A Volkswagen chegou a um acordo com procuradores da Alemanha para fazer uma contribuição adicional de € 1 bilhão ao erário alemão, em alusão a questões do diesel nos EUA.
A contribuição adicional compulsória foi anunciada na quarta-feira por promotores públicos e pela companhia, a qual afirmou que não pretende discutir a questão em etapa ulterior. "É uma das maiores contribuições de companhia na Alemanha", disse o promotor em um comunicado.
A Volkswagen admitiu em 2015 que alguns de seus modelos diesel vendidos nos EUA continham um software de controle de emissões que só funcionava quando o carro estava em testes de laboratório. Dessa forma, os modelos com tal dispositivo ofereciam melhor desempenho e menor consumo em uso convencional - não de laboratório. Como o dispositivo foi considerado inadequado pelos EUA, a montadora promoveu ajustes em muitos modelos vendidos, e recomprou outros.
Do Dieselgate à liderança mundial
O evento em questão ocorreu em setembro de 2015, o que provocou desvalorização das ações da marca nas Bolsas de Valores - hoje já totalmente recuperado. Desde o evento, que ficou conhecido como Dieselgate, a Volkswagen se tornou a maior montadora de automóveis do planeta, tendo superado a Toyota em 2016 e 2017, com a distância crescendo adicionalmente em 2018.
Além disso, desde então as vendas das marcas do Grupo Volkswagen nos EUA vem crescendo de forma sistemática. A marca núcleo cresceu nos EUA mais que a média do mercado, e a Audi registrou no mês passado seu 83º mês consecutivo de crescimento de vendas nos EUA.
Fonte: The New York Times
kkkkk aqui tem cada noticia...
ResponderExcluirContribuição não...É pagamento de multa mesmo!
ResponderExcluirKkkkkkk
Contribuição compulsória, mais conhecida como “multa”
ResponderExcluirContribuição compulsória????? Essa foi a melhor forma q acharam para amenizar as circunstâncias???
ResponderExcluirNo G1 a chamada diz q justiça alemã multa a vw em 1 bilhão de euros.
A conta ficou cara. Nos EUA já frami 25 bilhões de dólares e recompra de 500 mil unidades.
***foram 25 bilh.......
ExcluirSó aqui mesmo que multa vira contribuição. Ah, me esqueci, se é da vw então tá "serto".
ResponderExcluirÉ a chamada contribuição compulsória. rsrsrsrs.
ResponderExcluirVolkswagem, também aceito essa contribuição! Nem precisa ser em Euros!
ResponderExcluirO mais interessante e que foram só alguns veículos afetados nos EUA, outra coisa o software melhora o desempenho e diminuía o consumo dos veículos, então como os americanos gostam de carros beberrões e sem potência, começaram a reclamar. Que povo chato esses americanos! E que piada essa notícia.
ResponderExcluirPovo chato sendo a nação mais poderosa do mundo e a qual COM CERTEZA você aceita muitos pontos de sua cultura...
ExcluirCala a boca pra falar de americano cara...
O mais interessante e que foram só alguns veículos afetados nos EUA, outra coisa o software melhora o desempenho e diminuía o consumo dos veículos, então como os americanos gostam de carros beberrões e sem potência, começaram a reclamar. Que povo chato esses americanos! E que piada essa notícia.
ResponderExcluirA perda de potência com a correção é de apenas 10%
ExcluirCerteza que o governo dos EUA abafaram o dieselgate da FCA
ResponderExcluirAnsioso para ouvir as explicações de charlotte4carros sobre a "contribuição"...kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEle só vem quando lhe convém (leia-se post da VW para endeusa-la, posta da Fiat para chama-la de boqueta)
ExcluirDeveriam contribuir com o Brasil, que está com as contas no vermelho...
ResponderExcluir"Malandragem" não é so no Brasil como muitos pensam e dizem!
ResponderExcluirMeus parabéns a VW. Não basta ter os melhores carros. Atitudes como essas fazem a diferença!
ResponderExcluir"Contribuição"
ResponderExcluir"Contribuição" é ótimo...
ResponderExcluirContribuição = MULTA mesmo
ResponderExcluirKKKKKKKKKK
Eu já fiz.
ResponderExcluirApesar de ser um leitor do site nunca fui de comentar, mas devo parabenizar a equipe do site pela criatividade dos títulos. Isso que é fazer do limão uma limonada kkkk.
ResponderExcluirAvancei o sinal vermelho, recebi uma contribuição compulsória pra pagar tbm, triste.
ResponderExcluira alemanha é vw e todas as suas marcas(bmw,mb,porsche) .isso é pra enganar a midia... realmente não passa de contribuição e olhe lá se a vw pagar , a vw é a maior marca da alemanha no mundo. o alemão ama a vw..nós amamos ..imagine eles
ResponderExcluirQuem tem dinheiro em caixa como a vw tem, faz o que quer com ele. Contribuição, doação, pagamento de multa, seja como quiserem chamar, o que importa é quem tem o dinheiro para pagar, e esse valor não vai fazer nem cócegas nos cofres da vw que estão abarrotados.
ResponderExcluirComo diz Carlos dezesseis rodas, isso é fato, o resto é choro dos depreciadores da marca. Não adianta chorarem, com ou sem dieselgate, a vw é a maior do mundo, financeiramente e fisicamente falando.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPode até ser, mas, mesmo eu tendo um VW (Golf Gti), acho uma TREMENDA FALTA DE RESPEITO com os clientes.
ExcluirPelo visto, o importante mesmo é ganhar dinheiro.
Mandei no pêlo e agora, depois de nove meses, contribuirei por 21 anos porque não escutei os meus pais.
ResponderExcluirCazalbé tem um contrato pra vc.
ResponderExcluirAlguém pode me explicar?
ResponderExcluirContribuição não é facultativo???
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.