000 unidades no mes.
ExcluirE no Brasil quando lançam o Golf 2019, era maio e nada ainda ...
ResponderExcluirVolkswagen - 161.148
ResponderExcluirRenault - 93.942
Ford - 91.075
Peugeot - 85.079
Opel/Vauxhall - 70.957
Skoda - 62.622
Citröen - 49.486
Dacia - 46.301
Seat - 42.353
Nissan - 37.665
Mitsubishi - 9.490
VW Group (somente marcas genéricas) - 266.123
PSA Group - 210.234
Renault/Dacia/Nissan/Mitsubishi - 187.398
Quem cresceu muito foi o Fiesta. Encostou no Polo, que cresceu pouco, pra quem lançou nova geração. Se bem que lá teria que somar vendas com outros "Polo Genérico" de Skoda, Seat,...
ResponderExcluirT-roc massacrando o 500x
ResponderExcluirTu jura? Um lançamento ganha de veterano? Kkk
ExcluirVeterano pra mim é carro com 15 anos de mercado
ExcluirLegal esse Golf R completíssimo que é vendido na Argentina vindo da Alemanha mas não é vendido aqui...
ResponderExcluirMetade das vendas do Golf na Europa são na Alemanha, onde sua liderança é maior ainda.
ResponderExcluirPeugeot muito forte na Europa,acertou em cheio nos seus SUVs 3008 e 5008,sucesso também no Brasil.
ResponderExcluirO grupo que mais cresce é sem dúvida a PSA,mesmo a OPEL dando prejuízo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.