A linha 2019 do Volkswagen Golf deve ser lançada no Brasil neste mês de junho, segundo a Revista Auto Esporte (veja aqui) - um atraso em relação à programação inicial que previa a chegada no começo do ano.
O modelo que é a atualização de meio de ciclo de vida da atual geração, terá novidades mecânica e ajustes de conteúdo de versões.
A principal novidade será o lançamento da versão 200 TSI, com motor e transmissão automática de seis marchas do Polo. Esse será o modelo de acesso, com motor de 128 cv, e que não terá mais opção de transmissão manual.
O Golf GTI deve receber também um motor mais potente, de 230 cv (contra os atuais 220 cv), associado com a mesma transmissão DSG de 6 marchas.
No interior, o Golf 2019 ganhará opção de painel digital de 12,3 polegadas, e o sistema de informação e entretenimento de 9,2 polegadas com capacidade de espelhamento de gestos.
O blog falava que seria 230cv + a nova DSG7, agora voltou atrás e fala no DSG6.
ResponderExcluirTiguan tem o câmbio melhor que o Golf, claro né fabricado fora da Babania
A estratégia da VW com o lançamento do Golf foi perfeita. A VW fará o lançamento do Golf 200 TSI AT depois do yaris da Toyota. Com isso, ela vai aplacar o hype em cima do terceiro mundista da Toyota. Se o golf vier a R$ 10 mil reais a mais que o Yaris mais caro, ainda assim o Golf é infinitamente superior ao yaris.
ResponderExcluirPra mim a grande tacada dela será o Gol 1,6 16V AT6, se vier mesmo. Principalmente se vier pra brigar com Ônix Advantage, vai tirar vendas até de Yaris 1,3litro. Resta saber se virá mesmo e quando...
ExcluirCarlos não entendi seu comentário se o yaris custar mais que o polo já está condenado. Agora se o golf custar mais que o polo highline aí será uma opção por prazer ao dirigir vs itens de tecnologia e conforto. Mas o yaris não chega nem perto do polo em tecnologia design e muitas outras coisas é fazer uma comparação com o golf mesmo sendo pelo "hype" eu acho irreal até mesmo pra vc
ExcluirNão entendi o que o Golf tem a ver com o Yaris... portes diferentes, públicos diferentes... única semelhança são as 4 rodas que ambos têm.
ExcluirConcorrente do Golf é o Auris, Yaris é concorrente do Polo.
ExcluirSe decida, Golf concorre com Yaris ou com Bmw?
ExcluirMeu Deus, comparar golf com yaris é covardia e zoeira da sua parte, nunca que alguem que pensa num golf vai pensar nesse troço da toyota
ExcluirCarlos. Vc pensa???
ExcluirPara mim, a melhor geração do Golf é a quarta, chamada de MK4, carinhosamente apelidada de Golf sapão aqui no Brasil.
ResponderExcluirDepois nunca mais o Golf teve uma identidade visual marcante, apesar de sempre lançarem carros excelentes.
Lembro-me muito bem quando comprei um Golf 2.0 em 2003, com apenas 2 anos de uso, conservadíssimo, do meu irmão. Foi um dos meus carros preferidos. Tive que vender em 2005 para construir um imóvel. Tenho saudade até hoje.
Opa, mas MK7 foi ninja pra caramba. Lembro que, no final de 2013 ou começo de 2014, o Golf tinha um pacote de equipamentos que nem os hatchs da BMW, Mercedes e Volvo tinham. Se não me engano, nem a própria Audi tinha o 1.4 TSI... Em um vídeo do youtube um canal especializado faz essa comparação, com o Golf abrindo de todos esses e ainda recebendo elogios do acabamento. Enfim, na MK7 a VW distanciou muito o Golf na categoria e ousou invadir as categorias consideradas superiores... Nos EUA recebeu de cara a Safet Plus, rara na época.
ExcluirMas enfim, você deve conhecer a 4 também... Do que conheço, a MK7 destacou o Golf mundialmente.
