A ŠKODA, subsidiária da República Tcheca da Volkswagen, apresenta o conceito ŠKODA SUNROQ: um protótipo que é o resultado do projeto dos alunos da ŠKODA. Durante oito meses, um total de 23 alunos da escola profissional ŠKODA trabalhou em uma versão conversível do compacto SUV KAROQ com uma cor exterior 'Red Velvet' e revestimentos em couro branco e vermelho.
O projeto foi apresentado ao público pela primeira vez. Os elementos de design mais proeminentes, incluindo logos ŠKODA sutilmente iluminado e arcos de roda sublinham a natureza deste protótipo. O nome SUNROQ foi escolhido a partir de um grande número de propostas apresentadas através de redes sociais por clientes e fãs da ŠKODA.
Durante um período de aproximadamente oito meses, 23 alunos entre os 17 e os 20 anos de idade trabalharam na ŠKODA SUNROQ. O trabalho de estudantes de diferentes áreas do deste estudo, recebeu o apoio de professores e especialistas departamentos Ecole desenvolvimento técnico, design y Producción Škoda.
Para encontrar um nome para o veículo, os alunos convidaram clientes e fans ŠKODA para enviar suas sugestões por meio de redes sociais. Finalmente, o nome SUNROQ de várias centenas propostas foi escolhiso. O autor da proposta vencedora foi convidado para a apresentação oficial da mídia, onde ele foi capaz de conhecer os alunos e até mesmo fazer um passeio ao volante do SUNROQ.
"É muito comovente apresentar o SUNROQ ao público", diz Michal Bydžovský, um dos 23 estudantes vocacionais que participaram do projeto. "Os últimos oito meses foram um grande desafio para toda a equipe, mas acho que fizemos um ótimo trabalho."
Carsten Brandes, Diretor da Academia de ŠKODA, acrescenta: "O resultado deste projeto demonstra a qualidade da formação profissional recebem os estudantes na Escola Profissional da ŠKODA e é evidenciada a grande competência de nossos alunos e toda a paixão que se colocou ao longo da produção do SUNROQ ".
Os primeiros passos implicaram o reforço da carroçaria ŠKODA SUNROQ e a eliminação do teto fixo. Isso exigiu a modificação de todas as quatro portas e o redesenho da porta traseira do zero. Comparado com os 521 litros do modelo de produção, o volume do porta-malas do ŠKODA KAROQ, o ŠKODASUNROQ parece ainda maior. Além disso, a equipe desenvolveu novos componentes para portas, ajustados os pilares e completamente removidos os pilares B, tiveram de ser desviados cintos através dos bancos da frente. Os pára-choques dianteiro e traseiro modificados completam as alterações no corpo do carro. A distância entre eixos de 2,638 milímetros permanece intacta, assim como os 4,382 milímetros de comprimento do veículo e 1,811 milímetros de largura. O SUNROQ também conserva a altura de 1.480 milímetros.
A pintura vermelho veludo dá ao ŠKODA SUNROQ uma imagem forte, enquanto o interior com tapeçaria de couro em acessos brancas e vermelhas perfeitamente branco dá personalidade ao carro conversível, criando uma combinação cromática harmoniosa. Os alunos prestaram muita atenção aos pequenos detalhes, especialmente no campo da iluminação. Luzes LED fornecem luz de fundo para as maçanetas das portas e arcos das rodas. Por outro lado, os projetores instalados nos pára-choques dianteiros e traseiros e nas quatro portas projetam um discreto logotipo ŠKODA no asfalto. Quando você abre o porta-malas, um logotipo projetado também é exibido.
O SKODA SUNROQ é alimentado por um motor 1.5 TSI de quatro cilindros. Graças às modificações no controle do motor, o motor a gasolina de injeção direta fornece 120 kW (163 hp), um torque máximo de 279 Nm. Isso permite que o SUNROQ atinja uma velocidade máxima de 195 km / h e acelere de 0 a 100 km / h em 8,6 segundos. Para melhorar o visual esportivo, o protótipo ostenta as rodas de liga leve VEGA de 20 polegadas. Os amortecedores do ŠKODA OCTAVIA RS reduzem a carroceria em 50 mm. O sistema de escape modificado produz um som de motor mais esportivo.
Desde 2014, alunos da Escola Profissional de ŠKODA em Mladá Boleslav, que foi fundada em 1927 e atualmente tem mais de 900 alunos diarios matriculados têm produzido um protótipo de cada ano. O primeiro era um ŠKODA CITIGO de dois lugares, e, em seguida, foi recolhida uma versão do Skoda Fabia em 2015 um coupé Skoda SPACEBACK em 2016, e um carrinho elétrico de ŠKODACITIGO em 2017.
Achei o painel muito bem desenhado, e com certeza cairia muito bem no Polo Nacional... o resto e gosto de cada um.
ResponderExcluirBem que a moda de SUV conversível só chego pelo Land Rover Evoque, se fosse esse mais acessível eu iria ter uma na minha garagem. #PorMaisSUVConversível
ResponderExcluiraqui já roubam carro de tudo quanto é jeito com teto, imagina sem KKKKK iam roubar o teto e deixar o carro, vixi ... da dor de cabeça só de pensar, mas acho que na real, nunca pegou pq é caro. Vendeu escort xr3, peugeot 206 cc, tudo bacana, mas caros
ResponderExcluirVéi, na boa...
ResponderExcluirKKKKK...
ExcluirBem isso...
que coisa horrível
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirParece um barco de pesca.
ResponderExcluirvc deve ser jovem e nao pegou a epoca do xr3 a kadett, eram caríssimos, e venderam muito bem. o preco deles hoje estaria na casa dos 200 mil reais . pq custavam quase 2 vezes o preco de um fechado . o escort era o nacional mais caro. custava o mesmo que uma f4000 ou uma f1000 cabine dupla
ResponderExcluirPra que fazer isso?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.