A empresa de mobilidade Uber passou a oferecer nesta semana, no Brasil, a possibilidade de pagamento de corridas por meio de crédito pré-pago - modalidade que não existe em nenhum outro mercado onde a empresa atua, e que era um dos principais desejos de consumidores e motoristas.
O Uber pré-pago funciona como um celular pré-pago: basta se dirigir a um dos 250 mil pontos de recarga, realizar um pagamento que pode ser entre R$ 25 e R$ 200.
A máquina gera um código que então é inserido no aplicativo, por meio do Menu, seção Pagamentos, e escolher "adicionar forma de pagamento" e, então, Uber Pré-Pago. No campo informado basta digitar o código recebido no ponto de venda.
Conforme o crédito vai sendo usado, o saldo vai sendo abatido do aplicativo. Além disso, os créditos de pré-pagos poderão ser usados como pagamento no Uber Eats - serviço de Delivery da empresa.
A opção de uso de crédito pré-pago visa também aumentar a segurança, sobretudo de motoristas, que são expostos a perigos ao aceitar corridas em dinheiro - como falta de garantia do pagamento ou mesmo da idoneidade do cliente.
Fonte: O Estado de São Paulo
Muito bom. Nada contra os taxistas. Mas monopolios sao ruins. As cidades que venham a cobrar ISS da empresa Uber.
ResponderExcluirConcordo
ExcluirJá tem mais de 2 meses que uso isso no Uber. Não é novidade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.