Só acrescento Carlos, Audi A1 ja havia o 1.4 desde 2011/2012(brasil). Inclusive andei no A1 motor forte, trocas de marcha coisa linda... 2013-2014 alemão né.. depois 2015 abrasileirou, ai perdeu bastante mimos, se vc reparar nos (preços) os 2013 2014 brigam com anos maiores.. saem quase mesmo preço... hoje se fosse pra mim comprar tsi 1.4 seria o golf entre 2013 e 2014 (usado) nunca andei mais fui na concessionaria ver quando lançou herdou muita coisa do Passat anterior detalhes interno principalmente, golf 1.4 um carro muito superior e econômico nesse mercado... falo isso pq meu professor teve 1 fazia +17km estrada...
Excluirja dirigir 1'28471982758912 mil carros de marcas diferentes e até hoje n vi um com melhor q tenha dirigibilidade igual ao golf sapão.
ExcluirCarlos JBS. Muito provavelmente o MK7 tinha mais recursos que o MK4. Deve ser fantático mesmo.
ExcluirNo meu comentário não deixei claro, mas eu me referia mais ao design mesmo. Afinal, eu jamais cometeria o erro de dizer que a geração 4 era a melhor como um todo, considernado que eu nunca dirigi as mais recentes.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ a última investida da Volkswagem para o GOLF no Brasil. Se começar a vender bem, continua em linha, caso contrário, não deve durar mais que 2 anos e sairá de linha, dando lugar ao POLO, que está vendendo muito bem.
ResponderExcluireu sempre estimei um mercado potencial de 6.000 unidades / mês para hatchs médios na faixa até R$ 95 mil com câmbio automático
ExcluirO polo já vende isso por mês, mas podemos estimar 40% AT. Ou seja, tem uma faixa de 3.000 carros mês ainda que o Golf pode entrar.
Então, após a chegada do Golf 200 TSI AT, com painel digital, o Golf verá uma expressiva e avassaladora subida de vendas.
Quem viver, verá.
Difícil Carlos o mercado pode até ter essa estimativa teórica mas o brasileiro da classe média que compra carros nessa faixa de preço só consegue olha atualmente pra suv. Isso só aconteceria se o mercado tivesse mais espaço para hatchs medios. Acredito que a vw mantém o golf no Brasil pq o investimento na linha já está consolidado e daqui pode se exportar para toda a América do Sul. Então mesmo não tendo tanto mercado interno ainda faz muito sentido a vw continuar a investir no golf aqui no Brasil
ExcluirO Golf é disparado o melhor Hatch do mundo e ponto final! O resto é muito blá blá, mi mi mi, mentira, cho ro rô e muita inveja.
ResponderExcluirEstava sumido?
Excluir"um" dos melhores hatches, e não "O" melhor. só corrigindo
ExcluirRealmente é O melhor do mercado disparado! O resto é inveja!
ExcluirA questão é que o Golf vai roubar vendas do Polo. Se eu tiver que comprar um Polo completo por 80 mil e um Golf entre 85 mil e 90 mil, ficaria com o golf.
ResponderExcluirIsso é sua opinião mas se ver a opinião macro do mercado verá que a preferência são itens de conforto e conveniência ante prazer ao dirigir
ExcluirAgora o Golf vai deslanchar. A versão 1.0 TSI Tiptronic é ideal para ele.
ResponderExcluirHigh tech, moderna, econômica, potente...
Para o Polo, prefiro a motorização 1.6 16v Tiptronic, acho que é mais adequada ao perfil do cliente de carros de custo menor.
Existirá Golf ano-modelo 2018?
ResponderExcluirGolf 2019 já virou lenda urbana...
ResponderExcluirGolf 1.4 e GTi deveriam ser importados somente. Apenas o 200tsi deveria ser nacional
ResponderExcluirnão terá a versão highline 1.4 TSi?
ResponderExcluirSÓ QUERIA SABER O POR QUE O GOLF VARINT TEM AQUELA LANTERNA TRASEIA TAO ORRIVEL DO GOLF 1.0 E NÃO MANDARÃO A VERSÃO GTI PARA O BRASIL???
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.