A Toyota lança no mercado japonês o novo Corolla Sport, versão hatch do seu modelo de maior sucesso, que chega agora ao mercado doméstico após apresentação na Europa e EUA.
O Corolla Sport é apontado pela Toyota como a primeira geração de carros conectados para mobilidade, e já vem com soluções de conectividade integradas.
Todos os modelos Corolla Sport contam com o chamado DCM on-board, que permite orientação de condução remota e diagnóstico do veículo. O sistema contempla ainda funções conectadas, incluindo o serviço e-Care e a conta LINE My Car.
Em termos estéticos, o Corolla Sport é basicamente o Corolla Hatch lançado nos EUA, trazendo um design exterior esportivo e interior sofisticado.
Baseado na plataforma TNGA, o modelo traz condução aprimorada, e já vem de série com o sistema Toyota Sense, que detecta bicicletas e pedestres durante a noite, é padrão em todos os modelos Corolla Sport.
Uma outra novidade do Corolla Sport é uma nova transmissão transmissão manual inteligente (iMT), que será apresentada em agosto. No momento ele chega com transmissão CVT, também de nova geração, com uma marca de saída.
A primeira geração do Corolla foi desenvolvida com a paixão de preparar o caminho para uma sociedade motorizada no Japão. Estreando em 1966 com o conceito de "mobilização do Japão", o Corolla marca seu 52º aniversário este ano.
Hoje, o Corolla se tornou um carro globalmente amado, com fortes vendas de longa data, apresentando um total de mais de 46 milhões de vendas de veículos.
Yoshiki Konishi, engenheiro-chefe responsável pelo desenvolvimento, explica: "O Corolla mudou com o tempo. O novo Corolla Sport continua sendo um carro divertido, mas conduz o DNA e integra funções conectadas em direção ao futuro da mobilidade. Quero que as pessoas experimentem tanto a história como o futuro tecido pelo Corolla quando o dirigem ".
Liderando o caminho como um carro conectado de primeira geração e o Corolla de 12ª geração, o Corolla Sport, apresentado pela primeira vez em Nova Yord, em março de 2017, agora está disponível no Japão.
Sou fã incondicional de hatchs, portanto, sou um dos que gostaria demais ver este modelo sendo comercializado por aqui.
ResponderExcluirOhhhhhh carrinho horroroso! Mais um monstrinho né Toyota?!?! Minha nossa!A japonesada da Toyota precisa urgente mudar seus desenhistas, é um carro mais feio que o outro!
ResponderExcluirPolo killer
ExcluirVerdade, vi o Yaris Hatch pessoalmente...um monstrengo.
ExcluirInveja é uma coisa muito feia. Para com isso.
ExcluirPolo,Virtus, Jetta e o que mais de sedan Killer...
ExcluirCarro muito lindo e esportivo. A reportagem só não mencionou a motorização.
ResponderExcluirMotorização é o que a Toyota dispõe hoje no mercado.
Excluir1.3 1.5 1.8 e 2.0 aspirado, todos ultrapassados e mancos.
erooooo.
Excluir1.2 turbo ou 1.8 híbrido
Transmissão CVT com 10 marchas simuladas
Menos relinchos, Toyota não se resume apenas em yaris e corolla né amigo, Camry vem com um V6 3.5 com modestos 310 cv's cara!
ExcluirPelo menos nan tem o 1.0 do UP e do Gol,Voyage e previamente do Fox...Esses sim são mancos!
ExcluirBonito, gostei... quisera eu ter cacife para ter um se por acaso viesse para o Brasil.
ResponderExcluirMotores serão 1.2 turbo com injeção dupla ou o conjunto do prius, 1.8+eletrico. Aliado a um novissimo cambio cvt que simula 10 marchas. Sem duvidas o powertrain mais moderno da categoria.
ResponderExcluirqdo é robusto.. o problema é o desenho... agora q o desenho é bom... o problema é motor? os haters estão pirando e a toyota vem com tudo... Yaris, novo Corolla.... e a vw vai ficar só no cheirinho.....
ResponderExcluirQuando a toyota lançar no Brasil em 2020 o corolla 1.8 híbrido com cvt de 10 marchas será uma hecatombe no mercado.
ResponderExcluirE vc toda excitada. Orgulhosa!!!!!!
ExcluirHahahaha pobre carlota...
ExcluirVai chegar antes do Tharu e talvez do T-cross...
ExcluirAuris
ResponderExcluirSe o Corolla vier assim, rapá. Ai ninguém pega mesmo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.