O Toyota Yaris foi lançado nas concessionárias esta semana, e neste artigo mostramos os detalhes do Yaris XL 1.3 com transmissão manual, versão de acesso do compacto, que tem preço sugerido de R$ 59.590 reais.
Esse valor só é válido com pintura sólida (vermelho ou branco). Qualquer outra cor, incluindo o preto, o preço sobe para R$ 60.490 reais, chegando a R$ 60.790 reais caso se opte pelo branco perolizado.
O Yaris XL 1.3 vem com o motor de 94 cv/12,4 Kgfm com gasolina, e 101 cv/12,9 kgfm quando abastecido com etanol, associado com uma transmissão manual de seis marchas.
Esse powertrain é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 11,8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 170 Km/h.
O consumo em cidade é de 8,3 Km/l de etanol e 12,1 km/l de gasolina. Em estrada melhora para 9,9 km/l de etanol e 14,2 km/l de gasolina.
O Yaris de acesso vem de série com direção eletroassistida, ar-condicionado manual, Isofix, aerofólio, rodas de liga 15 polegadas (pneus 185/60 R15).
No interior ele traz bancos de tecido, vidros elétricos, alarme, computador de bordo com 7 funções. Os retrovisores tem ajuste elétrico.
No quesito segurança ele traz controle de estabilidade e tração, controle de arrancada em subida, dois airbags, freios ABS e faróis automáticos e com regulagem elétrica de altura.
O volante é de plástico, de três raios, com comandos de som no volante.
Concorrente - VW Polo 1.6 MSI
Apenas um retardado, melhor dizendo, os retardados toyoteros de sempre é que comprarão esta bosta..
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPolo - carro do povo
ExcluirYaris - toyoTa
Precisa continuar?
Nossa! tem ate retrovisor eletrico...pra que isso...mimimi danado...se vc divide o carro com a eposa tira uns minutinhos todo dia pra arrumar o espelho.
ExcluirNa boa...comparar esse carro com o Polo de entrada é coisa de fã da VW...dá de 1000.
Somente os mortos de fome que não podem comprar nem um Fusca vão criticar a compra kkk.
Excluir60 paus nisso? Para um carro peladão com motorzinho lerdo acho meio salgado.
ResponderExcluirPeladão?
Excluirtb acho caro! mas o carro está longe de ser peladão
ExcluirCarro completo mesmo na versão de entrada já oferece controle de tração, estabilidade e partida em rampa, rodas de liga leve, volante multifuncional, retrovisores elétricos, retrovisor interno fotocromático, ajuste de altura do volante, apoio de braço para o motorista, sistema de som com 4 alto falantes e cruise control (na versão cvt)
ResponderExcluirLindo
Excluirlegal,estou comprando yares xl 1.3 autamatico,muito economico,acho que está de bom tamanho
ExcluirYaris 1.3 MT é uma verdadeira piada esse preço.
ResponderExcluirPrimeiro, com esse motor 1.3 o desempenho dele é o mesmo do POlo 1.0 MPI.
Basta ver:
Polo 1.0 MPI 0 a 100: 12,8s / 170 kmh
Yaris 1.3 MPI: 0 a 100: 12,5 s / 170 km/h
Se colocar o Polo 1.6 MSI, aí o Yaris fica uma piada fica ainda maior:
Polo 1.6 MSI: 0 a 100 km/h 9,6 segundos, 193 Km/h.
Então, de fato, o Yaris 1.3 concorre com o POlo 1.0 MPI.
Mas vamos ver o preço do Polo 1.6 MSI completo, R$ 61.772, trazendo os seguintes itens a mais que o Yaris 1.3 MT:
"Aerowischer" - palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico"
"I-System" - computador de bordo"
Sit & Adjust" - banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
luz de leitura dianteira e 2 traseiras
2 airbags laterais para os ocupantes dianteiros
Banco traseiro com encosto rebatível
Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch" nos dianteiros
Volante multifuncional
Park pilot" - sensores de estacionamento traseiros
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito
Sistema de som touchscreen "Composition Touch" com App-connect (apple carplay e android auto).
Concordo com vc. Mas somente após a chegada da concorrência que a vw se mecheu.
ExcluirQue droga que vc usa cara, olha o desempenho pifo do Polo MPI na 4rodas não chega nem perto de um motor 1.3
Excluir0 a 100 do polo 1.0 em 12,8s? Kkkkk esse Carlos mente com fooorça mesmo! Sugiro pesquisar melhor.
ExcluirDESMENTINDO o babaca_Carlos_4 Patas_ olha só, ninguém compra carro pra fazer disputa de 0 a 100km/h , mas mesmo assim o polo 1.0 não "anda" mais que o yaris 1.3. MOTIVO:
Excluir- Yaris = pesa 5% a mais que o polo mpi
- Yaris= Anda 10% mais rápido (0 a 100) que o polo mpi
- Yaris= possui tecnicamente o "mesmo" consumo que o Polo mpi
- Yaris= é mais completo que o polo (jamais voce terá teto solar e cambio CVT num polo)
Alguma dúvida?
vejam:
YARIS: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=9124
POLO MPI: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=8909
E que acabamento mais boqueta desse Yaris.
