O Volkswagen elétrico I.D. R estabeleceu um novo recorde geral da corrida "Pikes Peak Internacional Hill Climb" no domingo, subindo para 4.302 metros em incrivelmente rápidos 7:57.148. O recorde geral anterior de 8:13.878 foi estabelecido em 2013 por Sébastien Loeb em um Peugeot 208 T16.
Para a corrida em Pikes Peak, a Volkswagen construiu um protótipo elétrico com 680 cavalos de potência e 66,2 Kgfm de torque. Uma bateria de 43 kWh alimenta o motor com tração nas quatro rodas, com um motor elétrico em cada eixo que pode impulsioná-lo a 100 km/h em 2,25 segundos. O peso total deste bad boy é inferior a 1100 Kg, incluindo o piloto Romain Dumas.
A asa traseira é de extrema importância para o VW I.D. R, já que o ar mais fino no topo da montanha se traduz em menos downforce. François-Xavier Demaison, diretor técnico da Volkswagen Motorsport, não deu detalhes sobre a quantidade de downforce, apenas disse é o "tamanho de um banco de parque" e que cria mais downforce do que o peso total do carro.
Os carros elétricos são especialmente adequados para as subidas de montanha, já que não perdem potência com a altitude como um motor de combustão convencional. Eles podem ser igualmente adequados para rali também, de acordo com o piloto de fábrica da VW, Tanner Foust.
"As corridas de Rallycross são curtas, requerem muito torque e requerem grande aceleração. O futuro do automobilismo depende do automobilismo ser capaz de melhorar os carros de estrada. Eu dirijo um carro de rally elétrico."
O ID R é apontado como o embaixador da futura linha de carros elétricos da Volkswagen. A I.D. Crozz chegará ao mercado em 2020 como um crossover elétrico, enquanto a VW ID Buzz e I.D. Sedan Vizzion vem a ser concretizados em 2022.
O grupo VW está simplesmente humilhando e trucidando seus concorrentes com requintes de crueldade literalmente sem a menor compaixão. Fazendo tudo o que anda sobre rodas no planeta pertencente aos seus concorrentes parecerem verdadeiros LIXOS!!! Paranbéns VW. Só depensar que muito ignorante torcedor de outras marcas disseram que a VW fosse quebrar com o Diesel gate KKKKK
ResponderExcluirConcordo. Ganhamos com essa corrida tecnológica. Existirão carros ainda mais incríveis que os atuais em alguns anos. Quero q a vw entre logo nos elétricos, não somente com alguns modelos isolados para o continente europeu, como é hoje, mas a nível global, com mais opções, fazendo com que preços caiam.
ExcluirMelhor dar um Fusca, não existe carro melhor para aprender a dirigir, kkkkkkkk.
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ResponderExcluirÉ a empresa que mais investe em P&D a nível mundial.
ResponderExcluirObserve.
Resultado? Esta ai na gestão e nos veiculos de todas as suas marcas.
Um conglomerado admirável.
Carros elétricos levam uma vantagem muito grande nessa pista, porque não sofrem perda de potência por causa da diferença da altitude entre o início e a chegada. A perda de potência, em motores à combustão, chega a ser de 30% no decorrer do trajeto.
ResponderExcluirIsso em motores aspirados. Motores turbo não perdem tanto.
ExcluirA VW teve que construir um protótipo caríssimo para desbancar o recorde anterior que já durava 5 anos de um Peugeot 208, queria ver fazer esse mesmo tempo com um Up.
ResponderExcluirO Up tirando o gti e alguns tsi como Pepper não é um carro pra esportividade e sim economia de combustível e mobilidade urbana.
ExcluirNão faz o menor sentido o e-Up numa corrida dessas
VW ID usará baterias de estado sólido
ResponderExcluirhttp://www.verdesobrerodas.com.br/2018/06/nova-geracao-da-familia-id-da-vw-usara.html?m=1
Carlota vittar ficou toda molhadinha
ResponderExcluircoisa de monstro do setor automotivo
ResponderExcluirSo nao gosto da ideia de ser quatro motores eletricos, mas a questao e a eficiencia
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