ResponderExcluirInterior é PURO Plástico PRETO VAGABUNDO. Plástico de reciclagem de demolição. Não tem texturização como do Polo. Dá para ver que a tonalidade não é uniforme. Uma piada.
E o revestimento do banco em tecido vagabundo!!!! Que piada.
E o disfarce que a Toyota colou no banco para esconder as ferragens...uma piada.
Os heróis que comprarem isso aí por R$ 60k merecem uma medalha! Medalha de idiota.
E ainda motor 1.3kkkkkkkkkkk
O interior do polo não fica atrás não. Bem boqueta tbm.
ExcluirInterior do Polo 1.0 MPI dá de 1000 a zero nesse yaris. Começa que o Polo tem central multimídia com apple carplay e android auto, ausente no yaris.
ExcluirO Polo tem revestimentos em cinza texturizados, enquanto o yaris é plástico preto vagabundo.
O Polo usa montagem com buchas de pressão, e as do yaris são buchas convencionais. Os tecidos de revestimentos dos bancos do Polo são de malharia com trama de alta resistência, enquanto o Yaris é tecido boqueta convencional. O Polo tem fixadores para tapetes, o Yaris não.
O Polo tem porta-obsjetos entre os bancos, o yaris não (porque é mais estreito).
O Polo traz 4 airbags, o yaris apenas 2.
O Polo tem 3 cm a mais de largura interior, mais espáço, e tem entre-eixos 1 cm maior, e tem mais espaço útil.
Não dá para comparar. O Polo 1.0 MPI é infinitamente melhor acabado e equipad com esse Yaris.
Fora que o desempnho do Polo 1.6 HUMILHA esse yaris.
Esta comparando o Yaris em acabamento com o Polo MPI 1.0 e em desempenho com o Polo 1.6, muito bom fanboy.
ExcluirO desempenho do Yaris 1.3 é o mesmo que o Polo 1.0.
ExcluirO acabamento do Polo 1.0 MPI e 1.6 MSI são idênticos e os dois são infinitamente superiores ao desse Yaris 1.3 XL.
Esse anta4patas é muito d o e n t e !!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoqueta é esse seu comentário,vai parar de cheirar cola que você ganha mais sem noção..
ExcluirCarro honesto, o motor certamente será o ponto fraco, mas fora isso o resto está dentro da media da categoria, já eu acho quem dá 60k em um up merece a medalha citada acina.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPasso....
ResponderExcluirgenti.;.;não gostei do designer?????? orrível....kkkkkkkk
ResponderExcluire essas rodinhas 15????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
polo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>yaris........kkkkkkkkk
Bem mais elegante que o Polo... Tem personalidade.
ResponderExcluir"essa versão só tem 2 apoios de cabeça" então porque no mim 1:38 aparecem 3?
ResponderExcluirEu também percebi isso.
ExcluirNão tem nem uma bicicleta e quer falar de carro que nunca na vida poderá comprar kkk, fracassado.
ExcluirFui conhecer o carro hoje cedo. Posso dizer que ao vivo é muito mais bonito do que nas fotos, realmente um belo veículo.
ResponderExcluirDe fato, nas fotos ele não parece muito bonito. Ao vivo, quando tive a oportunidade de conhecer vi que é um belo veículo, venderá bem porque a Toyota tem seus fiéis compradores.
ResponderExcluirMas eu ficaria com o Polo, sem sombra de dúvidas!
Na casa de $ 60 mil com câmbio manual, eu escolheria um fit, mas com um pouco mais, um polo at é uma ótima opção.
ExcluirVai vender para os menos informados, já que é mais do mesmo que a Toyota oferece, com uma casca mais atualizada. Há opções mais interessantes no mercado, mas, gosto é gosto e uma sensação muito particular.
ResponderExcluirGostei será meu prox carro
ResponderExcluirFaço questão de ir checar ao vivo, mas em termos de design o Polo tá anos a frente. (E nem sou fã da traseira do Polo...)
ResponderExcluirAliás, a Toyota sabe disso, e tenta compensar oferecendo itens exclusivos, como o teto solar etc.
Tenho um prisma ltz 16/16 e para ter o minimo de conforto, tenho que rodar com 4lbs a menos do recomendado.Imaginem o prisma 2017 que foi rebaixado em 1.0cm. Ponto para o yaris, suspensão macia parece que esta virando bicho em extinção.
ResponderExcluirGostei muito do Yaris , vou comprar 1.5 automático.
ResponderExcluirYaris excelente carro, aliás é um Toyota, alguma dúvida?
ResponderExcluirEm termo de comparação o Yaris 1.3 Mt tem quase mesmo preço do Polo 1.6 MSI mt...estou falando de 101cv (yaris) x 127cv (polo 1.6).Para os entendidos o torque é mais importante que a potencia,isto o Polo ganha de lavada: 16,5kgfm (polo) contra 12,4 kgfm (yaris),numa ultrapassagem faz tods as diferenças.
ResponderExcluirOutro fator importante é a segurança: enquanto Yaris tem 4 estrelas no Latin Ncap contra 5 estrelas do Polo.
Apesar o Yaris tem design mais moderna que o Polo...
Quando voce tem segurança o resto tem menor importancia.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.